Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Agosto 2016 Paredes

Convidar o patrão??

Patricia, a 6 de Novembro de 2015 às 08:17 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 37

Bom dia Brides!!!

Eis a minha grande questão, convido ou não?

Trabalho no exterior numa pequena empresa, toda gente se conhece, inclusive o patrão. Não tenho uma relacão de amizade com eles mas também não me dou mal, por ser uma empresa pequena ponderei nesta hipotese, mas ao mesmo tempo não sei.

O meu noivo disse para mandar fazer um convite a mais para caso ele diga alguma coisa eu tenho de reserva, mas isso não faz muita lógica para mim, pois ou convidas ou não.

Convidei as pessoas do meu departamento de trabalho, as que estão ligadas a mim diáriamente, acho que isto sim tinha de fazer.

E vocês convidaram os vossos patrões?

Uma boa sexta feira para todas Smiley smile

37 respostas

Última atividade por Catarina, a 18 de Dezembro de 2017 às 15:22
  • Catarina
    Noiva Principiante Agosto 2018 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não convido o meu patrão, nem acho que o deva fazer. Mesmo que o convidasse ele não viria.

    Se não podes com ele, não o convides.

    • Responder
  • Vania
    Noiva Experiente Setembro 2016 Ourém
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha estou com a mesma duvida... No meu caso não posso com o homem mas sei lá, a minha mãe diz que devo convidar mas porquê? Para nãome despedir??ahahahah

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu caso deve ser diferente, eu e meu noivo trabalhamos no mesmo sitio, só que em horários diferentes, por isso decidimos convidar os patrões, que acabam por ser os mesmos para os dois
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2016 Trofa
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu em princípio vou convidar. Não é que seja meu amigo. Mas vou convidar outros colegas e acho que vou acabar por ter de o convidar também.
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso é uma instituição pequena e vou convidar toda a gente Smiley smile

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa é um assunto muito pessoal e que depende de caso para caso! Pensa se é costume no país onde estás convidar o patrão... Smiley winking No nosso caso quisemos um casamento intimista e não convidamos ninguém do trabalho... só familia e os nossos melhores amigos Smiley smile

    • Responder
  • Caterina
    Noiva VIP Setembro 2015 Azambuja
    Caterina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tiveres uma boa relação e achas que a pessoa gostava de ir, acho que sim, eu convidei o meu Presidente, não tenho patrão, eu trabalho numa Cooperativa, e tinha mesmo que convidar .... é o meu pai heheheheh

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Junho 2016 Paços de Ferreira
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo assim acho que fazes bem convidar.
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo plenamente Smiley winking Eu, também, separo a minha vida pessoal da profissional e nunca a misturo. Eu optei por uma casamento intimo, mas se fosse fazer um casamento com muitos convidados, não os convidaria... apesar de os ter em grande consideração.

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao convido! Nem sequer ponderei a hypotse porque ela é horrivel Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei Smiley winking até porque neste momento estou a trabalhar como babysitter na casa deles e tenho uma ligação aos filhos e já são quase 2 anos de convívio. Acho que só deves convidar porque queres e não por favor... Também entendo o teu receio, pode causar mau-estar entre vocês efazer-te sentir culpada pelo não-convite. Pensa bem Smiley winking

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não tens uma relação próxima com ele e não fazes questão que ele esteja presente no vosso dia não acho que tenhas que convidar só pq fica bem. Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou convidar porque convidei a maioria dos colegas.Parecia mal nao convidar :/
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Vou convidar o meu mas é a única pessoa do trabalho a ser convidada. pk ele é o padre e pk temos amizade apesar de eu não estar mt contente com a minha posição profissional com ele...vou pelo lado pessoal só.pk ele é amigo da família
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2016 Paredes
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A equipa são 5 e uma e solteira e do resto tudo tem companheiro e só uma tem uma filha, por isso não tenho de me preocupar muito. Agora os patrões Oh pah não somos os melhores amigos mas não nos damos mal, já tem os dois para cima de 60 anos e ajudam sempre que necessário, vou ponderar Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convideu o meu patrão e até o meu ex-patrão! o meu ex-patrão porque gosto mt dele e o actual porque decidi para me sentir bem comigo mesma convidar toda a equipa (8pessoas)...o que fiz de diferente foi que convidei apenas com a permissa de vir acompanhado de uma pessoa e nunca com todos os filhos!

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Abril 2016 Castelo de Paiva
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou convidar, mas trabalho diariamente com ele, só somos 3 na empresa. Convidarei a ele e ao meu colega.
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou convidar-los pois convivo diariamente com eles, até temos uma relação de proximidade.

    Damo-nos super bem, não podia deixá-los para trás..

    Aliás até já lhes entreguei os convites e disseram logo que não iam marcar férias nessa semana para poderem estar presentes no meu casamento.

    Gostei a atitude.

    • Responder
  • Lídia Almeida
    Noiva VIP Maio 2016 Aveiro (Concelho)
    Lídia Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei convidar a minha patroa até porque trabalho numa clínica e estou com ela todos os dias! E como só somos nós as duas, temos uma boa relação e falamos abertamente sobre esse tipo de coisas.

    • Responder
  • Konxinha
    Noiva Experiente Agosto 2016 Alenquer
    Konxinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Qualquer que seja a decisão que tomares vai ser a certa, porque é a que achas-te qe fazia mais sentido naquele Smiley winking

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2016 Paredes
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E faz todo o sentido o que estás a dizer. Ainda tenho tempo até janeiro, que é quando entrego os convites por aqui
    • Responder
  • Konxinha
    Noiva Experiente Agosto 2016 Alenquer
    Konxinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu percebo Patrícia, percebo perfeitamente e aceito quem o faz. Eu, na minha opinião, é que gosto de preservar algum distanciamento entre a vida pessoal e profissional. Em todos os locais onde trabalho doí-me excepcionalmente com as pessoas e sei que se as convidasse estariam na primeira fila, contudo, se não são pessoas que convido para virem a minha casa ou marco encontros com elas fora do horário de trabalho, não me faz sentido convidar para o meu casamento. É uma opinião muito pessoal.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei convidar...dou super hiper mega bem com os meus...Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2016 Paredes
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós somos por volta de 50 trabalhadores desde produção aos escritórios e patrões, sai a minha dúvida, os meus patrões são super simpáticos e até já me ajudaram, estão sempre prontos para ajudar os emigrantes como eu a viver no país deles, dai a minha questão Smiley atonished
    • Responder
  • Vera
    Super Noiva Outubro 2016 Gondomar
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais vale Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Junho 2016 Paços de Ferreira
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a mesma duvida, convivi com ela diariamente no entanto nao temos nenhuma relação de amizade. Fico tão indecisa Smiley sad
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2016 Paredes
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não somos amigos, apesar de por vezes termos convívios fora da empresa, mas pronto, existe sempre aquela coisa do casou e não nos convidou.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2016 Paredes
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso o meu noivo disse para encomendar um convite a mais, caso eles falassem eu já tinha de reserva.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2016 Paredes
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente ainda existe gente assim, já tive esse problema com uma chefe Smiley sad
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou convidar os meus ex-patroes, neste momento não são os mesmos derivado a ter vindo para a França mas trabalhei muitos anos numa pequena loja de informatica convivia diariamente com o meu patrao, com a mulher e as filhas, as vezes ia leva-las a e escola quando eram mais pequenas, havia almoços e jantares e sempre me dei super bem por isso vou convidar os 4 sem duvida Smiley smile

    • Responder
  • Konxinha
    Noiva Experiente Agosto 2016 Alenquer
    Konxinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Eu não irei convidar, até porque tenho mais do que um (sou freelancer e trabalho em 7 clínicas/empresas/escolas). Mas a questão não está aí, está na proximidade que temos com as pessoas. Hoje em dia acho que existe por vezes uma linha muito tênue entre a nossa àrea pessoal e profissional e isso nem sempre é positivo. Vejo muitas vezes que quando tudo corre bem "somos amigos", mas quando algo corre mal "sou o/a chefe". Se forem amigos, como pode acontecer, faz sentido, na minha opinião. Caso contrário não.
    • Responder
  • Vera
    Super Noiva Outubro 2016 Gondomar
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá...
    Eu vou convidar, até porque quando lhe disse que para o ano me ia casar, pra ele já contar com mais dias sem mim, ele disse logo que queria ir... Eu nem tive hipotese xD

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração