Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Convidados: Etiqueta

Ritinha, a 21 de Novembro de 2019 às 23:49 Publicado em Fórum Festa 0 49

Olá Comunidade linda,

Continuando os debates sobre os convidados, vou deixar algumas dicas de etiqueta que todos deveriam adoptar. Não, não estou a falar de comerem de garfo e faca ou qual o copo de água ou de vinho. Aquilo que vou escrever de seguida, são alguns comportamentos que podem ser adoptados e podem tornar o dia mais "bonito" para os noivos ou os preparativos mais facilitados.

Se quiserem, podem copiar este link e enviar aos vossos convidados para que tenham uma leitura educativa Smiley xd

1. Responder a tempo - Pergunta para queijinho, quantos debates há em que as noivas partilham os atrasos e tentativas frustradas para que os convidados dêem uma resposta sobre a sua presença? Para lá de muitos. Num debate anterio r, dei dicas sobre como facilitar o mecanismo de resposta, no entanto, tudo isto depende do bom senso de cada pessoa (Nota-se muito que este tema me enerva um bocadinho?!?).

Aquando da resposta, convém confirmar se leva acompanhante e já agora o nome da pessoa, para os noivos contemplarem no seating plan;

2. Cores - É unânime que a cor proibida é branco. Quando se fala desta cor inclui-se também o champagne, marfim ou o beje. A menos que seja uma opção da noiva, que as damas de honor vão de branco, mais nenhuma convidada deve adoptar esta cor;

Convidados: Etiqueta 1

3. Centro das atenções - Recordo-me de à uns tempos, ler um debate de uma noivinha que se mostrava muito indignada, pois uma convidada referiu que ia levar um vestido tipo princesa. Todos os convidados querem ir bonitos e eu acho fantástico, haver cuidado na imagem, mas não esquecer que as estrelas são os noivos e não devem querer ofuscá-los;

(O vestido do debate seria algo deste género)Convidados: Etiqueta 2

4. Chegar atrasado ou faltar à cerimónia - Um dos principais momentos é a cerimónia, quer seja religiosa ou civil, diz o bom senso, que todos os convidados devem estar antes da noiva, já que a sua entrada é um dos momentos mais bonitos do dia. Torna-se especialmente dramático se o atraso for por parte dos padrinhos, meninos das alianças e outros elementos com papéis diferenciados. A nossa destacada Vânia fez um debate sobre uma situação semelhante que aconteceu no seu casamento;

5. Comportamentos - Desligar o telemóvel antes do início da cerimónia, evitar comentários depreciativos junto aos noivos e familiares mais próximos ou beber com moderação, são algumas boas práticas a adoptar;

6. Sair sem despedir dos noivos - O chamado sair à socapa, é algo de mau tom. Mesmo que tenham de sair mais cedo, fica sempre bem das uma palavrinha aos noivos. Um gosto pessoal, não acho muita piada aos convidados que levam os arranjos atrás para decorar a casa Smiley sexy

tenor.gif

Já viram alguma destas situações?

Às casadinhas alguma destas coisas aconteceu no vosso casamento? Como lidaram com a situação?

Beijinhos.

49 respostas

Última atividade por Taninha, a 24 de Novembro de 2019 às 19:47
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem digas nada! 🙄🙄

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que desgraça Smiley ups

• Responder
  • Taninha
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que me cruzo mais do que queria 🙄
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino que tão depressa não te queiras cruzar com essa pessoa.
    Há pessoas que não podem ver a felicidade alheia, sem tentarem mancha-la. Credo!!!
    • Responder
  • Taninha
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa pessoa queria ter protagonismo, porque não se ficou só com essa passagem.. Mas teve azar porque não me estragou o dia e foi a primeira pessoa a ir embora, há coisas que não se esquecem!
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haja coragem. Sabes, que imagino duas ou três pessoas a terem a mesma saída, mas nós colocamos a pessoa no lugar e quem fica mal são elas.
    A inveja e a falta de tacto são tão tristes.
    • Responder
  • Taninha
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, que ótimo debate!
    Comigo aconteceu a 5 regra, tive uma pessoa (que agora é familia), veio ter comigo no dia do casamento, estávamos nós na quinta e disse me que o vestido me ficava horrível na parte do peito, ficava feio 🙄🙄 sim essa pessoa em questão com certeza não se viu ao espelho antes de sair de casa e para as figuras que fez mais valia ter ficado num canto!
    Veio de uma pessoa que não contava que o dissesse ou o fizesse! É triste!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também mostrei o vestido que a minha mãe levou a ela 🤣🤣 mas infelizmente não posso usar, ela é mais cheinha que eu 😩 mas eu experimentei o vestido dela uns dias antes do casamento só para ver como era ter um vestido pronovias no corpinho 🙈🙈 e se fosse o meu tamanho ficava-me bem.
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O vestido da tua mãe deve ser um arraso (podes pedir emprestado para alguma ocasião). Quando vejo algumas vestimentas dos Globos de ouro, penso “com tanto vestido bonito da Pronovias, como é que vão assim?!?”
    Por aqui, a minha mãe vai mandar fazer e por acaso até fui eu que lhe disse o modelo. É uma inspiração de um vestido da Kate Middleton. So alguns ajustes que a minha mãe é baixinha.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita !
    Obviamente que connosco aconteceu a primeira regra. As restantes, a certa altura achei que a minha mãe ia demasiado arranjada e que poderia ofuscar-me (nunca foi intenção dela), até lhe cheguei a dizer que não teria vestido para acompanhar o dela, e ela dizia que era parva que o vestido era lindo, que se soubesse que me ia sentir assim nunca tinha comprado o vestido dela (o vestido dela era pronovias lindo), mas acabou por levar e não me ofuscou, e atenção, NUNCA foi intenção dela isso, eu é que meti macaquinhos na cabeça enfim, parva.
    Quanto há cerimónia, tive um que faltou a tudo e não disse nada ficou muito mal. De resto eu fiz um compasso de espera com fotos para todos chegarem por isso tudo na boa.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero bem que os meus convidados tenham bom senso👀
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o casamento era de pessoas mesmo simples, humildes... Mesmo assim acho que a noiva nunca perde protagonismo... Se a minha amiga não perdeu, nunca ninguém vai perder 😂😂😂 no nosso caso temos mesmo pessoas com vício, e não é fácil gerir...
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Combinado 👌
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah foram só 2 mas quando os encontrar de novo eu mando para ti Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente são coisas que não podemos mesmo controlar +
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se as coisas escalam para um nível público, imagine-se como será dentro de casa?!? Concordo, as coisas devem ser resolvidas a bem e em privado.

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que tomaram a decisão certa em divorciar, uma relação assim não é nada. Se há algo que eu e o meu marido concordamos, é que não se grita, humilha, atira coisas em cara, chama nomes nem se toca um no outro nas discussões. Nunca o fizemos e se algum dia acontecer, sei que o nosso casamento vai ter chegado ao fim. Inadmissível!

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha então já estão bem avisados!
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi mesmo no fim da festa. Estávamos a ir embora e eles a fazerem o espetáculo à porta da quinta. Degradante. Só os conhecia de vista, mas penso que já deviam estar casados há uns 2 anitos, mas claramente a mentalidade era de garotos.

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que não despedir, nem cumprimentar é uma tremenda falta de respeito...

Tens de partilhar esse memes, sff, só para eu ir dando umas achegas ao pessoal ehehe

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que ando a fazer é perceber o que mais me vai chatear desta lista e tentar arranjar estratégias para minimizar. Por exemplo a roupa, é algo que não me aquece, nem me arrefece Smiley smile

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jura?!? Que comédia, deve ter sido o "bobo da festa".

O álcool é das coisas que mais me assusta, confesso :s

• Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Possas, deviam estar juntos há pouco tempo, não? Porque esse tipo de comportamento não fica escondido durante muito tempo. Eu acho que pegava o microfone e anunciava que a festa estava a acabar por culpa dele, ficava menos mal do que ter toda a gente a comentar baixinho.

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A mim o que mais me mexe com os nervos são os atrasos na resposta e o álcool :s

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O bom é que sabendo que estas coisas acontecem, dá para pensar em possíveis soluções.

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso, nestas situações é manter o sangue frio Smiley smile

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

God, estava a ler isto e fiquei: WTF?!?

A pior cena que vi num casamento, foi um tipo bebedo a tratar mal a esposa e a irmã (do piorio). No da seguinte, ele e a esposa decidiram divorciar-se.

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho um feitio reles e como quem me conhece sabe disso, então nem abrem a boca Smiley xd

Recentemente um familiar próximo, que gosta de fazer brincadeiras disse: "Só fazemos o que eles permitirem" a olhar para mim.

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando contei a uma das minhas amigas que me ia casar ela começou logo a disparar opiniões. Aliás ela não deu opiniões, ela queria impor logo a ideia dela. Disse-me logo o fotografo e quinta que devia escolher, que devia optar por jogos em vez de animacão musical, etc. Vai-lhe sair tudo ao contrário 😁 a partir dai ela pergunta-me como está a correr tudo e eu nada lhe digo!
    • Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha que há coisas piores. Ouvi e vi tantas histórias de terror que sinceramente acho que não me posso queixar do meu dia. Já fui à um casamento em que o noivo foi apanhado a apalpar uma das damas durante a festa, vi um em que a mãe do noivo foi vestida de noiva também, e vi um episódio de Cheapest Weddings em que tinham 80 confirmações e no dia apareceram 14 pessoas - isso sim foi triste de ver.

O meu conselho caso aconteçam-te coisas menos agradáveis no dia: abstrai e finge demência hahahaha ri, diverte-te e não te preocupes, não há muito a se fazer por isso não deixes que te estrague o dia.

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahahahah Smiley xd Smiley xd

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Confesso que isso é o que menos me chateia. Já os comportamentos e atrasos...

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração