Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Como poupar perto de 800€ em alianças 👌

Tatiana, a 27 de Novembro de 2019 às 18:19

Publicado em Fórum Organizar um casamento 75

Olá, olá! Bem, as alianças andavam sem dúvida a tirar-nos o sono! Para começar eu e o noivo queríamos alianças diferenças e nem sempre é fácil conseguir. A maioria das ourivesarias já não coloca isso como problema, mas outras sim, o que reduziu logo o nosso leque de ofertas. E depois, para ter...

Olá, olá!

Bem, as alianças andavam sem dúvida a tirar-nos o sono!

Para começar eu e o noivo queríamos alianças diferenças e nem sempre é fácil conseguir. A maioria das ourivesarias já não coloca isso como problema, mas outras sim, o que reduziu logo o nosso leque de ofertas. E depois, para ter aquilo que queríamos quase que tínhamos de vender um rim no mercado negro 😂


Nunca encontrámos nada que disséssemos: perfeito!

Para comparação, o modelo mais próximo do que queríamos (que era um compromisso entre o que eu queria e o que o noivo queria) eram umas alianças, estilo tradicional meia cana, amendoadas, de ouro português (19,25 quilates) e 4 mm de largura. Tinham um peso aproximado de 14 gramas e iriam custar-nos 981€, cada uma. Portanto gastaríamos 1962€ no par.


Ora, no entretanto e graças a um casal amigo decidimos ir até à C. Santos Joalheiros. Já tínhamos ouvido falar, mas a verdade é que quando a esmola é grande, o pobre desconfia, então eu achava irrealista quando me diziam que compensava ir até lá (somos de Viseu). Entretanto, com a opinião do tal casal amigo decidimos arriscar!


Estivemos lá ontem. Fomos com uns primos que também vão casar.

Pedimos ambos orçamentos. E decidimos de imediato que iria ser ali que iríamos fazer as nossas alianças.

O noivo escolheu uma aliança tradicional de meia cana, amendoada por dentro, com 5 mm de largura, no tamanho 24. Eu escolhi também um modelo tradicional, meia cana alta (é um pouco mais gordinha), amendoada no interior, com 4,5 mm de largura, num tamanho 17. Serão ambas em ouro português e juntas pesarão no máximo 17,06 gramas, pelo que o orçamento dado foi um máximo de 1150€ pelas duas alianças.

Ficámos em delírio! Sabemos que o mais certo é nem atingir esse valor, mas ainda assim ficaram consideravelmente mais baratas.


O casal que foi connosco pediu também um orçamento para umas alianças estilo tradicional meia cana, de 5 mm de largura, tamanhos 19 e 13, que terão um máximo de 12 gramas e custariam, no máximo, pouco mais de 800€, as duas. Os orçamentos que eles já tinham de outros locais eram de cerca de 1200€.


A senhora explicou-nos que desde há três meses o preço do ouro tem vindo a aumentar (principalmente porque, palavras dela, "o senhor Trump e o chinesinho da Coreia não se entendem") e como neste momento não há previsão de como vai ser. nas próximas semanas. Se vai continuar a aumentar, se vai eventualmente estabilizar, ou até descer. Há três meses atrás, as nossas alianças iriam custar 980€, em vez de 1150€.

É a realidade do ouro e da variação do seu valor.


Quanto ao atendimento, achei 5 estrelas! Chegamos às 9 em ponto e já estavam a atender. Não havia ninguém na nossa frente excepto os clientes que já estavam a ser atendidos. Esperámos cerca de 25 minutos e fomos chamados. A senhora é de uma simpatia extrema! Tem uma ótima energia e é mesmo muito prestável. Quando saímos já havia pelo menos umas 6 senhas tiradas e mesmo assim a senhora disse que aquilo até era uma manhã calma. Pelo que percebi têm dois gabinetes de atendimento.

Tivemos realmente sorte, porque se chegássemos 10 minutos depois, já havia gente na sala de espera. Mas ainda assim acho que teria valido muito a espera!


Entretanto encomendamos as nossas alianças. Não pagámos nada, pagaremos apenas quando as levantarmos. Estarão prontas em fevereiro. Possivelmente só as levantaremos lá para Abril, quando regressarmos a Portugal, mas a senhora disse que não havia qualquer problema.

A título de curiosidade, encomendamos também um anel de curso que custou 420€ e que, até ontem, o melhor orçamento que tínhamos era de 580€. Vale tudo a pena! O anel estará pronto pela altura do Natal.


E pronto! Ao ir lá poupamos pelo menos 800€ nas alianças! Por isso às noivitas aqui do norte, sem dúvida que recomendo o serviço!

Desculpem o testamento, mas gosto de explicar tudo, pois quando leio as experiências das outras noivinhas também gosto de saber a coisa pormenorizadamente 😂

Bons preparativos a todas






75 respostas

  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuu que excelente poupança!!! Eu ainda não me meti na aventura das alianças! Até ando com medo!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Esperemos que desça 🤞🏻 Caso contrário as alianças vão atingir preços absurdos e os noivitos vão acabar a comprar ouro de menor qualidade.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Benditos mesmo! Não foram assim tanto também. Fizemos cerca de 50 km, aproveitamos e também fomos ver de uma fábrica de sapatos e passear um pouco 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Tatiana. Mesmo com o preço do ouro super elevado, acho que conseguiram um bom preço Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau Tatiana! Que bela poupança! Benditos km que tiveram de fazer 😍
    Nós estamos a pensar ir lá ver ainda esta semana, mas é um bocadinho mais perto, fica prai a 10km de minha casa 😂😂
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! 😘

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que principalmente para quem sabe que as suas alianças vão ser pesadas ou mais trabalhadas, vai compensar muito! Explora, pede mais orçamentos e escolhe com consciência, é o mais importante! Podes sempre ligar e dizer que sim, queres avançar com a encomenda

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check tão importante e pelo belo debate cheio de óptimas dicas 😁😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poupámos mesmo!

    Obrigada 😊

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eheh belo testamento! Também fui la a poucos dias e ainda nao encomendei, por duas razões, não fui a mais lado nenhum... Smiley laugh o que me assusta mesmo sabendo que eles tem ótimos preços... mas gostava de mais orçamentos... por descargo de consciência e porque nao me conseguia decidir quanto a grossura eheh mas fiquei de pensar e depois ligar para finalizar a encomenda. E sim, concordo com tudo o que disseste.. sao muito simpáticos!

    E são super recomendados...

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauu. Pouparam um valor considerável!
    Parabéns pelo check😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração