Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Neuza
Noiva Ativa Setembro 2021 Alcobaça

Convidar a Madrinha de Batismo =/

Neuza, a 12 de Agosto de 2020 às 09:41

Publicado em Fórum Casamentos.pt 54

Ola Princesas!!! Queria preceber como vocês fariam nesta situação. Tenho Madrinha e Padrinho de Batismo, mas não convivo com eles. O padrinho a mais de 15 anos que não o vejo e a madrinha encontro a deves em quanto e comprementamo-nos. Não queria que fossem eles os meus Padrinhos de Casamento. Mas...
Ola Princesas!!!



Queria preceber como vocês fariam nesta situação.
Tenho Madrinha e Padrinho de Batismo, mas não convivo com eles. O padrinho a mais de 15 anos que não o vejo e a madrinha encontro a deves em quanto e comprementamo-nos.
Não queria que fossem eles os meus Padrinhos de Casamento. Mas sim pessoas que neste momento fazem mais parte da minha vida e que convivemos diariamente.
A minha mãe diz que não tem jeito nenhum não serem eles os Padrinhos. Mas como vocês já preceberam não é essa a minha vontade. Convido sim para irem ao casamento, mas não como Padrinhos.
O que fariam ou como vão fazer no vosso caso?
Obrigada e Felicidades para vocês!!❤

54 respostas

  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Neuza! O que não tem sentido nenhum é serem eles os teus padrinhos, se não convives de todo com eles não faz qualquer sentido. No meu caso os meus padrinhos de casamento serão os meus padrinhos de baptismo mas é porque tanto eu como o noivo temos uma relação super próxima com eles, estamos juntos a toda a hora, fazem parte da nossa vida e acompanharam toda a nossa relação e por isso são realmente pessoas que fazem todo o sentido serem os meus padrinhos mas se os meus padrinhos de batismo fossem ausentes e se só falasse com eles o trivial sem muita convivência não seriam com certeza os padrinhos de casamento.
    Acho que deves convidar pessoas que façam sentido neste momento serem os teus padrinhos, pessoas presentes. E tens de tentar explicar da melhor forma à tua mãe que compreendes a escolha dela quando os escolheu para padrinhos do teu batismo e escolheu provavelmente porque na altura eram pessoas que faziam parte da vida dela mas que essa realmente não será a tua escolha porque são pessoas que não fazem parte da tua vida neste momento.

    Um beijinho querida 😚
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada. Estamos aqui para isto. 😊
    • Responder
  • Neuza
    Noiva Ativa Setembro 2021 Alcobaça
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada pelas tuas palavras ❤
    • Responder
  • Neuza
    Noiva Ativa Setembro 2021 Alcobaça
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Querida❤
    • Responder
  • Neuza
    Noiva Ativa Setembro 2021 Alcobaça
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas as meninas, pelas suas palavras. Irei sim seguir com a minha em frente, que será escolher os que estão mais proximos de mim. Obrigada a todas.
    ❤ Felicidades a todas ❤
    • Responder
  • Neuza
    Noiva Ativa Setembro 2021 Alcobaça
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Claudia, depois de todas as vossas opiniões é realmente isso que vou fazer. ❤
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza, olha eu tenho padrinhos de batizado que gosto muito que são também meus tios, mas não irão ser eles os meus padrinhos de casamento. Queria ter convidados outros tios mas para não haver aquelas guerras dos tios preferidos escolhi para minha madrinha de casamento a minha irma e padrinho o meu cunhado. É uma escolha tua com a quem tens de te sentir confortável
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá girl,
    Escolher padrinhos de casamento é uma escolha pessoal, não és obrigada a convidar os teu padrinhos de batismo para serem os do teu casamento. Eu não convidei os meus padrinhos de batismo para serem padrinhos de casamento.
    Acho que cabe a ti, escolha é tua ou vossa, não deves te sentir pressionada de nada.Beijinhos 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A escolha de padrinhos é algo muito pessoal e esta "tradição" (muito antiga) de que os padrinhos de batismo têm de repetir o papel no casamento há muito que não se usa, aliás não conheço ninguém que o fizesse, só ouvi dizer que se fazia assim. Se não tens relação com eles, não faz sentido nenhum teres pessoas ao teu lado com as quais não tens relacionamento no dia mais importante. No teu lugar teria uma conversa franca e calma com a tua mãe a explicar que queres alguém com quem te relacionas mais e tens mais intimidade, que te conhece e que te vai dar apoio não só no dia do casamento, mas daí para a frente, que no fundo é o papel dos padrinhos. Quanto ao convidar para o casamento aí é mais dificil não convidar certos parentes porque 'fica mal' x ir e y não ir. Mas sou apologista de convidar só quem está presente no dia a dia e nas datas importantes (boas e más). Sê forte. É o teu dia.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza.
    Os padrinhos serão vossos e de mais ninguém por isso devem convidar quem faz sentido para vocês 😁 .
    Eu nem sabia que era tradição convidar os padrinhos de batismo antes de estar cá na app. Bjs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza...


    A meu ver se não há assim tanta intimidade e cumplicidade não os deves convidar. Aliás os padrinhos de casamento não têm de ser obrigatoriamente os de baptismo. Os nossos pais (e com isso digo as mães) vão sempre dar a sua opinião pois para eles o nosso casamento também é um grande marco. Mas no fim de tudo, o casamento é nosso e temos que fazer como gostamos. Por isso, acho que apesar das opiniões dos outros, deves fazer como achares melhor. Convida quem gostarias mesmo que estivesse ao teu lado, quem mais esteve presente na tua vida.
    Beijinhos e boa sorte💞
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Novata Agosto 2021 Almada
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, se estivesse na tua situação fazia o que o meu coração manda se, o casamento é teu e não da tua mãe... É o teu dia e não o dia da tua mãe... Queres convidar? Convida... Não queres que sejam teus padrinhos? Não são...
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. comigo foi exatamente assim. Não convivo com os meus padrinhos de batismo por isso convidei um casal de tios que tenho mais afinidade.


    Para mim não faz sentido ter como padrinhos, pessoas que me dizem pouco ou nada 🤷🏻‍♀️
    Segue o teu coração 😉😘
    Beijinhos e boas escolhas
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! podes convidar quem tu quiseres =) os padrinhos de batizado do noivo nem se quer foram convidados para o casamento x)

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza,
    Eu tenho uma boa relação com a minha madrinha de batismo mas não a vou convidar pra madrinha de casamento porque pra mim não faz sentido. Vai ser a minha melhor amiga da faculdade, que esteve connosco desde o início da nossa história de amor 🥰 quanto ao meu padrinho, só vai ser convidado pq é o irmão da minha mãe 🙄
    Tu convidas quem quiseres e não precisa ser família nem os padrinhos de batismo ☺️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza. Acho que o casamento é teu e os teus padrinhos devem ser as pessoas próximas que te irão orientar no teu casamento. Podes ler mais sobre este tema em: Padrinhos e Madrinhas de Casamento: direitos e deveres https://comunidade.casamentos.pt/forum/padrinhos-e-madrinhas-de-casamento-direitos-e-deveres--t236743
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Eu pessoalmente escolhi o padrinho de batismo porque tenho uma ótima relação com ele, já a minha madrinha de batismo não será a de casamento porque a ligação não é a mesma. Convidei alguém que para mim fizesse sentido e não por obrigação!

    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu sou muito proxima da minha madrinha de baptismo e escolhi-a a ela e a uma amiga para serem minhas madrinhas de casamento. O meu padrinho não tem qualquer relação comigo e nem sequer o convidei para o casamento. Acho que são papeis muito importantes e têm de ser pessoas que façam sentido para nós. Apoio a tua decisão e aconselho-te a escolheres quem queres independentemente da opinião da tua mãe. Beijinho
    • Responder
  • Neuza
    Noiva Ativa Setembro 2021 Alcobaça
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana ❤
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu no meu caso não convidei os meus padrinhos de batismo para padrinhos de casamento. Pois não me dou com eles. Se não é essa a tua vontade não os deves escolher só porque a tua mãe acha que não tem jeito. Segue o teu coração. Se achas que deves convida los para o casamento mas não para padrinhos de casamento deves faze lo. Contudo, quando lhes entregares o convite não deixes de dizer que vais convidar outras pessoas para padrinhos de casamento, pois assim como a tua mae seguiria a tradição também eles podem ficar com essa ideia e gera-se um mal entendido. Espero ter ajudado. Beiiinho
    • Responder
  • Neuza
    Noiva Ativa Setembro 2021 Alcobaça
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel ❤
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa tradiçao dos padrinhos de baptismo serem os padrinhos de casamento era algo que eu desconhecia por completo, por isso nao fez sentido para mim quando escolhi os meus.

    O casamento é vosso e os pais devem respeitar a vossa vontade.

    Ah, as maes parece que têm um dom especial de dizer que certas coisas "nao tem jeito nenhum". No meu caso foi com outro detalhe, mas fazer o quê?

    Beijinhos e boa sorte, e felicidades também para ti!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração