Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mónica
Noiva Constante Julho 2019 Leiria (Concelho)

Confirmação dos convidados

Mónica, a 11 de Junho de 2019 às 13:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 39
A quase três semanas do grande dia ando aqui com um stress apenas baseado numa coisa: confirmação dos convidados. Ainda tenho uns 30 convidados por confirmar. Mando mensagem não respondem. A minha mãe liga dizem que ligam de volta e nada. Para a semana tenho que dar o número de convidados e mesas e não sei se conto com esses. Mas tenho medo depois de não contar com eles que eles apareçam e não haja lugar. Alguém passou pelo mesmo. Beijinhos a todos

39 respostas

Última atividade por Marina, a 19 de Junho de 2019 às 17:55
  • Marina
    Noiva Ativa Agosto 2019 Figueira da Foz
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uiiiiii! Pessoas que não respondem significa falta de interesse, eu não fazia conta com eles!
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica,
    Eu, no meu caso, sabendo que a questão das confirmações é sempre um problema, perguntei ao hotel onde vou fazer o copo-de-agua como é que funcionaria com a questão dos convidados de última hora ou com as desistências. Ao qual o responsável pela organização do hotel disse me que para contornar esta situação, eu tinha a possibilidade de deixar o fecho de contas para o dia asseguir da festa. Ou seja, a minha intenção será então de pagar por exemplo 80% do valor que eu tenho calculado em relação à quantidade de pessoas convidadas e no dia asseguir à festa pagarei o restante consoante o valor exacto das pessoas que realmente apareceram. E isto tudo para dizer o quê? Pergunta lá ao teu fornecedor se existe a possibilidade de também fazeres assim. Sempre é mais seguro, na minha opinião.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica. Infelizmente, é óbvio que não querem ir, senão teriam todo o gosto em retribuir as chamadas. Não contes com eles. Beijinhos

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu se vier a passar por essa situação é um comunicado que tem até ao final do dia para me confirmar caso contrário contarei como um não.

    Eu não vou pagar lugares extras sem as pessoas irem. Já bem basta se acontecer algum imprevisto e desmarcação de última hora.

    Eu acho isso uma falta de respeito. Estou a entregar os meus convites com 8 meses de antecedência. Têm mais do que tempo suficiente. Espero bem não me stressar com isso. Mas eu também sou muito direta e frontal e não tenho problema de fazer contacto a pressionar pela resposta.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Constante Julho 2019 Castro Daire
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, isso é normal. Acontece a toda a gente. Eu eliminei essas pessoas da lista. Se quisessem ir avisavam.
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Julho 2019 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelos vossos conselhos. Alguns continuam sem dizer nada foram logo eliminados da lista. E a maioria que estava por confirmar acabou por dizer que não conseguia ir. Acho que a palavra "não" deve ser a palavra portuguesa mais complicada 😂. Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus! Boa sorte! 🍀 que pesadelo que deve ser 😱
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2019 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também estamos a entrar nessa fase, demos de data máxima o dia 20 de junho mas ainda nos faltam muita gente confirmar. Vamos ter de ligar um a um provavelmente... Mas como muitas noivinhas já disseram antes tenta não stressar, se as pessoas não te respondem e não mostram interesse ou respeito também não vale a pena. O melhorar é considerar que não vão, envia-se mensagem a dizer isso mesmo e no dia se aparecerem é dizer-lhes que infelizmente não há lugar para elas porque não informaram e por o coração um bocadinho de lado e ser "dura". Eu certamente farei assim se acabar por me acontecer... Beijinho e boa sorte nesta saga

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Nikole. Não andes stressada atraz das respostas. Se já perguntas-te e não te respondem, já fizeste a tua parte.
    Beijinhos e bons preparativos.
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus já estão a dar a resposta quando entrego o convite...
    • Responder
  • Nikole
    Noiva Principiante Agosto 2019 Cascais
    Nikole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e depois se te disserem algo respondes pois mas dei um limite vocês e que deveriam me ter dito alguma coisa ter mostrado interesse não sou eu que tenho de estar toda a hora a perguntar 🤣🤣🤣as vezes temos de ser assim porque senão somos nós que ficamos prejudicadas..e ninguém terá a humildade de chegar e dar o valor que pagaste por não terem ido 😘😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me dão, conclusão, risquei as automaticamente da lista. Beijinhos
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim querida, estou a passar exactamente pelo mesmo, tive que andar atrás das pessoas para saber se iam ou não e ainda tenho pessoas que nem resposta m
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Julho 2019 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também dei quase um mês e meio de antecedência. E vou dar até ao final desta semana, os que não disserem nada deduzo que não vão.
    • Responder
  • Nikole
    Noiva Principiante Agosto 2019 Cascais
    Nikole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei até dia 15 de junho para confirmarem hei-de só perguntar 1x se vir que estão com muitas incertezas irei concluir que não irao 😬
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A sério que mau...no teu caso provavelmente mandava mensagem a dizer senão responderem até hoje ao final do dia não vou contar convosco no nosso dia.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica, só tens de enviar SMS a dizer que têm até ao final do dia seguinte para te confirmar presença. E sublinha que apartir daí são considerados como excluidos
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Setembro 2019 Cascais
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei hoje a fazer a minha lista de confirmações, tenho 101 confirmados (incluindo crianças pagantes, a minha quinta facilitou-me e duas crianças pagantes fazem 1 adulto). Ainda me faltam quase 3 meses para o casamento, mas felizmente já muita gente me confirmou. Não vou andar atrás de ninguém, vou ligar apenas uma vez... quem nada disser, não conto com eles e envio msg a avisar. Há convidados sem noção mesmo... infelizmente...
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica

    Eu vou fazer o seguinte. Ligo atendem e dou resposta, tudo bem, caso digam que dizem depois, digo que até dia x se não disserem nada, não conto com eles. e se convidarem depois azar o deles. Acho que as pessoas têm de saber que isto de organizar um casamento não é organizar uma festa na aldeia, onde tem sempre lugar para mais um.

    Comigo não têm sorte Smiley winking

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandava uma mensagem a informar que se não tivessem confirmado que não poderiam ir.. as pessoas tem de ter noção de que há prazos para essas coisas.
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando os convidados não atendem ou não respondem normalmente é porque não vão. É triste, mas acho que preferem ignorar-nos do que serem frontais com um não. Felizmente ainda não estou a passar por isso mas já vi isto a acontecer em casamentos de amigas, que até hoje estão à espera da resposta.
    Forcinha nisso, só é importante quem está! Bjs
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Honestamente se estão nesse ponto enviava sms a dizer que por falta de resposta assumirei com muita pena que não estarão presentes, dado que entreguei o convite com imenso gosto que participassem num dos dias mais felizes da minha vida!

    Ainda nao chegou a minha vez mas quando chegar será assim.

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Julho 2019 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso. Lembranças, mesas e toda uma logística a volta. Sem falar do preço, claro.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho visto por aqui muitas noivas a reclamarem desse problema .. eu ainda tou longe de enviar convites por isso não posso falar da minha experiência mas se fosse comigo,depois de entregar convites com a data limite, mandar mensagem e telefonar .. meus amigos, temos pena! Não confirmaram , não há lugar para vocês!😆 é que é muita falta de consideração! Se algum convidado me fizer isso, eu é que faço questão que não venha ao casamento🤣
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica!

    Infelizmente os convidados não têm muito respeito nessa questão..

    Mas tendo em conta que já mandaste msg e ligaste eu não contaria com eles.

    Se fosse a ti mandava-lhes uma msg a dizer "Lamentamos que não possam comparecer ao nosso casamento.Beijinhos" e fim, fechava a questão.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior parte de organizar o casamento.
    Estou a passar pelo mesmo. "Depois confirmo" não é só o stress das mesas é também o de encomendar lembranças que não é de um dia para o outro.
    Quem não confirmar, fica sem lugar. Não há milagres. Antes isso do que pagar e não irem.
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Julho 2019 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando so me faltarem dois acho que mando foguetes. Acho que está é mesmo a parte mais chata e stressante. 😘 Beijinhos
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Julho 2019 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Virginia. Acho que vou ter de acabar por fazer o mesmo, pode ser que se manifestem logo Smiley smile 😘
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Julho 2019 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Pois, a coisa mais chata é que não estou em Portugal senão até ia a casa das pessoas obter confirmação. 😘
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Passei este fim-de-semana a ligar para toda a gente para confirmar tudo novamente. Não confio nas pessoas, tive vários convidados a trocarem o dia, a hora e o sítio 😱...! Faltam -me apenas 2 pessoas! Foi uma canseira!🤪😄 beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2021 Porto (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Esse é um dos meus maiores medos, acontece em aniversários, batizados, jantares de família... Imagino num casamento.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica, hoje em dia as pessoas não tem noção das coisas mesmo!

    Como te disseram as outras noivinhas mandas mensagem a dizer que como não obtiveram resposta, contam como um não Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração