Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Felizarda
Super Noiva Maio 2026 Setúbal (Concelho)

Convites com nib

Felizarda, a 28 de Julho de 2015 às 01:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 47

Olá noivinhas e noivinhos. Ontem fiquei um pouco admirada,confusa,sei lá....um pouco sem reacção, com algo que me disseram. Foi-me dito por um familiar,que agora não está na moda,fazer lista de presentes....mas sim pôr o nib no convite! Acham normal? Parece que estámos a pedinchar, não sei... mas é...
Olá noivinhas e noivinhos. Ontem fiquei um pouco admirada,confusa,sei lá....um pouco sem reacção, com algo que me disseram. Foi-me dito por um familiar,que agora não está na moda,fazer lista de presentes....mas sim pôr o nib no convite! Acham normal? Parece que estámos a pedinchar, não sei... mas é muito estranho. :-\

47 respostas

• Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente não o faria...

Até porque também não gostava de receber um assim!

Também optamos por não fazer lista de presentes assim ninguém se sente obrigado a nada...

• Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocava ! Ao estares a mencionar isso no convite ja estas quase a dizer que é uma obrigação o convidado o fazer ! Pessoalmente eu não iria gostar receber um convite de casamento com o nib!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca na vida faria isso, as pessoas já sabem que os noivos preferem sempre dinheiro como prenda mas são livres para dar o que quiserem ou até não darem nada porque quando convidamos não é a pensar em quanto vamos receber!
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Ativa Agosto 2016 Valpaços
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho de muito mau gosto e nunca faria uma coisa dessas Smiley surprise
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Agosto 2015 Madeira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, nunca achei piada a essas coisas , nem a convites que dizer " agradecemos ofertas em €€" acho muito feio e de mai gosto, porque toda a gente k vai a um casamento sabe que o que faz mais jeito é sempre o dinheiro, e acho feio fazer u. Convite lindo a dizer que querem partilhar os momentos especiais com os convidados e etc e depois largar essa "bomba" pelo menos onde vivo é raro alguém aceitar um convite desses sem torcer o nariz...mas são opiniões...
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm já tinha ouvido falar, acho de muito mau gosto, é uma falta de educação...
    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O NIB?! Hum.... Não sei se é moda, mas parece-me um bocado mau... Smiley atonished

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora, aqui na Holanda é normal. No casamento da minha amiga, eles tinham uns envelopes chineses junto dos convites (que é onde os chineses colocam dinheiro para oferecer) e tinham escrito no convite: "Não são necessárias prendas de casamento. No entanto, se fizerem gosto em oferecer algo, podem colocar no envelope que enviamos junto com este convite." Não ouvi ninguém queixar-se ou falar mal.
    Aqui também é comum receber um convite para um aniversário com uma notinha a dizer: "dicas de presentes: livros, roupa de desporto, dinheiro. Para outras dicas, contactem-me!"

É certo que em Portugal é estranho mas também é um pouco constrangedor quando nos perguntam onde está a lista de casamento ou o que queremos de presente e temos de dizer que dinheiro da mais jeito. O que podes fazer e que eu devia ter feito, é fazer um site de casamento aqui no casamentos.pt (na parte do meu casamento) e colocar uma secção de lista de casamento. Aí explicam que tipo de presentes querem e podem dizer algo do género "Podem sempre ajudar a contribuir para a lua-de-mel e se o quiserem fazer antes do casamento, podem fazer para o NIBX".
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Felizarda, eu também concordo contigo. Não me soa nada bem colocar o NIB, ninguém está a pedinchar nada

• Responder
  • Sofia
    Super Noiva Agosto 2016 Madeira
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Felizarda! Na verdade já recebi um convite com nib. E prático mas um pouco de mau gosto, parece que se está a obrigar as convidados a nos darem dinheiro. Além do mais ainda há muitas pessoas que não estao familiarizadas com esse tipo de coisa e podem achar de mau tom.
    Também já me disseram que não se usa lista de presentes, mas se fores a pensar nisso já não se usa um montão de coisas e nós ainda assim optamos por fazer algumas!
    Tu tens que fazer aquilo que achas que é mais prático e se adapta melhora ti! Quem comentar que não se usa, claramente não tem educação e / ou bom senso!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2015 Setúbal (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho isso de muito mau tom...
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felizarda concordo completamente contigo :/
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O NIB? Isso é muito estranho!
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Niib nos convites? WHTF? Não mesmo...

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Felizarda,
    Sim, é verdade que já não se usa muito a lista de presentes, mas daí a pôr o nib nos convites não acho correto...
    Eu também dizia que ia pôr no convite, porque é realmente mais prático, não se tem de andar sempre preocupado em guardar o dinheiro, mas quando chegou à hora de fazer os convites e ambos achamos que ficava muito mal...
    Tal como tu dizes, parece que estamos a pedinchar!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração