Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Destacada Maio 2024 Peso da Régua

Contrato com a quinta

Mariana, a 27 de Abril de 2022 às 23:19

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Alô noivinhas! Espero que esteja tudo bem com vocês. Venho aqui fazer-vos uma pergunta: quando assinaram contrato com a quinta também vos disseram que os valores por pessoa podem mudar até à data do casamento? Porque eu estou muito inclinada para uma quinta que me fez o preço de 100 euros por...
Alô noivinhas! Espero que esteja tudo bem com vocês.
Venho aqui fazer-vos uma pergunta: quando assinaram contrato com a quinta também vos disseram que os valores por pessoa podem mudar até à data do casamento?
Porque eu estou muito inclinada para uma quinta que me fez o preço de 100 euros por pessoa. Eu quero reservar a data este ano mesmo sendo a data em 2024. Então questionei se o preço que me deram agora para 2022/2023, assinando contrato este ano, se manteria no meu caso ou, caso sofresse alterações até lá, o valor poderia aumentar. E disseram que sim. Que mesmo assinando contrato por um valor agora (100 por pessoa) o preço até lá pode mudar.
Isto deixa-me um pouco preocupada. Porque 100 euros por pessoa já é bastante e mais do que isso ia rebentar com o orçamento todo! Como foi com vocês noivinhas? Contem-me tudo! 😊

50 respostas

• M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Mas como saber qual o preço final se eles dizem uma coisa mas pode vir a ser outra? Faz nem ter vontade de reservar nada sequer!
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é o mais correto!
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas estava escrito no contrato? Beijinhos
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, foi uma sorte! É que o meu diz mesmo que jo contrato vai dizer o valor mas que "pode apresentar variações até 2024". Ou seja, seja o que for que esteja no contrato, se eles quiserem aumentar 10, 20 euros podem fazê-lo e eu não acho justo porque não foi esse o valor que acordei.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida eu quando assinei o contrato el me disse logo quanto eu ia pagar por pessoa a única coisa que ela me disse e que o valor do iva poderia aumentar
    Mas que o resto se mantinha o preço
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2022 Póvoa de Varzim
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!
    Nós casamos em julho desse ano, e já assinamos o contrato com a quinta em 2020, e o valor vai se manter o mesmo.
    Acho que por conta da guerra, os preços aumentaram muito, e há chances de aumentar ainda mais. Acredito que os fornecedores agora tem certo receio dos valores subirem demais, talvez por isso eles deixam em aberto que os preços podem aumentar.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. Não é fácil, principalmente se pagamos adiantado.
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Nos reservamos com um ano de antecedencia e entretanto ainda adiamos o que fez que a quinta estivesse reservada dois anos. Em nenhum momento nos mencionaram de possivel aumento nem estava sequer no contrato. Nao acho isso muito justo sinceramente.

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha Mariana👰🏻‍♀️
    Eu só pagaria o valor final, correr risco de não ser o que espero está fora de cogitação 😳 para surpresas .. o tempo 😅

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Nós foi com mais de ano de antecedência, e o preço acordado seria o preço final
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    No caso do meu contrato vem lá escrito por extenso o valor por pessoa que a quinta cobra.
    Inclusive o valor aumentou agora 25€ por pessoa 😬Por isso ainda bem que estava no contrato.Senão iria aumentar so nisso 5000€ do que tínhamos previsto. Fiquei em pânico quando vi que a quinta tinha aumentado tanto o. Valor de um ano para o outro mas quando vi o contrato foi um alívio.

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. No meu caso foi a mesma situação.era 80 mas vão aumentar para 85 ou 90 euros. Beijinhos
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver.

Beijinho 😊
    • Responder
  • Eva
    Noiva Constante Outubro 2023 Vila Nova de Gaia
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo bem a tua frustração.. mas pensa que são coisas que mais tarde vais olhar para trás e pensar “ainda bem que passei por aquilo, aprendi alguma coisa” e vais estar super feliz e orgulhosa de teres conseguido planear o teu casamento de sonho. Não desanimes, de certeza que vais conseguir resolver da melhor maneira! 🥰
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Por isso eu perguntei ao fornecedor porque na reunião que tivemos com ele explicamos explicamos que queríamos reservar este ano mas a data seria daqui a 2 anos e o senhor deu-nos o valor e ok. Não nos disse que mudava ou deixava de mudar.as depois eu fui visitar outras quintas que diziam sempre o mesmo "ai que os preços vão mudar e mesmo que assine contrato agora depois temoa de fazer o acerto com os preços de 2024". Caramba, não acho nada justo então resolvi perguntar a este e a resposta foi a mesma. Então perguntar orçamento não vale de nada porque eles podem depois fazer o preço que bem lhes entender. Sinceramente estou farta de planear isto!
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois aqui não. As 3 quintas que fomos dizem que os preços são praticados agora mas podem mudar. Ok. Mas eu quero assinar contrato agora, com o preço de agora e quero saber com o que contar.
    • Responder
  • Eva
    Noiva Constante Outubro 2023 Vila Nova de Gaia
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Nós casamos em outubro do próximo ano… Escolhemos a nossa quinta +/- em novembro de 2021, ou seja, quase 2 anos de antecedência, o que o senhor nos disse foi que, se reservássemos a quinta até ao final do ano (2021), que os preços seriam sempre os mesmos que nos mostraram inicialmente, seja o casamento daqui a 1 ou 2 anos. Não acho muito justo dizerem-te que podem aumentar e não te darem a segurança que é suposto num check tão importante… Tenta informar-te melhor sobre o assunto.
    Espero que tudo se resolva pelo melhor! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tivemos menos de um ano (11 meses) entre o fecho do contrato e a data do casamento e o preço acordado era o preço final.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração