Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liane Ferreira
Noiva Curiosa Setembro 2022 Terceira

Convites

Liane Ferreira, a 30 de Dezembro de 2021 às 00:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Olá noivinhas e casadas!
Preciso da vossa ajuda...
O nosso organizador de casamento não nos está a dar respostas, diz que está muito ocupado e vê nos as mensagens e nunca responde...Entretanto gostaria de saber, os convites com que antecedência devem ser entregues ? Visto que tenho pessoas ( do lado do noivo ) que terão de vir do Canadá ( com os devidos cuidados claro ). A minha dúvida continua... Com que antecedência ver convites e entregar ? Caso a 3 de setembro 2022Obrigada desde já a todas 🥰

36 respostas

Última atividade por Rita, a 10 de Janeiro de 2022 às 16:39
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liane! ❤️

Aqui podes ver todos os passos e o tempo de antecedência com que os deves realizar.

CHECKLIST para organização do teu casamento

Espero que te ajude.

Qualquer dúvida, estamos aqui.

Beijinhos

• Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passa rápido... 😱 Agora é sempre a andar hehe
    O MB disse me que os convites teriam de ser conforme a decoração por isso também ainda não demos os passos dos convites 🤷🏻‍♀️... Mas se quiseres podes dizer me quem fez os teus hehe, se é em conta é o que agente procura hehe 😊😁
    Obrigada 😊🥰 beijinhos 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Novata Maio 2022 Terceira
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... é o mesmo 😁
    Tens ainda tempo, mas secalhar já devias comecar a tratar de mandar fazer os convites.. porque passa a correr... Eu antes dizia "ah ainda falta 2 anos" e agora já sou falta 4 meses e parece que só passou 2 semanas 😅
    Se quiseres até posso dar-te o nome de quem fez os meus convites...bem em conta 😁 Beijinhos e Felicidades para ti também ☺️💍
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana ☺️,
    Eu fiz um save the date que iremos enviar, só estamos a espera de moradas que entretanto família se mudou ☺️
    Quanto a convites ainda não tratamos de nada 🤷🏻‍♀️🤦🏻‍♀️ Pois secalhar até é o mesmo, o MB... Mas entretanto quando o reservamos falamos no caso do COVID e ele disse para quando tratar mós dê certo promenores dar lhe um toque... E entretanto no dia que caso, na outra igreja da freguesia vai haver outro casamento ou seja não há padre... Arranjamos um padre conhecido, mas ele só pode a uma certa hora, e ele disse para lhe ir Informando devido a situação que estamos a passar atualmente... Infelizmente vê e não responde, mas não ade ser nada.. ainda faltam 8 meses até lá😅Beijinhos e muitas felicidades 🎉🍀
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Novata Maio 2022 Terceira
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😃👋 eu vou casar em maio, e vou começar a entregar convites agora. Mas enviei para o estrangeiro 6 meses antes, e também ja tinha enviado o "save the date"
    Em relação ao organizador , ele pode achar que ainda é cedo digo eu, por que a minha primeira reunião com o organizador será no fim deste mês.. no caso, o meu organizador fez muitas decorações de natal, e agora tem de desfazer tudo e são coisas que demoram ...
    E secalhar até é o mesmo que tu 😅 Espero ter ajudado ☺️
    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Principiante Junho 2021 Coimbra (Concelho)
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades!
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ricardo!
    É bom ver que os noivos por aqui também participam!! 😊
    Obrigada pela partilha ☺️ nós já decidimos e iremos enviar o save the date aos que são de fora, e comecar a tratar dos convites 🥰 obrigada mais uma vez e um bom ano ☺️
    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Principiante Junho 2021 Coimbra (Concelho)
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Ola, no nosso caso e porque também tínhamos ( do meu lado) familia no estrangeiro, optamos por enviar para esses com muita antecedência ( 10 meses) para eles se poderem organizar com viagens e estadias. Correu tudo muito bem.

• Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dianita,
    Nós ainda não tratamos dos convites. Fiz um sabe the date muito simples, iremos enviar esses agora para as pessoas do estrangeiro, e o restante os convites iremos tratar. Muito obrigada 😊 beijinhos 😘
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e igualmente Jéssica, beijinhos 😊😚
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana,
    Sim já me ajudaram imenso, todas vocês .
    O meu muito obrigada. Obrigada e igualmente 😚
    • Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu começava já a entregar!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E normal 🥰

Acho perfeito, assim ficas mais tranquila Smiley smile

Bjs e muitas felicidades !

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que as noivinhas já te ajudaram.
    De qualquer das formas, acho que seis meses de antecedência é tempo suficiente. Nós iremos casar em julho e já entregámos alguns convites agora pelo Natal. O restante, será entregue agora em Janeiro.
    Bons preparativos
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Setembro 2022 Portimão
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, igualmente! Feliz Ano! 🥂😘
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia 🥰
    Sim ajudou !! Muito obrigada 😊
    Eu própria diz um save the date muito simples, entretanto não sabíamos se o íamos enviar mas já hoje imprimi e vamos enviar. 😊 Obrigada também pela sua opinião 😘 um beijinho e muitas felicidades 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, normalmente o save the date é enviado quando o local e data está oficialmente reservado. O nosso foi enviado com 16 meses de antecedência 😊
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla,
    Muito obrigada 🙏🏻
    Eu própria diz um save the date muito simples, mas pelos vossos comentários já devia ter enviado, iremos tratar de enviar o mes de janeiro 🙏🏻🥰 Muitas felicidades 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liane caso no fim de julho e entreguei os convites para quem está fora em Outubro/Novembro. Os restantes foram entregues agora no Natal. Se já enviaste o save the date podes esperar até 6 meses antes para enviar os convites, se ainda não enviaste nada e vais ter só os convites acho que o melhor será o mais breve possível, principalmente para quem está fora para poder organizar a sua viagem. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 🥰🥰

Sempre um prazer ajudar
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra,
    Sim já vi que muitas de vós têm um save the date, eu diz um assim caso necessário, mas não enviamos... Iremos enviar agora em janeiro 🙏🏻🥰
    Obrigada pela partilha 🥰 Muito obrigada 🙏🏻 felicidades!! 😘
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Peço desculpa, Inês, errei o seu nome na outra resposta 😔 um beijinho 😘
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rafaela,
    Terei de tratar dos convites o mais depressa possível, fiz um save the date mas não o enviamos ainda, será para o mês de janeiro apenas para os convidados de fora..
    Muitas felicidades!! Beijinhos.
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jéssica,
    Muito obrigada pela sua partilha 🥰
    Como já disse anteriormente, eu tomei a iniciativa de fazer um save the date, mas infelizmente ainda não o enviámos, iremos enviar o mes de janeiro, porque vi que as vossas opiniões são sempre com alguma antecedência para os convites. Como ainda não tratamos dos convites, irá ser o save the date apenas para as pessoas de fora. Sim... Estamos pendurar se iremos mudar ou não de organizador... Obrigada ☺️ Beijinho e muitas felicidades!
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rafaela,
    Também caso nos Açores, aliás somos da ilha Terceira, mas muitos dos irmãos do meu sogro estão pelo Canadá e América.
    Sim, pensamos nisso, mas como o nosso organizador não nos respondeu eu decidi fazer um save the date por mim mesma... Iremos enviar para os que estao mais longe o próximo mês.Muito obrigada pela partilha 🥰Muitas felicidades!!!
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Paula!
    UAU uma ideia fantástica. Não poderei fazer digital por nós vamos convidar apenas família próxima e nem todos devido a idade têm redes sociais e acesso ao computador. Mas realmente é uma ideia muito original!
    Obrigada pela partilha 🥰 Muitas felicidades!!
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã!
    Tou a ver ver que já estou atrasada!!
    Fiz um save the date, mas não o enviamos ainda, o noivo dizia ser cedo, mas vou enviar ainda hoje! Muito obrigada pela partilha 🥰Sim o nosso organizador está sem nos responder.. estamos a pendurar trocar.. o pior e que já lhe adientamos algum dinheiro para ele reservar nos a data. Muito obrigada 🙏🏻Muitas felicidades 🎉
    • Responder
  • Liane Ferreira
    Liane Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês 🥰
    Muito obrigada 🙏🏻🥰 então vou ter de começar a tratar de disso! Muiras felicidades, beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Liane.

Nós por cá casamos a 9 de julho de 2022 em Sintra, mas vivemos no estrangeiro e temos convidados de 6 países, além dos que são de Portugal. Já fizemos um primeiro contacto com todos os nossos convidados para os informar de que iríamos casar e dizer que contávamos com a presença deles no dia, depois fizemos e enviamos um save the date digital (em vídeo) e vamos enviar os convites a partir do final de janeiro/ início de fevereiro.
    Acho que o ideal é esse... as pessoas precisam de tempo para organizarem-se.

Agora, se me permites um aparte: se o vosso organizador de casamentos não está organizado e não tem tempo para vocês, nem para vos responder, considerem mudar de organizador.

Boa sorte com os preparativos.

• Responder
  • Paula
    Super Noiva Setembro 2022 Portimão
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz com antecedência, optei por convite digital devido à pandemia não me senti confortável com o papel, resultou na perfeição e não gastei dinheiro. Essa despesa a menos!E já fiz o do casamento religioso para o próximo ano, também tenho um grupo no face onde adicionei os convidados para irmos actualizando, interagindo com dicas e pormenores. Espero ter ajudado! Felicidades!

Convites 1

Convites 2

• Responder
  • Caldeira
    Noiva Novata Setembro 2022 São Miguel
    Caldeira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liane!

Olha eu vou casar na Ilha de São Miguel em Setembro de 2022 e tenho convidados a virem do Brasil e de Portugal Continental. Tendo em mente que muitos têm de fazer certos esforços financeiros, comecei a convidar já este mês! Muitos até agradeceram devido também à questão das férias. Algumas empresas pedem aos funcionários que as férias sejam marcadas antes do ano acabar, isso também é algo a pensar se tens convidados a vir de tão longe.

Bons preparativos noiva! Smiley laugh

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola !

O ideal para mim é 6 a 8 meses antes ! Eu optei por entregar com 8 meses de antecedência ! o Save the date foi dado 1 ano antes pq nao queria mais esperar para anunciar a grande novidade eheh Smiley laugh

Com respeito ao organizador nao acho normal demorrar tanto a responder...dizer que anda muito ocupado nao é propriamente resposta que se dê. Ele tem de dar atençao a todos os casais, pode andar ocupado mas tem de tirar tempo para cada cliente...ao menos para tranquilizar o pessoal. Ainda tens tempo, nao fiques stressada, tenta falar com ele mais para a frente. Beijinhos e bons preparativos !

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração