Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lígia
Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)

Comprar impressora para fotos pequena e instantânea ou phtobooth?

Lígia, a 20 de Dezembro de 2019 às 11:56

Publicado em Fórum Organizar um casamento 55

Olá olá! Ora bem, opções à photobooth? Eu adoro a ideia dos convidados terem a oportunidade de levarem uma lembrança do casamento que seja uma foto deles, divertida, mas que os noivos também fiquem com essa recordação.A photobooth dá exactamente isso mas os serviços geralmente têm um limite de...
Olá olá!

Ora bem, opções à photobooth?
Eu adoro a ideia dos convidados terem a oportunidade de levarem uma lembrança do casamento que seja uma foto deles, divertida, mas que os noivos também fiquem com essa recordação.A photobooth dá exactamente isso mas os serviços geralmente têm um limite de tempo, acho um pouco caro (por volta dos 500€), e por isso ando apesar em alternativas.
O que acham em arranjar um impressora instantânea e pequena para os convidados poderem imprimir as próprias fotos? Alguém já pensou/ou bainhasse isto?
Obrigada pessoal pela ajuda!Bisous e bons preparativos!

55 respostas

  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ligia. Eu estive num casamento recentemente em que tinham comprado uma impressora com ligação Bluetooth ao qual os convidados se poderiam ligar por telemóvel e imprimir as suas fotos. Sinceramente teve que haver uma pessoa sempre por perto para ajudar os mais velhos e não foi muito funcional. Photobooth é caríssimo. Outra opção são as InsTax antigas polaroid tendo que comprar muitas recargas. Deixo aqui algumas dicas Animação (06): Photobooth - todas as dicas! https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-06-photobooth-todas-as-dicas--t215875
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião.😊😘
    Como fizeram depois? Foram imprimindo, imprimiram só no fim, era só uma pessoa responsável pela impressão ?

    • Responder
  • Lia*
    Noiva Curiosa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Lia* ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em 2013 para uma despedida de solteira ... Andei a ver e acabei por comprar uma impressora, ficava mais barato ...

    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok.... 10€ por máquina é imbatível. 😅😅😅
    Vou considerar.
    Obrigada 😊😘
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma hipótese. Obrigada pela opinião. 😊
    Mas só saí uma fotografia, que os convidados podem levar como lembrança ou nos dão a nós, mas não dá para termos ambos. Com uma impressora, terá sempre que ficar na máquina na qual ligamos a impressora e assim, os convidados ficam com o suporte físico, e nós ficamos com o suporte digital.
    😊😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lígia, porque não apostas numa instax?

    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não tenho tudo decidido, que ainda falta muito para o meu dia, mas estamos a pensar pedir umas emprestadas a conhecidos, alugar ou comprar usadas (já vimos umas a 10€ à venda usadas). O ideal seria ter uma por mesa, senão vamos ter uma mesinha com umas 3-4 máquinas para os convidados usarem livremente 😉
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Correção, acabei de ver uma impressora dessas por 100€ na Fnac.... 😊
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há impressora a partir dos 100 e poucos euros e dá depois para emparelhar com diversos dispositivos (inclusive telemóveis e tabletes) o que dá mais flexibilidade.
    Como vais fazer com as polaroids? Vais ter várias à disposição?
    Obrigada 😉😊😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Houve pessoas que levaram 😉 é só uma ideia para pensares nela 😜
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Impressoras não sei, mas estava a pensar usar máquinas tipo Polaroid no meu casamento, que também faz fotografias instantâneas e penso que fica mais em conta 😉
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela info! Vou me informar dessa opção também quando procurar serviços de animação. 😉😊😘
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaawwww!!!!! Eu iria adorar isso.
    Mas acho que se fosse convidada iria levar algumas fotos comigo! 🤭😅😅😅
    Obrigada querida !😊😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Por aqui teremos esse serviço com a nossa equipa de animação, mas para substituir o livro de honra. Durante o dia eles andaram com uma máquina de fotos instantâneas a tirar fotografias aos nossos convidados, pedindo que depois deixem uma mensagem para nós 😊 Foi um serviço que nos custou 175€
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até do corte do bolo e da primeira dança houve foto registada para eles 😍😍 eu achei super giro e criou bastante interacção!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No casamento onde fui praticamente nós nem levámos para casa ... todas as que tiramos ficaram para os noivos e nós assinamos ou escrevemos uma dedicatória na zona em branco 😉😉 podes sempre deixar instruções no sentido de usarem para eles mas para também deixarem uma para vocês recordarem 😊
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes se os noivos ficaram com as fotografias também?
    Obrigada pela dica 😉😊😘
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto dessa ideia, mas depois não fico também com a recordação porque só sai 1 fotografia que ficará para os convidados....
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... realmente ainda não tinha pensado nessa questão do material ser correctamente usado.
    obrigada pela opinião 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ligia 😊 não sei até que ponto a impressora pode funcionar para o que queres pois nem toda a gente vai saber "emparelhar" o telemóvel com a impressora e poderás ter pouca adesão ! E teres que estar sempre por perto para resolver/ajudar nesse aspeto ...acho q funciona melhor as mini máquinas instantâneas ! 😉 ja fui a um casamento assim e acho que funcionou muito bem ! É verdade que também não é barato mas pode ser mais simples no dia 😊😊 e assim aproveitas melhor ! beijinho 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lígia, entre as duas opções e se for algo que não queiras prescindir eu optaria pelo photobooth. Teres uma máquina e uma impressora no dia com várias pessoas a querer usar pode ser meio caminho andado para algo se estragar. No photobooth não pagas só a impressão das fotos, tens uma pessoa a controlar e a organizar os convidados, a verificar se está tudo bem e mais tarde por norma recebes uma pen com todas as fotos.
    Ainda assim se achas que é desperdício de dinheiro podes pedir ao fotógrafo que tire fotos a todos os convidados com vocês e que depois imprima para que possam oferecer como lembrança.
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa Abril 2023 Lisboa (Concelho)
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ideia! 😊😊😊
    Mas, aqui a ideia seria os convidados tirarem as fotos com os adereços que gostam e eles ficarem com essa lembrança para eles, não uma lembrança da fotografia dos noivos.Daí pensar na impressora.
    Toda a gente consegue tirar a fotografia com um telemóvel mas depois acabam por nunca imprimir e ficar com algo físico.A questão aqui é a parte chata de serem eles próprios a imprimir e de não ser tão instantâneo como photobooth....
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá 👋 eu inicialmente também tinha considerado o Photobooth pelas mesmas razoes do que tu, mas depois mudamos de ideias (porque decidimos orientar esses 500€ para outras coisas). Mas já fui a um casamento em que a lembrança era uma foto dos noivos tirada no proprio dia, ou seja, o fotógrafo é que disponibilizava esse serviço, o de imprimir as fotos no local e colocar num envelope de papel. Poderá ser algo que possas perguntar ao vosso fotógrafo.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração