Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Ativa Novembro 2021 Porto (Concelho)

Covid-19 Notícias 11:56h

Sofia, a 13 de Março de 2020 às 11:57 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10

ACTUALIZADO - Afinal já há casamentos outra vez (yey)

A Igreja Católica anunciou esta sexta-feira a suspensão de todas as missas em Portugal “até ser superada a atual situação de emergência”.

“Em consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde, a Conferência Episcopal Portuguesa determina que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência”, lê-se num comunicado enviado pela Conferência Episcopal.

“Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões. Estas medidas devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”, acrescenta o comunicado.

Na prática, isto significa que outros sacramentos — como batismos, casamentos e funerais sem missa, bem como as confissões e a unção dos doentes — continuam a poder ser realizadas de acordo com indicações específicas de cada diocese. A maioria das dioceses tem pedido ou a suspensão destes sacramentos ou a sua realização sem a presença de pessoas não essenciais para a celebração."

Fonte: Observador

10 respostas

Última atividade por Isabel, a 17 de Março de 2020 às 11:11
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida! Aconselho-te a estar atenta e a participar no debate que abrimos, em que iremos atualizar diariamente com informação ofical, dada pelo governo e DGS. Deixo-te o link aqui: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

Qualquer dúvida ou inquitude que tenhas, podes deixar um comentário lá e tanto nós admins, como as restantes noivas, tentaremos ajudar-te ao máximo!

Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. A única Informação na qual acredito, é a que provém do governo e DGS o resto são teorias, boatos, conspirações, estudos positivos ou negativos sem qualquer ou pouco fundamento científico...eu tendo vindo de França à uma semana, com informação que lá passa de Itália...digo-te que isto era de prever...lá em França já eram interditos casamentos com x de pessoas e aqui as pessoas ainda se divertiam a ir a praia...
    A unica coisa prevista: esperar e respeitar a quarentena...
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia.
    A mim parece-me que o que se está a viver é mt grave e que não há motivos para comemorar.
    Podemos não ser histéricos, mas temos de ser cautelosos.E eu caso este ano, não sei o que vai acontecer, mas temos de ser conscientes!😊😘
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"Afinal já há casamentos outra vez (yey)"? Isto significa que já não há perigo de contágio num casamento? Pessoal, não faz sentido casar nesta altura. De todo!

É muito triste e muito muito difícil, mas temos TODOS que ter consciência do que se está a passar.

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não saltem já de alegria.

Por favor tenham cuidado e sigam as indicações do governo.

Precaução acima de tudo

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu percebo que as noivas deste ano estejam com medo e em stress com a possibilidade de terem que adiar o casamento e sinceramente não me imagino na vossa pele. Mas vão-me desculpar mas este tipo de debates não faz bem a ninguém, a vossa administradora Isa fez agora um debate com muita informação importante. Fora isso acho que qualquer debate de “não há casamentos”, “afinal já há casamentos” do deixar as noivas confusas e ainda mais assustadas ou pior com falsas esperanças.
    Vamos ser razoáveis, vamos permanecer calmas e caso tenho alguma dúvida procurem nos canais oficiais como sites do governo ou então entrem em contacto diretamente com as vossas paróquias caso tenham um casamento religioso. É hora de agirmos o mais serenamente possível e de cabeça fria.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que melhore! Para o bem de todos 😍😘
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma,

Segundo JN esta é uma suspensão por tempo indeterminado, até passar a situação de perigo. Mas into está constantemente a mudar, por isso nada é muito definitivo Smiley cry

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia 😍
    Até quando está em vigor/será reavaliado? 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ontem tinha visto uma notícia de que os sacramentos como o baptismo e matrimónio se celebravam mas numa cerimónia só para a familia e de forma muito breve. Infelizmente parece que a situação se alterou.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração