Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Constante Setembro 2022 Sintra

Como escolher um fornecedor?

Catarina, a 29 de Agosto de 2021 às 11:57 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20

Olá a todos! Smiley shame

Depois de ter finalmente a data, a igreja e a quinta para o próximo ano, estou a começar a focar-me nos restantes fornecedores, em particular a fotografia/vídeo e a música!

Sei que com quanto mais antecedência for investigando menos risco corro de ficar com os fornecedores que mais gostar. No entanto, tenho vindo a pensar na melhor maneira de escolher um fornecedor...

Quando estamos na escolha da quinta apesar de obviamente nunca sabermos como vai correr no futuro podemos visitar ver o espaço... com a parte da fotografia e da música não sei bem como fazer! Não tenho nenhuma referência, e penso sempre que mesmo a olhar para fotos/vídeos não consigo ficar com a sensação que se vai adaptar ao nosso casamento e gostos.

Não sei se isto são dúvidas de quem acabou de mergulhar neste mundo Smiley laugh

Como conseguiram perceber? Como foi a vossa escolha?

Obrigada a todos!!

20 respostas

Última atividade por Dani, a 31 de Agosto de 2021 às 09:48
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah eis aqui 👇🏻 nossa escolha, não está incluído no pack dos fornecedores, porém o preço é igual a qualquer outra lembrança que tínhamos em mente (se não conseguíssemos a sincronização dos envolvidos na fábricacao da revista).🤩

https://comunidade.casamentos.pt/forum/lembrancinha-para-os-convidados--t255598

• Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto às fotos e vídeo vi por aqui/Instagram alguns. Nesse caso vi videos e fotos e aqueles com que me identifiquei pedi orçamentos. Música é mais complicado, isto se for DJ, pois não tens como ouvir digamos assim. Nesse caso vi pontuações e comentários para aqueles na minha área, pedi orçamentos e fiz reuniões para ver se me identifico com a pessoa.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu estou a fazer playlists para tudo no Spotify ☺️
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Catarina!! Fizeste muito bem!! O João é 🔝
    Deixa-nos super à vontade...escolhemos um pack com sessão pré e pós e adoramos! Não sei se já viste algumas fotos que já coloquei...se quiseres mais pormenores apita! Acho que vais gostar 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Zélia!

Segui a mesma ideia e já tenho uns quantos orçamentos do meu lado, vamos agora tratar de ver as nossas prioridades e alinhar com o nosso orçamento e com os nosso gostos! Enquanto fui pedindo informações fui vendo logo algumas fotos mas vou consultar com mais detalhe.

Para a animação já tenho alguns também (não tantos) vou pesquisar alguns vídeos!Smiley sexy

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês! Obrigada pela ajuda, tomei a liberdade de ir ver o teu fornecedor na parte da música pois fiquei muito curiosa! Uma coisa que eu penso muito é se terei a liberdade de escolher previamente músicas que gostava que colocassem durante a noite, além das óbvias nos momentos-chave. Gostava muito de poder escolher umas quantas e não apenas um estilo ou uma playlist já feita, gostava que se adaptasse muito a nós! Gostamos dos mais variados estilos e temos algumas ideias em mente, mas fico a pensar se haverá essa flexibilidade por parte dos fornecedores... veremos!!Smiley xd

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marlene, obrigada! Entretanto já comecei a pedir alguns orçamentos e realmente há de tudo um pouco... é preciso pensar no que realmente valorizamos e no que é dispensável e alinhar isso com o valor que temos disponível. Confesso que tudo isso é um pouco mais difícil do que pensava eheh! Mas acho que vou lá!

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Dani, obrigada pela ajuda!

Fiquei curiosa quando falaste da lembrança para os convidados, uma vez que vi alguns packs que falavam nisso, podias dizer-me qual foi a tua ideia por favor? Obrigada!!Smiley love

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Margarida,

Obrigada, foi uma ótima ajuda! Quando comecei a pesquisar na APP e a ver algumas fotos acabei por perceber alguns que gostava mais que outros! E relativamente à música ver vídeos parece-me uma ótima ideia! Smiley love

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Milhinha muito obrigada! Vou guardar este link para consultar mais vezes no futuro, é muito completo!!Smiley love

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Miriam! Muito obrigada! Depois do teu comentário e de ver que eras da zona de Sintra, tomei a liberdade de ver quem foi o teu fotógrafo e já enviei um pedido! Vamos ver como corre! Muito obrigada!!Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, muito obrigada! Acabei por fazer o mesmo, pedi vários orçamentos e estou agora a juntar tudo, a fazer uma lista com o que é essencial para nós e comparar os vários packs! Smiley winking

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina, para o fotografo pedi varios orçamentos aqui na App, depois fiz um resumo de preço com os serviços incluidos e fui ver os trabalhos deles.

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Olha no meu caso foi muito fácil... enquanto a quinta andamos a ver aqui na APP e depois fizemos visitas, o fotógrafo foi-me recomendo por uma amiga, fui reunir com ele, vi os pacotes e ficou decidido!!! Para mim a foto/vídeo era muito importante mas também não queríamos alguém que andasse sempre em cima de nós e encontramos a pessoa certa, sempre a apanhar pormenores mas super descontraído...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. No meu debate As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873 podes ver uma lista de perguntas para cada um dos principais fornecedores. Bjs
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    Por aqui começamos pelo fotógrafo, começámos por pedir orçamentos e ver aquilo que achávamos imprescindível incluir e que eles tinham incluído nos seus serviços (drone, sessão solteiros, etc).
    Depois vimos os trabalhos deles disponíveis na APP e na internet, e alguns deles também nos enviaram trabalhos deles quando pedimos o orçamento. Digo-te que logo pelos trabalhos fiquei muito interessada em apenas 2 deles (pedi uns 10 orçamentos). A partir daí pedi reunião com o meu preferido, e foi o que escolhemos. A reunião foi super interessante e gostamos imenso da equipa. Ainda vimos mais trabalhos nessa reunião, por isso não houveram dúvidas.Quanto á música/animação pedi novamente orçamentos.Para a cerimónia da igreja houve um grupo que se destacou nas pesquisas e depois de pedir o orçamento ficou logo decidido.Para o copo de água com o pedido de orçamento pedimos também para saber o que tinham disponível para incluir no nosso dia (saxofonista, música ao vivo, etc).Os preços eram todos muito próximos, por isso fomos pesquisar videos de casamento com as equipas que eram as nossas preferidas e a partir daí decidimos.Espero ter ajudado. 😊
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha Catarina 👰🏻‍♀️Por aqui sabíamos bem o estilo que queríamos, pelo que facilitou na busca… logo comecei por ver o resultado dos trabalhos dos fornecedores e em seguida de conversar com eles (foram 4 os que contactamos) foi fácil selecionar os possíveis , já que queríamos algo muito específico (nossa lembrança para os convidados depende literalmente das fotos e impressão instantânea para a confecção da mesma) e por seleção natural ficamos entre 2 e o que até agora (não contratamos ainda … e mantamos contato já que de momento não temos espaço contratado) está a pesar no final, mesmo mesmo: o valor😅 de poder escolher o mais caro sem pensar 2 vezes o faria … e só será assim se na hora em que vaiamos contratar ainda haja disponibilidade 🤩

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei por pedir orçamentos. Pedi imensos, para perceber o valor médio de mercado, aquilo que podia/teria de pagar e o que incluía os packs.
    Depois disso, pensei no que seria mais importante para nós (com drone/sem drone, com/sem sessão de noivos etc), de seguida foi avaliar o portfolio dos fotógrafos.
    O passo seguinte foi marcar reuniões, mas felizmente marcamos uma reunião com a nossa primeira escolha e tivemos 100% certeza que seria aquele fotógrafo. Vimos mais trabalhos dele, falamos com ele e gostamos imenso!! O importante foi gostarmos do fotógrafo como pessoa/profissional e o trabalho… o estilo de fotografia e video.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tinha essas dúvidas todas também! Tenho um casamento temático de videojogos e cultura pop e precisava de profissionais que entendessem o conceito e sobretudo não fossem achar que seria algo estranho. No que toca a fotografia e videografia encontrei a empresa perfeita que é a Stardust. Para além de fazerem fotos lindas de casamento ambos trabalham ainda em fotografia de cosplay e estão 100% dentro do tema. Têm um portfólio lindíssimo e são uns queridos. Depois no que toca a DJ e animação falei com vários, referi sempre o tema e o facto de querer um casamento fora do normal e fiquei com a 3D eventos. Eles já tinham organizado um casamento do Harry Potter e o senhor estava super feliz a descrever esse casamento. Pareceu-me logo a pessoa ideal! Depois foi fazer as perguntinhas todas sobre os estilos musicais e animação mas ele disse logo que fazia tudo ao nosso estilo e que via tudo connosco ao pormenor. ☺️ Enfim é importante descreveres bem o teu casamento e perceberes o tipo de personalidade do teu fornecedor quer seja por vídeochamada, quer seja ao vivo. Vê também as ofertas porque há uns bem mais caros que os outros. ☺️ Tenho a certeza que vais encontrar os fornecedores perfeitos. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    Eu escolhi a fotógrafa pelas fotos que mais gostei de ver (quando pedes orçamentos podes também ver os portfólios do fotógrafo).
    A animação vimos imensos vídeos das festas de casamento, despojos escolhemos uma equipa e fizemos vídeo chamada com eles para ver se gostávamos ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração