Comunidade
Bem, venho falar de um momento, que para mim é indispensável no dia C, o corte do bolo! Acho que todas sonhamos com todos os momentos e este não é menos importante!
Pois bem, mas como se deve fazer o corte do belíssimo e saboroso bolo dos noivos?
Será que existe uma hora momento certo? A meu ver não! Acho que cada um é livre de fazer o casamento e todos o que engloba no momento que acha mais certo, que gostas mais etc.
É sem dúvida, um grande momento, seja ele a tarde ou no fim da festa, e cheio de amor, concordam?
- No final da cerimónia (civil ou religiosa) - já se começa a ver esta opção, por ser logo a seguir à cerimónia em si, e acaba por lhes fazer mais sentido assim, e até porque neste momento os convidados ainda estão de barriga vazia. Contundo nesta opção é também influenciada por vários factores, bem como a meteorologia, o espaço em si entre outros.

- Logo após a chegada ao local do copo de água - aqui as vantagens são chegam ainda praticamente intocáveis ao local e para as fotos ainda estão "arranjadinhos", bem como acaba por reunir logo ali os convidados, se bem que também há desvantagens como por exemplo, alguns convidados demorarem a chegar ao local, podem ir diretos a casa de banho e não assistirem ao momento, bem como por ser ainda antes do almoço/jantar pode haver muitos convidados que não queiram comer bolo antes disso.

- No final da refeição - há quem comece a colocar o bolo dos noivos como sobremesa principal logo a seguir a refeição, sem que por isso o mesmo perca o seu protagonismo. Praticamente ninguém ainda foi embora no fim da refeição o que acaba por ninguém perder o momento.
- À meia noite (no "fim") - acaba por ser ainda muito usado, não só por ser o mais tradicional, mas também pelos efeitos que se criam com a noite, fogo de artificio etc, e acaba por marcar ali os convidados que "ficam" e os que "vão" embora a partir desse momento (principalmente os mais velhos), continuam os que ainda têm vontade a diversão pela noite dentro.
Qual é o momento que mais apreciam? Qual é o Vosso melhor momento para o corte do bolo?