Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Junho 2019 Viseu (Concelho)

Convites...fazer ou comprar?

Joana, a 1 de Maio de 2018 às 08:48 Publicado em Fórum Manualidades 0 36
Ola noivinh@s maravilhos@! Smiley laugh
Tenho visto de tudo por aqui...muitas de vós têm imenso jeito para manualidades e fazem tudo incluindo os convites...a minha questao é: compensa o tempo dispendido e o dinheiro gasto a fazer sendo que outras de vós provavelmente compraram e até saiu mais económico? Eu sei que tem outro valor mas é algo que vai acabar perdido no fundo de uma gaveta ou até mesmo no lixo!
Gostaria de vos sondar acerca de quanto tempo e quanto € gastaram com os vossos convites tendo em conta a quantidade feita ou comprada? Beijinhos

36 respostas

Última atividade por Joana, a 17 de Maio de 2018 às 10:32
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2019 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada minhas lindas pelos vossos testemunhos e opiniões...eu e o noivinho vamos tê-las em consideração para decidir se fazemos ou não... Smiley laugh mas em principio vamos tentar fazer! Beijinhos
    • Responder
  • D.g.
    Super Noiva Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    D.g. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Nós íamos fazer mas como tivemos uns contratempos decidi mandar fazer. Foi a uma senhora que encontrei no olx. Ela também tem página no Facebook.
    Foram 75 euros por ai. 90 convites. encareceu por causa da impressão a corres. Parecem feitos por nós.
    Ela foi super simpática e flexível a nivel de integrar as nossas ideias. Ela teve uns contratempos por causa da saúde do marido mas nunca deixou de ser profissional e até quase que ofereceu se para vire a Lisboa entregar depois desse contratempo.
    Ficamos muito satisfeitos. Tudo feito à mão e cuidadosamente embrulhado.

    Boa sorte!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2018 Ourém
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não custa tentar. O meu jeito para manualidades é ZERO mas com a ajuda de varias noivinhas da comunidade, conselhos,ideias daqui ideias de acola fizemos os nossos.

    Um programa que já aqui foi muito falado é o Canva,e desde que me falaram nele não quero outra coisa. Acho que os convites acaba por compensar sermos nós a fazer,vistos que normalmente são muitas quantidades.

    Agora a outras coisas que não nos compensa fazer e ai eu compro..

    Para teres uma noção,pede 1/2 orçamentos a empresas que façam os convites e depois logo vês

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No primeiro casamento fui eu que fiz praticamente tudo. Chegou a uma determinada altura que já andava de cabelos em pé mas pronto.
    Desta vez estou naquela do faço ou não faço. O noivo quer que eu tenha o mínimo de trabalho possível, diz que organizar o casamento já é trabalho que chegue... não sei, estou indecisa.
    • Responder
  • J
    Lisboa (Concelho)
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu sou designer, posso ajudar Smiley smile

    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Eu sou apologista de tentar sermos nós próprios a fazer:

    1º porque dá um gosto especial;

    2º porque em norma ficam mais baratos...

    Que foi o meu caso!

    Beijoca

    • Responder
  • Teresa Garcia
    Noiva Constante Setembro 2018 Coruche
    Teresa Garcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tivemos a sorte de a madrinha do noivo ser artista plástica e o namorado dela ser designer gráfico. Sei que foi a primeira experiência deles em "wedding Cenas" como nos apelidamos, mas acho que gostaram da experiência e vão continuar.
    • Responder
  • Joao
    Noivo Constante Junho 2018 Chaves
    Joao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também recomendo fazer. Quanto tempo? É melhor não perguntar 🤣. Como se vê os nossos convites dão imenso trabalho. Mas também é um convite que não se consegue comprar em lado nenhum. A nós os convites ficaram mais ou menos em 1,50€ cada um.

    Convites...fazer ou comprar? 1

    Convites...fazer ou comprar? 2

    Convites...fazer ou comprar? 3
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,Smiley smile

    Acho que é tudo uma questão de perspectiva e de convites...Há convites que ficam mais em conta fazeres tu e há outras que mandar fazer não fica muito caro.

    Deves ver que tipo de convite queres e começar a pedir orçamentos e a partir de aí consegues ver se te compensa mais fazer ou mandar fazer....

    E como tu bem disseste há pessoas que têm jeito para as manualidades e outras menos...como há pessoas que têm tempo e outras não...

    Espero ter ajudado!

    Um beijinhoSmiley kiss

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana Smiley smile

    Para além de as coisas feitas por nós terem outro valor, há casos em q compensa sim.

    Se quiseres um convite básico talvez o melhor seja encomendares, se quiseres uma coisinha mais "caprichada" os valores disparam.

    No meu caso, eu queria um convite que tivesse chocolate.

    Andei a ver convites com tabletes de chocolate, o orçamento mais em conta que me deram foram 3.50€ por convite.

    Posso dizer-te q fiz a festa por cerca de 1€ por convite. Comprei as tabletes, os vários tipos de papel, a fita e meti mão à obra. Deu algum trabalho, mas compensou a 1000%. E as pessoas adoraram !

    ConviteConvites...fazer ou comprar? 4


    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelos preços que vi, compensa e bem fazê-los em casa.. Para quem tem gosto e algum tempo acho que vale muito a pena!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Maio 2018 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podem estar lindos mas não dava esse €
    Como disse uma noiva acaba no lixo um dia mais tarde
    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Maio 2018 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não tenho grande tempo livre e fiz tudo.
    Quem faz por gosto não cansa.
    Todos adoraram e daqui a 10 dias vão ver mais coisas.
    Até fiz a minha pulseira
    Bjinho
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em geral ficam mais baratos se fores tu a fazer mas eu não tenho grande jeito nem paciência por isso preferi encomendar e ficaram lindos.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz os meus e adorei, ficaram lindos originais e baratinhos mesmo

    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola joana. Eu fiz os meus através do site da busquets e ficaram espectaculares. 90 convites sairam a 50 euros. O papel impecável e com possibilidade de escolha de envelope. Eu até acho que enviaram convites e envelopes a mais. Cumpriram sempre com os prazos de entrega, quer da amostra, quer da encomenda. Recomendo vivamente
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os meus e não me arrependo nada... tive muitos elogios e sabe tão bem. É a meu ver ficaram bem mais baratos
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Junho 2020 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindos 😍😍😍
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Experiente Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou a favor de que "tempo é dinheiro"! Não ando a fazer muitas manualidades, aposto mais no aliexpress. No entanto para os convites fomos nós a fazer porque ficou muito mais barato. Mandei vir a serrapilheira, papel e envelopes kraft do aliexpress, fiz o convite no canva e imprimi naquelas máquinas de fotografias que há no pingo doce ou na worten e colei no papel kraft. Ficaram a cerca de 0,64€ cada. Mas nós também não fizemos nada muito elaborado.

    Mas acho que para tomarem esta decisão também deve pesar o número de convidados, normalmente quantos mais convites compras mais barato fica. No nosso caso não se aplicava porque queríamos poucos convites e saía caro... E acho que fazer centenas de convites à mão é loucura lol eu não tinha coragem!

    Por isso pensem bem, comparem preços, façam as contas e pensem na vossa sanidade mental também Smiley tongue

    Convite fechadoConvites...fazer ou comprar? 5

    Convite Convites...fazer ou comprar? 6


    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Julho 2018 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, como não tenho jeito nenhum para designer nem o noivo, resolvemos pelo preço (materiais, impressões etc) compensava mandar fazer. Paguei 2 euros por cada um e foram super personalizados e todos adoraram e não me matei andar a volta disto



    Convites...fazer ou comprar? 7
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Junho 2020 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer,o noivo é desinger e faz, mas mesmo que não fosse nós iriamos fazer 😊
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus sem dúvida foram bastante económicos porque foram em formato digital (podes pesquisar que eles andam por aqui) e todos os convidados adoraram 😊
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que não sou muito fã do diy, acho que é preciso uma visão artística que eu não possuo 😊
    Por isso tínhamos resolvido mandar fazer os convites, mas quando recebemos os orçamentos... Queríamos uma coisa mesmo muito simples, sem lacinhos nem folhinhas, só o convite e o envelope - pediam-nos no mínimo 2€!
    Pesquisei na net, fiz o design, mandámos imprimir - não chegou a 60€ e enviaram 170 convites apesar de só termos pedido 100 😁😁😁
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, recomendo 1000% fazerem... Primeiro porque por cada coisa feita por vocês o envolvimento com o vosso casamento é muito maior, depois porque é um orgulho enorme de cada vez que entregas um convite e te dizem, "WOW que lindo!" e vocês podem responder, "Fomos nós que fizemos" e por último fica muito mais barato só mandar imprimir com um papel de qualidade do que mandar fazer!...
    No nosso caso fizemos tudo, foram 2 dias intensos de "discussão" saudável!! E de "mais para cima, mais para baixo"😂😂 mas são tudo memórias que estamos a criar... Em cada convite houve a nossa mão e isso não se paga!❤️ Temos todos os convidados a dizer que foi o convite mais original que receberam!❤️
    Ficou na gráfica em papel 300gr com acabamento brilhante acetinado por 65€ 70 convites...
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os meus por 0,80€ e não podia estar mais satisfeita.
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se a diferença for pouca.. mandem fazer. Por acaso não faço ideia do valor dos convites porque nem pedi orçamentos, mas pelo que vejo por aqui rondam dos 2€ para cima. Se mandares fazer 50 dos mais simples (a 2€, por exemlo) sai-te a 100€.
    Acredita que com 100€ compras imensas coisinhas de decoração no amigo AliExpress para poderea personalizar o teu convite.

    Mas é como te digo... vejam se querem dedicar o tempo que têm juntos para essas coisas ou para namorar hehee 😘
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Experiente Agosto 2019 Esposende
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Eu mandei vir os meus do ali e paguei 140€ por 150 convites. Beijinho

    Convites...fazer ou comprar? 8
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2019 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Claudia! Quer dizer no fundo acabamos por passar esse tempo juntos só que a fazer manualidades...não significa que seja mau e claro que se a diferença a nível monetário for bastante preferimos fazer mas se encontrar algo já feito que compense se calhar optaremos por isso...beijinhos
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha opinião é fazer-se o máximo que se conseguir. É não de obra "gratuita" e tudo tem outro valor.
    Nós decidimos ser nós a fazer. Já temos o protótipo, falta a decoração.
    Mas é claro.. nós temos tempo e conseguimos! Se vocês não têm tanto tempo livre e o pouco que têm é para aproveitarem para estar juntos.. mandem fazer. Esse tempo já não o recuperarão Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2019 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Ana! Smiley laugh
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. São essas pequenas situações a ter em conta. Eu e a noiva tb temos horários desencontrados (ela tem horario normal e eu noturno) e só estamos juntos ao fim de semana e mesmo assim temos um pequenote o que nos ocupa o tempo...
    Mesmo assim as nossas manualidades são feitas qd ele está a dormir ou por mim durante o dia enqt ela trabalha. Daí termos escolhido algumas coisas mandar fazer fora...
    Depois é andar à caça dos melhores preços
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive uma amiga que fez os convites todos manualmente e assim que fiquei noiva me disse "Não faças os convites à mão!". ahaha

    Então procurei bem um fornecedor e adorei alguns trabalhos. Contratei a Molde Designs e adorei o trabalho. Paguei 180€ por 65 convites e estão lindos. Envelopes e convites com boa gramagem, forro do envelope diferente e teve retoques infinitos no convite ao longo do processo Smiley laugh

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração