Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Setembro 2016 Santarém (Concelho)

Convites

Rita, a 3 de Agosto de 2015 às 14:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 49

Olá noivinhas,

Como estão a pensar fazer em relação aos convites?

Fazê-los ou mandar fazer?

Convite DIY

Eu estou a pensar fazer (fica mais barato e dá um toque pessoal Smiley winking )... sói não sei se depois os terei de mandar imprimir numa gráfica! Não sei se consigo imprimir em casa... quando tento imprimir algo sem ser em folhas A4 e papel normal, nunca corre muito bem!

Gostava de saber das vossas experiências!

Obrigada Smiley smile

49 respostas

Última atividade por Bruno, a 12 de Setembro de 2019 às 10:30
  • B
    Noivo Novato Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola, desde já esta muito giro, já agora a onde mandaram fazer?

    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Viçosa
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazê los, a parte de fora é toda artesanal e não vou precisar de impressora, para a parte de dentro estou a pensar imprimir em casa
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2016 Amarante
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Inicialmente pensei em fazer os meus e ser uma coisa simples, mas o noivo achou que ficaria mais giro ao serem feitos e que o preço não inflacionava muito Smiley smile

    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Outubro 2015 Coimbra (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mandei fazer... paguei 125€ por 70 convites...

    entre design, impressão, papel, etc ficava mais caro... tendo em conta o que se poderia estragar com experienciasChegaram os convites

    • Responder
  • R & C
    Super Noiva Setembro 2016 Cantanhede
    R & C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acabei por mandar fazer o convite e depois fazer o envelope e o mapa em casa.

    Mostro-vos o resultado fical, fica a ideia...

    Convites de casamento e mapa

    Convites de casamento e mapa

    Ahh e tb importante dizer o custo final

    -> enlevope com fita acetinada, convite em acrílico e mapa em papel engenheiro = 1.27€

    • Responder
  • R & C
    Super Noiva Setembro 2016 Cantanhede
    R & C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lablab em Coimbra para os convites em acrilico
    • Responder
  • R & C
    Super Noiva Setembro 2016 Cantanhede
    R & C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lablab em Coimbra
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2016 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Fui ontem aos miminhos da rita catita. Gostei de tantos modelos de convites, so.q achei tao caros :/
    Os que mais gostei iam dos 3.60€ aos 5€
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fantástico.E onde foi?

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A tua decisão acabou por ser igual à minha: sempre quis um cunho muito pessoal na preparação do casamento! Portanto encontramos um layout que adorámos (mistura madeira com papel envelhecido e um toque vintage de uns lábios e um bigode) alterei-o à nossa medida no power point et voilá!

    Ontem a minha sogra lembrou-me que talvez fosse melhor criar uns "save the date" para entregarmos num almoço de familia (em que vai toda a gente e mais alguém e só vamos convidar as pessoas mais próximas e não o primo-do-tia-da-filha-da-cunhada-da-tia...!!!) e o esquema foi o mesmo: um layout a misturar um tecido rústico, madeira e renda, power point para o texto, e está feito! As impressões deixei ao cargo de um gráfica online da qual tenho boas referências (a 360) portanto vamos ver se não desiludem...

    Boa sorte com todos os preparativos =)

    • Responder
  • R & C
    Super Noiva Setembro 2016 Cantanhede
    R & C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O convite em acrilico vai ficar-nos a 1.30€.

    à parte so teremos de comprar os envelopes pretos

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    1,30€??? Tudo?
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Outubro 2015 Albufeira
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile nós fizemos os nossos, mandamos somente imprimir na staples, papel, fita, brilhante, arranjamos tudo nos e fizemos em casa Smiley smile saiu barato! E assim tem um toque nosso Smiley winking Bjo
    • Responder
  • Diriusa
    Noiva VIP Agosto 2016 Sines
    Diriusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha
    Primeiro queria ser Eu a fazer mas depois de ver preços vi que ficava praticamente o mesmo valor que se mandasse fazer e como não tenho jeitinho nenhum para às artes achei melhor pedir à Vanessa do mimosfeitoamao que nos fizesse. Estou a espera da amostra mas ela tem convites lindos mesmo.
    Boa sorte para as tuas manualidades Smiley winking
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Setembro 2015 Mafra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha;

    Os meus fiz em casa, comprei o papel que queria na Staples e a fita no Colombo, como o convite nao ia ser A4 mas um pouco mais pequeno fiz no Word e depois cortei, fiz tambem um mapa com papel vegetal que depois cortei e colei um pouquinho com cola num dos lados do convite.

    Gastamos 25 euros em tudo e o feedback foi maravilhoso, valeu muito a pena faze los Smiley laugh

    • Responder
  • Carla & Lucas
    Noiva Experiente Julho 2016 Odivelas
    Carla & Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vou mandar fazer, vai ser estilo mensagem dentro do tubo de ensaio porque meu tema será o mar
    • Responder
  • Rita
    Noiva VIP Março 2016 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha!

    Primeiro queria fazer em casa, depois apaixonei-me por uns que vi no Wedding Papper Divas, mas depois de receber as amostras desiludi-me muito! Resultado, acabei por fazer em casa, mas vou mandar imprimir numa gráfica!

    Podes acompanhar a evolução dos meus aqui: https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/opinioes-precisam-se-convite-de-casamento--t57533

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Abril 2016 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita!

    olha eu decidi fazer os meus, imaginei tudo, pesquisei fiz os exemplos e pedi orçamentos para impressão e tudo...


    com os pormenores de que gostava a impressão não poderia ser feita em casa.

    Resultado: não são baratos, mas fazendo as contas a tinteiros, papel, acessórios tipo guita, envelopes, e lacre...fora o trabalho claro...o noivo convenceu-me a mandar alguém que fizesse um bom trabalho...

    no final acho que compensou, daqui a uma semaninha espero tê-los na mão para poder finalmente começar a distribuir!!

    estou ansiosa!!

    • Responder
  • R & C
    Super Noiva Setembro 2016 Cantanhede
    R & C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vi que ja se decidiram mas poderá ajudar mais alguem.

    nos inicialmente iamos fazer estes:

    convites iniciais

    convites iniciais

    Achavamos super elegantes mas visto que ficavam muito caros decidimos mudar de ideias e vamos fazer estes:

    Convites finais

    Convites finais

    mandamos imprimir em Coimbra e ficam nos a 1,30€ cada

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2016 Águeda
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola rita

    eu vou fazer os meus; já tenho tudo falta apenas decidir o texto(porque ainda não escolhemos a quintaSmiley tongue ) para os começar a montar

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    A minha impressão ficou entregue ao Planeta das cores (Campo grande)

    • Responder
  • S
    Noivo Curioso Julho 2015 Vila Real (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vejam esta página: tem algumas ideias bem originais...
    http://m.facebook.com/arteatual

    Bjs,
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2022 Vila do Conde
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb vou fazer assim
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Outubro 2015 Cascais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita ei fiz os meus em casa e mandei imprimir numa gráfica e ficou barato. Poupei imenso nos convites Smiley smile
    • Responder
  • P!nk Bride *
    Noiva VIP Agosto 2016 Oliveira de Azeméis
    P!nk Bride * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta

    Ainda bem que já encontraram, folgo em saber.

    Tenho considerado essa tarefa um pouco dificil porque a muita oferta faz com que nem se saiba o que escolher e como ainda estou tão no início... Além disso é o como se fosse o "cartão de visita" do nosso dia.

    Tem que ser algo bonito, barato também (de preferência) e que se identifique com os noivos. eheheh

    Penso que vou acabar por optar por uns que já tinha visto, terei é que encomendar online e confesso que não sou muito de comprar nada assim.

    Beijinhoooo, continuação de bons preparativos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2016 Santarém (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todas Smiley smile

    Obrigada pelas partilhas! Depois de muita pesquisa, penso que já encontrámos o que queremos fazer! Resolvemos fazer os convites em casa! No nosso caso, fica um pouco mais barato e além disso, sempre quisémos ser nós a preparar grande parte do casamento!

    Tivemos a ver o layout que queríamos e a modificá-lo ao nosso gosto. Agora é pôr mãos à obra Smiley winking

    Obrigada!

    • Responder
  • Bebiana
    Super Noiva Julho 2016 Penafiel
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, inicialmente ia fazer em casa por achar que poupava dinheiro, mas agora vou mandar fazer .
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Outubro 2016 Guimarães
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olà Catia!

    Temos o mesmo dom.. o de não ter jeito nenhum para essas coisasSmiley smile Pedi o catàlogo de convites a "Episodio" ontem e ja encontramos finalmente o que queremos!

    Eles mandam o catalogo por mail e o contacto foi super rapido. Pode ser que encontres la algo que vos agrade.

    • Responder
  • Caterina
    Noiva VIP Setembro 2015 Azambuja
    Caterina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda pensamos fazer, mas a impressora lá de casa tem o dom de nos arrazar os nervos lololol

    Depois vimos os preços de papel bonito, tinteiros, uma impressora nova e ... desistimos.

    Mandamos fazer na Flor do Campo, ficaram lindos e não foram muito caros, elas compriram com os prazos e são umas queridas.

    40 convites - 68€

    o meu convite casamento

    o meu convite casamento

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita,

    Inicialmente íamos mandar fazer os save the date e os convites. Porque nenhum dos dois tem jeito nenhum para as manualidades e sou mesmo perfeccionista, por isso nao ia gostar de nada do que ia fazer. Contactámos o fornecedor que mais gostámos e pensava eu que estava decidido quando depois tive um piripaque, quando me deram um orcamento de mais de 1000E para 80 convites e 80 save the date.

    Entretanto, depois de conversamos muito, decidimos sermos nós a fazer os save the date, que nos ficaram por cerca de 100£ para 100, ou seja 1£ por save the date (ainda andámos a ensaiá-los mas estamos contentes com o resultado) e sao super originais.

    Já os convites, como é algo mais formal e queríamos algo muito perfeito, decidimos contactar outro fornecedor que também gostámos. Sei que o nosso convite é complexo, com cartoes e envelopes extra, mas ficaram a 300E por 80 convites mas sao mesmo aquilo que gostámos! Smiley smile

    Depende de cada casal, do jeito de cada um para manualidades, do tempo e do trabalho que se quer ter e, claro, também do que se quer gastar! Smiley smile

    • Responder
  • Aurora
    Super Noiva Maio 2016 Santa Maria da Feira
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seremos nós a fazer. O meu noivo é que fez o "projeto" e já imprimiu alguns exemplares e gostamos muito. Claro que não se pode comparar aqueles que são feitos em gráficas e etc mas por termos sido nós a fazer tem outro significado e sem dúvida que compensa.
    • Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou a faer em casa Smiley smile fica muito mais Barato

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração