Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Como dormir bem antes do casamento? 10 dicas para noiv@s 👰‍♀️🤵‍♂️💤

Rita, a 19 de Fevereiro de 2021 às 11:58

Publicado em Fórum Antes do casamento 57

Hello gente linda ✨ Alguém já pensou como vai ser a vossa noite antes do casamento? Será na casa dos vossos pais ou na vossa casa? Ou então, irão escolher um sítio diferente, como um hotel? Eu estou a pensar em passar essa noite com a madrinha no hotel onde me vou preparar. Tenho visto fotos...


Hello gente linda ✨


Alguém já pensou como vai ser a vossa noite antes do casamento? Será na casa dos vossos pais ou na vossa casa? Ou então, irão escolher um sítio diferente, como um hotel?

Eu estou a pensar em passar essa noite com a madrinha no hotel onde me vou preparar. Tenho visto fotos incríveis de noiv@s que optam por sair da casa onde vivem ou dos pais para um cenário mais bonito para as fotografias.


Mas será que aguento estar calminha na noite anterior ao grande dia? Ainda para mais num local diferente do habitual?

tenor.gif


Como acho super essencial termos uma boa noite de sono antes do casamento, deixo aqui algumas dicas para noiv@s que querem acordar impecáveis:


  1. Noite rodeada de pouca gente.
    Quem é que queria muito passar a noite de véspera num sleepover com as daminhas? Pois nessa noite, estarmos rodeadas de muita gente pode ser menos relaxante do que aparenta… Mais vale diminuirmos ao máximo os estímulos e tentar ter uma noite bem relaxadinha.

    cfb_630396.jpg


  2. Se mesmo assim, já têm a ideia de passar a véspera com as damas de honra num hotel ou numa das casas da vossa família, optem por uma cama só para vocês, preferencialmente num quarto só para vocês.
    Pelos mesmos motivos acima descritos, é muito importante proteger o vosso sono. E não se esqueçam: um quarto com bom isolamento de luz/som e fresquinho é o ideal para se dormir bem.


  3. Se escolherem passar essa noite só com uma ou duas pessoas, mãe, irmã/irmão, aproveitem para fazer uma mini sessão de beleza antes de deitar!
    Apostem na hidratação da pele, com uma boa máscara e um sérum (principalmente para os olhos), ao som de uma música de relaxamento - um verdadeiro ambiente de spa é o ideal para ajudar a relaxar.

    cfb_630398.jpg


  4. Façam uma pequena meditação antes de dormir, nem que sejam só 5 minutos.
    Vão ver que ajuda muito a elevar a vossa disposição e a estarem mais relaxados para o dia seguinte.

    cfb_630362.jpg


  5. Deixem uma lata de refrigerante no frigorífico durante a noite, para poderem usar de manhã no vosso rosto!

    É um truque fantástico para quem tem sempre um inchaço matinal, especialmente nas olheiras, e basta rolar uns segundos sobre o rosto, envolto num pano fininho, alternando os lados para que não queime a pele.

    cfb_630380.jpg



  6. Definam uma hora para irem dormir!
    Ponham um alarme, já com alguma margem de tempo entre se prepararem para ir para a cama e o tempo que costumam demorar a adormecer.

    cfb_630402.jpg


  7. E porque não usar aromaterapia para dar uma ajudinha a relaxar nessa noite?
    Aconselho o tradicional óleo essencial de alfazema/lavanda, quer com umas gotinhas na vossa almofada quer com um infusor… faz milagres!

    cfb_630376.jpg


  8. Troquem o vosso telemóvel por um livro.
    Se meditar ou fazer uma sessão de beleza não é o suficiente para vos distrair na véspera, sugiro que leiam um livro. Pode ser que até ajude a adormecer (para mim, não há carneiros que superem este método). O mais importante é que não se percam no vosso telemóvel, redes sociais ou chats na noite anterior ao casamento, pois arriscam-se a perder valiosas horas de sono.

    cfb_630370.jpg


  9. Evitem beber álcool nessa noite.
    Embora seja uma tentação não recorrer a um copinho de maduro tinto no jantar anterior (há sempre motivos para celebrar!), beber álcool por dificultar adormecer ou ter um sono de qualidade nessa noite.

    cfb_630382.jpg


  10. Evitem comidas que nunca experimentaram na véspera do casamento (até mesmo durante essa semana).
    Nunca se sabe se novos alimentos irão cair bem, ou se um novo restaurante tem boa qualidade… ou a suficiente para não vos dar uma gastroenterite antes do casamento...!
    81866e6e-54f1-4950-806f-d12986fb6764~rs_768.hPS: Verdade verdadinha, já fui a dois casamentos em que isto aconteceu, um à noiva que teve de andar com imodium o dia todo, e outro ao noivo e a várias pessoas da família dele, que passaram um dia de cão entre vómitos e diarreia…


Acrescentam mais alguma a esta lista de dicas para dormirmos bem na noite anterior ao grande dia?

O que é que @s noiv@s que já passaram por isto fizeram para ajudar a acalmar os nervos?


Espero que tenham gostado destas dicas, e que vos seja útil!

Beijinhos 💚


57 respostas

  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, sou uma pedra a dormir. Por norma, não tenho grandes problemas de sono, mas vou guardar este debate, just in case Smiley smile
    Beijinho.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom debate, conheço muitas noivas que dizem não dormir nada no dia anterior e ao final do dia estavam rotas ☺️
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai eu estou do teu lado nesse debate sem dúvida! Até podes rematar com último argumento que precisas de estar relaxadinha na noite anterior, e com o menino contigo é garantido 😜🤣 Poder da persuasão hehehe

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor para o menino é com a mãe 🤣🤣🤣🤣
    Mas sou do team que só devo relaxar no final do casamento
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hello sweet ✨Eu também tenho alta dificuldade em relaxar... Vou ver se a madrinha de ajuda a manter em controlo! Ohhh... vais ver que o que for decidido vai ser o melhor em relação ao vosso menino 🥰😘

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride Rita eu sou mega ansiosa... E gosto de ter tudo sob controlo 🙂
    Mais o que mais me vai custar é dormir longe do meu menino... Ainda estou em debate com o noivo 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana! Eu acredito que há muitas noivas que recorrem ao comprimidinho para conseguirem dormir. É uma opção válida, e podes sempre experimentar um comprimido para dormir noutro dia e veres como é que te dás! Vês se não é muito forte e se acordas bem 😉Beijinho 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta! Haa HhaaahH vais ter as daminhas aí, que bem! E fazes bem, sleepover mas na vossa 😊Tal como no ponto 2. hehe Beijinho

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao faz mal hehe epah ha pessoas muito sensíveis aqui.....

    • Responder
  • Joana
    Noivo Experiente Setembro 2021 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita!

    Que belo debate! Já pensei nisso muitas vezes. Eu vou dormir em casa do meu irmão (é a casa que acho que tem melhor vista para as fotos) e o noivo vai dormir em casa dos pais dele.

    Tenho sempre dificuldade em adormecer antes de grandes eventos, nem quero imaginar quando for o grande dia. Até já tinha posto em cima da mesa um comprimido para dormir mas tenho medo que acordar no dia seguinte com uma ressaca de sono 😂

    Vou ter em atenção o teu debate e guardar para reler nas vésperas do casamento.

    Obrigada pelo debate! 🙏

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita que boas dicas!! Por aqui eu vou dormir na minha caminha de sempre em casa dos meus pais e o noivo na casa dos pais dele! Vou manter a minha rotina de sempre, nada de novo, talvez o chazito como disse a Zélia e não me vou entusiasmar muito porque vou ter umas daminhas cá em casa mas eu durmo no meu quarto sozinha!!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra! Eu gosto muito desse truque, e é importante que não seja nada gelado (do congelador), somente fresco. Por isso é que recomendo por no frigorífico. É preciso ter cuidado para não causar vermelhidões ou queimaduras na pele, principalmente na zona dos olhos... Beijinhos 😘💚

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Tal como a Zélia, também pensei logo no chá que me ajuda sempre a relaxar.
    Adorei a dica da lata de refrigerante. Eu acordo sempre com cara de bolacha Maria por isso vou testar entretanto a ver se resulta comigo. Obrigada! 😍
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Laura 😊 Sem dúvida que manter o mesmo ambiente e a mesma rotina ajuda a relaxar à noite, é sempre uma boa escolha e deve ser o que a maioria dos noivos opta... 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh! Acho que li meditação em vez de medicação looool Sorry! Aqui não há ofensas babe, cada um é que saberá o que melhor resulta 😜 E um comprimidinho milagroso é mais garantido, sem dúvida! 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Rita.... sem querer ofender... coisas Zen para mim nao da!! irrita-me xD uma vez numa aula tipo ioga bue lenta... tive de abandonar!

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita, que excelente debate!

    Por aqui, eu vou dormir em casa dos meus pais e o noivinho vai dormir a casa dos pais deles.

    Prefiro dormir na minha cama de sempre, no mesmo ambiente... acho que se fosse para outro sítio iria ser pior. Não estou a contar fazer nada de muito diferente do que habitualmente faço, quero ter a mesma rotina e tentar relaxar o máximo possível (sei que vou estar nervosa, mas acho que irão ser uns nervos bons). Por fim, não me vou pôr a ouvir musica calma, nem meditação, nem aromaterapia porque acho que só me ia stressar mais ahahah 😅😂

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahaha!!! Eu tenho dias em que também não consigo aguentar música relaxante, tenho mesmo de estar para aí virada 😂 Olha, estou a ver com o noivo o documentário do Headspace na Netflix, não sei se já conheces... Se gostas de meditar, é grande ferramenta e o documentário tem episódios curtos e muito interessantes 😉

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao quero ser pessimista (mas eu sou mesmo xD) de certeza que os meus intestinos nao vao estar nada bons.. e musica calma so me irrita mais xD acho que so com medicação hahahah

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem digas nada Kriz!!! Eu vou ter mesmo de me esforçar para relaxar, porque se não vou estar só com o estômago às voltas e voltas nessa noite 😅🙈

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada linda! 😊O noivo também vai passar na casa dos pais, como são de mais longe depois vêm todos juntos para Braga. 😘💚

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que boas dicas!!! espero que algumas me safem da ansiedade hahah

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate querida Rita 😍

    Por cá à partida irei dormir a casa dos meus pais e ele ficará na casa dos pais dele 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia a do chá! Eu adoro, e vou acrescentar isso para a mini sessão de beleza! Obrigada 😊 Uma musica relax, um incenso no ar, uma máscara facial com duas rodelas de pepino nos olhos, e um cházinho quentinho...!!! Que máximo!!! Beijocas 😘💚

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que rico debate Rita e já tinha pensado várias vezes nisto.
    A parte da gastroenterite eu por acaso tenho um estômago de ferro mas o noivo nem por isso, tenho de ter cuidadinho com ele essa semana 😅
    Eu acrescentaria para ter a mesma rotina durante a semana ou semanas antes: dormir e acordar à mesma hora.E aproveitar chás que nos ajudem a dormir também como camomilla ou erva cidreira 🌿 ☺️☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração