Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Neuza
Noiva Ativa Setembro 2021 Alcobaça

Convidar a Madrinha de Batismo =/

Neuza, a 12 de Agosto de 2020 às 09:41 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 54
Ola Princesas!!!



Queria preceber como vocês fariam nesta situação.
Tenho Madrinha e Padrinho de Batismo, mas não convivo com eles. O padrinho a mais de 15 anos que não o vejo e a madrinha encontro a deves em quanto e comprementamo-nos.
Não queria que fossem eles os meus Padrinhos de Casamento. Mas sim pessoas que neste momento fazem mais parte da minha vida e que convivemos diariamente.
A minha mãe diz que não tem jeito nenhum não serem eles os Padrinhos. Mas como vocês já preceberam não é essa a minha vontade. Convido sim para irem ao casamento, mas não como Padrinhos.
O que fariam ou como vão fazer no vosso caso?
Obrigada e Felicidades para vocês!!❤

54 respostas

Última atividade por Ana♡, a 13 de Outubro de 2020 às 17:42
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    No meu caso também tenho padrinhos de batismo ao qual não me identifico de todo com eles. Portanto e porque para mim faz mais sentido, será (caso o padre permita) que sejam os meus pais. Na minha otica têm de ser pessoas que não tenham só o "título" mas que o sejam e nada mais sincero do que os pais, caso não aceite vou escolher os meus manos 😁😍
    Assim como convidados do casamento, só faz sentido quem está presente e se importa comigo, o resto é acessório, nisso sou muito prática 😉
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza,
    Só agora encontrei este debate.
    Obrigada por o teres criado. Meu Deus, a minha dúvida é, também, a dúvida de tantas noivas. Tantas pessoas com o mesmo dilema. Os meus padrinhos de batismo nunca foram muito ligados a mim. Em pequena só convivia, de vez enquando, com a minha madrinha. O meu padrinho é irmão da minha madrinha. Eles sempre foram meus vizinhos. Ele sempre trabalhou pelo estrangeiro. Mas quando está em Portugal, nunca me visitou. No entanto, ele dá-se super bem com o meu pai, são amigos desde criança e sempre que cá está encontra-se com o meu pai. A minha madrinha, por volta dos meus 11/12 anos emigrou para a Suíça e desde aí só a vejo exporadicamente. Nem todos os anos a vejo sequer. Tenho respeito por eles mas tenho dúvidas em convidá-los para serem meus padrinhos de casamento. Por um lado, até gostava que se mantessem os mesmos padrinhos do batismo. Por outro lado, não sei até que ponto que eles não irão achar esse pedido como frete. :/Por uma outra perspectiva, se não os convidar para padrinhos de casamento não sei se não irão ficar chateados. Tantas dúvidas...
    • Responder
  • Catia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Amares
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bomdia Neuza
    Eu entendo o dilema como tinha dito tenho o mesmo problema com a minha madrinha de batismo... mas como é o dia é nosso eu decidi convidar a minha melhor amiga. Vou convidar a minha madrinha de batismo na mesma como simples convidada e espero que ela não leve a mal.
    O mais importante é fazeres o que sentes, o dia é teu o casamento é teu e o importante é te sentires bem e acompanhada sobre tudo nesse dia lindo. Espero que tudo corra bem um Bjinho grande e coragem 😘❤️
    • Responder
  • Neuza
    Noiva Ativa Setembro 2021 Alcobaça
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Telma, sim é isso mesmo que vou fazer. Vamos convidar para o nossa casamento, mas para padrinhos vamos escolher pessoas mais chegadas a nós.


    Obrigada um beijinho ❤
    • Responder
  • Neuza
    Noiva Ativa Setembro 2021 Alcobaça
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Catia bom dia!


    Eu não tenho ideia de os convidar para padrinhos. Pois tenho pessoas mais chegadas e que gostava muito que fossem elas. Posdo os convidar para o casamento, mas para padrinhos não.
    Espero que corra tudo bem ctg Cátia. Um beijinho ❤
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Neuza 😍

    Sendo vosso o casamento, acho que são vocês que devem escolher os vossos padrinhos e quem vos faz mais sentido que o seja! Concordo que devam convidá-los para o vosso dia mas se não têm assim tanta ligação, optaria por convidar para padrinhos as outras pessoas que vos são mais queridas 😘

    • Responder
  • Catia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Amares
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 eu estou na mesma situação e já vi que nao sou a única...
    O meu padrinho sempre foi uma pessoa muito especial e presente na minha vida portanto tenho todo o gosto que seja meu padrinho de casamento mas com a minha madrinha não tenho nem lembranças dela... Eu sei quem é mas não tenho lembranças de passar tempo com ela.. Acho que a última vez que a vi era eu muito pequena devia ter 3 aninho ou assim.
    Não quero que ela leve a mal mas não vejo razão para convidá-la para madrinha de casamento. Estava aqui a pescisar para ver se há mais pessoas no mesmo caso que eu e encontrei-te aqui... Os comentários das meninas só estão a reforçar o que eu pessoalmente já tinha pensado. Acho que madrinha ou padrinho de casamento devem ser pessoas que realmente nos conhecem e que sejam pessoas que estão presentes na nossas vidas. Boa sorte na tua escolha de padrinhos. Bjinho 😊
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo nenhuma obrigação de convidar eles como seus padrinhos, batismo é uma situação casamento é outro, vc tem que escolhe que faz sentido para ti.

    você nem contato com eles tem então nem para o dia convide, na minha opinião temos que chamar quem faz parte da nossa vida e que são importante hoje. uma coisa é não ter muito contato agora contato nenhum nem se falar acho que não vale a pena

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tradicionalmente convidava-se os padrinhos de batizado, mas não faz sentido nenhum senão te deres com eles. É cada vez mais comum optar-se por pessoas próximas ao invés de seguir esta permissa.

    Beijinho.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Julho 2021 Matosinhos
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🙂 eu tenho padrinhos de batismo com quem falo algumas vezes, mas não temos grande ligação e, como tal, para mim não fazia qualquer tipo de sentido escolhe-los a eles e não o fiz. O noivo escolheu os dele de batismo e está satisfeito com a decisão. Com isto quero dizer que devemos escolher como nos sentimos melhor e não apenas porque parece mal ou porque é bonito, porque a experiência diz-me que mais tarde fizemos "se fosse hoje ..."
    • Responder
  • Diana
    Noiva Principiante Outubro 2020 Palmela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza,
    Já tens imensas opiniões, mas basicamente concordo com a maioria. Deves convidar quem faz sentido para ti ser tua madrinha. No meu caso, convidei os meus padrinhos de batismo porque tenho uma relação incrível com eles e, para mim, não faria sentido de outro modo. Mas esquece lá a tradição. Foram escolhidos porque são como pais para mim. É o teu dia e uma madrinha é para vida. Deves escolher quem te é próximo Smiley winking
    Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2021 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 👋 eu acho que isso de ser os padrinhos de batismo obrigatoriamente e muito retro por exemplo eu tenho uma relação espetacular com os meus padrinhos de batismo e para mim não fazia sentido não serem eles mas o meu noivo não tem qualquer tipo de relação com os dele então vai escolher a minha irmã e o meu cunhado porque são duas pessoas mesmo muito especiais para nós e para principalmente para ele
    Espero ajudar beijinhos
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza, os padrinhos de casamento devem ser pessoas de quem gostas e que são importantes para ti. Acima de tudo ás vezes é preciso lembrar os nossos pais que as noiv@s somos nós e que por mais que apreciemos algumas sugestões as decisões devem ser nossas e só nossas. Convida para padrinhos quem TU sintas que deves convidar.
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava na mesma situação e optei por não escolher os padrinhos de batismo. Até para quem tem muitos irmãos se torna difícil 😂 optei sim um casal que são meus amigos desde a infância e que considero um exemplo e que estarão lá se eu precisar de um abanão de vez em quando 🙄 acho que deve sair do coração e quem gostar gosta quem não concordar que não apareça. Be strong girl 💪 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Neuza, eu sinceramente nem os convidava para o casamento. Acho que so as pessoas proximas de nos é que merecem estar presentes (minha opinião). Eu também tenho madrinha de batismo que poderia ter convidado, no entanto não somos proximas e nunca falamos. Ela nem vai ao casamento porque não a convidei. Convidei a minha irmã para ser minha madrinha de casamento.. acho que a decisão deve vir do teu coração. Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Madeira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem convidava para irem ao casamento! 🙈🙈🙈
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza! 😊
    Há muita gente que opta por escolher os padrinhos de batismo para padrinhos de casamento mas a meu ver acho que só se deve fazer essa escolha se , de facto , valer a pena.
    Não tenho grande contacto com os meus padrinhos de batismo então estava fora de questão convida-los para padrinhos de casamento . Convidei para o casamento , claro , mas não para esse papel .
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2022 Vila Nova de Gaia
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho nada obrigatório serem eles os padrinhos de casamento querida. Por acaso os meus vão ser, porque me dou muito bem com eles. Mas por exemplo as minhas irmãs não foram os padrinhos de batismo.
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Miguel
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigatório tal coisa... têm significados diferentes. Os meus padrinhos do batismo sao diferentes da crisma e diferentes dos do casamento e dou-me bem com eles todos. E mesmo que não desse... quem escolheu os do batismo foram os meus pais, nao sou obrigada a concordar e a gostar, na altura tinha meses lol não se preocupe com isso e leve quem você gosta.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Não é obrigatório o teu padrinho e madrinha de batismo serem os mesmos para o casamento. Por aqui eu escolhi os mesmos mas o noivo já não. 😊
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Neuza,

    Estava na mesma situação que tu, os meus padrinhos de batismo não falam para mim desde que se chatearam com os meus pais há 16 anos. É raro vermo-nos e quando nos vemos é só um bom dia ou boa tarde.

    Por isso sempre disse que não iria ter com eles quando chegasse o meu casamento.

    E foi assim. O meu marido quis que fossem os padrinhos de batismo para ele, e eu acabei por convidar os meus irmãos que são muito mais importantes para mim que pessoas que não me dirigem a palavra.

    Entendo o lado da tua mãe, mas quem tem que decidir isso és tu.

    Força Smiley smile

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu tivesse seguido esse caminho não teria casado porque não os vejo desde o dia do batismo😅
    Opiniões não passam disso mesmo e o casamento é algo demasiado especial para ser decidido por alguém que não sejam os próprios noivos.
    Segue o teu coração e vais decidir o melhor com certeza 😁🖤
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza estou numa situação parecida contigo, não convivo principalmente com a minha madrinha, com o meu padrinho já tenho mais contacto mas acho que não é ao ponto de os convidar para isso! Faz o que achares melhor, e a noiva és tu, tu e o teu noivo é que têm que decidir. O resto são só opiniões 🙂


    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza.
    No meu caso vão ser os meus de batismo porque me dou muito bem com eles sou muito chegada.
    No teu caso se não faz sentido se não tens essa ligação não deves fazê lo. Faz o que faz sentido para ti e as pessoas que fazem sentido para ti
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha mãe disse o mesmo. Mas mal me dou com eles. Eu é que decidi e meti os que queria.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deves guiar-te por ti e escolher o que te faz feliz! 🥰 eu escolhi o meu padrinho de batismo porque ele diz me muito e escolhi a mulher dele e não é minha madrinha de batismo! Acho q os padrinhos não devem escolher se só pq sim . Devem escolher se pessoas que tem um significado mt importante para nós! Eles serão sempre os padrinhos que escolhi. Mas com este problema do covid não vem pq não estão cá! Então os meus padrinhos serão os meus pais 🥰
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Neuza,

    A Noiva és tu! E és tu quem decide quem queres como padrinhos. . . Não faças nada que não seja da tua vontade só para agradar os outros. . .

    Antigamente é que era muito comum os padrinhos de baptismo serem os de casamento. . . Hoje em dia isso já não funciona assim. . .

    No meu caso, convidei a minha Madrinha de Baptismo, isto porque é e sempre foi alguém muito importante na minha vida e sempre lhe disse que se me casasse ela seria a Madrinha.

    Mas não convidei o meu padrinho de baptismo nem para ser padrinho nem para ir ao Casamento. Já não tenho nenhum contacto com ele, e não fazia sentido nem uma coisa nem a outra.

    O meu noivo também não convidou os padrinhos de baptismo. . . Convidou a melhor amiga e o melhor amigo. . . Smiley winking

    Por isso segue o teu coração e convida quem realmente é importante para ti e que tu gostasses que fizesse parte desse grande capitulo da tua Vida! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não tem nada a ver ... Por serem teus padrinhos de batismo não tem que ser os de casamento!
    O meu padrinho de casamento é o meu padrinho de batismo mas a minha madrinha de casamento não é a de batismo.
    Escolhi os meus padrinhos de casamento pela relação que tenho com eles, por serem um exemplo para mim, mais experientes!
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus padrinhos de batismo são família, mas não os vou convidar para serem de casamento. Uma coisa não tem nada a ver com a outra e tenho outras pessoas que para mim fazem mais sentido serem os padrinhos. Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi bride escolhe quem tu queres eu no inicio também tinha ideia de convidar oa meu padrinhos de batismo mas a realidade é que ja são pessoaa velhotas uma delas é a minha avó... E o meu tio que pouco ou nada falo com ele... Logo escolhi oa meus irmãos que estão comigo em cada etapa da minha vida e isso para mim é o que é importante... Fazeres vontadesa familiares proximos é o prato do dia em que não deves ceder... É o teu casamento e a tua vontade, ao fim ao cabo no dia do casório a tua mãe ha de estar lavada em lagrimas à mesma,portanto para quê tanto drama... Eu no início tb pensava muito nos outros... Quando vais a ver a unica coisa que não muda é o noivo de resto está tudo
    Com opinião alheia, ouve o teu coração o resto habitua se acredita.

    Beijinhos e espero que encontres a tal luz ao fundo do túnel
    • Responder
  • Joana
    Noivo Experiente Setembro 2021 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza.
    Estamos no mesmo barco, desde que o casamento começou a aparecer na equação, sempre tive a convicção que não convidaria para esse papel os meus padrinhos de batismo. Convivemos com simples “olá, tudo bem?”.
    Optamos por escolher os padrinhos de batismo do noivo, estamos juntos todas as semanas e desde o primeiro dia que me tratam por “afilhada”. Sempre me senti super à vontade com eles e sei que ficarão super felizes por terem esse papel no nosso dia.Para mim, não fazia sentido ser de outra maneira.Relativamente aos meus padrinhos de batismo, tenho perfeita noção que será um choque quando souberem que não os escolhemos mas para mim também foi um choque nem sequer me terem dado os parabéns pelo noivado ou mencionarem nada sobre o casamento por isso... paciência 🤪Acho só faz sentido partilhar o dia com pessoas que ficam genuinamente felizes por nós 😁Espero que faças o que achas que deves fazer, sem deixar que alguém te influencie.Um beijinho 😊
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. No meu caso vou convidar os meus padrinhos de batismo porque tenho lidação com eles, são meus tios também. O noivo também tem lidação com os padrinhos dele, então mantém também. Mas caso não tivesse assim lidação escolheria outros padrinhos, o que interessa é a tua opinião e o teu gosto, porque o casamento é teu, os teus pais ou a rua mãe terá que entender que o dia é teu e tu melhor que ninguém saberás o que queres 😊 beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração