Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Crónica Casamento Civil

Ines, a 9 de Outubro de 2021 às 23:58 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 43

Olá comunidade!

tenor.gif

Bem sei que tenho andado um bocadinho MIA mas depois do casamento para além de ter de editar todas as fotos manualmente porque não tínhamos um fotografo também tinha trabalho atraso e estamos em mês de Inktober.

E bem passei nas minhas notificações e tinha 5 páginas de coisinhas para ler de repente! Haha!

tenor.gif

Para já quero dizer-vos que correu quaaaase tudo bem excepto que devia ter mesmo insistido em ter um fotografo para este dia. O nosso budget estava curtinho e acabámos por optar não por ter neste casamento e deixar os familiares tirarem as fotos o que não correu assim tão bem. O que me vale são os meus dotes de edição no Photoshop, e acreditem que a ginástica que fiz para vos trazer estas fotos ainda foi grandita!

E menin@as eu não dormi, nem um bocadinho! Já sei que para o ano tomo uns comprimidos para dormir como o noivo fez senão vai ser igual! Lição aprendida!

zombielandsaga-anime.gif

O dia amanheceu de chuva, mas acabou por abrir o sol à tarde e ia ficando ora sol ora nublado. Mas não me queixo! Tudo o que queria era que não chovesse e não choveu!

De resto correu tudo bem!

De manhã fui vestir-me para casa dos meus pais e o noivo ficou em casa, já com o quartinho arrumado para também poder tirar algumas fotografias.

Crónica Casamento Civil 1

Crónica Casamento Civil 2

Eu pedi uma cabeleireira para mim para a minha irmã e para a minha mãe e começamos por volta do meio-dia e terminámos com bastante antecedência para o casamento que seria às 16h.

Crónica Casamento Civil 3

Crónica Casamento Civil 4

Fiz a minha maquilhagem sozinha e aguentou o tempo todo sem qualquer problema, para além de base de longa duração, usei ainda fixadores e tive cuidados com a minha pele nos dias anteriores. Quando cheguei a casa à noite estava igualzinha!

Crónica Casamento Civil 5

A maquilhagem demorou-me mil anos e quando a acabei estava quase na hora de sair, mas ainda foi bem a tempo de fazer tudo com calminha.

Crónica Casamento Civil 6

Crónica Casamento Civil 7

Não tive fome absolutamente nenhuma para comer o almoço, mas como tomei o pequeno-almoço não estava muito preocupada, ainda forcei um bocadinho de comida, mas nada de especial.

Vesti-me com ajuda da mãe e da madrinha enquanto a mana tirava as fotos! Os meus brincos chegaram a tempo do casamento e a minha mãe mandou-me fazer um bouquet de flores. A única coisa que pedi foi cores claras, peónias e um laço.

Crónica Casamento Civil 8

Acho que a minha mãe fez um ótimo trabalho a escolher as bolinhas cor-de-rosa e os brilhantes! Ela conhece-me bem! E não ficou nada caro hehe como eu queria! (Afinal o casamento caro é só para o ano!)

Crónica Casamento Civil 9

Optei por não usar o mini-véu com o laço e não me arrependo nadinha, acho que tirava destaque ao penteado!

Os sapatos morderam os pés e doeu imenso! E os sapatos de troca ficaram esquecidos infelizmente então tive imenso tempo no sofrimento e fiz 2 esfoles em cada pé. (E olhem que ainda andei com eles antes a tentar calcar, mas acho que não foi o suficiente!)

Crónica Casamento Civil 10

De resto, verifiquei que a minha opção de não usar saltos na cerimónia do próximo ano é mesmo a mais viável! Senti-me ridícula com mais 20 cm que o noivo! Hahahaha não estou a gozar, a mim fez-me muita confusão mesmo e passei o dia a baixar-me para as fotografias! Também o salto era gigantesco, talvez com um saltinho pequenito não fizesse diferença, mas com aquele, foi suuuuuper estranho! (Não me levem a mal, bem sei que é preconceito, mas é daqueles que não consigo ignorar.)

Portanto já sabem lá vou eu à procura de uns sapatos tipo Lolita baixitos!

Quando lá chegámos já estavam todos os convidados, menos o irmão do noivo que na altura nem reparámos, mas eles ainda chegaram a tempo de ouvir a cerimónia toda segundo eles! UFF

Fizemos transmissão pelo Discord de vídeo para os nossos amigos que queriam estar a assistir ao casamento e correu mais ou menos – o som não era o melhor, mas deu para ouvir as partes importantes!

Eu fiz o erro do costume e troquei a ordem dos nomes do noivo, que já não é defeito para mim e já sabia que iria acontecer sobretudo porque estava nervosa. Mas pronto lá se riram todos e a senhora perguntou-me “se era aquele o Filipe com quem queria casar”. Depois trocámos alianças só no final porque não o fizemos quando dissemos SIM mas essa parte correu toda bem. Tive de olhar para ambas as alianças lado a lado porque os tamanhos são semelhantes e não me queria enganar novamente.

Na próxima cerimónia já teremos um ensaio antes para nada falhar e espero não ter de dizer o nome completo do noivo que é super grande e que falho sempre!

Crónica Casamento Civil 11

Depois da cerimónia fomos até ao parque da cidade de Loures tirar fotos que era mesmo ao lado e que tem imenso espaço verde e tivemos um mini treino de preparação para o casamento. Eramos 20 e já estava farta de fotos, não consigo imaginar o que vai ser tirar fotos com 160 pessoas. Aiiiii!

Crónica Casamento Civil 12

Deixei o meu bouquet à namorada do padrinho a ver se eles se inspiram a dar o passinho em breve e eles disseram que agora depois das obrinhas que estão a fazer lá iriam começar a acumular dinheiro! Não havia gente suficiente para atirar o bouquet, portanto teve de ser algo mais simples!

Depois fomos para o restaurante no Parque da Nações e ficámos em duas mesas lado a lado. Umas para os mais novos e uma com os mais velhos com exceção do meu avô paterno que ficou na nossa mesa, mas tem muito a ver com a personalidade dele e a minha irmã e o namorado ficaram na mesa dos mais velhos por uma questão de logística.

Eu sabia que o meu avo paterno gostava de sushi, mas estava com medo de que os outros convidados não estivessem à vontade, mas olhem que todos adoraram e correu tudo bem! O Sakura do Parque da Nações agora tem um robot gato que entrega os pedidos nas mesas e rimos tanto com o gato que valeu a pena! Todos adorámos o raio do gato que dizia “miau” quando chegava à mesa e “Miau estás no meu caminho” quando alguém o bloqueava!

O bolo teve um atraso e quase teve um acidente, mas chegou quase inteiro (ficou com o buttercream um pouquinho borrado de um lado, mas nada que se notasse muito) e a tempo!

Crónica Casamento Civil 13

Estava super apetitoso, fofo e os noivinhos dos meus pais fizeram furor! Para os mais curiosos era de Red Velvet com recheio de natas e frutos silvestres e não me arrependo nada da escolha rápida que fizemos.

E foi assim que correu tudinho, acho que a única coisa que mudava era usar telemóveis para tirar fotos em vez da camara que a minha irmã usou, acho que tinham ficado bem melhor.

Muito obrigada a tod@s por lerem e agora é preparar o grande dia!

tenor.gif

43 respostas

Última atividade por Carlota, a 1 de Agosto de 2022 às 16:24
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é bom pq conheces bem a tua pele.. 😊
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehe o robot foi um pormenor super fofo. Na altura era super recente agora já o tenho visto em imensas stories no Instagram. 😆
    Muito obrigada! Eu maquilhagem pratico desde os 13 e sempre gostei de ver muito youtube de beleza por isso é quase como se tivesse um curso 😋 agora já só nao faço todos os dias como antigamente porque sinceramente trabalho em casa e nao tenho paciência de o fazer nem todas as vezes que vou sair.
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês.. 🫣😅
    Gostei do gato robot.. nunca tinha ouvido de falar numa "trabalhasse" num restaurante.. 😅
    Estavas tão linda e tens mesmo jeito para a maquilhagem..! Adoro o laço no cabelo 😘
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fechei a minha a 100 também. Vamos ver hehe Smiley heart

• Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois de pedir dezenas de orçamentos de maquilhadora, fechei com uma a 90 euros com prova e deslocação a casa. A média do que me pediam era 120 euros mais deslocação 🙄
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada e beijinhos! Hehehe agora para o ano há maiiiiiiis! Smiley heart

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estavas tao linda ❤️❤️ que fotos magníficas 😍😍 muitas felicidades 😊😘
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Jéssica ❤️❤️
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Margarida ❤️ acho importante preservar o nosso estilo sobretudo num dia tão importante como este hehe 😊 recomendo muito a calcares bem esses sapatinhos, eu só não estava a contar ter de usar os meus tanto tempo 😂😂 mas pronto para o ano não me esqueço e será mais fácil porque a quinta tem quartos ondem posso e vou deixar tudinho ❤️☺️beijinhos e mal posso esperar para vos dar novidades do próximo dia!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estavas linda ! Gostei do teu look !

Muitas felicidades Smiley love Smiley ring sejam muiiiitooo felizes !

Bjs

• Responder
  • Margarida
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéeeens Inês Smiley heart Estavas tão bonita! A maquilhagem ficou mesmo bem! E adoro que tenhas conseguido um look mesmo fiel ao teu estilo! Quanto aos sapatos, receio que o mesmo me aconteça, eu estranho imenso o calçado e vou ter mesmo que andar com ele muitas vezes antes do dia, se não vou sofrer muito do inicio ao fim Smiley ups
    Que venha agora o grande dia! Smiley ring

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada hehe agora estamos aqui a duas no nosso grupo de casadas mas ainda noivas hehe ☺️ que venha o próximo!
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marisa!! 😂😂 É super caro contratar uma maquilhadora não é? Mas eu até compreendo as maquilhagens de longa duração são caras. E elas precisam de ter todas as cores possíveis de bases para atender todas as noivas. Deve ser um balurdio! Mas fico super feliz que tenhas gostado da minha maquilhagem hehe ☺️ acho que ficou perfeita excepto o eyeliner, estava super nervosa e a tremer muito. Mas depois quando pus as pestanas falsas nem deu para ver as imperfeições. ☺️😆 Diria que em termos de low budget para este dia correu mesmo tudo muito bem excepto as fotografias, mas isso eu sabia que não era o ideal. Andei a tentar esticar o budget para ter alguém a tirar fotos mas não deu mesmo. Mas agora na grande festa já será tudo super profissional! 😸😸 Só espero gostar tanto da minha maquilhagem pro como da que usei neste casamento, porque o meu look do próximo casamento vai ser super amoroso. ☺️ Beijinhos e muito obrigada novamente ❤️
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns querida Inês! Adorei o teu look nupcial low cost: desde o bouquet, o vestido, ao penteado, a maquilhagem então (não me queres vir maquilhar no meu dia C?), tudo TOP! Agora foco na festa grande Smiley winking

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns recem casadinha!! Como percebo o processo de organizar tudo para algo pequeno e simples!! Mas está tudo lindo! 😘😘😘 beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana! ☺️☺️ Eu gosto de ter tudo bem organizadinha mas nem sempre é fácil! ❤️
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    As fotos estão lindas.
    O teu dia estava muito organizado.Obrigada por partilhares o teu dia.
    E agora, que venha a grande festa 🎉🎉🎉
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sofia por esse comentário tão fofinho! ❤️☺️ Fico super feliz que o meu look super low cost te tenha agradado, sinto que "hackeei" na vida como um videojogo! 🤣😂 Em comparação com o meu look do grande dia e tendo em conta a diferença de preços acho que não fiquei mesmo nada a perder. Muito obrigada novamente e agora que venha o próximo! 😊😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês!

Primeiro de tudo parabéns e muitas felicidades Smiley love

Em segundo, estavas linda, adorei todo o teu look, e apesar dos sapatos te terem magoado e te terem deixado 20cm maior que o noivo, acho que foram de encontro a tudo e honestamente gostei de ver!

Ainda bem que optaste por não levar o véu, o penteado estava qualquer coisa digna de se ver! Smiley love

Basicamente apesar de todos os precalços, espero que tenhas tido um ótimo dia e que o dia da grande festa venha e vos deixe nada menos que memórias lindas e bons momentos passados com aqueles que amam Smiley heart

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita ❤️❤️ estar super nervosa a fazê-la sozinha no dia hahaha só pensava ... E se eu falho o eyeliner depois destas camadas todas?! 😬😬😬 Mas felizmente ficou okay 😊 Mal posso esperar para a próxima! Beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Laura! Beijinhos Fico super feliz de terem gostado do meu look super low cost de noiva❤️☺️😘
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani, não era eu se não tivesse algo assim bem diferente! 🤣🤣🤣❤️ Beijinhos!
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii não estou nada preparada, mas acredito que como não vou estar de saltos vou estar mais confortável! Smiley tongue obrigada e beijinhos ❤️
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Telma! ❤️❤️ Agora que venha o casamento grande!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bonitos querida Inês! Muitos parabéns e muitas felicidades 😍

E obrigado pela partilha! Servirá de encorajamento para muitas noivinhas com certeza 😘

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô Inês! Muitos parabéns por este dia 🥰 Estavas liiinda e a tua make ficou fantástica 👏

Agora é continuar nos preparativos para a próxima big party! 😘😘😘

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parabéns querida Inês e muitas felicidades! Estavas lindona 😍

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah que lindas😍Que lindos 🥰
    Parabéns casadinha de fresco Inês 🌸

Adorei o laço do cabelo ☺️😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que Linda Inês Smiley heart Nós fizemos exatamente a mesma coisa o ano passado, mas fomos sozinhos. Prepara-te para as fotos no próximo ano😂😂 Já me doi-a as bochechas

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Catarina tudo o que precisas é de um par extra de sapatos! 😊 Desde que não fiquem esquecidos como os meus, então tudo bem!
    Sem dúvida para o ano vou ter tudo profissional, até maquilhagem que correu tudo bem, extremamente stressante saber que não podia falhar e que me tinha de despachar! 😂😂 E os fornecedores já estão todinhos contratados, que é me deixa super tranquila.
    Muito obrigada e beijinhos! ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Muito parabéns! Acho que as fotos ficaram uma boa recordação do dia, agora na grande festa vais-te vingar e ficar com tudo super profissional!!

Os sapatos são todo um drama para mim! Tenho meia dúzia de cm a menos que o noivo, e não quero nada que me magoe os pés, sabes aquele anúncio do "tu não és tu quando tens fome?" eu sou isso versão sapatos!!! Se me começam a magoar os pés... viro um pequeno bicho, e no dia do casamento não deve dar muito jeito!!

O mais importante é que no balanço correu tudo bem e foi um dia feliz! Felicidades!!! Smiley love

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo Marta! obrigada e beijinhos ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração