Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Setembro 2016 Santarém (Concelho)
Rita, a 3 de Agosto de 2015 às 14:57

Publicado em Fórum Organizar um casamento 49

Olá noivinhas, Como estão a pensar fazer em relação aos convites? Fazê-los ou mandar fazer? Eu estou a pensar fazer (fica mais barato e dá um toque pessoal )... sói não sei se depois os terei de mandar imprimir numa gráfica! Não sei se consigo imprimir em casa... quando tento imprimir algo sem...

Olá noivinhas,

Como estão a pensar fazer em relação aos convites?

Fazê-los ou mandar fazer?

Convite DIY

Eu estou a pensar fazer (fica mais barato e dá um toque pessoal Smiley winking )... sói não sei se depois os terei de mandar imprimir numa gráfica! Não sei se consigo imprimir em casa... quando tento imprimir algo sem ser em folhas A4 e papel normal, nunca corre muito bem!

Gostava de saber das vossas experiências!

Obrigada Smiley smile

49 respostas

  • C
    Noiva Constante Junho 2016 Marco de Canaveses
    Cátia & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oá Rita!

    Eu estou a fazê-los, fica mais barato. Mas dependendo dos materais pode ficar mais em conta madá-los fazer.

    Vou imprimi-los num papelaria, fica mais barato do que comprar os tinteiros.

    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Junho 2016 Abrantes
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha rita olha por aqui somos nos que estamos a fazer os convites e nao so, para alem de ficar mais barato da um gostinho especial Smiley winking depois conta qual foi a tua opcao e como vao ser os teus Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu estou a fazer em casa mas mandei imprimir numa amiga que tem uma gráfica Smiley winking

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! É uma questão de procurares e comparares preços. Há sítios que têm convites lindissimos e a preços acessíveis. Já vimos alguns e já vimos também algum material para fazer em casa e fazendo bem as contas (com mão de obra incluida) não compensa.

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OláSmiley smile

    Depende muito dos convites que sejam pois há convites que não compensa mesmo nada fazr em casa, tens que ver muito bem o material e quanto vais gastar e também pedir orçamento alguém para ver, é que as vezes as impressão fica + cara

    • Responder
  • P!nk Bride *
    Noiva VIP Agosto 2016 Oliveira de Azeméis
    P!nk Bride * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.

    Sou sincera, gostava de ter algum jeito para manualidades mas não é o caso, portanto vou deixar tudo na mão de profissionais. Contudo ainda não vi nada (perto) que se encaixasse no que pretendo.
    Daí teres imensas vantagens em seres tu a fazer. Quanto ao gasto tudo depende do que queiras, se envolver papéis trabalhados e etc talvez não te fique assim tão em conta.
    Beijinhoooo *
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Nós vamos mandar fazer. Para além de não ter grande jeito para as manualidades sou demasiado perfeccionista e sei que se fosse eu a fazê-los não iriam ficar tão perfeitos como se forem profissionais a fazer para além de que acho que não ficam assim tão baratos se forem feitos por nós.
    • Responder
  • Cristina
    Noivo Ativo Julho 2016 Seia
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita,

    Eu também penso em fazer os convites manualmente, conduto ainda vou pedir orçamentos para ver a quanto ficam se mandar fazer profissionalmente...

    Parece que não mas também gastamos dinheiro ao comprar o papel ideal para a impressão, envelopes... etc...
    Estou assim, na corda-bamba...!

    Bjinhos

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Acho que deves primeiro pensar naquilo que queres fazer, e a partir daí pedes orçamentos (para tudo completo ou por partes)...Não te esqueças que deves orçamentar os materiais que vais usar e tudo mais. Mas podes consultar alguns debates que já foram criados aqui, aqui ou mesmo aqui.

    Smiley winking

    • Responder
  • Isabel
    Noivo VIP Julho 2016 Vila Nova de Famalicão
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita. Eu fiz os convites em casa e nao sei se vao ficar mais baratos do que se mandasse fazer, mas como trabalho como designer grafica nao fazia sentido mandar fazer. as vezes o sermos nos a fazer é um pouco ilusorio pq pode acabar por ficar caro, fica com o toque pessoal e tal, mas dependendo do convite que a pessoa quer pode ficar mais caro.

    O ideal é mandar imprimir em graficar digitais fica mais barato. e tentar comprar os papeis em papelarias de rua ou em outras lojas que nao seja tipo staples que sao bem mais caros

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação à impressão vou a algum lado, pois a minha impressora de certeza que não vai imprimir com qualidade Smiley kiss
    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita.

    Eu fiz em casa, desenhei eu o modelo, comprei os papeis e imprimi na loja de uma amiga que faz cópias para fora (tipo centro de cópias), por experiência próprioa ficam muito caros nas gráficas (pedi vários orçamentos). Depois cortei tudo e montei em casa.

    Aqui tens as minhas coisas onde estão os convites, inlcusivé um tutorial.

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se precisares de ajuda é só perguntar Smiley laugh

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2016 Santarém (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Andreia, ficaram giríssimos os teus convites! Era mesmo uma coisa assim que tinha imaginado!

    Vou tirar umas ideias Smiley smile Obrigada!

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizémos os nossos e compensou, porque queríamos algo muito específico, mas depende um pouco do que tenham em mente. Cá estão os nososs: https://comunidade.casamentos.pt/forum/convites-finalmente-prontos-diy--t51958

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos os nossos e ficaram engraçados
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita.

    Eu preferi mandar fazer...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração