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Sara
Noiva Ativa Setembro 2015 Sintra

Cuidado com o grupo vitor cerqueira!

Sara, a 14 de Agosto de 2015 às 15:27 Publicado em Fórum Festa 0 47

Para começar: Isto é um alerta em relação ao que me aconteceu, é um ALERTA!

Porque Deus queria que não tenham que passar pelo mesmo que nós, eu com este testemunho só quero conseguir alertar, ajudar, ou pelo menos, conscientizar noivas que estejam agora á procura de quinta, porque tal como aconteceu comigo, pode acontecer convosco!

Esta situação da quinta, vem desde a primeira visita, fomos conhecer, ter reunião, saber preços e ementas, a até então tudo bem, gostei muito!

Janeiro: A senhora que nos atendeu (mónica), foi quem fechou negocio connosco, com condições bastante boas e chamativas, mas... para uma sexta feira, ok, tudo bem, por nós só havia um senão... os convidados. isto porq temos mt gente fora do pais. Mal nós falamos nisto ela nunca pos entraves, estava tudo bem, tinha só q por um numero no contrato, por a nivel contratual assim tinha q ser. por nós tudo bem, confiamos na senhora, por assim fui educada, a confiar na palavra das pessoas, pois para mim, palavra vale mais q mil contratos!

Dia seguinta a assinar contrato: Ligam para o Hugo a dizer que havia o contratempo, perguntaram se podiamos alterar a data do casamento, pois tinha recebido um deposito vindo de Londres para reservar o mesmo dia q o nosso!! o Hugo pede para me ligarem, pois estava a trabalhar. Ligam para mim, uma tal de Maria José...mas a mim dizem que receberam um deposito vim de Angola.. Smiley atonished eu opos-m a tal situção e disse q não, que isso era problema deles, e que eu tinha assinado o cantrato no dia anterior..que tinham de ter verificado essa situação antes de terem preposto o dia..sim porq nós nem datas imposemos! a resposta dela foi.." entao, mas ainda ontem assinaram contarto, faz-vos assim tanta diferença mudarem agora o dia, é q a minha colega não fazia ideia,," agora até dá vontade de rir..na altura passei.-me Smiley angry

Abril: Segunda Reunião. Esta reunião tinha ficado marcada desda a reunião anterior, Liguei um dia antes (a monica nao atendeu..alias desde de fevereiro q nunca me tinha atendido o telefone, e sempre q ligava para a firma, diziam, q ela estava doente).ok ninguem sabia de reunião nenhuma... ok lá me disseram q nao havia problema, para irmos na mesma. 10h, chegamos lá e nao estava lá a monica, só uma senhora. estivemos á espera até as 11h, passados!!!..a tal senhora encaminha-nos para a secretária dela, e começa a apresentar os serviços da quinta...

Entao e a monica, porq ninguem nos avisou q ela foi despedida..

Entao e nós 1h, nós ha 1h á espera e depois isto, tinhamos um showroom para ver, que nao estava montado e centros de mesa q supostamente ficaram entregues nas nossas maos, uma vez q tinha pedido q colocassem só os jarros q nós fariamos a decoração restante, tudo isto ficou assim.. assim sem resposta, porq esta senhora nao sabia de nada e nao se podia responsabilizar por nada! Passados, ficamos PASSADOS. mas ela disse, " ao menos não vieram cá em vão, ao menos escolheram as ementas" Jurou-ns nos olhos q n ia ficar esquecido, ela iria montar as mesas para escolhermos a decoração no dia da degustação.

Junho: Terceira Reuniao.

Um dia antes, ligo para a quinta a confirmar q iamos á degustação. " não temos aqui nada marcado para voçes..." dizem do outro lado. Sério, é q eu nem liguei para confirmar isso, era para confirmar q iriam estar as mesas montadas, para correr tudo bem... mas logo ali, Fique logo passada com a mulher! mas ok, no dia seguinte estava tudo montado, a comida nem era má de todo, e o serviço de mesa por parte dos funcionários q nos serviu foi excelente!

Julho: quarta Reunião foi desmarcada

Agosto: por minha insistência quinta reunião

Ligo umas horas antes a pedir para diarem uma hora a reunião, pois estavamos um pouco atrasados, e (já não espanta nada) não é q elas não tinham lá nehuma reunião marcada connosco!

mal chego lá, a senhora desculpou-se, diz q a reunião ficou marcada no nome do Hugo ( coisa q nunca faço), mas ok tudo bem, apresentou-se, e..ahahah APRESENTOU NOVAMENTE OS SERVIÇOS da QUINTA, na ultima reunião q supostamente iriamos ter, ela APRESENTOU NOVAMENTE OS SERVIÇOS da QUINTA, ok até parece q estao a gozar nao é, e foi aqui q foi a gota de água, fiquei extremamente chateada, para não falar no Hugo, que nem acreditou naquilo tudo! a menos de um mês do casamento e nem sabiam o q iamos lá fazer!! e o pior de tudo quando nos apercebemos q basicamente aquela "pequena" questão" em relação aos convidados ( que nós sempre fomos levantando e sempre nos foram dizendo q só iriamos pagar as pessoas q fossem, nada mais q isso, SEMPRE) estava a ser uma aldrabiçe total, q iriamos de pagar mais vinte pessoas q nao iam, e ainda crianças á parte!

Portanto, estao bem a ver tudo isto q aconteceu, acho q a unica coisa boa q eles fizeram no meio de tanta borrada, foi devolverem o sinal!

ah e para eu servir de exemplo para vós, porq muito aturei eu, mas só me apercebo disso agora, porq estava a fazer de tudo para q corresse bem, e afinal, deu naquilo q deu!

Agora estou nas mãos do Grupo Fonte do Paraiso- Quinta Mil e Uma Noites, que nos ajudaram, á ultima da hora, nos acolheram de braços abertos, e q já esta semana deixamos já quaseee quase tudo tratado!

Há males que vêm por bem!!

47 respostas

Última atividade por Djeny, a 21 de Outubro de 2015 às 01:37
  • Djeny
    Noiva Constante Julho 2016 Sintra
    Djeny ·
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    Meu deus obrigada por teres partilhado essa situação eu tenho essa empresa a ligar para mim todos os dias vou já descartar que horror. Felicidades

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  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2016 Valongo
    Daniela ·
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    Sinceramente. A pessoas que não teem profissionalismo
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  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2016 Leiria (Concelho)
    Vanessa ·
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    Há pessoas mesmo sem escrúpulos. Como dizes, muito aturaram vocês. Obrigada pela partilha.
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  • Rita
    Noiva Experiente Maio 2016 Porto (Concelho)
    Rita ·
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    Obrigado pelo feedback!! E mesmo bom para as noivinhas dessa zona poderem se prevenir não sofrerem o mesmo que tu! Espero que o teu dia tenha corrido como sempre sonhaste Smiley smile
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  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
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    Que paciência que tiveste... Na quinta de Sam Thiago em Custóias, quando com visita marcada atendem primeiro um casal que não tinha marcação mas tinha vindo de Lisboa de propósito e nos deixam ali a olhar pras paredes, ficou logo ali tomada a minha decisão, mas não antes sem lhes armar a barracada na frente de quem estava.
    É preciso ter lata querida... Que falta de profissionalismo!
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  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
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    Tive um caso idêntico (bem menos grave) com um fotógrafo de Aveiro.. Até vim contar aqui.. Ele deixou de negociar atender e já não me chegou a dar o NIB para a transferência da reserva da data.. Uma semana mais tarde, depois de eu tanto insistir, lá me respondeu por messenger que outros noivos que já tinham pago mudaram a data deles para a minha.
    Passei me.. Depois de ir ter com ele a Aveiro (sou de Seia) de propósito pk ele não quis mandar orçamento por mail. Passei-me!!
    Mas há mesmo males que vêm por bem.. Já consegui um que gostei ainda mais.. Arrisquei e fui até à Marinha Grande. Assinei logo contrato e já paguei o sinal!
    Espero não voltar a ter sustos destes!!
    A verdade é que qd nos falham uma vez pode até ser normal.. Quando repetem o erro já estamos a arriscar demais!!
    Bjinhu e felicidades!
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  • Joana & Miguel
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Joana & Miguel ·
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    Mas que palhaçada é esta?? 5 reuniões?? Eu teria logo resolvido na 1a reunião...
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  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
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    Olá Sara

    Esse era o nosso grupo de sonho, tivémos várias reuniões e detestei quando me disseram que se eu mudasse a data para Fevereiro faziam cada menu por 50€ com tudo incluido!!! passei-me sai de lá e acabámos por ficar no grupo grilo onde fomos super bem atendidos e temos tudo incluido Smiley winking

    Lá está, há males que vêm por bem

    Beijinhs

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  • Andreia
    Noiva Experiente Maio 2026 Palmela
    Andreia ·
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    Bem Sara, tu tens paciência de Jó.

    Eu a RP da Quinta do Corvo deixou-me a falar sozinha para comprimentar outros noivos conhecidos dela, e eu resolvi logo o assunto ali. Resultado, vou casar noutra Quinta.

    Mas à males que vêm por bem. Agora tens profissionais a tratar do teu dia.

    Beijinhos

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  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
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    Fooogooo !! Muita paciencia tivesteis vos! Eu acho que logo na segunda reuniao ja me tinha passado! Enfim... Ainda bem que tudo se resolveu e que ides ter um dia maravilhoso Smiley xd

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  • Sónia
    Super Noiva Maio 2016 Leiria (Concelho)
    Sónia ·
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    Fogo! Eu acho que partia para a violência. Que cena! Agora é pensar que estam nem boas mãos e vai correr tudo bem. Smiley shame

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  • Caterina
    Noiva VIP Setembro 2015 Azambuja
    Caterina ·
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    Agora vai correr tudo bem. Felicidades Smiley ring
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  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
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    Eu ainda compreendo que o hotel forneceu um preço a pagar dado o numero de convidados contratados. Se por acaso não se cumprir o numero de convidados estipulado, ha' sempre duas soluções: ou a empresa revê os preços para o numero de pessoas final (que sera' mais elevado por pessoa, obviamente), ou então o cliente paga o numero de convidados em falta (o que às vezes é mais avantajoso).

    Este é o unico ponto em que os senhores da quinta têm razão. Para não dizerem que sou parcial e bla bla bla. Pronto.

    Pas PORRA (desculpem o termo), visto a maneira como trataram o cliente, pessoalmente se fosse o seu relações publicas (trabalhei como relações publicas num Casino, por isso sei como as coisas são, e também trabalhei numa agência de viagens), eu até lhes arranjava a coisa, para não perder o cliente... mas pronto... acho que a maneira como trataram das coisas e ainda por cima acharem normal, até fico passada.

    Se o serviço é mau, rescinde-se o contrato, pois toda empresa tem obrigação de prestar bom serviço. Senão seria simples, da-se florzinhas aos clientes para assinarem e mal assinam, olhem bosta apra vocês, passa-se ao mau serviço e não se poderia fazer nada para se proteger sendo cliente. Seria demasiado facil

    Assinar um contrato não dispensa ao fornecedor/empresa de prestar bom serviço, sob pena de se poder rescindir o contrato sem ter de pagar indemnização

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  • Sara
    Noiva Ativa Setembro 2015 Sintra
    Sara ·
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    Mariana, não tinha respondido melhor! Grata pelo teu comentário!

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  • Sara
    Noiva Ativa Setembro 2015 Sintra
    Sara ·
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    Um obrigada a todas que deixaram aqui o vosso coméntario e a partilha das vossas experiências.

    Não percebo porem o motivo de o Grupo se sentir ofendido com o meu post, uma vez que não os estou a ofender, e muito menos por em causa a credibilidade, uma vez que só vim contar a minha experiência, e realmente aquilo que se passou, e antes do o fazer, avisei-os de tal facto, para saberem que tudo aquilo que havia acontecido iria ser publicado neste espaço, com efeitos informativos e de alerta.

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  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
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    Nem imagino o que será estar nessa situação. Felizmente que entretanto tudo se resolveu...

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  • Carina
    Super Noiva Julho 2016 Braga (Concelho)
    Carina ·
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    Fogo que situação... é com cada um, que enfim.

    Vais ficar melhor na que estas agora Smiley laugh que corra tudo bem Smiley heart

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  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
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    Bem que situação!!!! Ainda bem que as coisas se resolveram! mas deve ter sido cá um stresse!!

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  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
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    Bem...Smiley surprise mas essas pessoas são o que? Tudo menos profissionais, eu acho qe ja me tinha passado algum tempo, bem fizeram vocês trocar de quinta ainda chegavam ao dia e nem se lembravam que existia casamento. Que falta de profissionalismo :s

    Há males que vêm por bem lembra te sempre disso

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  • Rita
    Noiva VIP Março 2016 Sintra
    Rita ·
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    Tu podes chamar Tita que eu deixo, se me deixares chamar-te querida Smiley xd ahahah lê o comentário de resposta que lhes deixei abaixo!

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  • Rita
    Noiva VIP Março 2016 Sintra
    Rita ·
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    Em relação a este comentário, apenas tenho uma coisa a dizer: este fórum serve para isto mesmo, não para difamar os fornecedores, mas para darmos o feedback a outras noivas, de acordo com a experiência e conhecimento que cada uma adquire no processo de organização do seu casamento. Não posso deixar de discordar das designações atribuídas como "atitude ofensiva e difamatória". Nenhum participante neste tópico pretendeu, de forma alguma, ofender e difamar o Grupo Vítor Cerqueira, mas sim evitar que outras noivas (com as quais somos solidárias e pretendemos ajudar ao máximo sem qualquer interesse por trás) cometam os mesmos erros, ou que corram os mesmos riscos.

    Claramente e evidentemente somos algumas a queixar-nos, o que poderá deixar a dúvida se não terão demasiada confiança no serviço que prestam, ao ponto de acharem ofensório um comentário num canal como este, destinado para o efeito.

    PS: este tópico é feito para noivas e noivos, e não para fornecedores.

    Agradeço desde já toda a atenção dispensada na leitura deste comentário, e desejo que este tipo de situações sejam importantes o suficiente para repensar a vossa forma de negócio. Chamar queridos a todos os clientes não os aproxima, o que aproxima um cliente é realmente o desejo de ajudar e a preocupação, o sentir que realmente sabem o que estamos a falar. Seja preparando as reuniões, respeitando prazos, ou não impondo a vossa vontade como se fosse mais importante o vosso negócio que o nosso dia (único).

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  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
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    Muito bem dito Mariana! Apesar de já ter lido por aqui comentários de noivas (muito descontentes com o serviço no próprio dia do casamento), muitas noivas acabam por não os contratar devido à incompetência ou falta de trato com os potenciais clientes, como foi o nosso caso. Infelizmente, este é o único modo de reclamar e avisar outras noivas, já que não é possível fazer review de um fornecedor que não foi contratado.

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  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
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    Mas ó Tita, não seja assim Smiley xd hahahaha brincadeirinha. E ainda têm a lata de vir aqui com um discurso superior, a desculpar-se com a imensidão de trabalho. Se um fornecedor me deixasse à espera durante 1h, não havia trabalho que o desculpasse!!

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  • Rita
    Noiva VIP Março 2016 Sintra
    Rita ·
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    Eu o-dei-o que me tratem por querida, ou por Tita sem me conhecerem ou para me venderem alguma coisa. Aqui é uma coisa, porque todas desabafamos e ouvimos umas às outras, mas um fornecedor me chamar Tita porque o Tiago me chamou, é mais que motivo para eu o olhar de lado. Rita, sff, e trate-me por você. ahah

    O staff é óptimo! Quem serve às mesas é excepcional e incansável, mas o próprio staff se queixava no dia que estava com excesso de trabalho... lembro-me que no dia anterior tinham saído de lá às 5h da manhã, e eram 9h quando eu cheguei ao espaço... ridículo

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  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
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    Ou seja, para o Grupo, segundo a resposta dada, é absolutamente normal mudar o dia do casamento APOS a assinatura do contrato, que é normal a cada reunião haver problemas e que na ultima reunião nem saibam quem são os clientes e o que estão ali a fazer!!!

    Ter visitas todos os dias não é desculpa para tanto erro e gozo! Um erro va' que não va', mas quando se desembolsa milhares de euros para um casamento, NÃO é aceitavel tal comportamento!!! Alias, desde o primeiro dia teria quebrado o contrato quando me telefonassem a dizer para mudar a data do casamento!! Apos a assinatura do contrato??? A sério????
    Prejuizo enorme criado por vocês, porque visto como os noivos foram tratados, até eu teria quebrado o contrato!!!!

    Nunca vivi tal experiência, mesmo tendo visitado uma dezena de espaços, NUNCA nenhuma pessoa me tratou de tal forma! E nem vou falar da experiência que tenho com o hotel onde vou realizar o meu casamento, que JAMAIS teria um comportamento tão desagradavel e pouco profissional como este grupo teve!

    E a noiva tem MAIS que razão de vir publicar AQUI, por este MEIO, a sua opinião e a sua vivência, porque acho que Portugal é um pais livre, onde as pessoas podem exprimir opiniões, vivências e outros sem virem para aqui ser chamados à atenção como se tivessem quebrado uma lei. A reputação foi o grupo que a estragou ao ter tal comportamento para com os clientes, e difamação não sera' quando se reporta a factos.

    Acho que quando ha' uma acusação, todos têm direito a responder em sua defesa, mas vir logo dizer que os clientes não têm direito de se exprimir num forum publico, que é logo difamação e não sei quê, para mim isso é inadmissivel.

    Ainda bem que não são um hotel e não são confrontados com um site tal como o tripadvisor, acho que ficariam extremamente chocados e processariam todos os clientes descontentes por difamação.... para mim um espaço que nem é capaz de lidar com criticas construtivas "num espaço tão impessoal" como a internet, não tem la' muito a dizer sobre o seu RP (relações publicas, para os que não conhecem).

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  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
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    Este grupo não é mesmo nada de confiança...

    Obrigada pelo teu testemunho, vai ajudar muitas noivinhas!

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  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
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    Obrigado pela informação, já não é a primeira vez que pessoas se queixam desse grupo. Eu já me tinha passado antes de ti.

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  • G
    Sintra
    Grupo Vitor Cerqueira ·
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    Boa tarde,

    Não sendo politica da empresa esclarecer ou responder a este tipo de situações por este meio, visto existirem meios próprios para tal, e apesar de já ter sido esclarecido pessoalmente não podemos deixar de ter em conta o ataque à reputação e respetiva difamação do nosso Grupo utilizando um meio parcial e não os canais criados para esse efeito pelo que iremos prestar um esclarecimento global e único neste forum sobre algumas das questões aqui levantadas.

    É uma realidade trabalhamos com mínimos de convidados para os nossos espaços e que esses variam de acordo com a época do ano e dia escolhido. Estas opções não são pessoais nem discriminatórias mas sim somente comerciais e de acordo com a procura e custos que variam de acordo com a respetiva época da mesma forma que os nossos clientes têm as suas opções e limitações de orçamento. Não utilizamos funcionários em vários eventos em simultâneo nem pomos em causa a qualidade e quantidade da comida só para conseguir um contrato e claramente não poderemos aceitar um evento que nos gere prejuízo.

    Considerando a época do ano escolhida e o espaço desejado a quantidade de pessoas apresentada não permitia a realização do evento ao sábado sendo sugerido o Domingo ou Sexta e finalizado contrato mediante outras contrapartidas a beneficio dos noivos e aceite pelos mesmos. Temos a perceção que apesar de apresentamos alternativas e procurarmos soluções, certamente que concordarão que é melhor que simplesmente dizer “não”, nem sempre é recebido da melhor forma pelos noivos quando têm uma data definida, que não era o caso, mas pelo feedback recebido mantemos a opinião que a flexibilidade e foco na solução são o caminho certo neste ponto visto que não pomos em causa a “saúde” financeira da empresa nem a qualidade do evento para realizar um serviço. Poderia, por exemplo, optar por colocar um mínimo de adultos mais baixo abdicando de ofertas em contrato evitando o risco que se gerou.

    Somos das únicas empresas deste ramo, se existem outras, que efetua inquéritos de satisfação aos clientes e não clientes, ou seja, aos clientes no final dos eventos e aos não clientes (que não optaram pelos nossos serviços) através de inquérito eletrónico. Fazemo-lo para poder melhorar continuamente e nos adaptarmos aos desejos e necessidades de quem nos procura e não somente de quem nos escolheu. Infelizmente é mais fácil surgir online uma crítica do que um elogio e não sendo o local próprio para as apresentar nem sempre é percetível a realidade completa do sucedido. Com 17 anos de existência, milhares de serviços realizados (e exponencialmente convidados) e dezenas de pedidos mensais são os nossos clientes que nos fazem avançar e crescer. Quem assim o desejar, numa visita, poderá verificar o histórico de inquéritos e avaliações dos nossos clientes e respetivo feedback ou, em alternativa, até através das recomendações online ou do nosso facebook (onde estamos perto de ultrapassar os 13.000 gostos sendo das empresas de catering com mais gostos a nível nacional). Estamos sempre recetivos a críticas construtivas se fundamentadas.

    É uma realidade que o processo pós venda exposto deveria ter corrido melhor no atendimento e foram tomadas medidas ainda no decorrer do processo para isso ser corrigido. A nossa Sede (escritório central) tem tecnologia e recursos para permitir uma apresentação geral e detalhada do Grupo com qualidade sem obrigar à deslocação a vários espaços, dispomos de ferramentas criadas por nós para permitir um acompanhamento de qualidade aos clientes no entanto, como qualquer empresa, nem a tecnologia nem o fator humano são infalíveis. As visitas mencionadas assim como a degustação estavam registadas no nosso sistema e associadas às respetivas fichas de cliente pelo que lamentamos a possível informação incoerente nos contactos connosco e a repetição da apresentação na ultima visita. Realizamos dezenas de visitas semanalmente e apesar de marcadas com intervalos para evitar o tempo de espera podem acontecer atrasos, é algo inevitável, e da mesma forma que a reunião com esta cliente demorou mais que o previsto (podendo ter impacto na marcação seguinte) o mesmo pode suceder com a anterior.

    As visitas e respetivo contrato são realizados com o Grupo Vitor cerqueira e não com um funcionário especifico pelo que pode ser atendido por qualquer colaborador que nos represente à semelhança do que acontece noutras empresas da nossa dimensão. Não percebemos a reclamação sobre o fato de ser informada que a colaboradora estava doente (que era a realidade na altura) ou de a posteriori saber que foi dispensada, a sua ausência/dispensa em nada alterava o atendimento, contrato com a empresa ou evento e não é obrigação da empresa passar a informação sobre o estado dos seus colaboradores mas sim de responder e esclarecer às dúvidas dos clientes. De referir que põe em causa a palavra dessa funcionária como sobreposição ao contrato mas responsabiliza a empresa apesar do contrato ser claro e neste raciocínio reforça o que expomos neste parágrafo.

    Conforme exposto na ultima reunião o contrato assinado tinha a menção do número mínimo de pessoas adultas a pagar e foram dadas contrapartidas muito vantajosas, como confirmou, com base nesse mínimo. O contrato é claro, lido aos clientes na assinatura sendo fornecido o duplicado, tem uma clausula de resolução de 14 dias apesar de não ser obrigatório em contratos presenciais e inclusive uma clausula onde claramente menciona: “Todas as informações ou ofertas garantidas pelos empregados do primeiro Outorgante deverão ser exposta neste documento, qualquer informação sem registo neste documento não será considerada válida devendo o segundo Outorgante pedir a inclusão no mesmo se aplicável.”. Tudo é feito da nossa parte para o processo ser claro, transparente e oficial transmitindo segurança para ambas as partes através de um contrato no entanto, como neste caso, apesar de assinado e por isso legalmente aceite é posto em causa a principal clausula do mesmo (número de pessoas) e convidamos, quem achar necessário para formar uma opinião, a deslocar-se ao nosso escritório para poder verificar e ler este contrato.

    Excecionalmente e perante o histórico, que lamentamos, foi decidida a devolução do sinal e, apesar de não o referir, não foi aplicada a clausula de rescisão que obrigava à compensação da sua parte apesar de já termos custos associados ao seu evento (mesmo cancelado), de já não existir tempo suficiente para nova venda nessa data gerando um prejuízo elevado à empresa apesar de termos legitimidade legal para o fazer. Esta decisão foi um ato de boa fé da nossa parte, lamentamos que mesmo assim nos considere da forma como expus neste comentário e inclusive assuma que aconteça sempre (apesar de termos dezenas de eventos este ano). Durante o processo de cancelamento demonstramos disponibilidade para apresentar alternativas de forma a não ter a pressão de alterar de espaço tão perto da data pelo que da nossa parte tudo foi feito para a ajudar tão perto do evento.

    Esperamos que este esclarecimento ajude na perceção do real processo e que da nossa parte tudo foi feito para o processo ser transparente quanto ao mínimo de pessoas. Não é nossa intenção desculpar erros, todos podemos errar e a evolução também é consequente dos mesmos, mas sim demonstrar a quem neste forum avaliar o sucedido que da nossa parte tudo foi feito para solucionar esta situação e assim criar uma opinião com base no feedback das duas partes. Qualquer empresa tem reclamações e pontos a melhorar e quanto maior a dimensão e serviços realizados maior a probabilidade de existirem, trabalhamos diariamente para melhorar aprendendo com os feedbacks e opiniões recolhidas e se quando erramos assumimos a nossa responsabilidade também esperamos que quem negoceie connosco também o faça e neste caso não sucedeu responsabilizando a empresa pelo mínimo de pessoas adultas a pagar quando é a quantidade que aceitaram em contrato.

    Desejamos a maior das felicidades aos noivos, agradecemos o feedback que transmitiram na reunião, que também nos farão melhorar, e lamentamos que no final, após tanta flexibilidade da nossa parte e prejuizo, seja tomada esta atitude ofensiva e difamatório e num local tão parcial e impessoal como a internet. Convidamos qualquer utilizador ou leitor deste forum a visitar-nos para nos dar a oportunidade de demonstrarmos a realidade e provas completas do exposto (onde claro incluirá as nossas falhas e o contrato assinado por ambas as partes) e ai, sim, poder tomar uma decisão ou formar uma opinião com uma perceção completa dos factos.

    Obrigado pelo tempo dispensado e felicidades a todos os noivos deste fórum, que o vosso dia seja mágico e um sonho realizado!

    Grupo Vitor Cerqueira

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  • Nocas
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nocas ·
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    Noivinha... Gabo a tua paciência de Santa!!! Certamente que agr tudo correrá bem (e normalmente) e terás um dia maravilhoso

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  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
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    Bem, que grande desorganização que esse grupo tem...

    O que importa é que agora já tens tudo orientado!!!

    E que este debate sirva para mais noivinhas não serem apanhadas em falso!

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  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
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    Bem realmente estas situações são mesmo chatas fogo... Mas ainda bem que depois arranjaste outra quinta e que tudo acabou m Smiley winking
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  • Andrea
    Super Noiva Setembro 2015 Chaves
    Andrea ·
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    Ficou muito triste a ler a tua história, a mesmo gente bem stupida.
    Já é um grande stress o casamento mais assim tenta coisa a um mês do vosso dia porá !
    Ainda bem que tudo corre bem agora é que tudo vai continuar !
    Bjs
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