Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)

Conservatória

Andreia, a 1 de Março de 2021 às 22:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Olá noivinhas gostava de fazer uma pergunta....

Eu vou casar pela ogreja e por aquilo que eu entendi a igreja vai tratar da parte civil do casamento ... Mas sendo assim eu quero saber se preciso de ir a conservatória para fazer alguma coisa? E tenho duas perguntas como fazo para obter o mesmo nome de família que o meu marido e como faço para obter o comprovativo da licença de casamento?
Desde já obrigada e beijinhos

14 respostas

Última atividade por Krizitah, a 2 de Março de 2021 às 16:11
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é um aparelho que passa os teus dados eletronicamente, de forma a certificarem-se que são validos e reais.

    Conservatória 1

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado, se calhar é melhor eu ia diretamente.
    Agora um leitor de cartões que é isso?
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Neste momento a conservatória está fechada, esse pedido pode ser feito online, mas é necessário um leitor de cartões, como não o fiz online não sou a melhor pessoa para explicar, desculpa. eu fiz agendamento online para ir presencialmente a conservatória, emitiram me uma declaração (recebi passado uma semana) para entregar ao padre, depois o padre teria de reenviar novamente para eles depois do casamento

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada e agora a ultima pergunta desculpe de ser chata.... A conservatória está aberta esse processo é rápido de fazer?
    O posso fazer online
    ?
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia. mesmo que cases na igreja, deves abrir o processo de casamento no registo civil até 6 meses antes do casamento, vais ter de ir lá com o teu noivo e documentos de identificação escolher o teu regime de casamento. na altura a senhora disse que podia enviar um email com o nome dos padrinhos e com o nome que queria adotar. na igreja tambem tens de informar o padre. depois de casares pela igreja nao sei bem o processo, mas a paroquia envia a documentação para a consevatoria depois emitirá uma declaração que te enviará por correio.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegues sim. Mal abra a conservatória podes fazê-lo presencialmente por marcação. Ou podes abrir o processo online entretanto. Bjs e boa sorte
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda
    Não tinha percebido isso assim será que consigo o processo em 1 mês... Porque se o meu casamento não for agora em Abril será em Junho...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Tu tens de abrir processo no civil e entregar esse papel ao Padre. O Padre trata de tudo após esse passo. Podes ler mais em Processo Religioso: a Agenda Obrigatória para Noivas em Preparação! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/processo-religioso-a-agenda-obrigatoria-para-noivas-em-preparacao--t214687


    Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 Bjs

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    Mas tenho uma Pergunta o processo de casamento só é aberto se for um casamento civil certo?
    Sendo pela igreja o padre trata de tudo não é?
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Deves abrir o processo de casamento no registo civil até 6 meses antes do casamento (nunca antes porque a declaração de capacidade matrimonial tem essa validade). Para a mudança de nome deves informar o padre para que conste nos livros. Fica à tua responsabilidade mudar todos os teus documentos oficiais (CC e carta de condução e outros) para o teu novo nome. Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Andreia!
    Sempre que tenhas dúvidas, aconselho te, inicialmente, a pesquisares na lupa da comunidade. Há imensos debates que te podem ajudar 😉 beijinhos 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, espero que este debate te ajude 🙂
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/processo-de-casamento--t253978

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração