COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Felizarda
Super Noiva Novembro 2015 Setúbal (Concelho)

Convites com nib

Felizarda, a 28 de Julho de 2015 às 01:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 47
Guardado
Responder
Olá noivinhas e noivinhos. Ontem fiquei um pouco admirada,confusa,sei lá....um pouco sem reacção, com algo que me disseram. Foi-me dito por um familiar,que agora não está na moda,fazer lista de presentes....mas sim pôr o nib no convite! Acham normal? Parece que estámos a pedinchar, não sei... mas é muito estranho. :-\

47 respostas

Última atividade por Tatiana, a 7 de Agosto de 2015 às 14:56
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar

Nunca ouvi falar sobre isso mas é estranho e penso tambem não ficar nada bem uma pessoa receber o convite e deparar-se la com o nib dos noivos, parece que estão a ser convidados e obrigados a pagar.

• Responder
  • Andrea
    Super Noiva Setembro 2015 Chaves
    Andrea ·
    • Denunciar
    Sim as pessoas começam pouco a pouco a ir por o dinheiro.
    Também fizemos um blog para os convidados assim eles também sabem tudo o que precisam ;-)
    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Outubro 2016 Resende
    Mara ·
    • Denunciar
    É muito estranho isso do nib! Tbm nc ouvi falar, mas já sei da situação da ajuda para a lua de mel e acho engraçado*
    • Responder
  • Felizarda
    Felizarda ·
    • Denunciar
    Obrigada pela ajuda Andreia, acho uma boa ideia. Acjo que vamos pensar seriamente nisso! Goatei muito da ideia! E já agora Andreia, se não for perguntar muito! Tem resultado?

Bjs
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2016 Oliveira de Azeméis
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo... Nao goato nada da ideia do nib.. E eu, como tenho tudo o que preciso já, não vou fazer lista nenhuma de casamento..Cada um dá o que quer e o que puder Smiley smile
    • Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    Olá !!!
    Nós fomos numa agência de viagens e perguntamos se eles faziam uma conta aberta para os convidados irem lá e por o dinheiro ( o fazerem transferência bancária)
    Depois o que gostei e que só dinheiro for muito para a viagem que escolhermos nós podemos levantar o dinheiro que ficar.
    Mas tens que ver com a agência como eles funcionam.
    Espero que te tenha ajudado!
    Bjs !
    • Responder
  • Felizarda
    Felizarda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia, desculpa perguntar, como fizeram isso da agência?
    • Responder
  • Felizarda
    Felizarda ·
    • Denunciar
    Sim.....é muito estranho! Também não acho piada nenhuma a essa ideia meninas. Será descartada com certeza!!!! Nem a lista de presentes tenho coragem de a fazer!!!! Obrigada à todos pelas opiniões!
    Já agora, quem irá fazer a lista ?
    E o que irão lá pôr?
    Bjkas
    • Responder
  • Rita
    Noiva VIP Março 2016 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    Acho horrível, é de péssimo gosto querida, roça mesmo o rude!! Podes meter o nib no site de casamento, no convite NUNCA!
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Setembro 2015 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Pliiim...

É muito estranho colocar o NIB nos convites...
    Mesmo que estivesse na moda não colocava no convite...
    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    Nunca ouvi semelhante coisa! No Norte nós não costumamos seguir lista de presentes, oferecemos sempre dinheiro, mas é sempre no dia... Acho que não fica nada bem enviar o nib da vossa conta num convite de casamento! Além de que é uma informação muito pessoal para ser assim divulgada!
    • Responder
  • Anar
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Anar ·
    • Denunciar
    É uma boa ideia mas não deixa de ser estranho:/ prefiro à moda antiga parece mais natural!
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Junho 2016 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    Muito estranho... Nos preferimos dinheiro (todas as ajudas são bem-vindas) mas era incapaz de por NIB no convite... Isso é literalmente pedir dinheiro a descarada loooolll
    • Responder
  • Aurora
    Super Noiva Maio 2016 Santa Maria da Feira
    Aurora ·
    • Denunciar
    Realmente que é estranho é Smiley laugh
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar

Que grande novidade... nunca recebi um convite com NIB nem colocaria essa informação nos nossos convites Smiley xd

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar

Ah ah ah! O dinheirinho dá imenso jeito, mas eu não seria capaz de colocar o nib!!!

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar

Olá,

Nós estamos a pensar em abrir lista numa agência de viagens. Mas é algo que não vai para o convite. Vamos pôr no convite o link para o site do nosso casamento (aqui do casamentos.pt) e provavelmente vou criar um separador com essa temática "lista de casamento" e depois metemos as informações da lista da agência e que se alguém quiser mais alguma informação podem contactar-nos (e aí digo que prefiro € ou contribuição para a lua de mel).

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Felizarda
    Felizarda ·
    • Denunciar
    Acho que estamos todos de acordo!!! É um situação muito complicada!!! Muito modernismo!
    • Responder
  • Felizarda
    Felizarda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois é.... complicado! E que bomba!!
    • Responder
  • Felizarda
    Felizarda ·
    • Denunciar
    Essa foi bem pensada, assim...sempre que alguém ligar, algo diferente...kkkkk
    • Responder
  • Felizarda
    Felizarda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Andreia... bem pensado.... :-)
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Experiente Agosto 2016 Luxembourg
    Gisela ·
    • Denunciar
    Estou da mesmo opinao qu as outras noivinhas. Eu nao vou por. Em portugal ainda nao é muito habito de fazer isso. Se alguem preferir enviar para a conta do que por num envelope pode sempre pedir.
    • Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    Nós fizemos numa agência de viagens todos podem ir por o que querem e vai ser para a nossa lua de mel ;-)
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    È verdade, eles são muito mais práticos! Smiley laugh
    Se me pedirem o nib é uma coisa, já estão a demonstrar interesse nisso, agora estar a propor é que eu não consigo...
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar

Aqui na suiça (e na belgica onde tb ja vivi) era normalissimo... a primeira vez que recebi um convite com o NIB metido, fiquei em choque!!! mas agora confesso que ja me habituei...

Talvez obte por fazer discretamente a questão do nib em versão site. Uma amiga minha fez do tipo um site a pedir ajuda para varias parcelas da lua de mel, exemplo:

- jantar no restaurante x da tailandia

- mergulho com peixinhos no lago x da tailandia...

etc etc...e isso ao fim ao cabo remetia-te para o nib e transferencia bancaria...

eu estando na suiça tenho de evitar a todo o custo prendas materiais e volumosas....

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2016 Mira
    Cátia ·
    • Denunciar
    Eu nao o faria,acho de mau gosto..
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    Também não o faria num convite, mas pensei em fazer no site. Por acaso uma convidada acabou mesmo agora de nos pedir o NIB para nos dar a prenda. Também me sinto um bocado constrangida de estar a enviar assim é acho que se tivesse no site era mais fácil.

Eu fiquei um bocado parva quando li o convite de aniversário pela primeira vez. Fui falar com ela e perguntei que outras prendas ela queria. Ela respondeu que gostava de ter um avental giro para cozinhar na casa nova. Quando eu perguntei porque ela não escreveu logo isso no e-mail, a resposta foi: "Se eu escrevesse no e-mail que queria um avental, provavelmente iam oferecer-me 3 ou 4 e eu só quero um. Assim, se as pessoas me vierem perguntar, eu digo uma coisa diferente a cada um e não tenho prendas repetidas!" Ora diz lá se eles não são práticos? Smiley laugh
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Setembro 2016 Cantanhede
    Patricia ·
    • Denunciar

Nunca colocaria o NIB nos convites! Acho que os convidados não iriam gostar dessa inovação...Smiley laugh Como algumas noivinhas disseram, os convidados sabem que o que mais falta faz aos noivos é dinheiro e não prendas, mas fica ao critério de cada um. Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar

Eu também acho muito estranho Felizarda! Smiley atonished Nunca colocaria o nib nos convites!

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    É tudo uma questão de abrir um pouco a mentalidade certo?
    Como vives noutro país à partida já o fizeste, parece fácil! Smiley laugh
    Mas realmente o site facilitaria mais, num convite não o conseguia fazer...
    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Experiente Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar

Not my scene Smiley xd

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados