Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Como poupar perto de 800€ em alianças 👌

Tatiana, a 27 de Novembro de 2019 às 18:19

Publicado em Fórum Organizar um casamento 75

Olá, olá! Bem, as alianças andavam sem dúvida a tirar-nos o sono! Para começar eu e o noivo queríamos alianças diferenças e nem sempre é fácil conseguir. A maioria das ourivesarias já não coloca isso como problema, mas outras sim, o que reduziu logo o nosso leque de ofertas. E depois, para ter...

Olá, olá!

Bem, as alianças andavam sem dúvida a tirar-nos o sono!

Para começar eu e o noivo queríamos alianças diferenças e nem sempre é fácil conseguir. A maioria das ourivesarias já não coloca isso como problema, mas outras sim, o que reduziu logo o nosso leque de ofertas. E depois, para ter aquilo que queríamos quase que tínhamos de vender um rim no mercado negro 😂


Nunca encontrámos nada que disséssemos: perfeito!

Para comparação, o modelo mais próximo do que queríamos (que era um compromisso entre o que eu queria e o que o noivo queria) eram umas alianças, estilo tradicional meia cana, amendoadas, de ouro português (19,25 quilates) e 4 mm de largura. Tinham um peso aproximado de 14 gramas e iriam custar-nos 981€, cada uma. Portanto gastaríamos 1962€ no par.


Ora, no entretanto e graças a um casal amigo decidimos ir até à C. Santos Joalheiros. Já tínhamos ouvido falar, mas a verdade é que quando a esmola é grande, o pobre desconfia, então eu achava irrealista quando me diziam que compensava ir até lá (somos de Viseu). Entretanto, com a opinião do tal casal amigo decidimos arriscar!


Estivemos lá ontem. Fomos com uns primos que também vão casar.

Pedimos ambos orçamentos. E decidimos de imediato que iria ser ali que iríamos fazer as nossas alianças.

O noivo escolheu uma aliança tradicional de meia cana, amendoada por dentro, com 5 mm de largura, no tamanho 24. Eu escolhi também um modelo tradicional, meia cana alta (é um pouco mais gordinha), amendoada no interior, com 4,5 mm de largura, num tamanho 17. Serão ambas em ouro português e juntas pesarão no máximo 17,06 gramas, pelo que o orçamento dado foi um máximo de 1150€ pelas duas alianças.

Ficámos em delírio! Sabemos que o mais certo é nem atingir esse valor, mas ainda assim ficaram consideravelmente mais baratas.


O casal que foi connosco pediu também um orçamento para umas alianças estilo tradicional meia cana, de 5 mm de largura, tamanhos 19 e 13, que terão um máximo de 12 gramas e custariam, no máximo, pouco mais de 800€, as duas. Os orçamentos que eles já tinham de outros locais eram de cerca de 1200€.


A senhora explicou-nos que desde há três meses o preço do ouro tem vindo a aumentar (principalmente porque, palavras dela, "o senhor Trump e o chinesinho da Coreia não se entendem") e como neste momento não há previsão de como vai ser. nas próximas semanas. Se vai continuar a aumentar, se vai eventualmente estabilizar, ou até descer. Há três meses atrás, as nossas alianças iriam custar 980€, em vez de 1150€.

É a realidade do ouro e da variação do seu valor.


Quanto ao atendimento, achei 5 estrelas! Chegamos às 9 em ponto e já estavam a atender. Não havia ninguém na nossa frente excepto os clientes que já estavam a ser atendidos. Esperámos cerca de 25 minutos e fomos chamados. A senhora é de uma simpatia extrema! Tem uma ótima energia e é mesmo muito prestável. Quando saímos já havia pelo menos umas 6 senhas tiradas e mesmo assim a senhora disse que aquilo até era uma manhã calma. Pelo que percebi têm dois gabinetes de atendimento.

Tivemos realmente sorte, porque se chegássemos 10 minutos depois, já havia gente na sala de espera. Mas ainda assim acho que teria valido muito a espera!


Entretanto encomendamos as nossas alianças. Não pagámos nada, pagaremos apenas quando as levantarmos. Estarão prontas em fevereiro. Possivelmente só as levantaremos lá para Abril, quando regressarmos a Portugal, mas a senhora disse que não havia qualquer problema.

A título de curiosidade, encomendamos também um anel de curso que custou 420€ e que, até ontem, o melhor orçamento que tínhamos era de 580€. Vale tudo a pena! O anel estará pronto pela altura do Natal.


E pronto! Ao ir lá poupamos pelo menos 800€ nas alianças! Por isso às noivitas aqui do norte, sem dúvida que recomendo o serviço!

Desculpem o testamento, mas gosto de explicar tudo, pois quando leio as experiências das outras noivinhas também gosto de saber a coisa pormenorizadamente 😂

Bons preparativos a todas






75 respostas

  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizeram uma boa escolha! Eu já tenho os principais fornecedores contratados. Por isso posso "descansar" até ao próximo ano
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós vamos casar na Sé de Viseu. Fica-nos a cerca de meia hora do Solar. Mas não nos importámos, era mesmo lindo!!!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na zona de Tondela o Solar de Vilar e o Vale Minhoto são as mais bonitas. Eu não visitei o Solar porque vi primeiro o Vale Minhoto e foi amor à primeira vista 😍 nem sequer visitei quintas em Viseu porque ficava um pouco longe da igreja onde vou casar
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai cabeça a minha! Eu vi que casavas em Agosto!

    Eles escolheram por recomendação nossa. Nós iremos casar no Solar de Vilar, mas também gostamos muito do Vale Minhoto, é mesmo muito bonita! Eles perguntaram-nos quais as quintas mais bonitas que tínhamos visto e nós dissemos que tinha sido a nossa, naturalmente, e o Vale Minhoto. Eles foram lá e adoraram também

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah mas percebi que eles se casavam no mesmo mês que eu! Eu caso em Maio. Não é por ser a quinta que escolhi mas eu acho-a linda. Os teus amigos tiveram bom gosto 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eles sim! 14 de Agosto de 2021

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas também se vão casar em 2021?
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, não estão. Estão a seguir as recomendações da dona Cília para procurar os fornecedores!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Eu também vou casar no Vale Minhoto. Eles estão aqui na comunidade?
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Obrigada! Vou entrar em contacto 😊
    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez consigam, nao sei. Ali os sapatos sao feitos ds raiz. A senhora chama-se d.ana, e é incansável. Só nao fará mesmo se for impossivel.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para além de que o tempo passa a correr 😥 Já ando a sofrer por antecipação por ir passar tão rápido! Parece que ainda ontem foi pedida em casamento e nisto já lá vai quase um ano!!
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... isso é verdade, mas parece-me muito cedo...vamos ver! Obrigada 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se já sabem o género de alianças que querem eu não esperava muito mais. As alianças não se vão propriamente estragar até lá ☺️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é uma grande diferença! Escolhemos um bad timing em termos de preço do ouro para casar 😂
    Nós estivemos para passar lá, mas acabamos por desistir. eu já tenho sapatos, mas o meu noivito anda numa busca... Ele tem um problema e precisa que os sapatos dele não tenham qualquer tipo de inclinação. Ou seja, sem salto e com a sola completamente reta, sem aquela ligeira inclinação para cima que os sapatos de cerimónia tradicionalmente têm. Não têm sido muito fácil encontrar solução!
    Achas que na sapateira conseguiriam realizar as alterações que queremos? Que é basicamente refazer a sola toda
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também queria ver esse assunto arrumado porque o aumento do preço do ouro está a assustar-me, mas só caso em outubro. Acho tão cedo ainda 🙈
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No teu lugar esperaria mesmo até daqui a um ano. Pode ser arriscado, o preço do ouro pode continuar a subir desmesuradamente, mas acredito que as eleições nos EUA irão ter um grande impacto no seu valor e quem sabe se não é para baixo 😉
    O casal que foi connosco casa um dia antes de ti! No Vale Minhoto 😍
    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola tatiana. Casei em agosto 2018 e às vezes venho aqui dar uma espreitadela. Compramos as nossas alianças na fabrica do ouro c. Santos e além do atendimento mil estrelas da d.claudia, o preço tb foi espetacular. Pagamos 680 euros (com um ligeiro arredondamento para baixo) pelas nossas alianças. Ouro amarelo, tradicionais, amendoadas, a minha tam 20 4,5mm e a do meu marido 27 5mm(uma pequena arma de arremesso, portanto.....). Obviamente isto foi ha um ano e meio e foi antes do sr trump e do seu amigo chinesinho se desentenderem... mas ainda assim, optimos preços se fazem lá. Ah, e nos somos de lisboa! Mas a viagem compensou porque alem das alianças mandei fazer os sapatos na sapataria paulita em s.joao da madeira, que fica ali a 5 km. Beijinhos e continuação de bons preparativos
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois exato. Nós queremos as alianças tradicionais, amendoadas, no máximo de 4mm. Para o ano passo lá e vejo se os preços compensam.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estivemos nesse feira e também recebemos o mesmo vale. Mas mesmo assim ficava muito caro! Não cobravam apenas pelo peso do ouro, mas também pelo tipo de peça. Como a minha peça seria amendoada por fora e por dentro (quase redonda), iria custar-nós os olhos da cara. Mas para alianças mais simples pode compensar! Não custa nada pedir orçamento 😊
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente poupança. Nós só para o ano é que vamos começar a ver alianças e espero sinceramente que o ouro baixe. Em Outubro fui a feira de noivos aqui em Viseu e recebi um vale de 10% de desconto para utilizar na ourivesaria Opala. Segundo o que o senhor me disse eles também são fabricantes e por isso os preços também são mais baixos. Mas não vi preços por isso não sei. Se os preços forem altos vou ter de ir à C. Santos Joalheiros ou ao Sr. Fernando Oliveira.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana ! É sem duvida uma ótima poupança ! Parabéns pelo checo
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Milheirós de Poiares, Santa Maria da Feira 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile que excelente partilha, nós vamos começar esta saga e até tenho medo. Onde fica a joalharia que falas?
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, até temos tido sorte 🍀🙏
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mlv shoes, não ainda foi desta! Mas continuamos na luta 😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, e agora também não vale muito a pena pensar no que poderiam ter poupado. Irão encontrar outras coisinhas onde poupar Smiley winking .

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Precisamente! Já me arrependi de não ter tratado disto no verão, mas realmente achava que ainda faltava muito. Eram mais uns € que poupávamos, mas ainda assim estou muito contente com o nosso check 🙏
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual foi a fábrica Tatiana? Encontraram os sapatos? 😍
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isso é verdade. Por isso, quanto mais cedo as pessoas comprarem melhor será. Nós comprámos as nossas com 1 ano de antecedência. As alianças não é algo que se “estraga” com o tempo como outras manualidades por isso aproveitamos.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente os preços são um bocadinho elevados, são... mas vais encontrar a solução perfeita para vocês! 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração