Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)

Crescer o cabelo +++ segredos e truques

Vanessa, a 23 de Outubro de 2015 às 13:14

Publicado em Fórum Beleza 62

Ola meninas! Andei aqui a pesquizar sobre um assunto do meu interesse: Dicas para o seu cabelo crescer mais rápido e virar uma Rapunzel: Penso que cerca de 60% das noivinhas quer que o cabelo cresca muitooo até ao dia C, certo? Por isso informei-me!!!! mas não queria que fosse o bla bla...

Ola meninas! Andei aqui a pesquizar sobre um assunto do meu interesse:

Dicas para o seu cabelo crescer mais rápido e virar uma Rapunzel:Smiley heart

Penso que cerca de 60% das noivinhas quer que o cabelo cresca muitooo até ao dia C, certo?Smiley heart

Por isso informei-me!!!! mas não queria que fosse o bla bla com coisas "pas possible"...queremos coisas que realmente podemos fazer, não é? Tentei que fossem coisas abordáveis sem Omegas81XD ....lolololol (mas podem tomar omega3 que faz bem a 20000 coisas!) Aqui vai:

1.- Fazer massagens no couro cabeludo. Aumenta a circulação sanguínia na região e hooopp...magia! (quem nos dera...não é?). Podemos fazer a lavar o cabelo...a aplicar um produto, a pentear na região do couro cabeludo.

2.- Evitar prender o cabelo com muita força...vai fazê-los cair em vez de crescer! Não os atar molhados!

3.- Não lave o cabelo com água super quente

4.- Secar o cabelo de cabeça para baixo

5.- Não deixar o cabelo ficar oleoso. é uma barreira ao crescimento

6.- Não durma de cabelo molhado (esta para mim é quase missão impossível)

7.- Corte q.b. o cabelo, 1 dedo frequentemente....ou escadear as pontas sem cortar.

8.- Não enrolar o cabelo na toalha

9.- Não abuse do ferro

10.- Não penteie o cabelo excessivamente. Evite pentear o cabelo molhado.

11.- Pentear o cabelo de baixo para cima, parte a parte. Primeiro só as pontas...depois 3 dedos e assim sucessivamente.

12.- Massagar o cabelo (couro) com azeite uma vez por semana. Virar-se de cabeça para baixo 4min (boa sorte) e deixar 2 horas antes de lavar.

13.- Deixar o cabelo secar naturalmente.

14.- Evitar bonés e chapéus

15.- Se ha pontas espigadas...cortar! O cabelo não cresce!

16.- Se secar o cabelo com secador, secar de cabeça para baixo (maior aporte sanguineo).

17.- Faça rabos de cavalo largos ou tranças. estimula q.b. o crescimento do cabelo

Continuo com uma grande dúvida existencial sobre a quantidade de vezes que se deve lavar o cabelo...muitos sítios dizem 2/3vezes/semana como muitos outros dizem todos os dias (para quem tem cabelo oleoso)....se alguém consseguir resolver este mistério...

Se tiveres outros truques partilhem que eu adiciono à lista!

62 respostas

  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lavo tds os diasPasso ferro tds os diasAto no ginásio qs tds os dias Deixei de pintar.. (sou loira e pintava de escuro) Em junho vamos ver cm está..
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pinto de vermelho, meio acobreado, meio violeta. A cor é escura, por isso o oxidante é fraquinho e não queima o cabelo. Mas não pinto em casa, Pinto no cabeleireiro. Apesar de saber como fazer, o meu cabelo é muito comprido e tenho medo de não ficar uniforme se fizer a mim própria. Mas uso um spray fortificante, um protector de calor (mesmo que não dê calor) e um spray para desembaraçar. Tenho uma ou outra ponta espigada, mas nada de especial. Antes do casamento dei um bom corte (uns 5 dedos), mas já não o cortava desde o Natal passado.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ouahouuuu.....mostra!!!!!

    Pk o atrás para dormir?

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou tentar. Dia sim dia n, o k axas?

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O Quê é isso?

    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Maio 2016 Leiria (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Vanessa vai dar jeito
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também o corto poucas vezes,...e quando corto....na verdade escadio... Assim não perco comprimento. Mas lavo muito o cabelo.... Sabes k foi a minha dermatologista k disse....Já nem sei no que acreditar....

    E não ficas com o cabelo estragado de pintar!? O meu fica ligo super seco nas pontas e acabo por ter de cortar...

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Vanessa eu tenho o cabelo quase pelo rabo. Lavo o cabelo todos os dias poia como e aos caracois se nao lavar fica cheio de nos e depois sofro mais, os meus maiores truques para ele continuar grande sao:1- dormir sempre de rabo de cavalo ou tranca2- cortar as pontinhas (2 dedos maximo) de 2 em 2 mesesEspero que consigas ficar com o cabelo como queres para o grande dia e espero ter ajudado nalguma coisinha beijinho
    • Responder
  • Vera
    Super Noiva Outubro 2016 Gondomar
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa partilha Smiley winkingNormalmente o ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não.O nosso couro cabeludo demora mais ou menos 24h a secar... Convém andar algum tempo realmente seco!!!
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Umas clientes minhas falaram-me de biotina. Compra se umas capsulas nas ervanárias e toma-se. Ouço dizer que faz milagres! Outra coisa é champô de crina de cavalo xD Mas estas coisas já não são práticas...
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Janeiro 2016 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou cabeleireira e faz mal lavar o cabelo todos os dias... é como uma planta sea raiz estiver sempre molhada apodrece...a raiz do cabelo demora 48h a secar
    • Responder
  • Natacha
    Noiva VIP Agosto 2016 Seixal
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que inveja Smiley sad lol
    • Responder
  • Lily
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Lily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu truque e o shampoo bomba Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falho em todos os aspectos..quero deixar crescer o cabelo para o casamento mas não consigo..todos os meses quero ir a cabeleireira cortar (aqui na holanda não o faço porque os cabeleireiros são pavorosos e carissimos)..não tenho paciência para cabelos compridos..se tivesse adorava fazer um penteado diferente todos os dias..mas depois já me conheço o suficiente para saber que faria um rabo de cavalo todos os dias!! Quanto mais curto melhor para mim!!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi como te disse quanto mais lavava mais oleoso ficava...agora lavo 2/3 vezes por semana e aguenta se muito bem...Smiley smile

    Tens de começar a lavar dia sim dia nao, depois de 2/2 dias e depois logo ves como se aguenta

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou já desmistificar alguns pontos Smiley tongue Isto de ter uma mãe cabeleireira é uma vantagem Smiley winking

    - Oleosidade e crescimento. Não é verdade que a oleosidade evita o crescimento do cabelo. Aliás, os cabelos oleosos são mais saudáveis e quem tem cabelo oleoso tem muito menos tendência a queda.

    - Nunca lavar o cabelo todos os dias!!!! Nem sequer se deve tomar banho todos os dias, quanto mais lavar o cabelo. Eu tenho eczema e a primeira coisa que o meu médico me disse foi: não tome banho todos os dias. O mesmo para o cabelo. Quanto mais lavamos, mais retiramos os óleos essenciais ao cabelo. Eu tenho cabelo super oleoso e só lavo uma vez a cada 3-4 dias. E não ando com o cabelo feio nem super nojento. Fica muito, mas muito mais oleoso quando é verão e o tenho mesmo de lavar todos os dias, por causa da praia.

    - Cortar o cabelo com frequência: Não é bem assim. O cortar o cabelo com frequência é válido para quem tem tendência a pontas espigadas. Se as pontas estiverem espigadas, o cabelo cresce na mesma. O que acontece é que cresce e parte-se, por isso não se vê o crescimento.

    .

    Para teres uma ideia, eu só corto o cabelo de X em X de meses (nem sei quanto é o X), porque só confio na minha mãe para cortar, pinto o cabelo todos os meses, tenho cabelo fino e oleoso e só lavo 1-2 vezes por semana (até estou a deixar crescer a franja, que é o que me faz mais oleosidade). Com isto tudo, o meu cabelo cresce cerca de 1 cm por mês e tenho aqui a minha raiz de 2 meses para confirmar Smiley tongue

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu até faz uns caracolitos engraçados!

    • Responder
  • Natacha
    Noiva VIP Agosto 2016 Seixal
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também eu Vanessa para conseguir fazer algum penteado se geito ... Adorava ter um cabelo velumoso e encaracolado ... Mas tenho um super fino e liso Smiley sad
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belas dicas Vanessa! Eu enrolo o meu cabelo sempre a toalha apesar de não ser muito tempo...mas não seco nem durmo com ele molhado , não gosto!! Quanto à lavagem , antes lavava 2 vezes por semana e agora lavo dia sim dia não, mas o cabelo está mais fraco agora... Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente isto foi um testamento..

    Eu continuo a lavar todos os dias...porque melhorei...perdia muito cabelo...e agora estou melhor Smiley sad mas tb tenho duvidas existenciais relativamente a isso!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu cabelocabelo também é fino e oleoso, mas não tenho pouco cabelo.Eu lavo o meu cabelo praticamente todos os dias, uso máscaras hidratantes nunca colocando no couro cabeludo. Agora tenho massajado uma vez por semana o couro cabeludo com um pouco de óleo de rícino (compro na farmácia e é barato) e deixo actuar pelo menos 2 horas, depois é lavar muito bem. Ainda faço à pouco tempo mas dizem q é anti-queda e creme mais cabelo.....a ver vamos lolol
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Junho 2016 Paços de Ferreira
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimas sugestoes, quero muito que o meu cresça, sempre tive o cabelo grande mas cortei pelos ombros faz agora dois anos, ja cresceu bastante mas quero maiiis Smiley smile
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa!

    Excelentes dicas!

    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Maio 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ummm adoro Aa sugestões, menos a parte do azeite...?! Alguns vou tentar aplicá-los BjcasVB
    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vanessa...por acaso o meu cabelo até cresce rápido...ainda à bem pouco tempo (2/3 meses) cortei o pelos ombros sensivelmente e ja ta quase quase na marca do soutien...Smiley winking

    Olha quando era mais novita, sim porque agora sou velha eheheheh, tinha a mania de lavar o cabelo todos os dias, resultado: o meu cabelo era super grosso passou a ser médio, para nao dizer que o cabelo se 'habituou' e ficou super hiper mega oleoso, fui extritamente proibida pela minha cabeleireira (na altura) a lavar a acabeça no maximo dos maximos 3 vezes por semana...e assim foi tem semanas que lavo 3 vezes outras que aguenta bem com 2 lavagens...ah!! nao uso frequentemente amaciador porque se chegar ao outro dia o meu cabelo pinga azeite Smiley xd entao evito!!

    Há fazes em que o cabelo ficamais oleoso entao o que eu faço é, a 1ª lavagem aplico aquele sabão convencional (aquele rosa e branco, aqui chamam lhe sabao antigo), deixo atuar uns 1/2 min, depois as proximas lavagens são com o champo....Fica impecavel Smiley winking

    Que testamento ahahahahah

    • Responder
  • Caterina
    Noiva VIP Setembro 2015 Azambuja
    Caterina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ummmm..... andava a fazer muita asneira, vou experimentar essa do azeite.

    Boas dicas

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também o lavo todos os dias (conselho da minha dermatologista)...mas claro que ainda não confio... As vezes o que faço é lavar dia sim dia não...e lavo só a franja todos os dias que fica mais oleosa! Um filme!!!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Novembro 2015 Lousã
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas o meu cabelo tb e tam nem sei que nome dar super fino e MT pouco e tenho de o lavar todos os dias PK fica oleoso Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também o tenho comprido, oleoso e com pouca denssidade... mas adorava casar com ele tipo megaaaaaa comprido!

    • Responder
  • Natacha
    Noiva VIP Agosto 2016 Seixal
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas ... Eu tenho um cabelo super fino, e oleoso e tenho muito pouco cabelo (apesar se ser comprido) as vezes parece que tenho o cor cabeludo sem cabelos ... Mas já me disseram que n existe nada a fazer que é mesmo do Meu cabelo ... Mas o meu até cresce rápido ... Não tou é a ver-me a Meter azeite no cabeloz já é tão oleoso que com o azeite meu deus lol
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração