Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

K
Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)

Como juntar dinheiro para o casamento?

Kelly, a 2 de Fevereiro de 2016 às 10:40

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Orçamento para o casamento Olá noivinhas! Como já devem ter lido em algum lado, a primeira coisa a definir num casamento é o orçamento [check]. O meu noivo insiste em um evento com muitas pessoas e em época alta (num sábado no verão), logo, sendo nós os dois a pagá-lo na totalidade, vamos ter que...

Orçamento para o casamento

Orçamento para o casamento

Olá noivinhas!

Como já devem ter lido em algum lado, a primeira coisa a definir num casamento é o orçamento [check].

O meu noivo insiste em um evento com muitas pessoas e em época alta (num sábado no verão), logo, sendo nós os dois a pagá-lo na totalidade, vamos ter que investir algum dinheiro.

Tendo isso em mente, começamos a fazer contas e definimos um valor a pôr de parte todos os meses, passamos também a utilizar uma aplicação para a gestão das despesas e já ando a pensar no que podemos ser nós mesmos a fazer (porque está fora de questão dar 150€ por uns marcadores de mesa! 150€!!! Até são giros, mas 150€?? Absurdo!).

Ora bem, até ao casamento vamos ter que ser muito poupadinhos, ou melhor, forretas mesmo! Como mudar de emprego ou pedir um aumento não é possível neste momento, depois de alguma pesquisa, concluí que a melhor solução será encontrar fontes alternativas de rendimento.

Escrevi aqui sobre as conclusões a que cheguei depois da minha pesquisa. E posso já adiantar que comecei a fazer uso de algumas daquelas opções, nomeadamente, os inquéritos. Apesar de até agora ter pouco dinheiro, ao longo do tempo pretendo juntar uma quantia razoável.

Por isso, pergunto-vos qual as soluções que encontraram para poupar ou, principalmente, ganhar algum dinheiro extra para pagar o vosso casamento?

Preciso de mais ideias...

Obrigada!

56 respostas

• Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós colocamos algum de parte...e comparamos spr orçamentos.Não é facil, até pk a fatia maior é da quinta.E dps as manualidades tb ajudam.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2025 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos algum dinheiro de parte e vamos poupar em muita coisa. Decidimos não ter fotógrafo então as minhas amigas é que vão fotografar e filmar. Tambem vai ser um amigo meu a maquilhar-me e tratar do cabelo. Vamos ser nós a fazer os convites e as lembranças e na verdade tudo o que podermos fazer!

• Responder
  • D
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Montijo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andamos todos ao mesmo! Faltam 6 meses para o meu casamento e é contenção TOTAL de gastos!! Até já trocámos o dia dos namorados no sushi por um jantarinho caseiro Smiley laugh é um pequeno esforço agora mas que vai compensar mais tarde!

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida . Bem essa é a parte mais difícil sem dúvida , e a que ficamos mais tristes Smiley amazing mas há sempre formas de poupar claro , a noivinha Vanessa colocou aqui um debate bem interessante .

• Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha mãe sempre me disse que é no poupar que está o ganho!!

Apesar de não pagar a totalidade do casamento e porque tenho muitos convidados (aqui entre nós espero que hajam desistências Smiley smile ) o noivinho n tem essa sorte e vai ter que pagar do bolso dele sem ajuda familiar. Mas mesmo assim, todos os meses consigo colocar de parte 400eur e ele também poupa mais algum para as despesas como o fotografo, florista, animação, etc.

• Responder
  • Andreia Rodrigues
    Noiva Master Setembro 2017 Estarreja
    Andreia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! É tudo tão caro que até doi! Nos no ano passado decidimos investir na casa e no carro. Este ano como ja temos tudo mobilado e arranjadinho começamos em janeiro a por 500 euros de lado. Temos noção quenum mês ou outro não conseguiremos por tanto mas uns meses compensarão os outros. Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vê aqui este debate que criei com muitas idéias para poupar:

https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/poupar-mil-e-uma-opcoes--t64273

• Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois tem de ser..sao sacrifícios que valem a pena! Smiley tongue Smiley tongue para o nosso grande dia! :Smiley heart
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Maio 2017 Coimbra (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita também tem sido exatamente essa a nossa abordagem. Cortar com gastos extra, pensar em fazer "dates" mais caseiros porque saem muito mais barato e não deixam morrer a chama e pôr de parte um valor todos os meses. Também vamos ser nós a fazer convites, lembranças, menus, marcadores de mesa...
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós colocámos todos os meses dinheiro de lado. Estavámos num apartamento arrendado e decidimos vir para a minha mãe, assim é mais esse que poupámos até ao casamento, visto que a nossa ideia é comprar

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós quando comecamos a pensar em casar criamos logo uma conta poupança para cada um onde todos os meses pomos dinheiro de lado.. Optamos por casar a umdomingo porque tinha desconto.. Fizemos os convites á mãoe tentamos gastar o menos possivel.. Andamos sempre atras das promoções e do mais baratinho Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei a meta de juntar 250 por mês...mas se conseguir junto mais...o que aconteceu este mês! e ate ao casamento decidimos deixar os jantares fora o cinema etc etc para poupar uma vez qe vamos ser nós a pagar tudo mesmo! tambem será uma festa pequena com cerca de 60 convidados e em novembro do próximo ano pois por norma as quintas sao mais baratas nesta altura! convites e lembranças vamos fazer nos para poupar! tem de ser! Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos e tentar gastar o menos possivel. Ser um pouco mais organizados nas compras do mes e nao comprar coisas k nao sao necessarias
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Margarida,

Nós também vamos pôr algum dinheiro de parte mas é uma fatia grande dos nossos ordenados, por isso, todo o resto vai ter que ficar em segundo plano, por isso é que ando a procura de um rendimento extra, de modo a essa "poupança" não nos custar tanto!

• Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tínhamos combinado por algum por mês mas este ano em vez de pormos estamos a investir na casa compramos quarto completo E móvel de sala com uma mesinha. e ainda nos falta montar a cozinha toda. Nos já temos o dinheiro pro casamento junto agora falta nos pa lua de mel mobílias da cozinha eléctrodomésticos e sofá.a casa de banho já está quase. E td mt caro
    • Responder
  • Vania
    Noiva Novata Julho 2022 Ovar
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas 100€ por mes isso é muito pouco nao sei quando casas mas se fosse a fazer isso para mim spo juntaria 1900€ nem para a quinta da so da para o fotografo por ex....

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós estamos a pensar fazer algumas coisas, assim poupamos. E ser uns "sem vida" até ao casamento ahhaha nada de restaurantes ou cinemas ou roupas novas sem se precisar!!

Assim também conseguimos pôr bastante de parte. E estipulamos um valor para pôr de parte todos os meses.

• Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Aqui podes ver algumas ideias para poupares. Smiley winking Outra dica é ir comprando as coisas aos poucos se tiveres tempo para isso... Smiley winking E tentar evitar a palavra casamento o mais possível quando tentas comprar algo Smiley winking

• Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no que vou poupar : convites somos nós a fazer; cabeleireira e maquilhadora é uma amiga da minha mãe que vai ao casamento; na igreja quem canta será uma prima, que é cantora lírica, só tem que se pagar ao organista e acho que será a minha mãe a encarregar-se disso; não tenho florista, comprarei as flores diretamente a um fornecedor e será uma prima que costuma fazer essas coisas que ficará encarregue da igreja Smiley winking. Por outro lado.... Não tenho orçamento, gasta-se o que se tem que gostar com consciência, e tenho imensooos convidados, vai ficar caríssimo!
    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exacto! Smiley smile É preciso é tempo e paciência

• Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que 3 um bom orçamento. Eu tenho muitos convidados por isso vou gastar bastante mais e a quinta não fica assim muito em conta. Tudo se faz!!! Vamos conseguir.
    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, nós não fizemos nada em especial para juntar dinheiro... Definimos quanto queriamos tirar dos nosso salários por mês e pusemos de lado Smiley smile Fizemos/vamos fazer muita coisa nós (convites, marcadores, etc) e encontramos uma quinta em conta. Estamos a contar gastar 10000€ ou menos para 127 convidados, e realemnte parece-me que não vamos chegar aos 10000€ Smiley smile

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos a fazer os marcadores de mesa...vamos ser nos a decorar. A impressão dos convites negociei com um fotografo e depois personalizam os o resto. Ramos das damas vamos fazer em casa só com vivas.
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos definimos meter de parte 100 euros por mes juntos e tudo o auê conseguirmos juntar a parte cada um ótimo.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração