Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Experiente Junho 2021 Seixal

Convidados vestidos de branco

Liliana, a 14 de Maio de 2021 às 11:48

Publicado em Fórum Casamentos.pt 55

Olá minhas lindas noivinhas e casadas🥰🥰 Com as confirmações do casamento eis que me estão a preguntar se podem levar vestido BRANCO.Por mim não via mal nenhum, mas a minha mãe acha que de branco só a noiva... Não posso dizer aos convidados para não irem vestidos como querem....Preciso de opiniões...
Olá minhas lindas noivinhas e casadas🥰🥰
Com as confirmações do casamento eis que me estão a preguntar se podem levar vestido
BRANCO.Por mim não via mal nenhum, mas a minha mãe acha que de branco só a noiva... Não posso dizer aos convidados para não irem vestidos como querem....Preciso de opiniões por favor, o que vocês acham??? Beijinhos grandes minhas queridas 😘😘😘😘

55 respostas

  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana! Se acontecesse no meu casamento, não ia dramatizar mas acho evitável. Nunca iria de branco a um casamento. 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Liliana, Eu respondi a essa pergunta dizendo que não havia dress code mas que branco era a cor dos noivos. Todos respeitaram a decisão. Foi um dia muito feliz Convidados vestidos de branco 1
    Bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana!
    Concordo com a tua Mãe: de branco só a noiva! Smiley winking
    Beijinho!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana. olha pessoalmente nao acho piada a convidados de branco!

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda.
    Olha eu se calhar sou das poucas noivas que nao liga nenhuma a isso. Zero mesmo.
    Quero que os meus convidados se sintam bem, que vistam o que gostarem seja de que cor for. 🤷
    Imagina que alguma convidada tem um vestido girissimo branco que serve bem pra ocasião mas so porque é branco e é a cor exclusiva da noiva, tem de ir comprar outro vestido de outra cor?!? Ainda por cima com a crise que tantas familias atravessam nos dias que correm! Bah... pra mim não faz sentido. 😁
    É tradicional ok, mas afinal é assim porquê?? tem-se medo que confundam a noiva com uma convidada de branco?? Acho isso absolutamente impossivel! Há la alguem capaz de ofuscar uma noiva feliz no dia do seu casamento?! 🤪 Nem que fosse alguem de branco e uma teara com luzes led!!! 😂
    E digo-te mais, aborrece-me esses tradicionalismos de tal forma que esta foi a minha escolha pra o look das minhas madrinhas:
    Convidados vestidos de branco 2Elas pediram pra eu escolher e eu escolhi, comprei e ofereci-lhes os vestidos. 😊Elas quando viram tambem vieram com a historia do "branco é da noiva" 🙄 Mas quero la saber! E elas é que dizem: noiva quer, noiva tem! E eu quero que elas vão lindad de branquinho a condizer comigo. Agora elas ja se acostumaram à ideia. 😜Ehehe Beijos 😘

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando falamos de branco é sempre associado a noiva... a não ser que seja para meninos de alianças. Ai não vejo problema 😍
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que seja de bom tom convidado algum querer ir de branco. Há tantas outras cores para que possam dar nas vistas

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode não ser por mal, mas parece-me sempre de péssimo gosto ir a um casamento de branco (se for branco misturado com outras cores é diferente, mas só branco é de mau gosto). Existem inúmeras cores, não é assim tão difícil escolher outra cor para um casamento, acho que é pura falta de bom-senso e consideração.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Liliana,

    Eu tmb acho que nesse dia, o branco é a cor da noiva e de mais ninguem Smiley smile Agora se alguem aparecesse no meu casamento vestido de branco nao levaria a mal, detesto conflitos especialmente em dias tao importantes Smiley xd penso que nao vale a pena, é um dia tao lindo é provavel que nem ligue a roupa das pessoas.

    O que podes fazer é dizer que para as fotos, queres que os convidados usem outras cores para a roupa/vestidos (azul, rosa, lavanda, vermelhoe etc.) Apresentas varias "alternativas" de cores. E acho que ninguem vai insistir para levar roupa branca.

    Bjs e bons preparativos !

    • Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Rita, estive a ver agora este vídeo ! A mulherzinha não se enxerga! Que tolice 🙄

    • Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem jeito nenhum os convidados irem de branco a um casamento, não sei como ainda perguntam 🙄 eu não ficava chateada, mas não acho correto!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou tradicional neste assunto e, para mim, de branco só a noiva.

    Acho um pouco falta de nocao convidados considerarem sequer essa cor.

    Mas o mais importante é se tu como noiva, te importares ou nao com esse detalhe .

    bjs Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2021 Vila do Conde
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente nem sei como ainda têm coragem de perguntar isso a noiva Smiley xd

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana!
    Acho super deselegante e inadequado ir de branco ao casamento dos outros. É preciso saber estar.
    No entanto se alguém fosse de branco no meu dia não ficaria chateada, só teria pena 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita vi esse video e outros da mesma rapariga, realmente há com cada uma...!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana, para mim isso é um NÃO redondo! Honestamente não percebo, com tanta cor têm de usar branco num casamento quando normalmente a noiva vai de branco? Podem usar em qualquer outra altura. Por isso no meu convite digo "Favor evitar branco e/ou preto"; o preto (em demasia) por associar ao luto e no meu dia quero tudo alegre. Mas faz o que achares melhor para vocês. Beijinhos e boa sorte


    Ps: as únicas execesso são as camisas brancas dos homens por baixo dos fatos (para mim).
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana eu ia detestar que alguém fosse de branco, e qualquer pessoa devia saber disso 🙄
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana! Sinceramente acho um pouco deselegante as convidadas irem de branco. Se aparecer alguma no dia, não ligo e bola para a frente. Se me perguntassem eu diria que existem tantas cores, para escolherem outra 😂

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana! Honestamente, é parte da etiqueta não ir de branco (tanto para senhoras como senhores) pois o destaque deve ir para os noivos! Eu ficaria chateada se aparecesse alguém vestido de branco, e tenho a certeza que essa pessoa ia ser informada que mais valia ir a casa trocar de roupa 🤣 Haja bom-senso e respeito para com os noivos!

    Esse tema faz-me lembrar um vídeo que vi (não sei se foi partilhado antes aqui), sobre a mãe do noivo ir de branco, mais especificamente de vestido de noiva sem cauda: MOTHER IN LAW RUINED WEDDING

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Confesso que não gosto nada de ver convindados de branco no casamento! Acho um absurdo! O branco deveria ser só para os noivos..é o nosso dia! 🤣🤣 mas isto é apenas a minha opinião.
    Se alguém for de branco ao meu casamento não vou gostar mas obviamente não vou dizer nada..
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Liliana 👰🏻‍♀️
    Eu particularmente jamais iria de branco a um casamento 😬 a não ser que fosse a pedido da noiva (como em uma festa que fui... estávamos todos de branco). Só diria algo aos convidados, se fosse algo importante pra mim, já que no teu caso não é, eu não daria voltas ao assunto.

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi acho de mau tom irem de branco com tanta cor que anda para ai a sério... 🙄
    Na minha opinião há convidados que gostam de ter destaque e fazem por isso, são abelhas sem dúvida..
    Mas pronto se achas que vai ser confortável para ti why not... Perguntas olha quando for a altura das fotos e teres 2 de branco na foto se ela vai gostar de ver e o principal tu... Mas pronto embora digam que noiva é noiva, vamos lá perceber quem é a estrela do dia


    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana 😍

    Eu confesso que tenho uma dupla opinião! Por um lado, acho que efetivamente de branco só a noiva. Por outro lado, se no dia aparecer alguém de branco, não levaria a mal porque os convidados sabem bem quem é a noiva 😂😂

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração