Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Como Organizar O Vosso Orçamento Para O Dia C (Excel)

Carla, a 19 de Fevereiro de 2021 às 23:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Olá noivas(os)! Espero que esteja tudo bem convosco e que se têm tempo livre, como eu, neste confinamento, estejam a focar-se na organização do vosso dia C. Trago-vos hoje um tópico muito sério... orçamento! Casar pode ser muito caro, e se são vocês, os noivos, a pagar por tudo (como a maioria) é...

Olá noivas(os)!

Espero que esteja tudo bem convosco e que se têm tempo livre, como eu, neste confinamento, estejam a focar-se na organização do vosso dia C.

Trago-vos hoje um tópico muito sério... orçamento!

tenor.gif


Casar pode ser muito caro, e se são vocês, os noivos, a pagar por tudo (como a maioria) é preciso ter tudo bem controlado, e há formas para fazer isso. Uma delas é aqui na casamentos.pt, na categoria Orçamento. Mas se são noivinhas mais organizadas e obcecadas com detalhes como eu... o Excel vai ser o vosso melhor amigo. Smiley shame

tenor.gif


Por isso decidi mostrar-vos a minha folha de excel, que para quem está a organizar duas datas e cerimónias diferentes, lista de convidados diferentes e menus diferentes, precisa de ter tudo bem anotado. Claro está, para exemplo coloquei uma data ao acaso (calhou num sábado Smiley xd ) e substituí os valores por X. Porque como já respondi a algumas noivinhas aqui com dúvidas é possível casar com 5000€ ou 50000€.


cfb_630416.jpg

Vamos por partes para se por acaso alguém quiser ajustar uma tabela assim para o seu dia C: criam uma coluna para identificar os fornecedores/serviços/items; outra para o preço unitário ou previsto; uma para modo de pagamento(s) e respetivas datas; uma outra para observações (nº de unidades; portes; validade, etc) e a última será para a soma total daquele serviço (por exemplo o menu é 75€ por pessoa, se vão ter 100 o vosso total é 7500€, mas não se esqueçam de juntar os extras, como bar aberto ou outros, como explico abaixo).


Começam pela quinta/local de cerimónia e todos os serviços que vem incluído e que vocês escolheram (por exemplo o local onde vou fazer a festa em 2022 tem o pacote completo, literalmente só temos que nos preocupar com os looks de noiva e noivo, porque eles subcontratam todos os outros serviços; por acaso não escolhemos esse pacote porque saía mais caro e porque como temos duas datas os nossos fornecedores serão contratados para ambas).

cfb_630418.jpg


Se são mesmo minuciosas, como eu, e sentem necessidade de contar até ao último cêntimo, por exemplo nos looks dos noivos, criar diferentes alíneas para cada item do look (até porque provavelmente não será tudo comprado no mesmo sítio) e adicionar também onde foi adquirido, isto nunca se sabe se algum dia precisamos de saber onde foi que comprámos aquele tocado lindo!

cfb_630420.jpg


Achei este tipo de tabelas bastante importantes, porque se querem fazer a decoração DIY como eu (a minha inspiração: Micro-wedding: Inspirações para decoração (DIY edition!)) é muito fácil perder-nos nas pechinchas de sites como o Aliexpress, e por vezes nem nos apercebemos que num instante podemos gastar centenas de euros. Por isso sempre que queimo o cartão de crédito no nosso amigo Ali (o que vale é que a minha lista já está quase completa, se daqui até julho não me lembrar de mais um pormenor que gostaria de ter...!) abro o excel e tenho o sentimento de missão cumprida!

cfb_630422.jpg


Por fim, usam o somatório na última coluna e têm o vosso total gasto. Se têm orçamento já delimitado, podem acrescentar um outra coluna para que o total gasto subtraia do vosso orçamento disponível.

cfb_630424.jpg


Relembro que esta tabela é baseada no meu casamento, que vai ser feito em duas datas, e neste momento estou focada só na cerimónia civil, por isso não tenho alíneas como "Igreja" e todos os custos que acarreta, ou o véu no look de noiva, porque só vou usar no próximo ano. Para além que a minha tabela para 2022 vai ser muito mais curta porque a maioria dos serviços e fornecedores foram inseridos na primeira tabela. Mas penso que pode servir de exemplo para quem está a começar a organização e como eu tem pavor de números (e de gastar dinheiro). O segredo é atualizar sempre que comprarmos algo ou fizermos um pagamento, colocando o máximo de detalhes possível.

tenor.gif



Espero ter ajudado a quem tenha dúvidas nesta área, que é muito sensível e séria. Afinal é um investimento!

Ps: estou orgulhosa das minhas tabelas de excel, e tinha que vos mostrar, pensei "pode ser que alguém precise de ideias" Smiley tongue


tenor.gif


Beijinhos

51 respostas

  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qua bela ideia Carla!! Eu sou mais old school e tenho tudo num caderno 😂 tudo ao pormenor também!!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O titulo noiva excel é muito bom 😆 beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla, eu sou a noiva Excel, tenho páginas para tudo e mais alguma coisa (convidados, mesas, orçamento, check's, lembranças, até tenho uma com os dados contabilísticos), por isso adoro este debate e acho-o muito, muito útil.

    Beijinho.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Alexandra 😊 beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimo debate Carla!
    Também criei um Excel que nos tem permitido perceber quanto já gastamos, quanto temos previsto gastar e o balanço ente os dois. Ajuda imenso a termos noção do valor geral e individual de cada fornecedor. 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta 😊 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho um caderno, mas é raro usar 😋 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caderninho de guerra é bom 😆 beijinhos Milhinha 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente uma ferramenta indispensável 😊 beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, boas ideias sem dúvida!
    Obrigada pela partilha 🙂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Carla belo debate eu por acaso não utilzo essa ferramenta o orcamentador é um salva vidas, fora o meu caderno de guerra bridezilla eu sou daquelas que gosta de escrever tudo😍😜 desde ideias comparar orçamentos etc...
    Mas acredito que vá ajudar muitas noivinhas
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Carla! Sempre útil e atual! Nunca é demais partilhar experiências de noiva COVID. Eu usei sempre o Orcamentador aqui da App e fazia atualizacoes periódicas. Confesso que as alterações sucessivas nos últimos dias não permitiram estar sempre up-tod-date. Um Excel teria sido mais útil. Também levava sempre o meu “caderninho de guerra” para qualquer apontamento extra. Excelentes dicas Carlinha! Tens mesmo motivos para estar orgulhosa (do Excel e do debate). Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla, adoro, é uma optima ideia!
    Eu também fiz um orçamentador no Excel porque o noivo apesar de estar aqui na app não entende tão bem o português então eu fiz o Excel para ele e realmente ajuda bastante ☺️☺️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mentes brilhantes, ideias brilhantes 😅
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Os mesmos motivos! Pensamos igualzinho adoro hehehe 😜😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também tenho outros separadores só esqueci-me de mencionar aqui 😂 a app ajuda imenso e tenho-a atualizada na parte de orçamento também só como não consigo inserir valores com cêntimos prefiro o excel, no fim vou ter o valor exacto 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla! Eu também fiz um Excel (a mando no noivo, que não poderia ter outra ferramenta) e adoro! As diferentes folhas para diferentes assuntos ajuda a ter tudo num só documento, tenho lá a lista de convidados e status de entrega de convites, tarefas, planos de manualidades, contactos, ideias, pagamentos... tudo! Mas para orçamentar, por acaso utilizo o casamentos.pt, acho que está bem feita essa ferramenta, e para o Excel vai a informação do que já foi pago com todos os detalhes (que aqui no site não tem). É mesmo quase que diria obrigatório ter um excel para organizar tudo! Excelente debate e obrigada pela partilha 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mês a mês também é uma boa ideia, Sara. Smiley shame Beijinhos

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla excelente debate!
    É muito bom organizarmos bem as coisinhas, são muitas coisas e normalmente há sempre muito dinheiro envolvido.
    Também tenho um excell e ajuda-me imenso a organizar-me mês a mês e a saber o que já paguei e o que falta fazer! Indispensável ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração