Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)

Como organizei o meu Casamento!

Sofia, a 23 de Outubro de 2022 às 19:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17

Olá! Continuação de bom fim de semana a todos e a todas! Porque é que os fins de semana passam sempre a correr?! Smiley ups Pensei fazer este post para vos contar como planeei o casório e dar-vos dicas e ideias. Quando fiquei noiva estive mais ou menos 1 mês sem planear o casamento, só a saborear o facto de ter ficado NOIVA! A intensão era casar em 2022 em Setembro por isso como fiquei noiva em Outubro de 2021 no final do ano coloquei mãos ao trabalho. Para isso, tivemos de decidir que tipo de festa pretendíamos , o número de pessoas que iriamos ter , o tema/cores/estilo e se seria civil ou religioso. Nós optamos por casar pelo civil numa cerimónia intima com amigos e familiares chegados, pretendíamos que fosse uma festa divertida , vibrante e repleta de cor, por isso, escolhemos para a cerimónia civil as cores dourado e branco e para a festa o dourado, o rosa e o granada. A par disto escolhemos o tema árabe!

1º Espaço: Considero que encontrar um espaço para a celebração é uma das tarefas mais importantes pois muitas vezes não têm datas , ou não aceitam o vosso número de convidados, ou simplesmente afinal não está dentro das vossas expectativas. Além disso devido ao Covid muitas quintas estavam cheias o que tornou a tarefa de encontrar a quinta para a minha celebração demorada.

Partilho o nosso seating plan elaborado por nós. Todas estas placas ficaram presas numa oliveira iluminada:

Como organizei o meu Casamento! 1

Nas mesas colocamos imagens características das cidades que ficaram num suporte de coração dourado que vai sendo o nosso símbolo ao longo de todo o casamento:

Como organizei o meu Casamento! 2

Como organizei o meu Casamento! 3

2º A Cerimónia: A nossa celebração foi civil e realizamos uma cerimónia simbólica, pelo que para mim encontrar uma boa celebrante foi o passo seguinte mais importante. Já conhecia a minha celebrante de um outro casamento e simplesmente adoro o trabalho dela, pelo que a reservei de imediato. Elaboramos uma cápsula do tempo onde fechamos os votos , memórias divertidas, promessas, uma foto instantânea daquele momento e uma boa garrafa de vinho. Lacramos na cerimónia e só iremos abrir daqui a 5 anos:

Como organizei o meu Casamento! 4

A decoração da cerimónia ficou a cargo da quinta e tudo foi decorado de branco e dourado. Fizemos uma pérgola (ainda não tenho a foto desculpem), cerimoniais e lágrimas da felicidade que foram distribuídos pelos convidados:

Como organizei o meu Casamento! 5

Como organizei o meu Casamento! 6

A nossa cerimónia foi sempre acompanhada com música que deu enfase e romantismo a cada momento, para isso contratamos 1 pianista e 1 violinista.

Para a saída dos noivos lançamos fumos rosa, arroz colorido feito por mim e pétalas de rosa em cor granada:

Como organizei o meu Casamento! 7

Temos toda a cerimónia escrita no nosso livro da cerimónia. Neste livro temos também dedicatórias de pais ,padrinhos e irmãos e as respetivas assinaturas realizadas no dia do casamento:

Como organizei o meu Casamento! 8

Para levar as alianças pintamos uma caixinha em forma de coração na cor de dourado para dar continuidade ao tema:

Como organizei o meu Casamento! 9


Como organizei o meu Casamento! 10

3º Save the date: Para nós foi super importante enviar para todos os convidados no inicio do ano um Save the date, já que o nosso casamento se realizou a uma sexta-feira . Assim, as pessoas puderam pedir férias para o dia antecipadamente. Nós realizamos um email simples em imagem a pedir para reservar a data.

4º Convites: Com local decidido, data e hora escolhidas foi altura de realizar os convites. Deixo-vos o link de como os realizei: Convites

5º Fotografo e Videografo: No inicio do ano reservamos também o nosso fotografo e videografo com sessão de solteiros e love the dress. Até agora temos adorado o trabalho deles!

Vestido e Fato do Noivo: Começamos a ver a roupa para o grande dia no inicio de janeiro. Para as noivinhas que quiserem economizar, nesta altura algumas lojas de noivas fazem sample sale de vestidos de noiva pelo que podem conseguir o vestido dos vossos sonhos por um preço mais acessível. Eu apaixonei-me por um vestido da Pronovias e o Noivo foi ao Prassa pois queria um fato arrojado que ligasse ao tema do casamento.

7ºLua de Mel: Para conseguirem um bom preço é importante reservar com antecipação a lua de mel. Nós marcamos por agencia e reservamos em meados de Fevereiro-Março e ainda apanhamos uma oferta promocional.

8º Lembranças: Como lembranças decidimos oferecer uma caixa de chá de Menta de Marrocos gravado com o nosso logo. No seu interior vinha a história pela qual nos conhecemos ( O noivo convidou-me para um café , mas eu disse que só bebia chá Smiley xd ).

Como organizei o meu Casamento! 11

9º Transporte: Nós optamos por não contratar transporte uma vez que a celebração ia ser toda realizada na quinta. No entanto levamos, 2 carros clássicos nossos e decoramos com tule.

10º Animação: Como animação tivemos o DJ para o copo de água, um espetáculo de Dança do ventre , bailarinas para animar e chamar as pessoas para a pista de dança.

Compramos vários Chapéus de festa árabe para que as pessoas tirassem muitas fotografias e se divertissem. Apenas me sobraram estes para vos mostrar Smiley laugh :

Como organizei o meu Casamento! 12

Coloquei ainda á disposição palavras cruzadas sobre os noivos e postais com sonhos de ambos para que nos deixassem uma mensagem:

Como organizei o meu Casamento! 13

Como noivos tivemos um papel fundamental em animar a festa por isso entramos no salão com uma música romântica e rapidamente mudamos para uma musica árabe em que realizamos uma coreografia animada. Após isto foi apresentada cada uma das mesas que tinha 1 música árabe, neste momento dirigíamo-nos à mesa apresentada para dançar com os convidados, foi muito divertido! As varinhas deram cor e movimento nesta parte da festa e fomos nós que as realizamos:

Como organizei o meu Casamento! 14

Fizemos o jogo das fitas para o bouquet com as mesmas fitas das varinhas. Para os homens fizemos a dança do chapéu que consistia girar as fitas da parte de cima de um chapéu árabe, que trouxe numa viagem de Marrocos, isto ao som de uma musica árabe foi um dos momentos mais divertidos do casamento.

Para o corte do bolo optamos por ter fogo preso a cair e cones de fogo. Junto á mesa do bolo fumo rosa para dar aquele ambiente. Optamos também por ter sparkles á saída... eu sempre achei piada aos sparkles.

11ª Cabeleireiro e Maquilhadora: Depositei o meu cabelo na minha cabeleireira habitual e tudo correu pelo melhor no dia. Já a maquilhadora fui eu mesma e foi uma experiência espetacular poder-me maquilhar como me apeteceu no dia. A maquilhagem ficou perfeita, natural e durou o dia todo, mesmo depois de verter umas lágrimas de emoção. Além disso fiquei com mais produtinhos para a minha coleção.

12º Decoração e flores: A decoração da cerimónia e copo de água foi realizada pela quinta. Para o copo de água escolhi as cores do tema do casamento, rosa, granada, branco e alguns verdes. O meu ramo acabei por encomendar sem dizer que era para um casamento e custou-me 35 euros com a flor de lapela do noivo. Todas as flores de lapela dos padrinhos fomos nós que fizemos e a decoração da pérgula também.

Foi um dia de sonho, inesquecível, romântico e divertido. Os nossos convidados adoraram.

Espero com este post inspirar-vos para o grande dia.

Com carinho,

Os noivinhos Sofia & Tiago

Como organizei o meu Casamento! 15



Editado por Casamentos.pt

17 respostas

Última atividade por Sofia, a 31 de Outubro de 2022 às 14:40
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Muitos beijinhos!!
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    thumbs-up-eleanor-shellstrop.gif
    Adorei todos os detalhes do vosso casamento obrigado por a partilha, deve ter sido um casamento lindo 😍 beijinhos e muitas felicidades

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha,
    Foi de facto um tema bem escolhido, foi muito divertido e o feedback dos convidados foi espectacular. Estou ansiosa por vos trazer mais fotos!
    Muitos beijinhos!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau estou completamente apaixonada por esta descrição de um casamento tao diferente e pela foto que puseste ( adoro a cultura árabe ) 🥰
    Ansiosa para que ponhas mais fotos 🫣
    Muitos parabéns , deve ter sido um casamento incrível , 😁
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo.. 😅 dica guardada 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana! Muito obrigada e muitos beijinhos! 😘😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Espero que sim. É sempre bom partilhar ideias! 😘😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carlota! Fazes muito bem, nós dissemos que era para oferecer numas bodas, escolhi as flores que queria e o preço foi bem simpático! Não me arrependo! Beijinhos!! 😘😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo verdade daí a minha partilha. Eu queria algo para sempre recordar e depois do casamento já pegamos no livrinho para nos deliciarmos a ler com calma a nossa cerimónia e as dedicatórias. 😍 Beijinhos! 😘😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara! Beijocas 😘😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andreia!
    Muitos beijinhos! 😘😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,


    Foi muito bom ler o teu debate. Adorei os detalhes, e pormenores.
    Acredito que ajudarás outras noivas que tenham em mente um tema semelhante ao teu.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia!

    Obrigada por fazeres este postt incrívell! De certeza vai ajudar e inspirar outras noivinhas!!

    Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Sofia...
    Um casamento cheio de coisas boas...
    Também pondero seriamente fazer o mesmo em relação ao boquet.. para não ter fé pagar taxa casamento.. 🙃VCS estão lindos!!!Parabéns 😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grata pelo post!
    Que sejam sempre felizes*
    congratulations.gif

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela descrição, aprendemos sempre uma com os outros algumas coisas, adorei o registo no livro de cerimónia 😍 Espero daqui a 7 meses poder fazer um post deste género 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por este post tão interessante, e vocês estavam lindos 😍🤩😍
    E tudo o que mostrou estava lindíssimo parabéns 👏👏
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração