Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Novata Outubro 2021 Torres Vedras

Covid19 em Setembro?

Sofia, a 24 de Abril de 2020 às 11:59

Publicado em Fórum Organizar um casamento 87

Bom dia, 5 de Setembro 2020 estão a desmarcar? Pretendia saber se há alguma restrição ao número de pessoas para casamentos em Setembro de 2020? E caso pretenda avançar com o processo como fazemos visto estar tudo fechado, como as paróquias e o registo? Obrigada! Sofia Gomes

Bom dia, 5 de Setembro 2020 estão a desmarcar?

Pretendia saber se há alguma restrição ao número de pessoas para casamentos em Setembro de 2020?

E caso pretenda avançar com o processo como fazemos visto estar tudo fechado, como as paróquias e o registo?

Obrigada!

Sofia Gomes

87 respostas

  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii não posso, afilhada casamos no mesmo.dia opa que coincidência a sério eheh 😍😍
    Nós vamos manter, Temos tudo marcado incluindo a lua de mel. Mal de nós se até setembro estivermos assim! Se houver restrições, vamos adaptar-nos.
    Grande beijoca 😘😘
    • Responder
  • Dora
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Olhão
    Dora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamos a 15/08. Adiámos para 2021
    • Responder
  • Diana
    Noivo Principiante Agosto 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. O nosso estava marcado para dia 22 de Agosto e remarcamos para o dia 20 de Agosto de 2021. Este ano haverá muitas restrições e nós queremos um casamento com tudo e como merecemos. Por isso decidimos adiar.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Guimarães
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso a 12 de setembro e por enquanto vamos manter. Vamos esperar até julho para tomar uma decisão até porque já temos a lua de mel marcada e caso desmarque agora perdemos o dinheiro do sinal.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia 😊 eu ia casar a 5 de setembro deste ano e decidi adiar para 28 de Agosto do próximo.. alguém diz que são aves de mau agoiro quem acha que este ano não se reúnem condições para casamentos, pois pertenço ao grupo das aves! Cabe a cada uma de nós pesar os pós e os contras e decidir com o coração o que fazer.. tomara que todas tenham um dia feliz seja este ou o próximo ano. Realmente ng sabe se no próximo ano está tudo bem mas de uma coisa todas temos a certeza, este ano está tudo mal e desengane se quem acha que em 4 meses vai ficar tudo resolvido. Na quinta onde vou casar os sábados de verão ja estao todos preenchidos por isso ainda bem que tomamos esta difícil decisão antes que ja nao houvesse um dia que nos agradasse.
    Como outro alguem respondeu a outra pessoa : isto é só a minha opinião e vale o que vale... mas este fórum serve mesmo para troca de opiniões. Decidas o que decidires desejo que tenhas um dia mágico e feliz. 🌈
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Abril 2022 Porto (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu casaria dia 10 de Maio e adiei para dia 26 de Agosto. Espero não ter que voltar a adiar novamente, mas só iremos decidir em Julho. De qualquer das formas, imagino que todos os casamentos deste ano terão algumas restrições como por exemplo o n* de convidados.
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá beatriz, eu contactei hoje a minha quinta e sendo que casava em julho eles agora só me estão a dar opção de alterar a data no máximo até abril
    A tua quinta não te impos nenhum limite ? Não sei o que fazer 😥 o meu sonho era casar no verão 😥
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Julho 2024 Lisboa (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com isto só quis dizer as noivas que casam este ano arranjem um plano B. Até porque 2021 vai estar lotado .)
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Julho 2024 Lisboa (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Directora da DGS , Graça Freitas Foi ao programa da Cristina e disse o seguinte: se eu tivesse de casar este ano, adiaria para 2021.
    Ou seja haverá restrições e desculpem a minha opinião, mas um dia como esse, não deve nem pode ter qualquer tipo de restrição. Tenho muita pena de não casar este ano, mas será para o ano e em grande. 🤗
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que ainda não há normas concretas nem para as quintas nem para a igreja, que estranho o vosso padre já vos ter dado essa indicação em relação a Agosto...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá boa noite,

    Nós vamos manter a data em Setembro também .. esperemos que esteja melhor ate lá ..

    A meu ver ainda é muito cedo para desmarcar.. muita coisa pode acontecer até lá ..

    Muita força noivinhas Smiley winking pensamento positivoooo

    • Responder
  • Francisca
    Noiva Principiante Setembro 2020 Salvaterra de Magos
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!
    Também caso dia 5 de Setembro e agora estamos a ser aconselhados por todos família/amigos/fornecedores a manter a data e esperar até pelo menos Junho para tomar alguma decisão! Aconselho também a esperarem, caso seja possível Smiley smile

    Eu casar, caso-me neste dia! Agora se tenho uma grande festa logo se vê!

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim pela internet fiz ontem a noite.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Mas pela internet? Experimentei agora e continua a dizer que os agendamentos estão indisponíveis 😔
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz ontem o processo e consegui
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar nesse dia. A quinta o que me disse foi mal de nós ainda estivermos assim. Para esperar até lá se houver alguma coisa e adiar.
    Ontem abri o processo online.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, ainda não saiu nada oficial. Em princípio finais deste mês, princípio de Maio serão faladas das condições em que os casamentos se poderão realizar e aí as quintas e restantes fornecedores terão algo para se guiarem .
    Quanto a viagens espero que seja possível permitido, pelo menos, viagens de emigrantes que queiram ver a sua família. Isso sim, acho mais importante do que uma simples viagem de lazer que pode ser feita dentro do próprio país em que vivemos.
    Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso, eu tentei alterar a minha data para agosto (isto logo no inicio da pandemia) e o nosso padre disse logo "eu casar caso-vos, mas só vêm vocês, os pais e os padrinhos". E sei de quintas de amigos que já lhes disseram que se quisessem manter iriam ter de fazer alterações a nível de sala para as pessoas ficarem mais espaçadas nas mesas. Mas não sei se já saiu alguma coisa oficial a nivel de eventos, isto cada fornecedor vai gerindo.

    A nível das viagens acho que nos próximos meses nos vai ser vedado a possibilidade de viagens a lazer. Mas pode ser que me engane, e deus queira que sim, porque quero ir de férias lol .

    Mas é como dizes, do seu casamento cada um sabe e deve gerir como melhor entender.

    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada um com os seus gostos Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já anunciaram as condições que os casamentos deste ano terão que seguir para serem realizados?😱
    É que nem vi nada na televisão, super estranho!
    De qualquer maneira, cada um sabe de si e terá o discernimento de decidir , sem pressões e sem opiniões alheias, o que é melhor para si e para o seu dia C . Bjs
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia,

    Que eu saiba até a data não existe diretrizes para Setembro, mas eu casava a 19/ Set/2020 e decidi e desmarcar e reagendar para Junho 2021.

    Face aos fornecedores é uma questão de falares com eles, eu também tive de reagendar os meus e por acaso foram todos super acessiveis e compreensivos.

    O meu conselho é arranjares um dia de plano B e falares com todos para ver se tem disponibilidade para reagendar.

    Espero ajudar.

    Beijinhos.

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, isso não apareceu quando agendamos. 🙈 eles aprovaram o nosso pedido,mas recebi email da oficiante a dizer q não estavam a agendar datas e para a contactar, após a contigência nacional. A senhora fez um apontamente na agenda, mas não está confirmado. Talvez tente contactar a conservatória donde vai casar. Há de correr tudo bem 🤞🏼 beijinhos 😘 ps. Para desanuviar: quase que casávamos na mesma Quinta, mas escolhemos a dos Rouxinóis eheh
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, isso não apareceu quando agendamos. 🙈 eles aprovaram o nosso pedido,mas recebi email da oficiante a dizer q não estavam a agendar datas e para a contactar, após a contigência nacional. A senhora fez um apontamente na agenda, mas não está confirmado. Talvez tente contactar a comservatória donde vai casar. Há de correr tudo bem 🤞🏼 beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que sim. Até porque há pessoas que não se importam de não ter lua de mel, ou não ter despedida de solteira, ou ter de reduzir o números e convidados, ou ter de sentar as pessoas espaçadas, ou não poder abraçar os meus convidados. Isto para mim não fazia sentido, mas acredito que faz para muita gente. E para quem faz, certamente 2020 será o vosso ano Smiley smile


    Se em 2021 estiver pior logo se vê. Já aprendi a não fazer grandes planos. Smiley laugh

    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato , é só a tua opinião Smiley smile
    Eu caso em setembro, se tudo correr bem ! So espero que o 2021 não esteja ainda pior !

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, ainda não alterei aqui no site porque ainda não temos data fechada. Mas será em 2021. Este ano ninguém vai estar com cabeça para festas. Mas é só a minha opinião.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia 😊 caso uma semana depois de ti (se tudo correr bem ! 🙏🙏🙏) ... por enquanto não adiamos e não temos plano B ! Acho que estamos todos à espera de novas instruções do governo para saber o que esperar de casamentos deste ano 😕😕
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Novata Outubro 2021 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não se consegue. A licença só é valida após a data de casamento. Pela informação que li.

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia,

    Estou numa situação semelhante.

    Sabes dizer-me se casando este ano e fazendo a lua de mel só para o ano conseguirás gozar a licença de casamento apenas em 2021?

    Obrigada e beijinhos,

    Teresa

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Julho 2021 Coruche
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu tenho data marcada para 5/09 mas estou a pensar adiar... com estas noticias das praias com máscara e com limitações de pessoas como é que vão ser os casamentos? De máscara? Sem abraços ?
    Não sei para quando remarcar, visto que o próximo ano vai ser incerto!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia.

    Caso uma semana depois de ti, e por enquanto mantemos o dia. Temos no entanto um plano B porque estava a dar em doida com o facto de quanto mais tempo esperasse, menos probabilidade de vagas para o ano podia ter. A decisão final só a vamos tomar para Junho mais ou menos, queremos ver como é que as coisas evoluem. Além disso, será que para o ano vai estar tudo normal? Acho que não, porque enquanto não houver uma vacina em quantidade suficiente para toda a população (quantidades essas que não vão ser de um ano para o outro) há que haver sempre restrições e cuidados. Se as coisas estiverem "bem" em setembro, vamos manter a data deste ano porque corremos sempre o risco de adiar e para o ano ter de adiar novamente e não quero mesmo esperar mais 2 anos para casar.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso a 22 de agosto , pelo menos espero eu .
    Ainda não adiámos nada .
    A nível de restrições , ainda não se sabe nada . Só nos resta aguardar
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração