Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)

Covid-19.... Levou a adiar o meu casamento

Beatriz, a 17 de Abril de 2020 às 11:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Olá a todas,

É com muita tristeza que venho partilhar que tomei a decisão de adiar o meu casamento para 2021

Com esta situação que estamos a passar e com tanta incerteza no horizonte eu e o Noivo tomamos a decisão de adiar após muita reflexão!

O meu dia era 19/ Setembro/2020, sei que ainda falta algum tempo, mas achamos, por bem, que devíamos decidir já para termos tempo de reorganizar todos os fornecedores para 2021, pois já tínhamos a maioria dos serviços contratados e adjudicados.

Estamos a pensar em marcar para Junho de 2021, ainda temos de verificar a disponibilidade com todos os fornecedores pois não pretendemos perde-los e também queremos minimizar os custos.

Vamos casar na Quinta Acordon e eles foram 5 estrelas, facilitaram imenso a alteração de data, sem colocar nenhum empecilho, um grande obrigado por esta atitude. Ao longo de todo o processo a equipe Acordon tem sido top e agora não foi diferente, com eles esta tudo alinhavado para em 2021 termos um casamento em grande.

Grande parte da nossa decisão de adiar advêm de termos muitos convidados que pertencem ao grupo de risco e muitos bebes e crianças... não os queremos por em risco e para nos fazer um casamento onde muitos não estivessem presentes não é opção.

Outro lado é a Lua de mel, creio que em Setembro a situação COVID-19 não estará a 100% e como tal não nos sentimos confortáveis em viajar...tínhamos marcado 2 semanas no México e temos algum receio em ir.

Face a todas estas situações achamos que o melhor é adiar pois em Setembro não vamos estar com a situação solucionado e queremos que seja um dia cheio de Amor, Alegria e que todos os que são importantes para nós estejam presentes para celebrar connosco.

Também decide já tomar esta decisão de forma a libertar a minha data para que Noivas corajosas que queiram remarcar para Setembro possa ficar com ela e dar tempo ao serviços contratados para marcar esse dia... não queremos prejudicar ninguém no período difícil que estamos atravessar.

Não vou mentir... é uma decisão muito difícil e que me parte o coração, mas creio que neste momento temos de pensar em todos e não só em nos, e como tal nesta altura distanciamento é amor ....

Espero que todas as noivas que remarcaram os casamentos até ao final do ano que os consigam realizar que tudo corra as mil maravilhas, sei que a situação pelo mundo inteiro esta horrível e que muitos podem pensar que a preocupação com uma festa de casamento nesta altura é fútil, mas nós noivas sabemos o quanto custa ter esta data adiada... e ver o nosso dia a despedaçar....

Como tal quero deixar a minha força e carrinho para todas as noivas vitimas do COVID-19, esta doença não pode ser mais forte que nós... vamos superar isto e ter o nosso dia C, seja em 2020 ou 2021.

Obrigado pelo apoio.

Quis partilhar o que me levou a tomar esta decisão pois talvez possa ajudar alguma noiva indecisa a tomar uma decisão...não é fácil e existem muitas opiniões diversas sobre o que devemos fazer, ficamos confusas, mas também penso que quanto mais rápido decidirmos mais facilidade temos em conseguir datas para 2021.

Vamos ficar todos bem e até lá os preparativos não podem parar, pensamento positivo e ver a situação pelo melhor lado, mais tempo para organizar, mais tempo para poupar dinheiro, mais tempo para decidir todos os pormenorezinhos...

Espero que corra tudo bem para todos!!!

Beijinhos e obrigado.

36 respostas

Última atividade por Bárbara, a 20 de Abril de 2020 às 16:11
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ter fé que vai correr tudo bem querida 🙏
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quero acreditar que sim, pois acho que em Setembro não vai haver segurança suficiente e se algo acontecesse iria sentir-me mal e não é essa a memoria que quero ter do meu casamento.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A decisão que tomamos foi o melhor para todos ❤️
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Beatriz! Lamentamos muito esta situação e desejamos do fundo do coração que tudo isto termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para vos apoiar e estará sempre do vosso lado ♥

Obrigada pela partilha positiva e que poderá ajudar muitas noivinhas na mesma situação.

Um beijinho grande 😘

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente não podia dizer melhor.

Smiley laugh

• Responder
  • Ana Ferreira
    Noiva Curiosa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz!

É isso mesmo, ter o nosso dia nestas condições não é a mesma coisa, não queremos ter um dia mais ou menos! É claro que o vírus não vai desaparecer mas havemos de ter a vacina e/ou todos nós para o ano já temos outros mecanismos para combater,é completamente diferente do que se passa este ano que apanho toda a gente de surpresa e as pessoas tem receio!!E posso também dizer que os meus convidados agradeceram, disseram que não esperavam outra coisa da nossa parte! Custa claro, temos mais um ano de espera,mas se queremos ter aquele dia que sonhamos,vai valer a pena!! Pelo menos a nossa consciência vai tranquila de que fizemos o melhor pelo nosso bem e pelo bem de todos! A nossa Felicidade também é ver os outros felizes principalmente no dia do nosso casamento! ❤️🙏
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem.

Espero que corra tudo bem muita força.

Beijinhos...

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Ana,

É isso mesmo que eu penso... que o dia tem de ser o que tinhamos sonhado ou não vale a pena e no meu caso sei que se mantivesse o dia que ia ter muitos convidados que não iam estar presentes e não é essa a ideia.

Agora custa mas é para o melhor.

Muita foça, o resto do ano vai passar rapido e em 2021 vai ser um ano em grande.

Vamos ficar todos bem.

Um beijinho.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Bárbara.

É muito dificil e muito triste, já chorei muito e sei que no dia em que tinha marcado que vou chorar imenso!!

Mas temos de ser fortes e pensar que é para o melhor para em 2021 ter um dia em grande.

Beijinhos....

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Dia 3/7/21❤❤.. os fornecedores foram Top e não perdemos nada. Fiquei aliviada 🌷.. bjs
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Carla,

É o que eu penso, prefiro adiar apesar de ser muito triste, mas é o melhor para aproveitar o dia em plano!!!

Já tens nova data?

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Claudia,

Espero que corra tudo bem e consigas manter a data.

Boa sorte.

Beijinhos...

• Responder
  • Ana Ferreira
    Noiva Curiosa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!

Compreendo perfeitamente 😔 tambem adiamos o nosso..de Julho de 2020 para Julho 2021.Não foi nada mas nada fácil mas sem dúvida que foi o melhor!Não sonhamos com um dia mais ou menos! Tem que ser especial,feliz! E com tudo isto não ia ser...😔Força! Beijinhos
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!
    Parabéns pela força e coragem por tomares uma decisão que não é fácil, nós também adiamos para o próximo ano e como outros casais. Não estamos sozinhas ❤️
    Beijinhos e força ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda ao Club😊..ia Casar a 4/7/20 e foi Muito triste decidir adiar. Penso que é a decisão mais acertada. Para o Ano vamos gozar o nosso Dia em plano. Bjs muita força e felicidades ❤
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz,

Casamos na mesma data de setembro e para já, mantemos...mas a acompanhar e atentos.

Mas obrigada pela partilha desta vossa decisão. Smiley kiss

• Responder
  • Magda
    Noiva Constante Maio 2021 Vidigueira
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também 😊 pensamento positivo 🙏
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho esperança que esse dia vai estar tudo bem 😊
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Maio 2021 Vidigueira
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia, caso no mesmo dia que tu. Por enquanto também vou manter a data. Beijinhos
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita obrigado.

Sim eu sei, incialmente também iria esperar até Junho para se iria adiar ou não, mas comecei a ver muitas noivas a adiar para 2021 e fiquei com medo de ficar sem data na minha quinta para 2021.

Como tal decidi jogar pelo seguro, se tudo estiver bem em Setembro, pronto fico a perder pois já mudei a data, mas se tudo estiver mal pelo menos já tenho data para 2021.

É o velho ditado "não há bela sem senão".

Espero que corra tudo bem para ti e que consigas manter a data.

Beijinhos.

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, caso no mesmo dia que tu antes de adiares. Para já não estou a pensar alterar a data e só o farei em Junho, Sinto o panorama mais animador. A nossa lua de mel será em Portugal, porque não sentimos que haja condições para sair do país e devemos apoiar o turismo nacional.

Imagino que seja uma decisão difícil, espero não ter que a tomar, mas se o fizer, bem...o que importa é haver saúde Smiley smile

• Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou aguardar ainda, para que adiar se para o ano podemos estar na mesma situação.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada,

Aconselho a falares com agência para saber até que data podes desmarcar de forma a ter menor custo pois após certa data (a medida que se aproxima o dia da viagem ) os custos de cancelamento tendem a aumentar.

Espero que corra tudo bem, boa sorte!!!

Beijinhos....

• Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Verde
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta.
    Também caso em Setembro e para já não vou desmarcar mas estava com muito receio da parte da viagem pois já demos quase metade do valor e não quero perder. Honestamente ainda não falei com a agência porque vamos aguardar mais um pouco mas é bom ficar a saber outras experiências.
    Mais uma vez muito obrigada e muita força. Beijinho 😚
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado eu pelo o apoio.

Beijinhos.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá,

Sim já tnhamos marcado com a GEOSTAR,.

Indicaram que não era possivel reagendar para 2021 pois ainda não tem disponivel nem sabem as tarifas para esse ano, mas indicaram qu podiamos cancelar a viagem e que do valor ajudicado só iriamos "perder" 120€ de custos de processamento. O restante valor poderiamos receber ou ficar em voucher para 2021, dado não existir nenhum razão para desmarcar viagens para Setembro.

Caso fosse nesta altura a viagem não perdiamos dinheiro nenhum pois foi declarado estado de emergia.

Mas esse valor é comum as agencias cobrarem, já tive de anteriormente cancelar uma viagem por motivos pessoais e foi-me cobrado 120€ de custo de processamento.

Um pequeno valor a pagar pela nossa segurança e paz de espirito.

De qualuqer forma agencia foi super acessivel.

Custa perder o dinhiero mas consideramos que é melhor assim.

Obrigado.

Beijinhos...

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é uma situação complicada mas infelizmente tem de ser.

Obrigado, tudo a correr bem.

Beijinhos...

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelo apoio.

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que tudo corra bem para a vossa data.

Muita força!!!

Beijinhos...

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado.

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz 😁 muitos parabéns pela força e decisão ❤️ obrigada pelas tuas palavras ❤️
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Verde
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz. Obrigada pelo debate.
    Uma questão, em relação à lua de mel já tinham marcado na agência? E conseguiram mudar para o próximo ano sem problemas?
    Obrigada 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração