Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Angélica
Noiva Principiante Outubro 2021 Porto (Concelho)

(Covid)aste-te para o meu casamento. 🥸

Angélica, a 17 de Janeiro de 2021 às 14:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Hello noivas!
Espero que estejam todas super bem.

Isto de casa tem muito que se lhe diga, do outro lado para super simples mas na realidade é bem mais complexo, não é mesmo?
Por aqui, decidimos que íamos casar em Outubro deste ano porém devido à pandemia atual, decidimos adiar para o ano, achamos que não é o momento para festas, dado ao número de contaminados e mortos no país, achamos que o nosso casamento pode esperar.
Confesso que fiquei um bocadinho desanimada pois espero este dia há algum tempo.
❤️ Então e o meu noivo, decidimos casar pelo civil este ano, na nossa data e fazer a festa para o ano (2022) mas como não me dou por vencida tão facilmente, pensei em fazer um mini cerimónia para nós e para o nosso filhote, acham que valerá a pena ?
✨ Pensei em algo mais íntimo, contratar um fotógrafo e decorar a casa, para não passar em branco.
Deixo aqui algumas inspirações e espero pela vossa opinião.
Beijinhos a todas.
Sugestões:
Decoração outdoor: (Covid)aste-te para o meu casamento. 🥸 1
Decoração indoor:
(Covid)aste-te para o meu casamento. 🥸 2

17 respostas

Última atividade por Malplena, a 21 de Janeiro de 2021 às 11:49
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Angélica,

Antes de mais parabéns pela decisão tão bonita e acertada no mundo tão complicado e incerto como estamos a viver.

Considero uma ideia que tem tanto de maravilhosa como de especial, que irá ao encontro da intimidade que pretendem.

Muitos beijinhos, espero que seja um dia muito feliz. Smiley heart

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ótima ideia de celebrar o dia
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso mesmo! O nosso plano é parecido! Civil este ano com pais e padrinhos num jantar e festa para o próximo ano! Felicidades!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Angélica Smiley smile Como muitas noivas por aqui, também nós fizemos algo semelhante. A nossa data inicial era Agosto 2020 (agendado desde Junho 2019) e quando tudo começou em Março, ainda tinhamos esperança mas rapidamente vimos a situação a ficar grave (inocentes em achar que aquilo era o pior...agora sim é o caos mas pronto) em Maio de 2020 decidimos adiar o casamento para Agosto 2021. No entanto quando começou o verão e vendo a situação minimamente estável (na altura tinhamos 100 e poucos casos por dia e até houve um dia sem óbitos) decidimos casar pelo civil e fazer um mini-casamento no jardim dos meus pais apenas com a família próxima (eramos 14 pessoas). Foi um dia lindo, pessoalmente foi a melhor escolha que fizemos e 2020 ficou marcado pela negativa mas por pelo menos um dia de pura alegria. Fizemos tudo como um mini-casório, o noivo vestiu-se em nossa casa com os pais dele, e eu fui dormir a casa dos meus pais e vesti-me com a minha mãe e irmã, tivemos alguém a vir fazer a make e cabelo em casa. Depois não nos vimos logo claro e só nos encontrámos à porta da conservatória. Só podemos entrar os dois de máscara, os pais e irmãos ficaram à porta com distância e máscaras também claro. Quando saímos fizeram assim uma festinha quase saida da igreja ahah e fomos todos tirar fotos num miradouro em Sintra de onde somos. Tinha contratado fotografa para o dia que nos acompanhou sempre. Depois das fotos, voltámos para casa dos meus pais onde tinhamos decorado o jardim e montado umas mesas para jantarmos ao ar livre (para ser mais covid safe). Estava um pouco de vento infelizmente apesar de ser Agosto mas correu tudo bem. A comida contractei uma sra para vir fazer tudo e tratar de servir. E pronto, a noite de nupcias passámos em nossa casa Smiley xd o noivo estava um bocado tocado por isso caiu literalmente vestido na cama ahah e eu sozinha a tirar os mil ganchos que tinha no cabelo, glamour Smiley tongue Este ano temos a festa grande marcada na quinta para quando faz o nosso 1º aniversário, estou com receio que teremos de cortar na lista de convidados também mas não penso que iremos adiar novamente.

p.s. se quiseres ver algumas fotos, deixei um debate aqui no forum do nosso casamento part I

https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-nosso-dia-28-08-2020-parte-i-um-casamento-em-casa-rustico-e-feito-por-nos--t248311

https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-nosso-dia-c-parte-1-parte-2-em-2021-cerimonia-simbolica-renovacao-de-votos-feita-por-um-familiar-amigo--t248141

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ideia é muito gira Angelica Smiley smile

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Angélica 😍

Por cá éramos noivos de Agosto'2020 e adiamos para Agosto'2021, mas como queríamos avançar com outros planos na nossa vida (começar a morar juntos - e isto eu só queria depois do casamento) decidimos manter o casamento por civil em Agosto'2020. Fomos à conservatória e fizemos um almoço com os familiares mais próximos numa quinta. Adiou-se o casamento religioso e a festa para a mesma data, mas exatamente um ano depois 😘

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Angelica! Acho que isso é uma decisão muito pessoal. Só tu e o teu noivo podem decidir 🙂 se achas que faz sentido, não vejo motivos para não acontecer! Vai em frente 😉
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem verdade...
    Olha eu ando a adiar desde o ano passado...vou tentar a minha sorte a ver se consigo este ano ainda....não quero desanimar ainda 😊
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola princesa.
    Acho super valido. Nos tambem empurramos mais uma vez com a barriga o nosso casorio por mais 1 ano... A ver se à 3a é de vez e se nos casamos mesmo em 2022.

Tambem pensamos em aproveitar a data deste ano e casar ja plo civil e dps dar a festa so pro proximo ano e se assim fosse tambem tinhamos pensado em algo assim... No nosso quintal ou no da minha sogra... Havia essa possibilidade mas pra mim nao faz sentido. Acho que dps pra o proximo ano mete-se outra coisa qq e as prioridades mudam e ja fará sentido e depois o mais certo é nao fazemos festa nenhuma. Bah... Nao quero isso! Pra mim festa e cerimonia nao é pra se separar. Ou tudo no mesmo dia ou assim, uma coisinha intimista e bonita como mostras nas tuas inspiraçoes. Nos sempre quisemos uma cerimonia a sos, (so a cerimonia) mesmo antes da pandemia ja tinhamos decidido assim, por isso... 🥰 Força nisso e mostra-nos as tuas ideias. Bjos ❤️
    • Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Milhinha 🦋,

Muito obrigada pela ajuda, foi sem sombra de dúvidas esclarecer. O post foi super útil e ajudou-me a encontrar mais referências e experiências como a que eu quero. 💪🏽
    • Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Marta 🦋,

Obrigada pela ajuda. 🤩
    • Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam 🦋

Não foi uma decisão nada fácil mas o importante é o amor e a saúde. ❤️
    O resto acho que teremos tempo.
    • Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! ✨ #TEAMNOIVASDEOUTOBRO

Sim, a ideia é celebrar o amor e não deixar em branco uma data tão importante. ❤️✨
    Sim, sem sombra de dúvidas, acho que o importante é sermos felizes. ❤️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angélica, também caso em Outubro deste ano🙏😁✌️....
    Se pretendem algo mais intimista, adorei as fotos apresentadas ❤️☺️ cada um feliz com as suas escolhas 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angélica!!!
    Aposto que não foi uma decisão fácil mas pronto, fizeram o que o vosso coração mandou 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angélica, acho a ideia super gira 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Angelica. Claro que vale a pena mas depende sempre do teu orçamento. Podes ler o exemplo da noiva Destacada Telma. Casamentos em tempo de Covid-19: microcasamento civil em 2020 com festa e casamento religioso depois https://m.casamentos.pt/forum/casamentos-em-tempo-de-covid-19-microcasamento-civil-em-2020-com-festa-e-casamento-religioso-depois--t251621 O que tu queres fazer é um elopement Wedding. Não tanto um micro Wedding. Mas serve o bom exemplo. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração