Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Master Agosto 2024 Óbidos

Como nomear as mesas de casamento?

Beatriz, a 26 de Janeiro de 2023 às 10:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30


Olá noivinhas!

Isto no que toca a temas não está nada fácil! Preciso das vossas ajudas e sugestões, ainda falta algum tempo para o meu casamento mas era uma situação que ia ficando arrumada!

Não vou ter tema geral no meu casamento, apenas definimos uma paleta de cores para toda a decoração.


Porém também não queria a simples numeração porque depois a sempre alguém que fica na “última” mesa e não quero correr essas situações delicadas! Como fizeram para escolher o vosso?

No que se basearam? Quais foram as vossas ideias e decisões?


Obrigada 🥰

30 respostas

Última atividade por Beatriz, a 1 de Fevereiro de 2023 às 11:41
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótima ideia 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Águeda
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm não queria tema para o casamento, mas depois de muito pensar em como nomear as mesas, pq tbm acho só os números muito básico decidimos por um tema que para nós foi o mais natural possível, músicas. Nós adoramos ouvir músicas e cantar em karaokes, então fazia bastante sentido. Cada mesa terá o nome de uma música e a letra da mesma vai estar impressa atrás do menu para durante a animação, o DJ colocar a música a tocar e desafiar a mesa a cantar.

    • Responder
  • Vera
    Noivo Principiante Maio 2023 Tavira
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha. O nosso tema é Marrocos porque é a minha paixão! E foi também a primeira viagem que nós fizemos... Vamos nomear mesas com fotos nossas dessa mesma viagem 😊
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Junho 2024 Sintra
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. Não tenho mais fotos das imagens das outras mesas, mas as citações eram:

    "Partir o coco a rir", "Dar Tanga", "Falar com os meus botões", "Barriga a dar horas", "O gato comeu a língua", "Com uma perna às costas", "Boa como o milho", "Muitos anos a virar frangos", "Estar de trombas", "Arrotar postas de pescada", "Soltar a franga", "Á sombra da bananeira", "Ter muita lata", "De pequenino se torce o pepino", "Partir a loiça toda", "Chatear o Camões", "Abanar o capacete".

    • Responder
  • Joana Silva
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Penafiel
    Joana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Será que me poderia enviar?
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Junho 2023 Águeda
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, no meu caso será a madrinha a escolher , pois ela quer oferecer a decoração. Só digo mais ou menos os tons em que gostava. Também não tenho tema.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Julho 2023 Guarda (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha, normalmente a minha florista arranja e vai-se ocupar disso, tenho reunião com ela para a semana vou ver o que ela diz Smiley smile
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Marco de Canaveses
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida noiva, onde arranja esses suportes?

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Julho 2023 Guarda (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como nomear as mesas de casamento? 1
    Por aqui vamos ter algo deste género, com números e como vai de encontro ao nosso tema, não precisamos de complicar. Smiley smile
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz! 😊

    As noivinhas já te ajudaram imensoooo, é só escolher hahaha

    Deixo ainda debates da nossa comunidade para espreitares mais ideias:

    Nomes para Mesas

    Nomes de mesas de casamento

    Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é uma ideia fantástica 🤩 Obrigada
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Junho 2024 Sintra
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. Não tenho mais fotos das imagens das outras mesas, mas as citações eram:

    "Partir o coco a rir", "Dar Tanga", "Falar com os meus botões", "Barriga a dar horas", "O gato comeu a língua", "Com uma perna às costas", "Boa como o milho", "Muitos anos a virar frangos", "Estar de trombas", "Arrotar postas de pescada", "Soltar a franga", "Á sombra da bananeira", "Ter muita lata", "De pequenino se torce o pepino", "Partir a loiça toda", "Chatear o Camões", "Abanar o capacete".
    Eu achei super divertido e simples.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 🥰 sim se não te importares diz-me pff
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também temos essa hipótese 😉 Obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia maravilhosa! Obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Junho 2024 Sintra
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu tive num casamento que as mesas eram ditados/citações populares. Se gostares da ideia, posso dizer-te o resto das mesas.
    Como nomear as mesas de casamento? 2


    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tenho um tema, apenas será relacionado com a natureza, bosque...mas ainda não esta definido como farei a divisão, mas vi uma inspiração com numeração que gostei bastante.

    • Responder
  • Rachel
    Noiva Ativa Setembro 2024 Porto (Concelho)
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Faz um tema para seu casamento, e após, utilize uma placa de acaricio na entrada da sala com nome das mesas e nome de cada convidado em cada mesa.
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, eu também não sou fã de por números nas mesas, gosto muito mais de ter nomes. Como muitas noivas já partilharam mesmo não sem teres um tema podem sempre optar por coisas com se identifiquem tipo algum jogo que gostem de jogar juntos , ou se gostarem de cinema nomes de filmes, das vossas cidades preferidas, ou praias , sentimentos nomes de frutas, bebidas , monumentos etc…
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Nós juntamos duas culturas, BR x PT (Brasil e Portugal) mas também vamos incluir detalhes apenas nossos, como uma caricatura nossa de lembranças e também como decoração. Ainda não faço ideia de cores e que tipo de decoração terei, mas será algo baseado nisso. Desde que faça sentido para vocês os dois, não importa o que os outros digam, sigam o vosso coração!

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Junho 2023 Fafe
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nome de países
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha *.*
    Podes não ter um tema específico mas seria giro aplicar algo vosso nesse sentido, do género, músicas vossas favoritas, filmes, cidades por onde tenham passado/paises, sentimentos, com elementos de praia, cidade, campo...
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser só números, simples. Outras ideias são os vossos filmes favoritos, músicas importantes para a vossa história, flores, lugares que tenham visitado juntos, algo relacionado com um hobby em conjunto ou que tenha a ver com a vossa história de amor...
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Agosto 2021 Seixal
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como nomear as mesas de casamento? 3

    Por aqui optamos pelos sentimentos
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas,

    no nosso caso temos um tema é floresta encantada uma coisa meio disney...

    forest-butterfly.gif


    Entao cada mesa é um castelo/palacio que já tenhamos visitado juntos.

    Mas acho que se nao queres utilizar números podes pensar em coisas que voces gostem...

    Livros, filmes, viagens que tenham feito, hobbies que tenham em comum, podem ser sentimentos (amor, alegria,esperança...)

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Agosto 2024 Felgueiras
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduardo, nós somos um casal bastante engraçado então escolhemos os nomes de garrafas de álcool e ponto essa mesma garrafa na mesa com flores.
    Por exemplo a mesa martini….
    Ainda estamos em reflexão sobre isso mas não queríamos nada que fosse simples e já usado pela outras pessoas Também tivemos a ideia de carros por marca e por um mesmo carinho na mesa em decoração.Coisas divertidas e diferentes
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,
    Nós optámos mesmo pela numeração... O nosso tema não tem assim nada para meter nomes. Como a noiva Eduarda disse, há de praias, vinhos, também há de flores, viagens que tenham feito em casal, bandas ou músicas que gostam, sentimentos.... Há tantos 😅
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva. Para nós foi fácil, conhecemo-nos a fazer Trekking, por isso cada mesa vai ser o nome de uma das nossas expedições. Se não fosse esse o tema que nos une, eu sou uma amante da Disney e seria nome de filmes Disney (na realidade o tema da Disney vai estar presente nos nossos jogos do dia).
    Aqui há muita gente a colocar viagens, cidades...
    Pensa em algo que tenham em comimy, mesmo que não seja o tema do casamento fica como tema de mesas. Já vi coisas muito bonitas. Há anos fui a um em que o noivo tinha um clube de vídeo e cada mesa era um filme, já vi um que foi tema dos Óscares e cada mesa era um prémio. Uma amiga que tem jeito para costura fez com número mas foi ela que bordou os centros de mesa e seating plan. Também já vi nome de vinhos, nome de praias...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração