Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Como utilizar a Wedshoots!

Tania, a 27 de Novembro de 2017 às 01:28

Publicado em Fórum Casamentos.pt 46

Olá comunidade fantástica! Tenho-vos a dizer que sem esta comunidade e as ferramentas que o casamentos.pt nos disponibilizam nunca teria conseguido organizar o meu casamento com a mesma facilidade, conhecimento e originalidade. Como já se aperceberam, esta plataforma disponibiliza imensas...

Olá comunidade fantástica! Smiley flower

Tenho-vos a dizer que sem esta comunidade e as ferramentas que o casamentos.pt nos disponibilizam nunca teria conseguido organizar o meu casamento com a mesma facilidade, conhecimento e originalidade.

Como já se aperceberam, esta plataforma disponibiliza imensas ferramentas (organizador de mesas, orçamentos, lista de presentes, lista de convidados, tarefas, etc) fantásticas para organizarmos o nosso dia C, e uma delas chama-se Wedshoots.

.

Mas afinal o que é a Wedshoots? Para que serve? Como se utiliza?

Tenho visto ao longo do tempo que aqui estou registada muitas vezes esta questão e, eu própria já as tive. Por isso hoje venho tentar ajudar-vos e explicar tudo.

wedshoots_15617_91703.PNG

O que é a Wedshoots?

É uma aplicação onde os noivos e convidados podem tirar, partilhar e até comentar fotografias do dia do casamento., ou seja, é um álbum online e privado!

Para que serve?

Muito resumidamente, serve para partilharem fotos do dia C. Contudo pode ter, o que eu chamo, de duas vertentes, ou seja:

- Vertente dos noivos para os convidados: Após o casamento, os noivos poderão criar um álbum na Wedshoots com várias fotografias do seu casamento (pois no dia os fotógrafos apenas expõem a dos convidados e meia dúzia de fotos dos noivos), e posteriormente partilhá-lo com os convidados.

- Vertente dos convidados para os noivos: Esta pode-se associar como a hashtag de casamento ou ao já famoso jogo do espião. Basicamente, os noivos criam o álbum vazio (para que exista um código), e depois expõem esse código no seu casamento para que os convidados partilhem as fotos que tirem no dia C na Wedshoots, e assim os noivos ficam com mais fotos do seu dia.

.

Eu utilizei a Wedshoots no meu casamento como segunda vertente. Criei o álbum, enviei convite pelo facebook para vários convidados, eles instalaram a aplicação e após o dia C, partilharam no álbum da Wedshoots as fotografias que tiraram no dia.

.

Como se utiliza/ instala?

Vou deixar-se uma explicação por fotos, pois será mais fácil para explicar e conseguirem compreender.

1 - Cliquem no Menu. Vai surgir várias ferramentas. Cliquem na ferramenta que diz Wedshoots (circulo vermelho).

cfb_358860.jpg

.

2 - Depois de clicarem irá aparecer-vos uma imagem igual à de baixo. Cliquem onde diz: Crie o seu álbum (circulo vermelho).

cfb_358868.jpg

.

3 - Vai aparecer uma página para preencherem com alguns dados para o vosso álbum. Podem adicionar uma foto vossa. Depois tem de preencher o campo que está a amarelo. Quando estiverem os dados todos, cliquem onde diz: criar o meu álbum de casamento (circulo vermelho).

cfb_358870.jpg

.

4 - Após clicarem para criar o álbum, irá surgir a página que a imagem abaixo mostra. Aqui encontraram logo o vosso código da Wedshoots (circulo vermelho - Importante). É este código que os vossos convidados precisam para aceder ao álbum online e que podem partilhar no vosso dia (num jogo, numa placa/ moldura de instruções, etc).

Se quiserem, poderão fazer o convite para o uso e/ou visualização do álbum, para os convidados. Basta clicarem onde diz: Enviar convites (circulo vermelho - pequeno).

cfb_358878.jpg

.

5 - Para enviarem convites para utilização/ visualização do álbum, podem-no fazer de 3 formas:

- Escrever o email (um a um) e enviar o convite (circulo vermelho - pequeno);

- Importar os emails e enviar os convites (circulo vermelho - pequeno);

- Instalar a app no vosso telemóvel e enviar convites através do whatsapp ou messenger do facebook (circulo vermelho).

cfb_358880.jpg

.

IMPORTANTE: Referir que este álbum é privado, e apenas as pessoas que foram convidadas, que tenham acesso ao vosso código e que vocês permitam (podem "bloquear" pessoas), tem acesso a este álbum.

.

Para mim, sem dúvida que foi e é uma opção muito mais segura do que a hashtag, pois não queria inúmeras fotos do meu casamento a circularem pela internet, com fácil acesso por quem procurasse pela hashtag que escolhi, ou uma parecida.

.

Espero desta forma sucinta, ter conseguido explicar o que era esta ferramenta e como se instala/ utiliza.

Agora digam-me, vão querer utilizar a Wedshoots no vosso dia?

46 respostas

• Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá princesa. Obrigada! Tenho visto muitos debates sobre este assunto, e ontem quando uma noiva questionava sobre isto, fui procurar debates mas não consegui encontrar nenhum assim. Falavam mais na vertente dos convidados ou dos noivos para os convidados.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia. Boa escolha querida. Nós fizemos uma placa com as indicações.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniel. Que giro. De facto é uma questão pertinente, pois a minha quinta não tinha internet ao alcance do salão para os convidados utilizarem, mas eles enviaram depois, pois no dia queriam era aproveitar a festa. Mas fiquei curiosa, essa app existe disponível no mercado?

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida. De nada. Fico contente de te dar a conhecer uma ferramenta da app e que a aches interessante e útil. Eu usei e adorei.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vanessa, obrigada querida. Vai ser giro veres as fotos que os convidados vão partilhar. Smiley catface

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimo debate ❤️ Nunca tinha pensado usar esta aplicação até por causa da minha regra . Mas talvez use pra a hen party 🙈
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queboptimo debate que concertada vai ajudar muitas noovonhas.. e também me ajudou a mim.. já tenho a aplicação mas não fazia a mínima idea como enviar para o convidados 😙
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns por este debate Tânia!😉😉ótimo para informar as noivinhas que não conhecem. Eu já conhecia e também tenciono usar na segunda vertente.
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também há quem faça um grupo no Facebook
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá princesa 😊

Muitos parabéns por este debate. Está muito esclarecedor. Nós estamos a pensar utilizar a segunda vertente 😊

Obrigada princesa 😊
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2018 Leiria (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia!
    Vamos sim e como segunda verteNte.
    Até colocamos o código no convite para ser mais fácil no dia C. 😊
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos utilizar uma App similar criada pela empresa do meu irmão. Pelo que me apercebi para usar o wedshots é necessária ligação à net. Na outra App podem tirar as fotos e as mesmas assim que tenham ligação serão enviadas para o servidor. Para além de que vamos ter um plasma a passar as fotos em tempo real consoante são tiradas.
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Tania!
    Mas que partilha... Sim, eu quero... Sim eu vou utilizar...
    Desconhecia esta ferramenta, mas é espantosa...
    Obrigada!
    Beijinho
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate, muito útil! 😉 eu por acaso já sabia como utilizá-lo e também vou usar na segunda vertente, mas é muito bom pra ajudar as noivinhas que ainda não souberem como utilizar! ☺️❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração