Bom dia meninas
Já vi que algumas noivinhas (e não só, claro) têm algum receio de fazer compras no Aliexpress. Seja pela qualidade dos produtos, pelo tempo de espera ou mesmo pela dúvida na sinceridade do vendedor. Então venho patilhar convosco a minha experiencia no Aliexpress e tudo o que já lá comprei para o meu casamento (também só comecei a fazer encomendas de lá qundo comecei a organizar o casamento). Por enquato têm corrido tudo bem. Há coisas mais rápidas a chegar que outras, mas faz parte.
No entanto lembrem-se sempre de ver os feedbacks da loja, e as imagens reais lá deixadas pelos comprados. Eu deixo sempre 1 comentário e uma foto dos produtos que recebo, para ajudar futuros compradores. Fora isso, para quem paga com cartão de crédito (como eu) também é importante prestarem atenção ao extrato. Eu sou sincera, não o custumo fazer, mas ontêm uma noivinha deixou o alerta. Deixo-vos aqui o link da publicação dela: https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/aliexpress-cuidado-com-a-carta-de-credito--t145826
Passando então às minhas compras:
- Pétalas de Tecido Brancas e Douradas - Muito fininhas, muito delicadas e muito bonitas. Adorei este produto. Acho no total comprei cerca de 10 000 peças (yaph, sou uma exagerada) e gastei à volta de 10€.

- Caixinhas - Estas caixinhas vão servir para as lembranças das senhoras. Aqui na minha terra à um mestre chocolateiro famoso, o senhor António Melgão, e eu pedi-lhe para me fazer 2 bombons crocantes para cada senhora. E vou coloca-los dentro destas caxinhas. Como o meu tema é chocolate, achei que ficava bem. As caixinhas custaram cerca de 8.00€ e são 50. Não encontro a fotor real que tirei na altura, mas deixo-vos a foto do site e a garantia de que são iguazinhas ao demonstrado.

- Porta Alianças - O nosso tema será chocolate. E a decoração será rústico-chique em tons de castanho e dourado. Assim, achei que este porta-alianças se enquadrava perfeitamente no tema. É muito fofinho. Mas o noivo achou melhor colocar-lhe uma pequena dobradiça e juntar o fundo à tampa. O melhor deste porta alianças foi que ele custou apenas 2.60€

- Letras Luminosa - São as nossas iniciais. Como o corte do bolo vai ser de noite, comprei estras letrinhas luminosas para iluminar a mesa do bolo. Têm cerca de 25 cm de altura e custaram 5€ e qualquer coisa cada uma.

- Coroas de Flores p/ Meninas - Nós vamos ter 4 crianças a participar na cerimónia. Os primeiros serão o sobrinho do noivo que levará um placa, e a filha da minha melhor amiga que levará as alianças. E à minha frente veem a sobrinha do noivo e a filha de outra amiga minha com um cesto de pétalas a espalhar pétalas. Assim sendo são 3 meninas. Por isso precisei de 3 coroas de flores. Custaram cerca de 4.00€ cada uma. As meninas vão ainda ter vestidos brancos com 1 faixa castanha com as nossas iniciais bordadas.

- Suspensórios e Papillon - E para o sobrinho do noivo, claro, uns suspensórios e um papillon castanhos. O conjunto não chegou a 3.00€. E a qualidade é impressionante.

- Balões Photobooth - Eu fiz os meus próprios balões e a minha própria moldura para photobooth. Mas mandei vir estes para completar e dar um toque mais brilhante. Custaram 4.17€.

- Coração p/ Ferrero Rocher - Este foi mais pela piada. Como o tema é chocolate, achamos que ficava bem algo do genero a decorar a mesa dos doces. E ele é beeeem grande. Custou 17.97€.

- Bolas acrílicas - Vou usar para fazer o placar de distribuição de lugares. Ainda não está feito, depois quando tiver mostro
12 bolas de 6 cm custaram 3€ e qualquer coisa.

- Carimbos - Para além do livro de honra, vou também ter quadro de carimbos. Assim que mandei vir estes carimbos todos por 4.21€. Não vinham assim, vinham numa caixa de papelão, o suporte já fui eu que fiz.

- Caneta - Vou casar por civil na quinta, assim que achei que ficava bonito uma caneta mais sofisticada para assinar a papelada. E ainda ajuda a enfeitar a mesa da conservadora. Depois, irei passa-la para perto do livro de honra.

E pronto, foi isto. Agora estou à espera de mais 3 itens que encomendei ontem.
- Tiara (3.60€)

- 30 Leques de Madeira (0.66€ /cada). Para fazer algo deste género:

- Placas para colocar nas nossas cadeiras durante a cerimónia civil. Custaram 1.07€ as duas.

É uma alegria cada vez que vejo o senhor dos CTT
Eu não preciso de comprar muitos itens de decoração porque a quinta onde vou fazer tem todo o tipo de decoração incluída no preço. No mês de Março e Abril irão fazer um showroom para nós irmos escolher.