Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva

Covid-19 | desabafo

Márcia, a 17 de Março de 2020 às 08:00 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 73
Olá noivinhas, quem tem casamento marcado para o dia 12 de setembro ou para o mês de setembro, como está a vossa situação? Caso-me no dia 12 de setembro deste ano, estamos quase a meio ano do casamento, e estamos preocupados e muito tristes só de pensar em ter de adiar o casamento 😟... ia-mos fazer o curso do casamento no mês de abril e já não o vamos fazer 😔, sessão de solteiros marcada para dia 28 de Março talvez será cancelado também ... temos ainda tanta coisa para ver e se calhar já não vai dar se as lojas fecharem todas... ainda não marcamos a lua de mel nem reservamos a noite de núpcias no hotel que queríamos e já nem o vamos fazer por causa da situação em que nos encontramos!
No nosso concelho ainda não há casos confirmados até agora.
Até lá , só nos resta esperar e continuar a ter fé! 🙏🏻❤️

73 respostas

Última atividade por Márcia, a 5 de Abril de 2020 às 10:01
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós ainda não sabemos como vamos resolver a situação das férias de lua de mel... 😌
    • Responder
  • Lilia
    Noiva Curiosa Maio 2022 Loures
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou noiva de setembro, dia 20. Tenho esperança que as coisas melhorem até lá. Ainda não tratei do processo de casamento, mas vamos aguardar mais um pouco, para ver como as coisas evoluem. A lua de mel, entretanto já pusemos de parte, acho que iremos mais tarde...
    Vamos ver...
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Isabel Smiley smile vou fazer isso entao. Depois com o papel que fica pronto já tenho o que é preciso para entregar na Igreja certo?


    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara,

    Por aqui temos casamento marcado para Agosto e com esta situação toda decidimos fazer o processo civil online. É possível fazê-lo se tiverem um leitor de Cartão de cidadão (se não tiveres também acho que consegues comprar facilmente). Basta preencherem os vossas dados, pagar e depois a conservatória tratará do processo e fará o envio por correio ou informará quando o mesmo tiver pronto para ires lá levantar o processo.

    Beijinhos e sejamos positivas! Tudo vai melhorar Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e igualmente!
    Beijinhos!
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo. Eu ia casar a 13 de junho. adiei para 31 de outubro e não sei se mesmo assi vai dar. ..acho que nao podemos controlar isto. Se em agosto nao melhorar adio de novo. boa sorte e força

    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não estou com grandes esperanças... mas vamos indo e vendo. 😌
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Inmmc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Igualmente, estamos no mesmo barco 🌈🌈🙏
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Inmmc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é esse o meu pensamento, também vamos ver. Mas não estou com muita esperança, não quero criar muita expectativa que depois a desilusão é pior 🙁.
    Mas vamos todos ficar bem 🌈
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se souberem que os serviços abrem para o registo civil por favor avisem me Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita força ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço das tuas palavras as minhas! ❤️
    No meu concelho já há pessoas infetadas... 🥺
    Muita força para todas as noivas que estão na mesma situação que nós (ou pior). Que Deus esteja com todas nós! ❤️
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta ansiedade incômoda torna se chata...não estou muito bem a saber lidar com ela... tira me a vontade de pensar em qualquer coisa que seja...mas vamos esperar...concordo contigo em Abril consoante corra decido adiar ou nao...
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Inmmc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está ansiedade, não está a ser boa.
    Estava no caminho certo, e de repente parei 🙁
    Mas vou aguardar e esperar por notícias melhores até abril e logo decido...
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas, sinto me a viver uma ansiedade enorme e sem conseguir pensar no que fazer...também existem muitas coisas que ficaram por tratar, estavam a ser tratadas a pouco e pouco...mas como dizes e é verdade, está tudo fechado e até quando nao sabemos... em junho vamos avaliar a situação, porque me debato com duas coisas o 12 de Setembro é um dia que queremos muito, mas se no final de junho continuar tudo fechado o tempo vai nos limitar imenso... e tanto tempo a planear um dia único para depois ter de a ultima da hora para fazer tudo contra tempo e sem ser da maneira que idealizava...não sei...ai mete se a dúvida de adiar ou nao... mas agora neste momento só nos resta mesmo esperar, esperar para ver o que acontece...no início de tudo isto tinha a esperança ao mais alto nivel, mas com o passar do tempo ela tem vindo a descer na verdade, nao a quero perder mas esta dificil esta guerra interna...resta me dizer que estamos juntas...vamos falando e sempre cientes de que se tivermos de adiar será por um bem maior ❤ conta comigo para o que precisares.... força, fé e esperança 🙏
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essas perguntas são as mesmas que as minhas 😔... por acaso damo-nos muito bem com a senhora que nos vai casar no registo e assim, a partida ela disse que nos ajudava... mas vamos ver.. 😔
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas então... não sei como vamos fazer... 🤷🏻‍♀️🥺
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem sei no que pensar, ainda temos tanta coisa para tratar e com tudo fechado é impossível... 🤦🏻‍♀️
    Vamos ser positivos, pensar que tudo vai correr bem! Até lá, só nos resta esperar... vamos aguentar até início de agosto para ver o que vamos decidir... só peço que tudo corra bem até lá e que este pesadelo todo acabe. 😔
    Um beijo grande! 😘❤️
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fofinha a parte do civil podes resolver em junho, pelo que soube podes resolver no minimo ate 2 meses antes da data... o que te aconselho é mais para a frente marcares um agendamento na conservatória em junho...eu também estou na mesma situação...as x debato me sobre o que hei de pensar...☹
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola fofinha caso supostamente no dia 12 de Setembro como tu, e apesar de ter uma enorme esperança que tudo se resolva também sou muito realista, não sei, temos de esperar para ver o que vai acontecer.. Em maio temos o CPM pelo que o Sr. Padre nos disse para esperarmos para ver a situação e depois logo nos inscrevemos... tinhamos estimado ir em Março a conservatória pelo que nao foi possível devido a esta situação, vamos ver como corre o Abril... o que ja pensei acima de tudo, porque ando numa ansiedade enorme,é que em Maio/ junho decidimos o que fazer... já temos as alianças gravadas, quase todos os convites entregues mas se tivermos de adiar assim será... tenho esperança que as coisas melhorem até lá, mas a minha dúvida é até que ponto vão melhorar?! Tanto tempo a organizar tudo que agora tenho me debatido com uma enorme tristeza...porque esta ansiedade do que vai ou não acontecer esta a dar cabo de mim... também temos as despedidas de solteiro marcadas mas...nada sei :×... temos de esperar e tentar ao máximo manter a calma e a positividade....
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Inmmc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma situação que tu 🥺, o padre disse-me para aguardar até junho. Mas a parte do registo civil não sei que fazer
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas também caso no dia 12 de Setembro ia começar a tratar do processo civil para depois ir a igreja tratar do processo Smiley sad agora não sei quando será que pudemos começar a tratar disso ? Deve estar tudo fechado para fazer o registo civil e tratar dos papéis para a igreja certo ? 😔😔😔
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Inmmc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situação, e casamos no mesmo dia.

    Estou parada, parei no processo do casamento 🙁, estou naquela face em que não sei que caminho vou seguir. Já só me faltava ir ao cartório e ao padre e ver as alianças mas está tudo fechado, por estes lados... Não sei que fazer. Estes aspectos que são mais importantes, não estão resolvidos.

    Ainda por cima, trabalho com os meus pais no comércio tradicional não tenho tido tempo para nada 🥺












    • Responder
  • Cátia
    Noiva Curiosa Julho 2021 Ovar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    Nós parece que moramos numa cidade fantasma. Só podemos sair a rua para ir às compras ou passear animais de estimação e mesmo assim apenas uma pessoa do agregado familiar e que pode sair.
    Rui pedida em casamento a 5 de Setembro de 2018 em plena Disneyland na parada das princesas. Desde esse dia que tenho tudo organizado por datas para me conseguir organizar e não chegar aos últimos meses e panicar. A ideia de pensar em adiar é horrível 😱Tudo o que já temos pronto (75%) tem tudo as nossas datas 12.09.20 se adiar o casamento como vou fazer? Mandar fazer tudo novamente? Os meus sogros estão no estrangeiro já pagaram as viagens e tenho família de lá também como vai ser como as viagens?
    Eu tenho umas estrelas a olhar por mim e tenho a certeza que elas não me iram deixar "mal"
    Beijinhos ❤️😍
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só queria que isto tudo passasse rápido... 😔
    Parece um pesadelo, não só por nós mas por todas as outras pessoas... Tenho muito medo disto tudo e mais pelos meus avós... ainda são vivos, tanto os dois do lado da minha mãe e do lado do meu pai... sentia-me uma sortuda por os ter lá no meu grande dia... e agora para além deste vírus, tenho o meu avô materno com cancro no pulmão (novamente) a minha avó do lado da minha mãe com as defesas baixas, e a minha outra avó do lado do meu pai, com líquido nos pulmões e um tumor na coluna... isto deixa-me muito triste e com medo por causa do vírus... teve de ser tudo neste ano 😔... apesar da tristeza e do medo que sinto, tento sempre ser positiva e ter fé que tudo vai correr bem 🙏🏻😔❤️ Eu costumo dizer, Deus é grande! ❤️Força para aí (Ovar)! 💪🏻
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Curiosa Julho 2021 Ovar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marcia casamos no mesmo dia 😍


    Por aqui o pensamento é o mesmo que o teu. Uns dias pensamos que tudo vai melhorar no outro pensamos em alterar datas. Mas para já não alterei nada. Vou falando com os fornecedores por telemóvel e por emailSou uma noiva super organizada tenho datas estipuladas e cronologias pra cumprir (compras, orçamentos decisões e afins) e começo a ficar com receio do que irá acontecer depois. Sou de Ovar e estamos completamente isolados! Vou vendo por aqui os debates e tem dias que só me apetece chorar.... Vamos todos esperar que tudo corra bem e que tenhamos o melhor dia das nossas vidas.
    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lagos
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para vocês também! ❤️😘😘
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tenho medo disto tudo... não sei o que o futuro nos reserva... mas vai tudo correr bem! Pensamento positivo... 🙏🏻
    Muita força para vocês! ❤️
    Beijinhos! 😘😘
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lagos
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas!
    Espero que se encontrem bem, dentro do que é possível nos dias que correm.
    Até agora não temos casos no nosso concelho, mas não deixa de ser uma preocupação constante...Basicamente andamos uma pilha de nervos (mais eu), sem saber o que fazer...

    Nós ainda não sabemos se vamos adiar o nosso casamento (marcado para Maio) para outra altura. Embora ninguém nos tenha contactado por parte da Conservatória, dada esta situação esperamos o pior...

    A viagem de lua-de-mel cancelámos, pois tínhamos feito reserva para uma viagem a Itália antes disto tomar as proporções que tomou. Neste momento Lua-de-mel vai ser um ponto de interrogação até as coisas voltarem à normalidade (se é que voltam).

    Estamos num impasse... as pessoas mais próximas perguntam o que vamos fazer e basicamente só me apetece é chorar... (Desculpem o desabafo)
    Mas pronto... vamos ver.
    Pode ser que isto melhore um bocadinho.

    Beijinhos para todas e boa sorte!

    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós só em agosto é que vamos tomar uma decisão. Mas mesmo assim tenho algum receio... que tudo corra bem até lá 😔🙏🏻
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vamos casar no mês de Setembro e com o panorama atual estou muito apreensiva em relação à tudo . Não queria mesmo adiar a data. Já nem tenho vontade de continuar os preparativos .. esperemos que tudo se resolva com a maior brevidade possível 🙏🙏
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma em Setembro estará tudo resolvido👍🙌
    Pior é as novinhas que casam este mês.
    Portanto relaxa. Vai tudo correr bem
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração