Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Julho 2017 Terceira

Convidar pais separados

Vanessa, a 29 de Janeiro de 2017 às 21:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Olá a todas,Estou com grande dificuldade em decidir como fazer com os meus pais.Estão divorciados e desde que se separam não podem estar no mesmo local para não falar que tive mal com o meu pai por algum tempo.
Alternativas de entrada na igreja sem ser com o pai ou a mãe?Devo atirar o passado pra trás e convidar o meu pai?Devo falar com os meus pais antes e avisar que ambos serão convidados?
Ajudem -me...Beijinho

36 respostas

Última atividade por Carla, a 31 de Janeiro de 2017 às 11:00
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida, apesar de ser uma decisão pessoal tua, eu não deixaria de convidar. Sobre entrares na igreja, tu é que sabes se queres entrar com ele, se isso te faz sentir bm, senão podes sempre entrar sozinha, com um avo, o padrinho...

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2018 Guimarães
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que os teus pais mesmo não se dando não te negam isso tenho uma amiga que o pai recusou se a entrar com a mae ela entrou com a mae e com a irma. Bjnhs podes sempre entrar com o teu manoSmiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 Terceira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho u irmão que será padrinho e vai cantar na missa.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2018 Guimarães
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens irmãos?
    • Responder
  • Dulce
    Noiva Ativa Julho 2018 Castelo Branco (Concelho)
    Dulce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o noivo estamos na mesma situação, os nossos pais estão separados na minha situação o meu pai já tem outra mulher a qual a minha mãe não suporta, eu tenho a certeza que quero convidar o meu pai porque é muito importante pra mim, agora receio de se não convidar a mulher que ele se chateie ou se ele a levar e a minha mãe não se sinta bem... do noivo os pais não conseguem estar no mesmo lugar, cada um fez a sua família mas o pai não suporta a ideia que a ex mulher fez a sua vida.... por isso estamos de pés e mãos atadas , só Deus nos inspirará de forma sábia para resolver essa questão. Por isso também vais fazer a coisa certa😊😊
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que já encontraste a resposta dentro de ti, não queiras que ninguém vá ao teu lado apenas porque perdoaste, tem que ser alguém muito especial, eu escolhi a minha mãe por isso. Escolhe o teu irmão ou padrinho, porque de certeza que ele partilhará o momento de maneira digna

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então já pensaste em entrar sozinha ou com alguém muito importante? Um tio, avô, amigo, padrinho... Escolhe com o coração.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2017 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus pais estão separados e os dos novinhos também. Os meus dão se bem mas os deles não. Nos decidimos convidar todos porque nós são importantes. Também convidamos a familia do meu padrasto. Eles todos também têm de saber onde estão e evitar conflitos e penso que vai correr bem. Decidimos é ficar numa mesa só os dois. E relativamente a quem te leva ao altar deves esquecer tradições e escolher quem mais te diz
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 Terceira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu se não fosse esta situação do meu pai estar no hospital não dei se iria falar com ele. Ele "abandonou-me" quando mais precisei.Pôs -me na rua por duas vezes e fui sempre eu a dar a mão à palmatória. Toda a minha família da parte dele deixou de me falar.É muito complicado.Pq sabem tenho uma mãe capaz de deixar os filhos pelas suas própria regalias e um pai ausente desde sempre e que já desorganizou a minha vida de eu ficar sem o que comer...Mas enfim...Deus Há-de me iluminar e deixar esta mágoa.Eu não sou assim... Rancorosa. E por isso mesmo quero deixar o passado no seu lugar... Lá para trás.
    Obrigada a todas do fundo do coração
    Vamos todos concerteza tomar as decisões acertadas e será o dia mais feliz das nossas vidas...
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meus pais estão separados mas nunca pensaria em não os convidar, e não me dou assim tanto com o meu pai, nem nunca vivi com ele. No entanto não será ele a levar-me claro, será a minha mãe.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 Terceira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuo bastante confusa. As minhas desavenças com o meu pai são muito frescas e está a ser muito difícil. O que mais me magoa é que mais uma vez terei de ser eu a ter que ir falar com ele... Pra ser sincera o meu coração diz-me que não devo entrar com ele, não faz sentido, nem sei se faz sentido convidá-lo, mas esta parte a minha consciência não me deixa.
    Vou seguir os vossos conselhos.Ainda tenho alguns meses para pensar e pode ser que entretanto tudo melhore.
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida, pensa apenas com o coração. Meu pai tbm participou muito pouco da minha criação, e não esta nem aí para o casamento, e ainda fica a dizer q se eu convidar algumas pessoas ele não vai, mas é o meu dia e ele vai ter que colocar isso no passado e ir ver o meu casamento, portanto que pedi a ele para entrar cmg e aceitou. É meu pai, por mais que eu tenha um ótimo pai de coração do qual tenho um orgulho imenso, ele é meu pai e não ficaria com a consciência tranquila se não fosse ele a entrar cmg. Portanto escolhe com o teu coração, eles tem que colocar essa briga no passado e viver esse dia ctg. Deixa as brigas para outro dia! Sorte minha querida! Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois querida, ainda tenho tempo, mas penso imenso nisto... do gênero mas ele merece? Nunca fez nada por mim nem sabe nada da minha vida merece estar presente num dos dias mais felizes para mim?Mas e se depois mais tarde arrependo ? É isso que me deixa na dúvida
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!!tu é k tens de ver o k é melhor p ti e Kal a tua vontade... S asas k deve ser o teu pai a levar t ao altar deves por o passado p trás das costas,s axares k o k se passou foi grave e ainda tens mágoa nisso podes sempre pedir ao teu padrinho k te leve ao altar... Quanto a festa tens de dizer a ambos k serao Convidados, eles terão de aceitar, afinal são teus pais e é o teu casamento e não os podes excluir ..beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Junho 2018 Cantanhede
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi 😊Vou te parecer bruta mas eu estive com a mesma situação e não lhes pedi para irem ao casamento e tentarem ser civilizados eu exigi.. é um momento importante que não pensas repetir e caso queiras lá ter os dois não são eles que decidem nem devem ameaçar de que não vão se o outro for. Durante muitos anos estive afastada do meu pai e tinha metido na ideia que se casasse não seria ele a levar me ao altar mas mudei de ideias quero manter tradições e estamos mais próximos agora. A minha mãe como e muito dada a aparências teria vergonha de não ir ao casamento da filha. A entrada na igreja es tu que escolhes como te sentires melhor e o que te deixar feliz. O casamento e teu e do teu noivo. Bjos
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que só tu poderás responder a estas perguntas...
    Só tu os conheces. No teu lugar eu tentaria primeiro falar com eles, e pedir-lhes que se comportassem pelo menos durante 12h seguidas, no dia mais especial da minha vida.
    Não precisam de ficar na mesma mesa, nem precisam de conversar um com o outro. Basta não causarem mau ambiente para TE FAZEREM FELIZ! Diz-lhes que essa, é a melhor prenda que te poderão oferecer.

    Sobre a entrada na igreja, podes sempre entrar sozinha para evitares confrontos. Na hora da saída eles podem sair com os acompanhantes em vez de sairem juntos.

    Mil beijos, depois diz algo *

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Estou no mesmo dilema. O meu pai e a minha mãe não podem estar juntos no mesmo espaço. O meu pai é o meu pilar. A minha mãe quase uma desconhecida, mas nunca deixa de ser mãe (na verdade não fui eu que escolhi). Convidei-a à mesma, pois a minha consciência não ficava tranquila e parece-me o mais correto. Para além disso demonstra que não sou rancorosa e não me guio por esses sentimentos menos bons. O meu pai não gostou nada, inclusive já disse que não comparecia no casamento. Já chorei. Mas continuo com a mesma postura, pois eu não me guio pelo rancor. E gosto de dormir com a consciência tranquila. O meu conselho? Faz o que o teu coração e consciência mandarem? ... Será a melhor escolha!
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa Smiley smile Penso que já encontraste a resposta Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma amiga entrou assim, com o noivo. Realmente não é comum.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 Terceira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro a ideia também... A verdade é que a única pessoa que me apoia sempre é o meu noivo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 Terceira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A única pessoa que revejo a fazer isso é o meu irmão /padrinho
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Julho 2017 Gondomar
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, os meus país também são separados e já refizeram a vida deles, vão estar presentes, bem como os seus novos companheiros, até porque dou-me muitíssimo bem com o meu "pai de coração" (odeio dizer padrasto) e, quanto a quem me levará ao altar, será o meu avô materno, foi quem me criou desde sempre, não faz sentido ser outra pessoa. Smiley smile pensa com o coração, faz o que for para te sentires melhor. Beijinho.
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Outubro 2017 Braga (Concelho)
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele espera por ti na porta da Igreja, e so te vê nessa altura. Amigas minhas fizeram assim.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 Terceira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação ingrata Smiley sad
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2018 Terceira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou numa situação parecida ctg e tbm ainda não sei como fazer ...
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso só tu podes avaliar querida. É mesmo uma situação complicada mas tens de ponderar se queres tê-los no teu casamento. Se sim, então conversa com cada um deles para que nesse dia se concentrem apenas em ti que és filha de ambos. É o melhor conselho que te posso dar. Beijinhos
    • Responder
  • Angela
    Noiva Constante Novembro 2017 Vila Nova de Famalicão
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma situação complicada..mas realmente tens de ver a tua vontade..se queres ve-los aos dois no dia do teu casamento fala com eles e diz que para ti é importante a presença dos dois e eles têm de entender...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 Terceira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo igual à minha situação. Não falo mesmo com o meu pai, ironia do destino, hoje soube que está no hospital e não quero arrepender-me de não o ir visitar nem de não o convidar para o casamento.É uma situação complicada porque nenhum convidado se dá com ele sem ser o meu irmão.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho exactamente o mesmo problema que tu e ainda não sei como resolver... Não me dou com o meu pai, no entanto é o meu casamento convido ou não? Se não convidar sei que no diadia não me faria falta como não faz agora, mas quem sabe se um dia mais tarde não me vou arrepender... mas se convido sento o onde? Ele não se dá com ninguém, será que vai ter noção que o levar me ao altar ou a dança do pai e filha vai lhe passar ao lado? Não sei mesmo como fazer...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 Terceira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto da ideia sim... Parece-me bastante diferente.Como resolveria a situação do vestido que eu gostava de respeitar a tradição?
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Outubro 2017 Braga (Concelho)
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho vários amigos padres e a maior parte deles diz que os noivos devem entrar juntos na igreja, para começarem a jornada junto. Pode ser que esta ideia te resolva esse impasse Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 Terceira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda tenho outra situação. O meu noivo não fala com o meu pai, contudo já me disse para o convidar.O meu casamento será apenas pessoas chegadas. Pouco mais que 30 pessoas e bastantes pessoas da família do noivo pq tem mais irmãos que eu.Tenho dificuldade em perceber como vou conjugar tudo e todos...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração