Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Como utilizar a Wedshoots!

Tania, a 27 de Novembro de 2017 às 01:28 Publicado em Fórum Casamentos.pt 3 46

Olá comunidade fantástica! Smiley flower

Tenho-vos a dizer que sem esta comunidade e as ferramentas que o casamentos.pt nos disponibilizam nunca teria conseguido organizar o meu casamento com a mesma facilidade, conhecimento e originalidade.

Como já se aperceberam, esta plataforma disponibiliza imensas ferramentas (organizador de mesas, orçamentos, lista de presentes, lista de convidados, tarefas, etc) fantásticas para organizarmos o nosso dia C, e uma delas chama-se Wedshoots.

.

Mas afinal o que é a Wedshoots? Para que serve? Como se utiliza?

Tenho visto ao longo do tempo que aqui estou registada muitas vezes esta questão e, eu própria já as tive. Por isso hoje venho tentar ajudar-vos e explicar tudo.

wedshoots_15617_91703.PNG

O que é a Wedshoots?

É uma aplicação onde os noivos e convidados podem tirar, partilhar e até comentar fotografias do dia do casamento., ou seja, é um álbum online e privado!

Para que serve?

Muito resumidamente, serve para partilharem fotos do dia C. Contudo pode ter, o que eu chamo, de duas vertentes, ou seja:

- Vertente dos noivos para os convidados: Após o casamento, os noivos poderão criar um álbum na Wedshoots com várias fotografias do seu casamento (pois no dia os fotógrafos apenas expõem a dos convidados e meia dúzia de fotos dos noivos), e posteriormente partilhá-lo com os convidados.

- Vertente dos convidados para os noivos: Esta pode-se associar como a hashtag de casamento ou ao já famoso jogo do espião. Basicamente, os noivos criam o álbum vazio (para que exista um código), e depois expõem esse código no seu casamento para que os convidados partilhem as fotos que tirem no dia C na Wedshoots, e assim os noivos ficam com mais fotos do seu dia.

.

Eu utilizei a Wedshoots no meu casamento como segunda vertente. Criei o álbum, enviei convite pelo facebook para vários convidados, eles instalaram a aplicação e após o dia C, partilharam no álbum da Wedshoots as fotografias que tiraram no dia.

.

Como se utiliza/ instala?

Vou deixar-se uma explicação por fotos, pois será mais fácil para explicar e conseguirem compreender.

1 - Cliquem no Menu. Vai surgir várias ferramentas. Cliquem na ferramenta que diz Wedshoots (circulo vermelho).

Como utilizar a Wedshoots! 1

.

2 - Depois de clicarem irá aparecer-vos uma imagem igual à de baixo. Cliquem onde diz: Crie o seu álbum (circulo vermelho).

Como utilizar a Wedshoots! 2

.

3 - Vai aparecer uma página para preencherem com alguns dados para o vosso álbum. Podem adicionar uma foto vossa. Depois tem de preencher o campo que está a amarelo. Quando estiverem os dados todos, cliquem onde diz: criar o meu álbum de casamento (circulo vermelho).

Como utilizar a Wedshoots! 3

.

4 - Após clicarem para criar o álbum, irá surgir a página que a imagem abaixo mostra. Aqui encontraram logo o vosso código da Wedshoots (circulo vermelho - Importante). É este código que os vossos convidados precisam para aceder ao álbum online e que podem partilhar no vosso dia (num jogo, numa placa/ moldura de instruções, etc).

Se quiserem, poderão fazer o convite para o uso e/ou visualização do álbum, para os convidados. Basta clicarem onde diz: Enviar convites (circulo vermelho - pequeno).

Como utilizar a Wedshoots! 4

.

5 - Para enviarem convites para utilização/ visualização do álbum, podem-no fazer de 3 formas:

- Escrever o email (um a um) e enviar o convite (circulo vermelho - pequeno);

- Importar os emails e enviar os convites (circulo vermelho - pequeno);

- Instalar a app no vosso telemóvel e enviar convites através do whatsapp ou messenger do facebook (circulo vermelho).

Como utilizar a Wedshoots! 5

.

IMPORTANTE: Referir que este álbum é privado, e apenas as pessoas que foram convidadas, que tenham acesso ao vosso código e que vocês permitam (podem "bloquear" pessoas), tem acesso a este álbum.

.

Para mim, sem dúvida que foi e é uma opção muito mais segura do que a hashtag, pois não queria inúmeras fotos do meu casamento a circularem pela internet, com fácil acesso por quem procurasse pela hashtag que escolhi, ou uma parecida.

.

Espero desta forma sucinta, ter conseguido explicar o que era esta ferramenta e como se instala/ utiliza.

Agora digam-me, vão querer utilizar a Wedshoots no vosso dia?

46 respostas

Última atividade por Daniel, a 10 de Dezembro de 2017 às 12:08
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://www.facebook.com/eventpic.pt/posts/914696172026419

    Deixo aqui link para verem o Eventpic
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então já sabes eheh

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... realmente é algo a ponderar e acrescentar ao debate.

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre podes dar continuidade a este debate 😉
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim espero. Foi pena dias depois ter saído a actualização, pois agora também já é possível partilhar videos. Se tivesse saído uns dias antes tinha partilhado aqui também como o fazerem.

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fizeste bem, este está super explícito. Vai ser uma grande ajuda para quem ainda não experimentou

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não princesa, a ideia é mesmo fazer o convite através das redes sociais ou email. A aplicação agora sofreu uma actualização e agora até já podem partilhar vídeos do casamento também.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa!! Por acaso não sabia, pensei que só dava mesmo pra imprimir! Assim é muito mais fácil! ☺️
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada querida. Feliz por ajudar. Smiley catface

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade querida, e recentemente teve uma actualização e agora também permite partilhar vídeos.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não princesa, quer dizer, o convite para a app não precisas de imprimir nada. Podes enviar directamente para o facebook, whatsapp ou email. Vou mostrar-te. Quando eu enviei o convite para as pessoas da app através da mesma elas receberam no messenger do facebook a seguinte mensagem:

    Como utilizar a Wedshoots! 6

    Isto é o convite para as pessoas desfrutarem da app.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Maio 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo ótimas ideias. Gostei de saber. Obrigada pela partilha 😉
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com o eventpic vídeos não sei. Só confirmando...
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Maio 2020 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boa aplicação Smiley catface
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema do convite é que é mais uma coisa pra imprimir 🙄 e eu já tenho tantas (convites, cones, mapas, etc) 😂 sim, pra mim o importante é isso, ter depois acesso a mais algumas fotos do dia
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vão usar querida, só tens que enviar o convite e explicar. e mesmo que não usem no dia o importante é que nos dias seguintes partilhem as fotos na app.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exacto, e foi essa a ideia. Finalmente a Wedshoots já permite carregar vídeos (é uma actualização recente), porque por exemplo, eu não tive video e era giro conseguir recolher os vídeos dos convidados e fazer uma montagem. Consegui alguns mas poucos.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Podes organizar um café ou pedir ao próprio noivo para os informar. Mas ao mandares o convite no messenger do facebook por exemplo, podes explicar o que é e para que é.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida! Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu medo é que ninguém a utilize no dia! 😂🙈
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazer FALTA não faz pois tens o fotógrafo para fazer os registos. Contudo com esta App acabas por ter é a versão vista pelo olhar de um dos convidados. Pormenores das mesas e de situações que acontecem nem que seja na altura de tomar café quando o fotógrafo não está presente por exemplo...
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver...eu vou tentar. 😉 avisar os amigos da parte do noivo é que é mais complicado, e eles são a maioria
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate Smiley smile

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu dia já foi, e de facto não contratei o serviço, mas também não achei que fizesse falta. Os convidados queriam era divertir-se. Foram tirando fotos, mas só se preocuparam em enviar depois.
    Obrigada, irei ver dessa aplicação para utilizações futuras. Smiley winking

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu dia ninguém aderiu à hashtag, mas à wedshoots sim, até porque eu tinha enviado o convite da app antes e explicado às pessoas. Podes por exemplo aproveitar para fazer isso na despedida de solteira.

    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim existe e é free. Mas podes sempre contratar o serviço e metem net e tudo para os convidados, o plasma... tudo mesmo.

    Chama-se EventPic
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudas sempre ❤😙
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim! Mas tenho receio que nao adiram muito!🤔🤔
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada princesa. Acho que é uma boa ideia e que deves ponderar. A aplicação é fácil de usar e é algo mais seguro e privado.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida. Obrigada. Fico contente que te tenha ajudado princesa.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara. Obrigada querida. vais adorar ver as fotos que os convidados irão partilhar. Smiley catface

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Martina. É verdade, também é uma opção, mas confesso que com esta app me senti mais segura do que fazer um grupo no facebook.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração