Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Novata Outubro 2021 Torres Vedras

Covid19 em Setembro?

Sofia, a 24 de Abril de 2020 às 11:59

Publicado em Fórum Organizar um casamento 87

Bom dia, 5 de Setembro 2020 estão a desmarcar? Pretendia saber se há alguma restrição ao número de pessoas para casamentos em Setembro de 2020? E caso pretenda avançar com o processo como fazemos visto estar tudo fechado, como as paróquias e o registo? Obrigada! Sofia Gomes

Bom dia, 5 de Setembro 2020 estão a desmarcar?

Pretendia saber se há alguma restrição ao número de pessoas para casamentos em Setembro de 2020?

E caso pretenda avançar com o processo como fazemos visto estar tudo fechado, como as paróquias e o registo?

Obrigada!

Sofia Gomes

87 respostas

• Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,
    Como já deves saber, não há ninguém que te diga se vai ou não haver casamentos e se houver quais serão as restrições ou limitações.
    Eu sou noiva de agosto e ainda estamos a aguardar.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa! Caso (espero eu ) a 26 de setembro e ainda não adiei
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa , adiaste o teu casamento ?
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, caso dia 19 de setembro e por enquanto vamos aguardar para ver como as coisas evoluem. Sinceramente, acho que vamos conseguir ter o nosso dia, provavelmente com algumas restrições mas vamos tê-lo 😊 acho que estar a adiar também é um risco visto que já andam a dizer que teremos de manter o distanciamento social até 2022 e pá não vou esperar mais 2 anos. E adiar para depois chegar o dia, estar tudo igual e termos de adiar de novo... De loucos!

Sei que não é fácil e toda esta incerteza nos causa grande ansiedade e angústia mas temos de tentar ser positivas 😊😊Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tathyana, como é que fez para abrir processo online? É que eu já fui ao site do IRN tentar agendar o processo de casamento e diz que o serviço de agendamentos se encontra temporariamente indisponível 😔

Beijinhos e obrigada 😊
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Sofia. Caso a 4 de Setembro e vamos esperar até Julho para ver. Sobre como abrir o processo, fizemo-lo online. 😊
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia ☺️ Ainda não existem medidas estipuladas para casamentos temos de aguardar 😔 relativamente ao processo de casamento deve haver notícias agora com o levantamento do estado de emergência, eles estão a pensar abrir serviços públicos. Podes também abrir online. Podes tentar também ligar para a paróquia 😁
    • Responder
  • Susana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Almada
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Casava no mesmo dia que tu, 5 Set 2020 e adiei. No meu caso, a decisão foi fácil porque já casei no civil em 2019 no estrangeiro e do estilo "fugir para casar". Falei com o padre por email para remarcar para 4 Set 2021, mas a agenda da paróquia abre para o próximo ano em Out. No entanto, já reagendei com todos os fornecedores, e felizmente conseguimos coordenar o dia e manter sinais e preços. A família e amigos ja estão informados. O melhor será verificares a quantidade de pessoas que o espaço do copo de água permite com esta nova situação e as medidas de higiene que vão implementar, e enviares email para a conservatória e igreja. Que tenhas um dia feliz.
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo esse não é altamente contagioso, mas vai estar em todo o lado!

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso Smiley smile eu acho que o pior vírus está para vir: o vírus económico. Quero ver o comportamento das pessoas daí para a frente Smiley winking
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensamento positivo, até adiar estarei assim.

Mesmo depois se tiver de ser é porque será melhor!

um beijinho, vai correr bem!

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, como eu. Estamos tão perto de recebermos diretrizes e ver como as coisas avançam, que vamos aguardar. Estamos além dos comentários de “aves de mau agouro”. Temos de ser positivamente realistas
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós tbm estamos nessa espera.

Até para saber se entregamos os convites ou não.

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Relativamente a lua de mel já tínhamos adiado para 1 ano depois do casamento.

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito Obrigada pelo feedback eu até tranquila mas a minha família anda a pressionar para adiarmos.

Eu queria manter mesmo que tenha de reduzir algumas pessoas...

Obrigada

Um beijinho

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sou noiva de setembro, vou aguardar até fim de maio para tomar decisões.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tinha dois casamentos em setembro que já foram adiados para 2021. Não me parece que consigas fazer uma cerimónia "normal" em setembro. Nem em mês nenhum de 2020. Mesmo em 2021 vamos ver como corre. E lua de mel por exemplo, também não acho que vá dar para fazer em setembro, quer dizer dá, se for ir ao Algarve ou assim. Mas vai haver condicionamentos, sem dúvida.

• Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia nós vamos casar em Outubro e ainda não decidimos se vamos adiar o nosso casamento mas o hotel onde vamos ter a nossa boda já nos avisaram que só vão estar 6 pessoas por mesa e não 8 como tínhamos combinado
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia 😊
    Creio que adiar neste momento me parece um pouco precipitado. Ainda ninguém se pronunciou sobre a matéria dos casamentos. No entanto é uma decisão que deve tomar com o seu noivo pois neste momentos não há respostas concretas... eu sou noiva de novembro e para já enquanto não houver mais dados não vou adiar... ainda faltam alguns meses 🌷
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia 😍

Por cá somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não! O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

Quanto ao processo, na paróquia penso que podes lá ir (apesar de não o deverem fazer estão abertos) e ao civil podem abrir o processo online!

A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração