Olá noivinhas,
Nem tenho muito por hábito fazer debates mas hoje vinha pedir-vos uma ajuda.
Como muitos casais em 2020 infelizmente, também eu e noivo (maridão aliás, já passo a explicar) tivemos de alterar por completo os nossos planos. Inicialmente tinhamos casamento agendado para Agosto de 2020 e quando chegou a Maio e com a situação do covid tão instável e como tinhamos muitos convidados de risco e a viajar do estrangeiro, decidimos inevitavelmente adiar! No entanto, a vontade de casar era tanta que decidimos colocar em marcha um plano B! 😍😎
Casar pelo civil este ano numa cerimónia íntima (na verdade só podemos mesmo estar os dois, regras da conservatória) e fazer um pequeno jantar para a família mais próxima e para o ano quando fizessemos 1 ano de casamento teriamos então a grande festa na quinta como estava planeado.
Ora assim foi, tivemos um dia lindo e casámos no passado dia 28.08.2020 seguido de um pequeno mini-wedding para família próxima literalmente apenas pais, irmãos e avós.
Nunca iamos casar pelo religioso por isso não é uma possibilidade para nós por isso pensamos em fazer uma cerimónia mais simbólica à base de discursos de familia e amigos, leitura dos votos (que não fizemos este ano) e "abençoar" as alianças ou algo assim.
Como não estava totalmente convencida em contratar um celebrante, pensei e se for uma grande amiga nossa a fazer a cerimónia? O que dizemos e como estruturamos?
Já alguém fez algo assim? Eu sei que é muito comum nos EUA por exemplo mas nunca assisti a nenhuma aqui em Portugal.
Obrigada! 😘