Olá Meninas,
Como tenho visto muitas dúvidas e indecisões sobre como encomendar os Sparkles do site alemão, decidi fazer este guia para ajudar outras noivas nas suas compras. Não falo nem percebo nada de alemão, mas com ajuda dos tradutores cheguei lá.
Eu escolhi os sparkles de 40 cm, o link é este:
http://shop.afterbuy.de/Partyfeuerwerk-Maxi-Wunderkerzen--40-43-cm-lang-Brenndauer-ca-2-Min-/a9285937_u308/
Ao clicarem abrem esta página:
Passo 1

Aparece o preço da caixa (1,80€), onde diz Anzahl é o número de unidades que querem comprar (no meu caso comprei 10) e em baixo onde diz “Produkdetails” diz os detalhes do produto, neste caso que são sparkles de 40-43 cm, ardem durante aprox. 2 min e que cada caixa trás 10.
Depois de colocarem a quantidade de sparkles que querem é só carregar em “In den Warenkorb” (adicionar ao carrinho)
Passo 2

2 - Aparece uma janela que diz que o produto foi adicionado ao carrinho com sucesso e os respectivos detalhes, neste caso, o preço individual e o preço total do que escolhi.
Depois de confirmarem têm 3 opções: Weiter Einkaufen (continuar a comprar), Zum Warenkorb (voltar ao carrinho) ou Zur Kasse (Finalizar/Checkout).
Se não pretenderem comprar mais nada procedam para o Checkout - Zur Kasse.
Passo 3

Aparece depois uma página a perguntar se já estão registados (se têm e-mail e password) ou se querem continuar a compra sem registo, apenas com endereço de e-mail.
Eu escolhi a opção rápida, só com endereço de e-mail, portanto seleccionei a primeira opção “Schnellbestellung ohne Kundenkonto (E-Mail Adresse)” e em baixo, na caixa que diz “Benutzername/ eMail Adresse” escrevi o meu endereço de e-mail.
Passo 4

O passo seguinte é preencherem os vossos dados para envio, nomeadamente:
Anrede – Escolhi “Frau” que quer dizer Sra. “Herr” quer dizer Sr.
Vorname – Primeiro nome
Nachname – Apelido
Strasse – Nome da rua – Nesta caixa escrevi a minha morada completa, incluindo código postal
PLZ e Ort - É o numero da porta, mas como já tinha escrito acima coloquei só “-“
Geburtsdatum - data de nascimento (opcional)
Telefon – O vosso numero de telefone. Não se esqueçam de colocar o indicativo de Portugal (+351) à frente do número
Bitte Wahlen Sie Ihr Land – Aparece uma janela para escolherem o país, neste caso, Portugal.
Onde diz “Abweichende Lieferadresse verwenden“ pergunta se querem colocar um endereço de envio diferente. Se querem colocar um endereço de envio diferente do endereço de registo marquem este quadradinho, caso contrário deixem estar em branco.
Passo 5

De seguida aparece a opção para escolher o modo de pagamento, a única opção disponível é por transferência.
Continuem carregando em “weiter”
Passo 6

Portes de envio
No passo seguinte são adicionados os portes de envio à vossa compra, que para Portugal (e resto da Europa) são 21€.
Em Gesamtsumme (inkl. MwSt) aparece o valor total da encomenda (IVA incluído)
Para continuar carregar em “weiter”
Passo 7
Confirmar todos os detalhes, este é o último passo antes da compra
Zieladress - Endereço de destino
Adress ändern – alterar endereço
Zahlung und Versand – Pagamento e Transporte
Vorkasse / Überweisung – Antecipadamente / Transferência Bancária
Artikelliste – Lista de produtos
Rechnungssumme – Valor da factura
Clicar no quadrado abaixo dizendo que aceitam em termos e condições (Allgemeinen Geschäftsbedingugen). Cliquem em Einzelheiten zu Ihrem Widerrufsrecht para obter mais detalhes sobre os vossos direitos
Quando quiserem finalizar a compra carreguem em Zahlungspflichtig bestellen
Passo 8

Irá aparecer uma página com todos os detalhes para fazerem o pagamento da vossa compra.
Überweisen na – Transferência para:
Empfanger - Destinatário
Institut - Agencia bancária
Kontonummer - Numero de conta
Em baixo escolham se querem criar uma password ou se querem que vos seja atribuída uma (eu escolhi a segunda opção)
Carregar em Bestätigen (confirmar) para continuar
Passo 9
De seguida consultem a caixa de entrada do vosso e-mail, irão ter lá uma mensagem da loja
No e-mail, procurem o link para carregar quem vos levará à pagina com resumo da encomenda e os dados para pagamento.
Passo 10

Carregando no link tudo se torna mais fácil pois em cima à direita têm a opção para escolher a língua. Basta escolherem português e conseguem ver toda a página em português.
O passo seguinte é fazer pagamento por transferência bancária, voltem a confirmar tudo antes de pagarem pelo sim pelo não.
Nesta página podem também voltar a encontrar os dados para transferência.
Quando fizerem a transferência não se esqueçam de colocar o número de referência da encomenda no descritivo da transferência. Este numero aparece na página do link e também no e-mail que vos foi enviado à frente de Artikelnummer (número de referência da encomenda).
Após fazer a transferência bancária enviei um e-mail com o comprovativo para o e-mail da loja **@*******.**.
Passo 11

Podem ir controlando se o vosso pagamento já foi recebido no link que vos enviaram para o e-mail pois aparece na secção da situação quando é que o vosso pagamento foi recebido.
Neste caso, como fiz o pagamento a um sábado, só chegou lá na 3ª feira seguinte (contem com dois dias úteis de tempo de processamento do pagamento).
-----
Passada uma semana (5 dias uteis) chegaram os meus sparkles, vieram via ctt expresso, como não estava ninguém em casa deixaram um aviso e foi só ir buscar à estação de correios.
Sparkles

No final ficou-me a 3.90€ cada caixa de sparkles, ou seja, 0,39€ cada sparkle.
Espero ter ajudado e facilitado a vida às próximas noivas com este post.
Beijinhos