Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Master Maio 2021 Cinfães

Corte do Bolo e os vários momentos possíveis

Vanessa, a 9 de Março de 2020 às 15:41

Publicado em Fórum Festa 47

Comunidade Bem, venho falar de um momento, que para mim é indispensável no dia C, o corte do bolo! Acho que todas sonhamos com todos os momentos e este não é menos importante! Pois bem, mas como se deve fazer o corte do belíssimo e saboroso bolo dos noivos? Será que existe uma hora momento...

Comunidade Smiley heart

Bem, venho falar de um momento, que para mim é indispensável no dia C, o corte do bolo! Acho que todas sonhamos com todos os momentos e este não é menos importante!

Pois bem, mas como se deve fazer o corte do belíssimo e saboroso bolo dos noivos?
Será que existe uma hora momento certo? A meu ver não! Acho que cada um é livre de fazer o casamento e todos o que engloba no momento que acha mais certo, que gostas mais etc.

É sem dúvida, um grande momento, seja ele a tarde ou no fim da festa, e cheio de amor, concordam?

Os vários momentos a ser "usados" são:
- No final da cerimónia (civil ou religiosa) - já se começa a ver esta opção, por ser logo a seguir à cerimónia em si, e acaba por lhes fazer mais sentido assim, e até porque neste momento os convidados ainda estão de barriga vazia. Contundo nesta opção é também influenciada por vários factores, bem como a meteorologia, o espaço em si entre outros. e22e590a5834b72c7eaf1284f9c3935d.jpg

- Logo após a chegada ao local do copo de água - aqui as vantagens são chegam ainda praticamente intocáveis ao local e para as fotos ainda estão "arranjadinhos", bem como acaba por reunir logo ali os convidados, se bem que também há desvantagens como por exemplo, alguns convidados demorarem a chegar ao local, podem ir diretos a casa de banho e não assistirem ao momento, bem como por ser ainda antes do almoço/jantar pode haver muitos convidados que não queiram comer bolo antes disso.

- No final da refeição - há quem comece a colocar o bolo dos noivos como sobremesa principal logo a seguir a refeição, sem que por isso o mesmo perca o seu protagonismo. Praticamente ninguém ainda foi embora no fim da refeição o que acaba por ninguém perder o momento.

- À meia noite (no "fim") - acaba por ser ainda muito usado, não só por ser o mais tradicional, mas também pelos efeitos que se criam com a noite, fogo de artificio etc, e acaba por marcar ali os convidados que "ficam" e os que "vão" embora a partir desse momento (principalmente os mais velhos), continuam os que ainda têm vontade a diversão pela noite dentro.

801707c4b0c00f079510d0e371f02f5c.jpg

Qual é o momento que mais apreciam? Qual é o Vosso melhor momento para o corte do bolo?

47 respostas

• V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Vanesa, o nosso corte do bolo foi após a refeição, foi a sobremesa e aproveitamos a luz do por do sol para o momento. Considero que no nosso caso foi a melhor opção já que tínhamos metade dos convidados a terem que fazer longas viagens até casa e assim não perderam o momento.
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso irá ser depois da refeição! Até porque irá ser ao mesmo tempo do fogo de artificio e por isso não poderá ser muito tarde por causa do barulho!

Um grande beijinho! Smiley love

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria à meia noite no fim 😁
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendemos que seja no fim 😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso será, certamente, entre o final da refeição e o final da noite😁
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que sim! Venho depois partilhar tudinhooo 😍😘

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso servimos o bolo como sobremesa principal antes da abertura do buffet de sobremesas. Mas só fizemos o corte do bolo quando já estava mais de noite para aproveitar o efeito dos sparkles 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima opção para sobremesa como referi sim 😍
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso bolo Vai ser a sobremesa portanto no final do jantar ou antes iremos cortar o bolo!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, as vezes também influencia os tempos que tempos, as coisas que já estão delineadas é certo Smiley heart Depois queremos ver o teu lindíssimo corte do bolo!!! Smiley love

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente debate querida Vanessa 😍

Por cá queria que fosse no "fim", não necessariamente à meia noite mas acho que não devemos conseguir muito antes 😘

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu por acaso nunca fui a nenhum que não fosse a noite/perto da meia noite e confesso que para muita gente é tarde é verdade Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O tradicional corte a noitinha Smiley smile

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Vanessa, que belo debate. De todos prefiro ao fim da refeição.

Já fui a um casamento em que ocorreu à entrada do copo de água e percebo o racional, porque assim quem quiser vai embora, mas perdeu a "magia".

À meia noite acho muito tarde, sobretudo para os mais velhos e crianças.

Beijinho.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós queremos que seja no "fim" ❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração