Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Convites e numeros das mesas low cost

Ana Marina, a 31 de Janeiro de 2021 às 21:08 Publicado em Fórum Manualidades 1 24
Ola princesas,

Voces sabem como é a cabeça de uma noiva... Não pára! 😅 Nem mesmo quando se adia o grande dia pela segunda vez e por mais um ano. 💔

Um bocado tristes, sim, mas aliviados por acharmos que podemos estar a apontar, mais uma vez pra uma altura em que este pesadelo já esteja, pelo menos mais perto do fim. E por isso sentimo-nos novamente mais motivados para os preparativos pra 22 de Maio de 2022. Temos sido pacientes mas vamos a ver se à 3a é de vez! 😝
Entretanto, aqui a noiva forreta fez uma aquisição excelente, que com esta historia toda de adiarmos tudo outra vez, até me esqueci de vos vir mostrar.
Ainda antes do Natal, comprei a um casal recem casado, as molduras que eles tinham usado pra numerar as mesas no casorio deles. Sao aquelas brancas, basicas do Ikea, muito comuns pra o efeito, sabem?
Convites e numeros das mesas low cost 1
Ora a parte boa: comprei 14 molduras por apenas 5€. 🎉 Ou seja, 0.36€ cada uma!! 🤑 EhehehSuper poupança, como eu gosto!
tenor.gif
Ainda não decidi muito bem como é que irei usa-las... Inicialmente pensei, claro, no numero das mesas, mas desta forma:
Convites e numeros das mesas low cost 2
Apenas com os numeros impressos em vinil colado no acrilico das molduras. 😊 Gostam? Não acham algo já muito banal? 😐(Lembro-vos que temos um casal amigo que nos faz estes trabalhos em vinil a um optimo preço se não mesmo a custo zero como fizeram pra os nossos primeiros convites pra nossa data inicial de 2020) 😊🙏
Como não temos muitos convidados, teremos poucas mesas pra numerar, e até pode ser que sobrem umas 3 ou 4 molduras pra espalhar plo espaço da festa com algumas indicações uteis, como por exemplo: a indicar o livro de honra, a indicar as lagrimas de alegria, ou o kit de wc... Etc.
Ora, por estes dias tenho visto algumas noivinhas que andam a namorar uma coisa da qual nós tambem gostamos muito, so temos tido um pouco de parte por causa do orçamento: 😍 convites de acrilico. 😍 Sao lindos, mas caros pra xuxu! 😱E como uma boa parte das casadinhas aconselha - nao gastar uma fortuna nos convites pois vao acabar no lixo anyway. 🤷Ou mandariamos vir do amigo Ali, com todo o risco que isso representa ou estariam fora de questão.
Então heis que me ocorre o seguinte, pensem comigo... Cada moldura das que comprei tem 2 acrilicos, logo 28 acrilicos de dimensão razoável.
Convites e numeros das mesas low cost 3
...e se os mandassemos revestir a vinil fosco e fizessemos uns convites assim deste genero??
Convites e numeros das mesas low cost 4
E pros numeros das mesas usariamos as molduras na mesma e pra fazer o mesmo efeito imprimiriamos os numeros em papel vegetal de alta gramagem que ate ja temos aqui um bloco em casa que compramos precisamente pra fazer umas experiencia. E ficaria algo deste genero:
Convites e numeros das mesas low cost 5
(Desculpem-me pela montagem tosca mas é dificil fazer melhor no telefone!) 😅
Ou seja, com a compra das molduras de 5€ fariamos os convites que gostamos e com pouco mais os numeros das mesas. ❤️
O que é que voces acham?? O numero das mesas estaria por extenso ou no maximo "mesa X" em portugues... Não queremos nada em ingles, somos portugueses por isso, pra nós so faz sentido assim.

O que é que vos parece? Claro que não teriam os milimeteos de grossura de uma placa de acrilico ou ate como tinham as placas de pvc que escolhemos pra os nossos convites da primeira data, mas os acrilicos das molduras já têm uma consistencia satisfatoria e forrados a vinil ficariam melhores ainda. 😍
Claro que é so uma ideia e ainda teriamos de pedir opinião ao tal casal amigo da grafica do vinil pra saber se seria valida ou não... Mas em principio parece-me bem. 😁
Digam de vossa justiça, o que acham destas minhas soluções forretas??Uma beijoka

PS: protejam-se. ❤️

24 respostas

Última atividade por Catia, a 3 de Fevereiro de 2021 às 18:44
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei um amor 👌😍
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Rita.
    Sim, sou super fã de segunda mão em geral. Pra quase tudo procuro uma opção ja usada antes de procurar novo. 😊 Mas efectivamente algumas das nossas escolhas para o dia C não são profundamente ecologicas. 😕 Temos plastico, pvc, vinil, acrilico. 😓 A ecologia tambem é uma preocupaçao minha, mas há parametros dificeis de equilibrar e orçamento / elegancia / sustentabilidade têm uma conjugação quase impossivel. Sinto que prefiro ter uma maior consciencia ecologica no dia-a-dia e assim atenuar de alguma forma a culpa da pegada maior provocada pelo nosso casamento. Obrigada pelas tuas palavras. Bjo 😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catia.
    As caixinhas mandei vir do amigo Ali, sao de plastico fosco tambem. Se pesquisares nos meus debates podes encontrar um que fiz na altura com todos os detalhes. A unica coisa que fizemos foi colar o nosso monograma em vinil pra personalizar as caixinhas. Acho-as super praticas porque não espalham facilmente arroz como os cones. 😉 Bjo
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adorei os achados das molduras reutilizar está em modo On sem dúvida 😉

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi oi olha fiquei curiosa, fizeste tu as caixinhas ou mandas te vir? 🤔

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Marina!! Adorei o teu achado dos marcadores de mesa 😍comprar em segunda-mão é sempre o melhor negócio, não só pela poupança de dinheiro mas também pelo corte no desperdício e impulso à reutilização 👏👏👏

Só tenho pena que a ideia do acrílico não seja tão ecológica... infelizmente, o acrílico não é um material degradável, e de pouco interesse para reciclagem. E como bem disseste, muitos convites acabam no lixo anyway...

Existem várias opções mais sustentáveis (se quiseres conhecer algumas, espreita este debate) e utilizares o papel vegetal para finalizar o design parece-me muito elegante e sofisticado 😉

Beijinhos e bons preparativos 😘💚

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Gostei da tua opção forreta😁
    Eu, avançaria 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, achei a tua ideia super original e se dessa forma te permite ter os convites como queres...go for it girl!eu acho que vai ficar giríssimo 😊
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina eu acho a ideia muito romântica
    • Responder
  • Sofias
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Coimbra (Concelho)
    Sofias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a ideia, achei muito romantico!

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Que ótimas ideias e sendo mais barato, ainda melhor Smiley tongue

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Acho muito bem pensado, sem dúvida! Essas molduras foram uma pechincha por isso acho que merecem um capricho ehehe e eu também sou da mesma opinião que tu, team convites de acrílico! São lindosss 😍

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😍

Acho umas excelentes opções! E a um preço magnífico! Força nisso eheh 😘

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana Marina. Acho uma excelente sugestão. Também eu usei e abusei do papel vegetal por achar o acrílico imensamente caro. Fi-lo essencialmente nos convites como em Manualidades (06): Convites diy – a porta de entrada para o vosso casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-06-convites-diy-a-porta-de-entrada-para-o-vosso-casamento--t223685 Bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Sara, sim tambem concordo que o tranparente é mais clean e fica optimo em praticamente tudo, mas a verdade é que a opçao de transparente fosco abre portas mais versateis e economicas, com recurso aos varios tipos de papel vegetal.
    E por isso temos tudo praticamente em tranparente fosco, como as caixinhas do arroz:

Convites e numeros das mesas low cost 6
    As lagrimas de alegria:
    Convites e numeros das mesas low cost 7
    As ementas com marcadores de lugar tambem serão neste registo, algo deste genero, mas ainda so temos uma especie de um prototipo.
    Convites e numeros das mesas low cost 8
    Com um orçamento piquinino como o nosso temos de nos limitar a certas opções e ser muito muito muito criativos... Mas quase sempre com paciencia e carinho, o resultado vale a pena. 🙂 Bjos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Óptima ideia e que permite o convite dos vossos sonhos a um preço bastante acessível. É o chamado ganhar-ganhar. 😍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Achei a ideia muito original e uma mega poupança.
    Queremos ver o resultado desses convites, vão ficar muito elegantes com certeza. 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja uma solução forreta, mas sim muito prática! Beijinhos Ana Marina
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana!

Acho as ideias girissimas e espero que funcionem (depois conta-nos tudo). 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina, super empenhada nos preparativos. As ideias são muito giras, também adoro convites de acrílico são lindos! 🙂
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Transparente por favor. É clean para um casamento! 🙂

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Ana!
    Bem, que cabecinhas pensadora ahah
    Se for válido, acho que são ideias brutais!!! Ficam com os convites que sempre quiserem e a numeração das mesas a combinar. Não percebo nada do assunto, mas pela forma como descreveste, parece me bem 😁Esperemos que dê! Depois quero ver o resultado. E o melhor de tudo: poupam imenso 😘Beijinhos!
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!! Tudo o que é mais barato é sempre de aproveitar 🤣
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar