Olá amores E convidar apenas para a festa, sem copo-de-água, alguma pensou nessa opção ou tomou essa decisão? O que acham desta ideia? Convidados só para a festa... A favor Contra * Continua por aqui > Dormir juntos no dia antes do casamento?
2
Olá amores
E convidar apenas para a festa, sem copo-de-água, alguma pensou nessa opção ou tomou essa decisão?
Acho que isso é uma questão que acaba por ser cultural, já fui a um casamento de um familiar na Suíça em que havia 3 convites diferentes, para a cerimónia, para o aperitivo e para a festa. Achei super original porque todos sabemos que as 200pessoas que vamos convidar para o nosso casamento também não ocupam tdas a mesma importância na nossa vida é como tal não vejo que se trate de uma questão de distinção... acho bem. Se calhar se a nossa cultura e sociedade assim permitisse talvez eu fizesse o mesmo
Como entendo Maria essa ideia. Confesso que tenho duas pessoas que as convidei só para a altura de cortar o bolo e para a festa. São pessoas especiais, filhos de amigos meus. Só coloquei essa hipótese porque os miúdos (18 anos) não apreciam casamentos.
Sou a favor. Convidar familia e amigos intimos para a cerimonia e banquete. E convidar apenas para a festa/baile, outros com quem não temos tanta intimidade e colegas de trabalho, ou seja, pessoas que não faz grande sentido convidar para o banquete, por motivos economicos e logisticos, mas com quem de qualquer forma gostaríamos de celebrar o grande dia. Aqui em Itália usa-me muito. Vivo aqui há 3 anos e já fui a 4 casamentos. 3 eram de amigos intimos, e claro, fui convidada para cerimonia e banquete. Mas já me aconteceu um ex colega de trabalho, com quem me dava bem mas sem sermos grandes amigos, que me convidou (e a outros colegas do escritório) só para o corte do bolo e baile. E ninguem ficou ofendido! Nós só não fazemos isso porque casamos em Portugal, e obviamente os nossos conhecidos e colegas de trabalho italianos, não vão apanhar um avião só para ir comer o nosso bolo de casamento.😁