Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

K
Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)

Como juntar dinheiro para o casamento?

Kelly, a 2 de Fevereiro de 2016 às 10:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56

Orçamento para o casamento

Orçamento para o casamento

Olá noivinhas!

Como já devem ter lido em algum lado, a primeira coisa a definir num casamento é o orçamento [check].

O meu noivo insiste em um evento com muitas pessoas e em época alta (num sábado no verão), logo, sendo nós os dois a pagá-lo na totalidade, vamos ter que investir algum dinheiro.

Tendo isso em mente, começamos a fazer contas e definimos um valor a pôr de parte todos os meses, passamos também a utilizar uma aplicação para a gestão das despesas e já ando a pensar no que podemos ser nós mesmos a fazer (porque está fora de questão dar 150€ por uns marcadores de mesa! 150€!!! Até são giros, mas 150€?? Absurdo!).

Ora bem, até ao casamento vamos ter que ser muito poupadinhos, ou melhor, forretas mesmo! Como mudar de emprego ou pedir um aumento não é possível neste momento, depois de alguma pesquisa, concluí que a melhor solução será encontrar fontes alternativas de rendimento.

Escrevi aqui sobre as conclusões a que cheguei depois da minha pesquisa. E posso já adiantar que comecei a fazer uso de algumas daquelas opções, nomeadamente, os inquéritos. Apesar de até agora ter pouco dinheiro, ao longo do tempo pretendo juntar uma quantia razoável.

Por isso, pergunto-vos qual as soluções que encontraram para poupar ou, principalmente, ganhar algum dinheiro extra para pagar o vosso casamento?

Preciso de mais ideias...

Obrigada!

56 respostas

Última atividade por Kelly, a 7 de Março de 2016 às 18:24
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por partilhares Melanie!

É verdade, com algum esforço havemos de lá chegar! Smiley winking

Beijinho

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada Anna!! Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Melanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Olhão
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós quando decidimos casar foi no objetivo de pagarmos nós...já não temos 20 anos, eu 34 esta semana e ele fará 37 anos...Temos 2 filhotes (infantarios para pagar). Decidimos preparar tudo num ano, porque a seguir será para comprar casa (se deus quiser)...Claro que num ano era impossível poupar a totalidade do montante do casamento, então o que fiz foi falar com os meus pais e pedi lhes para me adiantar os 60% do valor da quinta que será necessario pagar 1 mês antes do dia C...Entretanto em 6 meses conseguimos juntar 4600€ +/- Smiley sadAssalto literalmente a conta e em casa não há moeda que esapa!! )-dos quais 1000€ pagos de reserva da quinta...740€ pagos das alianças, 300€ do DJ, 150€ pagos para reserva do fotógrafo...fora as coisinhas para decoração da Wish ou do chinês que devem ir em 200€...destes 4000 e tal € ainda tenho 2500€...que servirão para o fato e acessorios do noivo e mais uma prestação da quinta de 1000€ ...
    O meu vestido é oferta da minha mãe Smiley winking
    No dia do casamento tudo o que for "prendas" se é que me entendem será para pagar logo aos meus pais!!! E se faltar, todos os meses vamos pagando!!!
    Bem desculpa o testamento... Isso para dizer que tudo se faz!!! Força! !!!
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Coimbra (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kelly, cá vai:

C. Santos Joalheiros Lda, mais conhecida como Fábrica do Ouro

Rua do Pereiro, Milheirós de Poiares, Santa Maria da Feira e o contacto telefonico é 256 848 040.

Eles têm alianças para mostrar, mas também podes ver outros modelos que não os deles, que eles fazem. Pelo menos, com o meu anel de curso foi assim: totalmente personalizado Smiley smile

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alcina!

Essa sugestão é muito boa. Mas já estive a pesquisar e parece que não há loja física em Portugal..mas quando for pesquisar os preços nas outras lojas vou perguntar se têm essa marca, porque também prefiro ter uma loja física para o caso de precisar.

Obrigada Smiley winking

Beijinhos

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ui...compensa, e muito!

Dás-me o contacto?

Beijinhos

• Responder
  • Alcina
    Super Noiva Julho 2016 Aveiro (Concelho)
    Alcina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se quiseres mais uma coisinha para juntar a lista de como poupar no casamento : para quem como eu não gosta do ouro amarelo e adora ouro branco (que vai fazer alterar o orçamento estipulado e que ainda por cima exige limpezas constantes de manutenção) há umas alianças de uma marca acho eu alemã que são um must! Chama se TeNo e tem coisas lindas! São furor nas ruas chics dos estados unidos. São jóias feitas em aço, lindas, com um design super atractivo e duram a vida toda! Se não levarem diamantes ficam muito baratas! Em Portugal não sei onde se vende, mas em Espanha e em Londres entre outros há lojas que as vendem. Também se vende por Internet. Eu prefiro uma loja para poder ter assistência se fizer falta, mas a senhora disse que dura toda a vida. O meu anel de noivado é de ouro branco e diamantes, foi carote e aos 4 meses caiu um!!!!! Agora ha oito anos que o tenho e n caiu mais nada, e puseram mo sem reclamar e ainda o limparam. Nestas coisas caras é sempre bom ter uma loja física para poder reclamar Smiley laugh

Se quiseres aproveitar a ideia, eu achei o máximo para quem gosta de ouro branco e não aprecia o facto de andar sempre a mandar limpa lo

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conheço um belo sitio para poupares MUITO dinheiro nas alianças.

Em Milheirós (Santa Maria da Feira) existe uma fábrica aberta ao publico onde podes mandar fazer as alianças ao teu gosto. Até podes levar o desenho e eles fazem.

Se fores a uma ourivesaria, quanto mais elaborada for a aliança, mais cara fica.

Ali, apenas conta o peso da aliança/ peso do ouro e não o feitio ou o trabalho.

Estive em ourivesarias em que cada aliança fica a cerca de 900 euros. Ali fica a menos de metade, e é ouro 19 Kilates.

Vale bem a pena!!!!

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, eu compreendo, mas acho que devemos primeiro tentar com poucos materiais e ver se fica como idealizamos. Mas um debate sobre o tema seria interessante! Smiley winking

• Responder
  • Sílvia Soares
    Noiva Constante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Sílvia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto ao DIY dizem que é preciso ter cuidado, às vezes o investimento em materiais acaba por ficar mais caro do que comprar a um fornecedor, mas disso eu não tenho muita experiencia então vou lançar um debate em breve com o tema

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa dica Sílvia, também já temos um mealheiro (daqueles de lata, difíceis de abrir!), mas só o pretendemos abrir em caso de emergência! Smiley xd

E DIY parecer ser um ótimo meio para termos o que queremos sem ultrapassar o orçamento! Smiley winking

Beijinhos

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

NBraga, pois é, com boas ofertas a quinta fica desse preço para cima. Ao menos não temos que nos preocupar com tudo e deixamos algumas responsabilidades para a quinta! Smiley winking

Santa Maria da Feira? É bom saber, vou deixar essa despesa para o próximo ano mas assim já fico com uma ideia! Obrigada.

Beijinhos

• Responder
  • Sílvia Soares
    Sílvia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada ! a ajuda é que conta se nos agradar logo que dê para enviar para cá contratamos à mesma. obrigada

• Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou dos Açores Smiley atonished As lembranças comprei nesta página https://www.facebook.com/profile.php?id=100009990781757&fref=ts

Os convites fiz no programa optimal.print

• Responder
  • Sílvia Soares
    Sílvia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A propósito das dicas de poupança, sou revendedora oriflame, trabalho em part time e poupamos todas as moedinhas que tenhamos na carteira o truque é usar um mealheiro daqueles que não se pode abrir sem partir xD e tudo o que vier do meu part time se poder ser poupado ótimo. tambem vamos fazer muita coisa sozinhos. desde os convites à decoração.

• Responder
  • Sílvia Soares
    Sílvia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá estamos a pensar fazer de forma semelhante será que nos podias dar os conctatos de fotografo, onde imprimiste os convites e onde compras te as lembranças, essencialmente. Obrigada !

• Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kelly.Bem acho k não poupei mt...Tentei arranjar uma quinta em conta, mesmo assim, juntando o cerimónia civil, o catering, Dj e a bonequinha k trás insufláveis, pinturas de rosto,ficar cerca de 73 euros cada pessoa.As alianças comprei perto de casa e ao nosso gosto for puxaditas (se soubesse antes tinha ido a santa maria da feira e talvez poupa se metade), vou fazer o photo booth, as lágrimas de alegria, as ementas. (Marcadores de mesas vou usar os porta retratos da quinta), o placar das mesas tb vou usar uns porta retratos k a quinta dispõe para colocar na árvore.O fotógrafo tb será em conta.Acho k decerta forma tb poupado tb...estabeleço orçamentos e dentro disso não tento ultrapassar valores.

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu fotografo é um ótimo profissional só que cá os preços são praticamente assim....

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

30€? Ui, não encontrei nada por menos de 65€ no Porto!

As lembrancinhas também estou a pensar em comprar no ebay ou fazer eu mesma, assim até temos uma coisa mais personalizada.

Os centros e mesa e a decoração em geral está incluído na quinta, e ainda bem, porque como moro em Lisboa não consigo ir com frequência ao Porto para acompanhar todo o processo.

O fotógrafo vai ser a segunda maior despesa. Queremos um profissional que faça um trabalho muito específico, e não simplesmente alguém com uma boa câmera, então vai custar bem mais que 600€...

Mas estou a ver que poupaste bastante! Smiley winking

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não gosto nada de prendas inúteis Anna! Das duas uma: deitamos fora ao fim de algum tempo a ganhar pó ou metemos numa gaveta que nunca mais abrimos!

A foto não seria a minha primeira opção mas é uma boa ideia! Smiley winking

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, ia casar a Junho deste ano por motivos tive que adiar no entanto, comprei quase todas as coisas e poupei muitoooo!

Para já, as pessoas cá oferecem é o dinheiro do seu prato, aqui não fazem ofertas tipo algum acessório nem nada disso, cada prato custa 30 euros por adulto e por criança 15 euros e eles dizem logo que oferecem é o dinheiro do prato e mais algum extra que dá para pagar até algum prato que alguma pessoa não pagasse, mas claro temos dinheiro de qualquer forma a poupar pois não sabemos se todas as pessoas irão pagar o seu prato.

As minhas lembranças custaram apenas 23,50 euros 100 lembranças pois tenho muitos convidados, 100 lembranças que mandei vir dum site da prima do meu noivo.

Os convites o primo do meu noivo trabalha na empresa de imprimir, nós fizemos o nosso mesmo em casa e só mandamos imprimir 150 convites... os centros de mesa gastamos cerca de 30 euros com jarros e acessórios de cristal para colocar as velas, as velas gastamos 5 euros com mais de 100 velas incluindas...o vestido minha avô ofereceu-me só tenho algumas alterações a fazer, gastei 15 euros nos laços e tearas para as daminhas e pajens, o porta-alianças sou eu a fazer e para já não gastarei mais que 10 euros, a argola para os guardanapos gastei cerca de 5 euros em fita com diamantes...para os laços mandei vir 100 metros de tule por 10,50 euros ou seja não gastei muito, poupei bastante nestes acessórios, já para não falar que gastarei apenas 600 euros com o fotografo e inclui um carro descapotável, filmagem, 3 dvd's, um quadro com uma fotografia nossa favorita do casamento, 150 fotografias, e um carro descapotável tudo por 600 euros e já estive presente em muitos trabalhos dele daí saber que é 100% confiável!!

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tens toda razão! Smiley winking

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, existem muito tipo de lembranças que não servem para nada. Eu própria tenho lembranças de outros casamentos que só não foram para o lixo, porque não calhou. Uma vez recebi de lembrança uma argola dourada para os guardanapos (a sério? o que é suposto fazer apenas com uma argola?), ou um cristal com o nome dos noivos...

Eu vou optar por dar uma foto dos noivos do próprio dia de casamento. Hoje em dia os fotografos têm sites com passwords para os convidados encomendarem as fotos mais tarde, mas o que é certo é que a maior parte das pessoas acaba por não encomendar e nunca ficarão com uma foto do dia.

• Responder
  • Alcina
    Alcina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada! Eu acho que os garotos nesse dia não precisam das gomas, já vão andar alterados porque são muitas horas que se passa sentado. Se ainda lhe damos açúcar a coisa tem pinta de catástrofe Smiley laugh

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alcina, adorei a ideia do livro para pintar e lápis para as crianças! Tinha pensado em um saquinho com gomas mas acho que seria mais útil e muito mais criativo imprimir uns desenhos giros (alusivos ao casamento, ao verão e à natureza) e oferecer aos mais pequenos! Obrigada pela ideia! Smiley winking

• Responder
  • Alcina
    Alcina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As crianças vai ser um livro para pintar e lapis e acho que é bem vindo porque eles assim entretem se no dia... mas para os adultos podia ter poupado uns trocos! Até foram bastante economicas as lembranças!

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou a pensar em opções alternativas às lembracinhas habituais..que são caras e não têm utilidade!

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Vanessa, esse debate tem ótimas ideias! Smiley winking

• Responder
  • Marlene Silva
    Super Noiva Maio 2017 Aveiro (Concelho)
    Marlene Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kelly Smiley smile eu e o meu noivo também vamos pondo algum dinheiro de parte todos os meses e vamos comprando as coisinhas aos poucos. Por exemplo, o fotógrafo foi excelente e permitiu que paguemos um X todos os meses até ao casamento. Já ajuda bastante. Os convites vamos fazer nos. A parte disto, e não querendo fazer qualquer publicidade, sou assessora de beleza de uma marca de venda direta por catálogo, e todos os lucros que obtenho das minhas vendas e as comissões que ganho todas as 3 semanas da equipa de assessoras que tenho, tenho colocado num mealheiro. Ajuda imenso pois nesta fase de preparativos parece que todo o dinheiro e pouco! Smiley smile
    • Responder
  • Alcina
    Alcina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As nossa são de uso ( espelhos e abre garrafas), apenas acho que é desnecessário

• Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Maio 2017 Coimbra (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos fazer nós as lembranças e tentar dar coisas com alguma utilidade. Assim poupamos no orçamento e as pessoas dão algum uso à lembrancinha Smiley winking
    • Responder
  • Alcina
    Alcina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se começasse a organizar hoje o casamento não tinha comprado lembranças para oferecer! É aquela coisa que toda a gente põe numa gaveta e pouparia dinheiro.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração