Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Constante Abril 2016 Montijo

Convidada de preto?!

Claudia, a 17 de Julho de 2016 às 17:33 Publicado em Fórum Festa 0 48

Ola!

Tenho uma duvida!

Tenho um casamento em Agosto e como tenho k gastar dinheiro em estadia,prenda e ainda na despedida de solteira (pk para alem do jantar as convidadas vao gastar 150€ em acessorios para a despedida,o k acho um exagero mas enfim),keria aproveitar um vestido preto curto k tenho.Estava a pensar conjungar com umas sandalias creme k tenho,uns brincos dourados e uma mala k tem uma mistura de creme,preto e dourado.o k acham?vou estar bem ou parece mt mal?! Smiley tongue

48 respostas

Última atividade por Tatiana, a 22 de Julho de 2016 às 16:23
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Segundo as regras de etiqueta não se deve ir de preto. Eu tive convidadas que me telefonaram a perguntar se ficava ofendida e claro que não fiquei.

    Fala com a noiva.

    Tb tive convidadas de branco e não me ralei nadinha!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2016 Marco de Canaveses
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O preto segundo dizem é uma cor que não se deve usar num casamento, mas bem conjugado dá um look bonito

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Agosto 2016 Lousada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vais ficar super bem Conjugas com algo de cor. Smiley winking
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Constante Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo Marta.

    Também pretendo informar que branco, preto e vermelho total não fazem parte do dress-code.

    Como fizeste?

    Beijinhos!

    • Responder
  • Joana & Miguel
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Joana & Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo mal... antes preto que bracno SEMPRE! Combina com acessorios de cor e irás muito bem Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Chaves
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não fores totalmente de preto, não tem mal... Smiley laugh
    Antes de preto do que de branco!!!

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao vejo qualquer problema!!

    • Responder
  • M
    Noivo Constante Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É a minha opinião e vale o que vale. Eu fiz questão de informar todas a minhas convidads que não gostava que levasem nem preto nem vermelho... pois são cores que abumino.

    • Responder
  • Ana Casqueira
    Noiva Experiente Junho 2016 Ílhavo
    Ana Casqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E porque não?

    Eu não iria de preto, pelo simples facto de eu detestar roupa preta... mas isso sou eu!

    Que me lembre assim de repente, tive pelo menos duas convidadas de preto no meu casamento - uma tia do noivo de vestido comprido e uma filha de uns amigos dos meus sogros, de macacão comprido também. Não levei a mal, mas acho que se fossem vestido/macacao curto daria um ar bem mais leve às próprias convidadas.


    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como se costuma dizer : com um simples vestido preto nunca me comprometo, se o tens porque nao utilizar... ok, no casamento nao se deve levar preto pois isso é para funerais dizem uns... ok digo eu desde que seja elegante quero la eu saber Smiley xd Smiley laugh

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Abril 2016 Montijo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas opiniões.Acho k vou optar pelo meu vestido preto e poupar um bocado.Tb sou da opinião que se a noiva n kisexe já tinha dito e no meu casamento tb tive MTA gente de preto e nG me perguntou ND e eu n me importei.acho k o mais importante e a presença da pessoa e n o k ela veste.e assim como assim tb acho mais deselegante as calcas de ganga ou como MTS fizeram no meu trocaram de roupa para uma mais casual o k faz com k as fotos da festa n tenham ficado como eu keria mas tb n me xateei,aproveitei a festa e n me preocupei com pormenores mais uma vez obrigada e as noivinhas k ainda vão casar k tenham o dia !ais feliz da vossa vida e aproveitem a festa!
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia! Eu no teu lugar perguntaria à noiva. é totalmente compreensível que não queiras gastar dinheiro com mais uma coisa, casamentos são sempre muitas despesas... mas depende se ela é daquelas pessoas que não quer preto no casamento dela. Eu pessoalmente pedi às pessoas para evitarem preto no meu casamento; é uma cor que associo completamente a funerais então se as pessoas poderem evitar eu agradeço...

    • Responder
  • Berta
    Noiva Experiente Outubro 2016 Felgueiras
    Berta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo qualquer problema de usar preto...Há pessoas que adoram preto e não conseguem usar roupa de outra cor.Sinceramente acho um exagero essa mania de Limitação de cores em casamentos.para mim é mto pior ter convidados de calça de ganga.se é o que tens,e percebe se que não dê jeito gastar dinheiro,força. Há coisas mto mais importantes na vida do que a cor de um vestido.
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui com um vestido preto. Levava uma fita vermelha e sapatos vermelhos Smiley smile
    • Responder
  • Vanda
    Noiva Constante Setembro 2016 Évora (Concelho)
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vai lindamente.

    • Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente , tb já tive assim uma fase. E agora tem um monte de vestidos ( a maior parte já nem me serve lá engordei Smiley sad ) age reciclo os que ainda consigo me enfiar dentro hahaha e sim, com um penteado diferente, umas maquiagem e uns acessórios , fica logo diferente. Smiley smile

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto nada de ver preto em casamentos . Mas se não tiveres outra alternativa , força ! Há noivas que até não se importam Smiley smile
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto muito de ver vestidos pretos em casamento... usaria apenas se os sapatos e a mala fossem coloridos...

    No entanto, acho que como noiva deves pensar o que acharias se fosse no teu casamento? Se não achares mal, acho que deves avançar... se não gostasses, acho que deves evitar Smiley smile é uma decisão / opinião muito pessoal...

    Percebo que não queiras gastar dinheiro nesta fase (eu também reciclo vestidos :p ) mas podes sempre pedir um vestido emprestado a uma amiga, irmã...

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2016 Leiria (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sónia tem mesmo que ser assim.. houve uma altura que andava a comprar vestidos à parva e nao os queria usar mais porque ja tinha usado no casamento ou na festa de não sei quem... depois ficas com o guarda vestidos cheio de coisas que usas 1 vez na vida! Nem pensar, agora uso o que tenho "reciclando" como tu, alem disso um cabelo arranjado e uma maquilhagem bem feita fazem logo a diferença Smiley smile

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2016 Leiria (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui de preto ao casamento da minha irmã!

    preto é uma cor elegante e linda em qualquer ocasião!

    se fosses de branco ai a conversa era outra, mas de preto, vais é arrasar Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao vejo mal nenhum nisso. branco precebo...mas preto nao precebo qual é a parte má... eu ja fui!

    • Responder
  • Bàaa
    Noiva VIP Agosto 2016 Castelo de Paiva
    Bàaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu jà fui de preto a um casamento, curtei a cor preto com uns sapatos de cor e com uma malinha Smiley laugh

    • Responder
  • G
    Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não há mal nenhum até porque é um vestido curto. Eu levava (aliás, também já fui de vestido preto curto a um casamento).
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto muito, mas a minha madrinha quer ir de preto

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Agosto 2017 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não acho que seja uma cor adequada a um casamento mas é apenas a minha opinao..
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que fica super elegante o preto, eu sou a favor de usar preto em casamentos Smiley winking aliás o vestido da minha mamy é maioritariamente preto

    • Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como diz o ditado , "com o preto nunca me comprometo" Smiley smile eu hoje fui a um batizado com macacão preto e acessórios dourados, e daqui a uma semana tenho umas bodas de prata e tb irei de vestido preto , com acessórios bege e dourados. (Tudo roupa "reciclada" de outras festas hahaha) pessoalmente acho que fica super bem a combinação. Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como tu vais usar acessôrios clarinhos.. eu acho que vaipi ficar super elegante

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o preto fica sempre bem e é super elegante Smiley winking

    • Responder
  • Sissi
    Super Noiva Agosto 2016 Lamego
    Sissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um vestido preto é sempre intemporal!Conjuga sempre vom algo de cor! Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Abril 2017 Paredes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já foi a vários casamentos de preto é uma cor que adoro e conjugado com outra cor de sandálias fica muito bem na minha opinião
    • Responder
  • Noivinha86
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Noivinha86 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente acho que o preto não deixa de ser elegante!! Acho que não vais mal!! Se eu fosse uma noiva que não quisesse mesmo preto eu própria dizia aos convidados...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração