Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Principiante Maio 2023 Tavira

Cronograma

Vera, a 15 de Janeiro de 2023 às 09:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Bom dia meninas. Preciso de ajuda para o grande dia. Como é que que faço um cronograma se não tenho ideia nenhuma do tempo que as coisas demoram! 🤷‍♀️🤦‍♀️

Por exemplo: quanto tempo demora a sessão de fotos depois da cerimónia? A que horas chega o fotógrafo a casa de ambos antes do casamento. Depois do welcome drink no local do copo de água, o que é primeiro: a abertura da pista? O jantar?? Aí Deus! Estou desorientada 😱😱😱😱

23 respostas

Última atividade por Vera, a 19 de Janeiro de 2023 às 14:03
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas. Tudo está bem composto🥰
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera! Vou partilhar o cronograma que estabelecemos com a quinta:

12h30 Cerimónia religiosa (sem missa)

14h15 Chegada à Quinta e Início dos aperitivos

15h30 Inicio da entrada dos convidados no salão

16h00 Inicio da refeição com entrega das lembranças no final

19h00 Abertura da pista de dança

19h30 Abertura dos Buffets de Sobremesa

21h30 Corte do bolo com Fogo Preso (5 cones)

22h00 Ceia

Vídeo do Fotógrafo

Reabertura Pista (não vão ter entrega de Bouquet)

1h00 Término Pista (com 1hora de tolerância para se despedirem)

Na parte de me arranjar, eu tinha cabeleireira em casa 7h (mas podia ser mais tarde, foi impossibilidade da cabeleireira), maquilhagem em casa pelas 10h, os fotógrafos chegaram também pelas 10h, os convidados chegaram a partir das 11h30, tirámos algumas fotos e petiscamos um bocadinho, e por volta das 12h/12h15 começámos a sair para a igreja (estava a 5min de carro por isso foi tão em cima da hora) e cheguei por volta das 12h30 (demora sempre um pouco a sair porque a noiva pára aqui e ali para fotos, e depois tem que esperar que todos os convidados entrem na igreja, mais fotos, etcetc)

Espero que seja útil! beijinhos

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia 🥰
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá novamente 🥰
    Não tens de pedir desculpa.
    Photobooth é aquela máquina gira com adereços para as pessoas se caracterizarem e tirarem fotos divertidas para recordação. Nós usámos essaa fotos como brinde e foi um sucesso. Em relação ao dia.. Vai haver sempre atrasos, mas... Relaxa e desfruta. Passa a correr!
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada a todos. Já falei com o fotógrafo e consegui ficar com uma ideia dos tempos até à boda! 🤗
    Agora falta só falar com a senhora do copo de água e está tudo resolvido 🤗 a tempo e horas e sem stress 🥰🥰
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera! 😊

Já vi que as noivinhas foram incansáveis, como sempre aliás!

O melhor lá está, é falares com todos os fornecedores e acertares horas! Dizes o que sentes e demonstras a tua preocupação, tudo se há-de resolver!

Deixo também alguns debates da comunidade que te podem ajudar imenso:

Cronograma

Cronograma do casamento

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Também estava com esse dilema e também não gosto nada de atrasos. 😵 Mas falei com os fornecedores e ajudaram-me. São as melhores pessoas para isso.
    Que o teu dia seja maravilhoso e inesquecível, beijinhos 😊
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera. O conselho que te deixo é falares. Im todos os teus fornecedores pra saberes horas concretas. Por exemplo, o que irá ditar a hora de chegada do fotógrafo e do videogrsfo é a maquilhagem e cabelo, ou seja, o horário que a make up der, é o horário que os outros dois fornecedores chegarão. O melhor mesmo é falares com os teus fornecedores que são os melhores para te ajudar com a timeline ☺️
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vera!
    Há imensos exemplos on-line para teres uma ideia, mas no final terás sempre de falar com os teus fornecedores para saber os seus timings próprios e combinar os horários de cada coisa.
    Não sei quando será o teu casamento, mas nas reuniões com os fornecedores esses temas acabarão por surgir.Beijinho
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera , não fiques preocupada tudo se vai resolver como alguns noivos já mencionaram o melhor é falares primeiro com os fornecedores eles estão habituados aos tempos e demoras , principalmente no local do copo de água e o fotógrafo serão os mais indicados para te ajudarem com o tempos a seguir depois já vais conseguir organizar melhor o dia 🥰
    bear-blow-a-kiss.gif

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vi que casam 1 semana depois de mim, por isso ainda estamos a tempo de ter tudo isso pronto 😉
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Frederico. Mas não vai ser numa quinta mas tenho a certeza que a senhora nos irá ajudar, pelo menos com a ordem das coisas 🥰
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia 🥰
    Primeiro, desculpa a perguntar mas o que é um photobooth?
    O meu casamento será as 15h30m mas haverá um casamento com batizado antes! Estou com medo dos atrasos (porque há sempre)... Mas independentemente disso eu quero estar pronta a horas. Quanto ao resto muito muito obrigada, assim já consigo ter uma ideia de como as coisas funcionam
    • Responder
  • Frederico
    Noivo Novato Janeiro 2023 Cartaxo
    Frederico ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    A nós quem nos ajudou a fazer o cronograma foi a simpática senhora da Quinta. Foi facílimo porque estão mais do que habituados a isto.
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Eduarda. Bem, estou a ver que estava a panicar sem motivo nenhum 🤦‍♀️🤣.
    Eu quero tanto ter tudo organizado na semana antes que já estava a pensar que não iria conseguir.... Afinal nem tudo depende de nós 😜
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláá Noivinha Vera.

Eu, já sendo casada, vou deixar o meu feedback:

A cerimónia religiosa do meu casamento estava marcada para as 13h. O fotógrafo chegou a casa do noivo às 9h.
    À minha casa chegou às 11h30. Na casa do noivo a sessão de fotos foi muito mais demorada que na minha, o que arrependo bastante, mas não queria mesmo chegar atrasada à Igreja.
    Depois da cerimónia religiosa tivemos cerca de 30min para fotos dentro da Igreja e Assinaturas (não podíamos demorar muito mais, pois havia outro casamento a seguir).
    Chegámos à Quinta perto das 16h. O Fotógrafo foi impecável e deixou-nos com 1horinha para comer qualquer coisa e falar um pouco com os convidados. Só depois tirámos fotos com quem quis tirar e tivemos uma sessão só nossa cerca de 1h.
    Às 19h entrámos para dentro da tenda (os convidados estiveram sempre com comida e bebida durante o tempo em que estiveram no espaço exterior da tenda, no jardim).
    Depois entrámos na tenda, começou a ser servida a refeição, que durou cerca de 1h30.
    Perto das 21h fizemos a primeira dança, abriu-se o baile e às 23h00 cortámos o bolo.
    Depois foi baile aberto, photobooth e vários jogos.
    Os mais fortes saíram connosco da Quinta perto das 4h da manhã Smiley smile
    Um dia lindo e jamais esquecido!

Tudo a correr bem Smiley heart

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva Vera. Eu fiz uma timeline por mim com a ordem que queria mas as horas também não fazia ideia. Quando reuni com da animação já me ajudou com alguns tempos. Agora dia 22 vou ter a reunião com a quinta, apresentar o que pretendo e lá vão ter que me ajustar os tempos da comida. A parte da fotografia só vou saber quando reunir com os fotógrafos, normalmente são eles que dizem quanto tempo necessitam e horários.
    Por isso, apresar de eu ter uma base do que quero, só depois de falar com estes 3 fornecedores é que vou poder afinar tudo.
    Eu não tenho wedding planner nem a quinta que vou tem (há muitas quintas que têm ou têm os chefes de sala que tratam de tudo, mas na minha já percebi que são os donos que vão orientando tudo e prefiro ser eu a ter um pouco mais de controlo na organização).
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada kauanna pelo teu comentário...🥰 Estou a ver... Isto assim facilita muito. Eles próprios têm o tempo deles, e a verdade é que têm muita experiência nesta coisas. ☺️

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera,
    Esses horários de fotografia e tudo mais convém falares com os teus fotógrafos eles vão dar-te estimativas de tempo para isso tudo o que facilita imenso para fazer o cronograma.
    Eles vão dar-te quanto tempo precisam para as fotos de preparação depois quando precisam ir para a igreja ou local da cerimónia, quanto tempo para as fotos protocolares se vão precisar de mais tempo para fotos só do casal ou não …
    Para o resto do dia se não tiveres ajuda da quinta, podes sempre pesquisar aqui na comunidade por cronogramas e ver como outras noivinhas fizeram e ver o que faz sentido para ti.
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Andreia. Infelizmente não vai ser numa quinta... Mas sim, talvez a senhora me possa ajudar.... 🤗
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Vera,
    hello-kitty-hearts.gif

Na quinta normalmente tens a organizadora que orienta essas coisas..Pede lhe ajuda!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração