Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Maio 2025 Alcochete

Copo de água [dúvida]

Ana, a 21 de Janeiro de 2023 às 14:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá noivinhas e noivinhos!
Bem eu e o meu noivo (isto ainda parece tão estranho de dizer) vamos casar em Maio de 2025, mas já começamos a adiantar algumas pequenas coisinhas inclusive a ver os preços dos menus para o copo de água e chegámos àquela conclusão que o copo de água são os olhos... Nisto tudo, já vários amigos sugeriram que cada convidado pagasse o seu menu para nós não ficarmos tão sobrecarregados financeiramente. A minha questão é: alguém que já tenha casado e fez isso? Alguém que vá casar e esteja também a ponderar essa opção? É que nós basicamente já temos uma lista reduzida de convidados, que eventualmente ainda irá ser reduzida para 54 pessoas e isso dá-nos cerca de 2.000€ só no copo de água e já tentando ir para as quintas mais em conta.
Se nós optarmos por fazer isso podem nos dar sugestões de como dizer às pessoas que têm que pagar o menu sem parecer rude? (Tenho a noção que há pessoas que se vão desmarcar, mas pelo menos tenho a noção que só vai mesmo quem precisa de ir e presenciar a nossa união).lizzie-mcguire-help.gif

13 respostas

Última atividade por Fernanda, a 31 de Janeiro de 2023 às 17:23
  • F
    Noiva Ativa Maio 2023 Braga (Concelho)
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!


    Eu vou fazer um micro wedding - um casamento íntimo com os pais, irmãos, padrinhos e amigos mais próximos. Somos à volta de 40 pessoas e será num hotel ao fim da tarde, cerimónia e jantar. Vou ter uma menina a tocar violino para a cerimónia e os aperitivos. A maior parte das quintas têm número mínimo de convidados, podes pesquisar hotéis ou restaurantes. Inspira-te no pinterest pesquisa por casamento íntimo, micro wedding.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Ana

    Eu já estava a falar com a quinta desde o ano passado. Se calhar por isso tive preço bastante mais baixo.

    Desejo-te boa sorte em todo o processo! O mais importante é reunires as pessoas de quem gostas.

    Beijinhos

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2025 Alcochete
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, tendo em conta a família de forretas que ambos temos não contamos com isso e tudo bem porque não nos vamos casar para receber nada em troca, queríamos fazer algo com a família e os amigos próximos presentes mas não temos budget para pagar toda a gente portanto vamos recorrer ao casamento por adesão quem quiser estar presente está quem não quiser fica apresentado. Na minha opinião acho que a visão do copo de água tem que começar a mudar um bocado, as pessoas falam muito que o casamento é à imagem do noivo e que ninguém tem que pagar o casamento mas as pessoas vão pagar para comer e beber tal como fariam se fossem a um restaurante, não nos vão pagar roupa, decoração, etc... enfim, isto foi um desabafo. Porque na verdade acho que tanto o rico como o pobre tem direito a casar e infelizmente isto do casamento está um negócio autêntico, é um luxo mesmo que seja uma festa mais pequenina. E fui tentar ver na quinta que disseste e estão a pedir 75€ por cabeça 🥲🥲🥲 vou tentar ver de espaço para alugar e arranjar catering à parte a ver se compensa mais. Se nisto tudo formos poucos vamos todos para o mcdonalds eu com vestido de noiva (imagem dos infernos) 🤣 e depois faço uma grande lua de mel com o dinheiro que não gastámos.
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! 😊

    Acho que as noivinhas já te ajudaram bastante!

    Tem apenas em conta que se o número de convidados descer bastante, devido ao vosso pedido, será difícil haver quintas que cubram esse número baixo de convidados!

    Aconselho veren hotéis, como mencionaram, é mais económico e aceitam melhor uma lista de convidados menor!

    Deixo abaixo já algumas opções para darem uma vista de olhos e debaterem o assunto:

    Os 12 melhores hotéis para casamento em Setúbal

    Os 24 melhores hotéis para casamento em Lisboa

    Mas é como disseram também, aquilo que os convidados oferecem de presente normalmente, pode cobrir os custos que tiveram! Boa sorte

    Beijinhos 🥰

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Também pensei fazer o mesmo, mas toda a gente me desaconselhou. Cada um dá o que pode e pelo que tenho visto normalmente as ofertas chegam para cobrir grande parte da despesa.

    Também tenho orçamento limitado. Encontrei a Quinta Manjar das Laranjeiras com preços muito acessíveis e vou conseguir casar lá.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, isso chama se casamento por adesão, podes procurar alguns debates na lupa, e aparece opiniões e debates sobre o mesmo...
    Nunca fui à um casamento por adesão, não sou a favor nem contra, mas se algum dia for convidada, não acharia piada, penso eu, honestamente... Pois o casamento é a imagem dos noivos, e quando alguém paga o seu, acarreta bastantes restrições, ou porque não gosta do menu, ou porque tem alergia etc...

    Talvez se fosse num restaurante aderisse melhor... É sempre 1 pau de dois bicos, e têm tempo de organização até lá, para verem onde podem poupar, eu tive um casamento pequeno na recta final do covid, não te vou dizer que cobre 1 casamento inteiro as ditas prendas, mas ajuda muito nos gastos feitos na parte da refeição...
    Mas nós tivemos o que quisemos, e pudemos, consoante a economia vivida por nós na altura, mais as restrições que o país atrevessava .. Posto isto pesquisa muito , falem, e se decidirem que será adesão vejam a atitude dos convidados .
    Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem nunca será fácil de comunicar à partida que terá um valor para poder ir... Mas as pessoas que ligam com vocês tb saberão um pouco da vossa vida e perceberão que se faz esse pedido é pk terá mm de ser assim... Um tio meu já foi a um casamento de um sobrinho que foi assim.... Apenas os noivos comunicaram que não queriam prendas, apenas o valor por pessoa...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2025 Alcochete
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, muito obrigada 🥰 já tinha ponderado isso. Vou tentar ver com o noivo qual a melhor opção.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Penso que uma maneira de explicar isso aos convidados e dizendo que a presença deles é o vosso presente e que não precisam dar nada.
    E que cada convidado tem que pagar a sua parte.Penso que se esclarecem logo esse facto do início e explicarem que é algo que gostavam muito mas infelizmente não podem pagar para todos os convidados as pessoas vão compreender 🙏❤️Claro que pode haver desistências mas isso há em todos os casamentos.Boa sorte
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2025 Alcochete
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Okay, obrigada vou ver isso! Também ainda tenho tempo, felizmente
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas em vez de quinta podem tentar hotel, existem algumas opções mais económicas.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2025 Alcochete
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá e muito obrigada! Eu tenho essa noção, mas infelizmente não conseguimos esticar mesmo mais o orçamento. E eu queria ter um dia minimamente decente, daí a minha questão 😪 já verifiquei o post, obrigada mais uma vez pela ajuda
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, antes de mais parabéns pelo noivado ☺️
    Houve recentemente um post muito debatido sobre este tema aqui na comunidade, pode ver aqui: https://comunidade.casamentos.pt/forum/pagar-vs-pedir--t278599

    No entanto, quando falas em 54 pessoas e pagar 2000€ não é muito para preços de casamento em quintas, pelo contrário, até é bem abaixo da média. Mas claro que cada casal tem que fazer o seu orçamento e ver as melhores opções para si. Boa sorte
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração