Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Destacada Maio 2024 Peso da Régua

Contrato com a quinta

Mariana, a 27 de Abril de 2022 às 23:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 50
Alô noivinhas! Espero que esteja tudo bem com vocês.
Venho aqui fazer-vos uma pergunta: quando assinaram contrato com a quinta também vos disseram que os valores por pessoa podem mudar até à data do casamento?
Porque eu estou muito inclinada para uma quinta que me fez o preço de 100 euros por pessoa. Eu quero reservar a data este ano mesmo sendo a data em 2024. Então questionei se o preço que me deram agora para 2022/2023, assinando contrato este ano, se manteria no meu caso ou, caso sofresse alterações até lá, o valor poderia aumentar. E disseram que sim. Que mesmo assinando contrato por um valor agora (100 por pessoa) o preço até lá pode mudar.
Isto deixa-me um pouco preocupada. Porque 100 euros por pessoa já é bastante e mais do que isso ia rebentar com o orçamento todo! Como foi com vocês noivinhas? Contem-me tudo! 😊

50 respostas

Última atividade por Carlota, a 5 de Maio de 2022 às 23:24
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana..
    Está semana tem sido uma correria e ainda não consegui falar com o Sr da minha quinta..
    Não está esquecido.. logo q souber digo.te qq coisa.. bjitos 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim estava Mariana 😊
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😚 beijinho ❤
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte! Depois vai dando novidades Smiley heart

    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! E isso estava contemplado no contrato? Beijinho
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu acho que só vou conseguir saber com certeza quando marcar outra reunião para discutir o assunto. Porque a pessoa que fez a reunião (dono da quinta) não é a pessoa que está a responder aos emails. Pode haver algum lapso ou falta de comunicação porque nós referimos que queremos reservar já este ano.
    Sim, tens razão. Ou se decidem sobre o preço e fixam-no no contrato (e se eu não quiser parto pra outra) ou decidem um valor máximo e escrevem no contrato também.
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas o menu que escolhemos já é o mais barato e é aquele que mais gostamos. Os outros (mais caros) têm coisas que os nossos convidados não estão habituados a comer (por exemplo sushi). Sim, isso é o que estou a tentar saber da parte deles: se sabem o intervalo de preços que estão a estimar aumentar para poder combinar alguma coisa.
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso problema é: o casamento é no Douro. Tem muitas quintas mas 90 por cento delas tem numero mínimo de convidados (cerca de 80 a 100) e eu não tenho esse número. Então, as únicas quintas que não ficam muito longe e que não têm esse mínimo são 2! E as duas dizem o mesmo 🤷‍♀️ mas uma delas dá a opção de poderem montar um menu com o valor que eu quiser gastar.
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria assinar pois sem isso não reservo mais nada mas um anjinho na minha cabeça me fez perguntar várias coisas que na reunião (por inexperiência nossa) não nos lembrámos. Curiosamente, foi a única quinta que não mencionou aumento de preços daí em achar estranho. Ok que é uma quinta super procurada mas mesmo assim achei estranho. Portanto eles não me responderam ainda a nada mas é isso que vou dizer.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho isso injusto, se há contrato assinado tudo o que está escrito tem de se manter. No nosso caso isso nem foi mencionado esse aspecto mas foi 16 meses antes, não 24.... eu diria para falares com um advogado só para saber se podem fazer isso. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Eu também assinei contrato com 2 anos de antecedência e houve aumento de preços, beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana!

    Por cá também casamos em 2024 e já temos quinta reservada.

    Quando andávamos ainda na fase de pedir orçamentos também nos disseram que o preço podia subir ligeiramente mas depois quando decidimos reservar o senhor da quinta fixou o preço e pagamos o sinal estipulado, no nosso caso o preço só pode subir caso o número de convidados seja muito mais baixo do que o estipulado.

    Penso que nessa fase inicial eles salvaguardam essa questão da oscilação do preço porque tu podes estar a pedir orçamento agora e só ir contratar daqui a meio ano ou um ano... e claro que no próximo ano já deve estar mais caro...

    No entanto quando fechas o contrato com a quinta já deve estar o preço fixado, tal como a quinta pede o sinal para ter a certeza que no dia vocês não desistem, vocês também têm o direito de estarem seguros sobre aquilo que devem esperar...

    É compreensível que com tudo o que se tem passado no mundo que seja complicado preverem o futuro deles, mas está mau para o lado dos fornecedores e para o nosso... por isso penso que o mais justo seria ou fixarem o preço ou definirem o valor máximo que pode subir.

    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No nosso caso depende quanto vão aumentar... Neste momento preferimos um menu buffet de gama média mas se aumentar muito o valor por pessoa talvez tenhamos de escolher uma opção mais abaixo. Não daria para tentar negociar um valor com a quinta para ficar logo no contrato o valor final? Ex. agora são 100€ por pessoa mas fica combinado que pode ir até aos 107€ devido ao casamento ser em 2024.

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que tens que tentar falar com eles e ver uma alternativa justa para o contrato.
    Ou então tentar ver outras quintas que te dão um valor final.
    Boa sorte 🍀💪
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens que ler as letrinhas todas do contrato, não te esqueças que o que é assinado é assinado...

    se essa clausula estiver simplesmente não assinas... nunca tinha ouvido falar disso

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, convém analisar tudo ao pormenor!

    Caso se façam demasiado difíceis ou não te sintas segura... o melhor é partir para outra. Ficar com fornecedores em quem não confiamos não é de viavel Smiley amazing

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas já assinaste contrato? Se sim, verifica as clausulas. Se não referir nada em ajuste de valor, então não o podem fazer.

    Caso ainda não tenhas assinado, eu não assinaria sem clausula que limita o aumento. Se calhar devias esperar, ou expor a situação à quinta! Não é correto estarem a comprometer-se com uma coisa e depois o valor ser outro.

    É a mesma coisa que eu encomendar um vestido hoje e 1 mês depois quando o receber, me cobrarem o dobro. Não faz sentido. Ou apresentam já valores para 2024 exatos, ou simplesmente não aceitam reservas.

    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu compreendo. Mas eu estou a assegurar-lhes uma data. Aconteça o que acontecer eles têm aquele dia ganho porque eu quero fazer essa reserva. Então antes de dizerem "olhem o menu é X" deveriam dizer "olhem o menu ronda o X mas não temos a certeza se será mais y ou menos y por causa dos custos dos alimentos e produtos".
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Se podem marcar datas então têm de apresentar os preços ou estimativas para os mesmos? Porque se eu quiser reservar e eles não têm os preços para esse ano então eu vou reservar a data com 25% de que valor?? Na reunião deviam ter dito e ter tido isso em consideração.
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Por isso é que quero colocar os pontos nos 'is. Porque depois de contrato assinado é pagar e não bufar.
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Pois o contrato indicará que são 100 euros mas que poderão haver alterações se valor. No entanto:
    1. Não me foi informado isso na reunião;
    2. Ainda não me disseram qual o intervalo de valores que estamos a falar. Porque 5 euros, ok. 10 ou 20 não é ok. Face a esta informação nova eu questionei se mesmo que os preços mudem eu posso manter o meu, mesmo que tenha de fazer algumas cedências relativas ao menu.
    Vou aguardar que respondam. Eu ainda não assinei contrato nenhum por isto mesmo: porque quero fazer todas as perguntas e mais algumas para não me tramar. Porque este é o fornecedor mais dispendioso e acho que obriga a uma seriedade por parte deles e a um compromisso da nossa parte. Porque de todas as quintas que visitei esta foi a única que não abordou a diferença de valores e, por acaso, é a nossa preferida.
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tal e qual como nós!! O noivo quer esperar mas a quinta tem muita procura. Além disso, se os preços são de 2022/2023, mesmo que reservemos no próximo ano, vau dar ao mesmo! Pois o orçamento não estica!!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Peço desculpa, ainda não assinei o contrato. Só dei entrada do dinheiro. Só tenho o recibo. Mas como e só por mais 5 ou dez euros não me importo. Agora se fosse como no teu caso, mais de cem euros já acho muito caro.
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana! Nós estamos numa situação parecida. Nós só vamos casar em 2024 mas ficámos noivos no fim de 2021. Logo nesse ano comecei a ver quintas porque dizem que com o Covid imensos casamentos foram adiados e como forma de garantir a data decidimos começar a pesquisar com antecedência. Encontrámos uma quinta que ambos gostamos bastante e pedimos valores para a nossa cerimónia. Naquela altura (Dezembro de 2021) tinham acabado de lançar os valores para 2023. Nós respondemos perguntando quais seriam os valores de 2024 e disseram-nos que só iriam atualizar no fim deste ano. Por este motivo decidimos esperar, para nós é mais importante contar com o valor final porque o budget geral não é grande.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana. Se tens um contrato que indique que o valor pessoa são 100€, eles não podem aumentar só porque sim. Agora certifica-te que no contrato não tens nenhuma alínea que diga que o valor são 100€ mas que pode mudar até ao dia do teu casamento... se assinares algo com essa alínea, nesse caso estás a concordar com isso.

    Por isso, no teu lugar, revia todo o contrato e caso informe apenas que o valor são os 100€/pessoa, teria uma conversa com a quinta a informar que em contrato está assim mesmo e que não podem mudar o valor, quer te cases agora ou quer te cases aqui a 5 anos.

    Caso tenhas alguma alínea que comprometa esse valor, ou falas com eles e pedes para retificar e manter o valor até ao teu dia ou então, eu pelo menos, optaria por um local que me transmitisse mais confiança Smiley amazing

    Dou-te o meu exemplo: quando contratei o meu espaço, na altura em que vi, forneceram-me os valores de 2020/2021 pois ainda não tinham os valores de 2022/2023 atualizados, pelo que me informaram previamente disso, mas também me disseram que o valor por pessoa não aumentaria mais do que 5€/pessoa. E assim foi. Passado um mês recebemos os novos valores, com menus atualizados (e até mais extras!) e os valores estavam dentro do falado. Então assinamos contrato assim. Mas lá está, o próprio local expôs-nos as situações todas para que soubéssemos de tudo e garantiram-nos que o valor que assinássemos em 2021 para os menus de 2022/2023, iria manter até ao nosso casamento (estando isso em contrato). Smiley smile

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada mesmo, até porque vocês tem um budget e eles nao se podem lembrar de um dia para o outro de vos aumentar o preço, tentem falar com eles e explicar que nenhuma outra quinta faz isso, podem até aumentar preços mas nunca a noivos que ja reservaram ou assinaram contato

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    No nosso caso, a quinta garantia os valores do ano passado, só tivemos atualização dos menus para o mais recente. Acho que deviam tentar ver se isso não é possível de garantir, visto que com o aumento dos preços, podem vir a ter uma surpresa desgradável em 2 anos.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    É possível que não se queiram comprometer com valores por faltar 2 anos. Mas acho errado apresentarem um valor e depois dizer que pode alterar, se já estão dispostos a marcar datas de 2024 então já deviam ter valores para 2024. No entanto o que relatas, já ouvi algumas vezes! Inclusive já ouvi um caso em que o proprietário da quinta alterou o valor por pessoa na semana do casamento e, tentou voltar a alterar no dia de pagamento total (era uma diferença de €15 desde o preço original).
    No meu caso não tenho razão de queixa, quando contactei a Quinta deram-me um valor, mas quando fomos assinar contrato o valor tinha subido ligeiramente (atualização anual), mas mesmo assim a quinta manteve o preço original que nos tinham enviado.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes tentar negociar para por uma margem por exemplo não aumentar mais do que 15%
    E tentar por uma cláusula a teu favor que se o valor aumentar demasiado podes quebrar o contrato sem ter que pagar nada.
    Isso devido a guerra é complicado agora 😞
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu compreendo mas apartir do momento que nós nos comprometemos a pagar uma coisa e adiantado eles também têm de se comprometer a cumprir o valor. As reuniões antes dos contratos servem para isso mesmo. Quando fizemos a reunião com eles a guerra já estava aí e a inflação que se sentia antes disso também então eles na reunião fizeram o preço que quiseram para nós. Smiley sad
    Obrigada. Beijinho 🥰
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não acho justo. Até porque a reunião serviu para isso mesmo: eu explicar as nossas condições e eles darem-nos um preço. Não é correto estarmos a contar com 100 e no dia da cerimónia dizerem que precisam de fazer acerto porque entretanto aumentou para 110 ou 120. 10 euros a mais por pessoa dá muito dinheiro!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração