Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Crónica Casamento Civil

Ines, a 9 de Outubro de 2021 às 23:58

Publicado em Fórum Casamentos.pt 43

Olá comunidade! Bem sei que tenho andado um bocadinho MIA mas depois do casamento para além de ter de editar todas as fotos manualmente porque não tínhamos um fotografo também tinha trabalho atraso e estamos em mês de Inktober. E bem passei nas minhas notificações e tinha 5 páginas de coisinhas para...

Olá comunidade!

tenor.gif

Bem sei que tenho andado um bocadinho MIA mas depois do casamento para além de ter de editar todas as fotos manualmente porque não tínhamos um fotografo também tinha trabalho atraso e estamos em mês de Inktober.

E bem passei nas minhas notificações e tinha 5 páginas de coisinhas para ler de repente! Haha!

tenor.gif

Para já quero dizer-vos que correu quaaaase tudo bem excepto que devia ter mesmo insistido em ter um fotografo para este dia. O nosso budget estava curtinho e acabámos por optar não por ter neste casamento e deixar os familiares tirarem as fotos o que não correu assim tão bem. O que me vale são os meus dotes de edição no Photoshop, e acreditem que a ginástica que fiz para vos trazer estas fotos ainda foi grandita!

E menin@as eu não dormi, nem um bocadinho! Já sei que para o ano tomo uns comprimidos para dormir como o noivo fez senão vai ser igual! Lição aprendida!

zombielandsaga-anime.gif

O dia amanheceu de chuva, mas acabou por abrir o sol à tarde e ia ficando ora sol ora nublado. Mas não me queixo! Tudo o que queria era que não chovesse e não choveu!

De resto correu tudo bem!

De manhã fui vestir-me para casa dos meus pais e o noivo ficou em casa, já com o quartinho arrumado para também poder tirar algumas fotografias.

cfb_659885.jpg

cfb_659887.jpg

Eu pedi uma cabeleireira para mim para a minha irmã e para a minha mãe e começamos por volta do meio-dia e terminámos com bastante antecedência para o casamento que seria às 16h.

cfb_659889.jpg

cfb_659891.jpg

Fiz a minha maquilhagem sozinha e aguentou o tempo todo sem qualquer problema, para além de base de longa duração, usei ainda fixadores e tive cuidados com a minha pele nos dias anteriores. Quando cheguei a casa à noite estava igualzinha!

cfb_659893.jpg

A maquilhagem demorou-me mil anos e quando a acabei estava quase na hora de sair, mas ainda foi bem a tempo de fazer tudo com calminha.

cfb_659895.jpg

cfb_659897.jpg

Não tive fome absolutamente nenhuma para comer o almoço, mas como tomei o pequeno-almoço não estava muito preocupada, ainda forcei um bocadinho de comida, mas nada de especial.

Vesti-me com ajuda da mãe e da madrinha enquanto a mana tirava as fotos! Os meus brincos chegaram a tempo do casamento e a minha mãe mandou-me fazer um bouquet de flores. A única coisa que pedi foi cores claras, peónias e um laço.

cfb_659899.jpg

Acho que a minha mãe fez um ótimo trabalho a escolher as bolinhas cor-de-rosa e os brilhantes! Ela conhece-me bem! E não ficou nada caro hehe como eu queria! (Afinal o casamento caro é só para o ano!)

cfb_659901.jpg

Optei por não usar o mini-véu com o laço e não me arrependo nadinha, acho que tirava destaque ao penteado!

Os sapatos morderam os pés e doeu imenso! E os sapatos de troca ficaram esquecidos infelizmente então tive imenso tempo no sofrimento e fiz 2 esfoles em cada pé. (E olhem que ainda andei com eles antes a tentar calcar, mas acho que não foi o suficiente!)

cfb_659903.jpg

De resto, verifiquei que a minha opção de não usar saltos na cerimónia do próximo ano é mesmo a mais viável! Senti-me ridícula com mais 20 cm que o noivo! Hahahaha não estou a gozar, a mim fez-me muita confusão mesmo e passei o dia a baixar-me para as fotografias! Também o salto era gigantesco, talvez com um saltinho pequenito não fizesse diferença, mas com aquele, foi suuuuuper estranho! (Não me levem a mal, bem sei que é preconceito, mas é daqueles que não consigo ignorar.)

Portanto já sabem lá vou eu à procura de uns sapatos tipo Lolita baixitos!

Quando lá chegámos já estavam todos os convidados, menos o irmão do noivo que na altura nem reparámos, mas eles ainda chegaram a tempo de ouvir a cerimónia toda segundo eles! UFF

Fizemos transmissão pelo Discord de vídeo para os nossos amigos que queriam estar a assistir ao casamento e correu mais ou menos – o som não era o melhor, mas deu para ouvir as partes importantes!

Eu fiz o erro do costume e troquei a ordem dos nomes do noivo, que já não é defeito para mim e já sabia que iria acontecer sobretudo porque estava nervosa. Mas pronto lá se riram todos e a senhora perguntou-me “se era aquele o Filipe com quem queria casar”. Depois trocámos alianças só no final porque não o fizemos quando dissemos SIM mas essa parte correu toda bem. Tive de olhar para ambas as alianças lado a lado porque os tamanhos são semelhantes e não me queria enganar novamente.

Na próxima cerimónia já teremos um ensaio antes para nada falhar e espero não ter de dizer o nome completo do noivo que é super grande e que falho sempre!

cfb_659905.jpg

Depois da cerimónia fomos até ao parque da cidade de Loures tirar fotos que era mesmo ao lado e que tem imenso espaço verde e tivemos um mini treino de preparação para o casamento. Eramos 20 e já estava farta de fotos, não consigo imaginar o que vai ser tirar fotos com 160 pessoas. Aiiiii!

cfb_659909.jpg

Deixei o meu bouquet à namorada do padrinho a ver se eles se inspiram a dar o passinho em breve e eles disseram que agora depois das obrinhas que estão a fazer lá iriam começar a acumular dinheiro! Não havia gente suficiente para atirar o bouquet, portanto teve de ser algo mais simples!

Depois fomos para o restaurante no Parque da Nações e ficámos em duas mesas lado a lado. Umas para os mais novos e uma com os mais velhos com exceção do meu avô paterno que ficou na nossa mesa, mas tem muito a ver com a personalidade dele e a minha irmã e o namorado ficaram na mesa dos mais velhos por uma questão de logística.

Eu sabia que o meu avo paterno gostava de sushi, mas estava com medo de que os outros convidados não estivessem à vontade, mas olhem que todos adoraram e correu tudo bem! O Sakura do Parque da Nações agora tem um robot gato que entrega os pedidos nas mesas e rimos tanto com o gato que valeu a pena! Todos adorámos o raio do gato que dizia “miau” quando chegava à mesa e “Miau estás no meu caminho” quando alguém o bloqueava!

O bolo teve um atraso e quase teve um acidente, mas chegou quase inteiro (ficou com o buttercream um pouquinho borrado de um lado, mas nada que se notasse muito) e a tempo!

cfb_659911.jpg

Estava super apetitoso, fofo e os noivinhos dos meus pais fizeram furor! Para os mais curiosos era de Red Velvet com recheio de natas e frutos silvestres e não me arrependo nada da escolha rápida que fizemos.

E foi assim que correu tudinho, acho que a única coisa que mudava era usar telemóveis para tirar fotos em vez da camara que a minha irmã usou, acho que tinham ficado bem melhor.

Muito obrigada a tod@s por lerem e agora é preparar o grande dia!

tenor.gif

43 respostas

• Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, ainda bem que correu tudo bem e com isso já tens ideia do que não fazer no casamento grande eheh, sejam muito felizes 😍
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana, sim em geral acho que correu muito bem! ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ainda bem que tudo correu bem, claro que há sempre peripécias pelo meio mas isso é normal é assim torna tudo mais especial.parabéns
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No casamento grande já teremos fotógrafo e videografo e está tudo tratado 😬 neste é que foi uma questão de que infelizmente o budget não estica.
    Já a maquilhagem correu tudo bem ❤️ não sou pró nem nada do género mas tenho uns largos anos de prática e ver tutoriais. 😂😂😇
    Mal posso esperar pelo próximo ano e muuuuuito obrigada pelo apoio!
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha! Mal posso esperar pelo próximo ano!
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inês adorei tudo!

A tua maquilhagem está líndissima 😍😍

Quanto ao fotógrafo, por mais que toda a agente tire fotos, as que sabem realmente tirar boas fotos são muito poucas. Pensa que tens algumas recordações.

E agora que venham de lá o resto dos preparativos para a festa grande 😙

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Inês! Que lindas fotos e bela descrição do teu dia! Adoro! Tudo pensado e organizado ao pormenor! Venha daí a festa! Bjs
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehe sem dúvida! ☺️
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa pois... nós já temos uns 10 cm de diferença e com saltos pior 😅 mas com esses abusouuuuu 😂
    Secalhar também foi isso, as dores nos pés fizeram teres menos paciência...agora para o ano vais-te mentalizando 😘
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Miriam! ❤️ Haha pois só quem tem marido baixinho é que sabe, o meu também não liga a eu estar mais alta mas aqui estava bem mais alta, ficava descompensado! Eu até gosto de tirar fotos mas neste caso e com dores nos pés estava a ser difícil! Obrigada pelo apoio sobre as fotos
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!!! Muitos parabéns!!!!
    Estavas muito gira tenho a dizer!!! Nem sei como aguentas-te os sapatos a morder os pés😱 eu compreendo perfeitamente, o meu maridão é mais baixo e eu também não acho muita piada mas ele não se importa 🤦🏼‍♀️ então no dia usei uns saltinhos não muito altos...
    Fico feliz que tudo tenha corrido bem, foi pena as fotos mas pronto, agora não há volta a dar e ficaram na mesma com uma bela recordação! Quanto ao casamento com a grande festa, posso dizer-te que eu levei 160 pessoas e é um pouquinho secante estar ali mas para quem gosta de fotos passa melhor, mas não deixa de ser uma seca 😅 faz parte, os convidados querem a foto com os noivos...Esta já passou, agora venha a próxima 🥳
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração