COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Filipa
Super Noiva Julho 2021 Alenquer

Corsage Damas

Filipa, a 30 de Abril de 2021 às 19:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 42
Guardado Guardar
Responder
Olá noivininhas,

Acabei de hiperventilar a olhar para o preço que a minha florista me está a pedir para os corsages das damas tenor.gif
Por 10 corsages ( que consistem numa única flor-lisianto- e folha de Oliveira) ... 200€. Juro que ia caindo redonda. Até porque ela me pediu 98€ pelo meu boquet, preço que considerei ok. Mas 20€ cada corsage mega simples, achei mesmo um exagero.
Este preço é normal?
Estou a isto, de não haver corsage para as damas 😅

42 respostas

Última atividade por Filipa, a 5 de Maio de 2021 às 09:31
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Jorge,

sim vai-te preparando, flores não são nada baratas. Mas há sempre opções mais em conta. Smiley winking

• Responder
  • Jorge
    Super Noivo Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar

Olá Filipa,

Estou estupefacto Smiley surprise

Esse é um pormenor que ainda não tratei. . . Alias. . . Ainda não tratei de nada no que corresponde a florista. Smiley atonished

Também terei corsages, e ainda não sabia preços. . . Mas esses 20€, realmente, acho um exagero e assustou-me um pouco

Beijinhos

• Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar

Olá Filipa, no meu local pedem 15 ou 18 euros por algo também super simples.

O que desisti logo da ideia e mandei vir do ali x)

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ficou giro. Eu até queria algo mais pequenino. Vou tentar perceber se há essa opção. Smiley winking

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Ana. Vou ver Smiley winking

• Responder
  • Alexandra
    Destacada Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Corsage Damas 1
    As nossas eram assim. E fica uma recordação gira porque secam assim. 😘
    • Responder
  • Ana C.
    Noivo Novato Setembro 2021 Cascais
    Ana C. ·
    • Denunciar

Olá Filipa! Eu pedi um orçamento à minha florista para corsage com gipsofilas e o valor ficou um bocadinho mais em conta, se não me engano, a rondar os 12,5€ cada! São de Lisboa: into bloom Smiley heart .

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Força Filipa,
    Vai dar certinho vais ver!!
    Beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Telma,

Pois, eu artificial não gosto mesmo. Prefiro que não levem nada. Mas ainda vou investigar outros orçamentos ou mesmo DIY. Smiley winking

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Catarina,

Pois eu graças a deus não tenho de pagar as flores da igreja. Senão seria um mega rombo. Ainda por cima a basilica onde vou casar é bem grande Smiley amazing

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Milhinha,

é o imposto C. Uma vergonha, e acho que isto do covid só piorou tudo.

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Catarina,

Pois foi igual a nós. A decoração da quinta (base) está incluida no valor. Depois vamos ter um baloiço e uma lareira com decoração extra de flores. E pediu-me menos por estas duas coisas do que pelos corsages. Os corsages achei mesmo um pequeno roubo lol. Mas ou DYI ou abortar o plano dos corsages. Vai dar certo Smiley winking

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Pois eu sei. Mas o ramo vou mesmo fechar com elas porque adoro o trabalho. E ela vai trabalhar toda a decoração floral do espaço do casamento. mas em relação aos corsages ou não levo ou será outra opção. Smiley winking

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Vou perguntar. Não me importo que seja em vivaz, acho que fica bonito e serve o propósito. Smiley smile

• Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma Online ·
    • Denunciar

Olá Filipa 😍

Epá, estou como tu! Acho caríssimo! Já puseste em hipótese algo artificial por exemplo? 😘

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Abril 2022 Barcelos
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá. O florista que contratei vai levar 100 por o ramo da noiva mais três ramos de damas de honor e um para entregar a senhora. Por isso acho um bocado exagerado. Pela decoração da igreja vai levar 800€
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Olá Filipa! Sem duvida que é um abuso - tudo o que têm o nome “noivo” “lua de mel” e “casamento” aumenta de preco! Uma vergonha!
    Vais ter que ficar tenta ao meu próximo debate de manualidades que vai abordar formas de contrariar isso! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    Bem, eu ainda estou a recuperar do choque. Acho tudo muito caro.
    No nosso caso tb fechamos com uma florista e decoradora que costuma trabalhar com a quinta que escolhemos, eu dei-lhe um budget máximo e ela faz tudo: decoração da sala, da mesa e pergula da cerimónia civil (na quinta), um baloiço que existe na quinta, vou ter passadeira em pétalas (em vez de passadeira vermelha), pétalas para os convidados nos atirarem (que eu vou colocar nos cones), o meu bouquet é o bouquet mais pequeno para atirar, e ainda uma pulseira para a minha madrinha.
    Tudo por 400€.Por isso fiquei um bocadinho impressionada com os preços que falaste, mas se as peonias são assim tão caras, talvez justifique... Porque não arriscas do DYI? Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Destacada Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Rita Online ·
    • Denunciar
    Olá Filipa! Acho um roubo sim... As floristas têm a mania de cobrar o imposto C, enerva-me solenemente! E mesmo o ramo é bastante caro... se dissesses que era para o aniversário da tua mãe, numa outra florista, faziam-te nem a metade! Considera fazer à parte mas sem dizeres que é para o teu casamento. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Destacada Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra Online ·
    • Denunciar
    Olá Filipa. Já fui dama e levei uma pulseira toda de vivaz e sei que na altura a noiva não pagou muito. Podes questionar se tem a ver com as flores em si ou se é o preço normal dos corsages independentemente das flores. 😊
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois é. 100€ em corsages já era bom. Mas não procuramos outra florista não. Mais depressa desisto dos corsages lol.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não, porque elas trabalham com a nossa quinta e Catering e fechamos tudo com eles. E gosto mesmo muito do trabalho deles, mas acho que não vou adjudicar o corsage. Logo decido essa parte 😅
    • Responder
  • Dani
    Destacada Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar

Olá noivinha Filipa 👰🏻‍♀️

tenor.gif

Um pouco puxado sim 🥺

Sabemos bem que as flores em geral são caras, porém acredito que com tudo o que estar a passar, estão a inflacionar 😤 Consideraria 200€ os cousarges ➕ o bouquet, achando muito😅

Ja pensaste em procurar outra florista❓Acho que vale a pena arriscares...ultimamente os fornecedores estão muito seguros de que sempre haverá pessoas disponíveis a esse atraco 😅 Tens também a opção de comprares as flores a teu gosto e colares com cola quente em um bracelete (prático).
    Sinto muitíssimo,.

Boa sorte 🍀 e muito ânimo querida😘

• Responder
  • Carla
    Destacada Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    Filipa, concordo que é muito caro...
    • Responder
  • Marta Vieira
    Destacada Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira Online ·
    • Denunciar
    Olá Filipa, sem dúvida que é muito caro!
    Já pediste orçamento em outras floristas? 🙄
    • Responder
  • Ritinha
    Destacada Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Podes ver nos fornecedores da app Alecrim decor ou no insta Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    A sério? Mas se calhar para Lisboa o que pago do transporte da para os corsages 😅 mas já agora como se chama a florista?
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    São bem mais caras sim. Mas flores no geral são caras. Mas repara que aqui nos corsages nem seria peonia, iam levar lisianto que também é bonito e um pouco mais barato.
    • Responder
  • Zélia
    Destacada Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Já tinha visto alguém dizer que peónias eram mais caras que rosas por exemplo. Nunca pensei. 😨😨

Nem sei que flores quero mas também estou inclinada para peónias.

• Responder
  • Ritinha
    Destacada Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    A minha florista também faz trabalhos para fora de Viseu.
    • Responder
  • Catia
    Destacada Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olha eu fiz aros para elas levarem... Só finalizo perto da data, mas não desisto da ideia 😂
    Elas depois com azáfama largam isso.

Até no meu caso...
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ou então não levam nada 😅 que é outra opção. Mas ainda vou tentar fazer com flores naturais com uns tutoriais de YouTube. Vamos ver 🤞🏻
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados