Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Como dormir bem antes do casamento? 10 dicas para noiv@s 👰‍♀️🤵‍♂️💤

Rita, a 19 de Fevereiro de 2021 às 11:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 7 57


Hello gente linda ✨


Alguém já pensou como vai ser a vossa noite antes do casamento? Será na casa dos vossos pais ou na vossa casa? Ou então, irão escolher um sítio diferente, como um hotel?

Eu estou a pensar em passar essa noite com a madrinha no hotel onde me vou preparar. Tenho visto fotos incríveis de noiv@s que optam por sair da casa onde vivem ou dos pais para um cenário mais bonito para as fotografias.


Mas será que aguento estar calminha na noite anterior ao grande dia? Ainda para mais num local diferente do habitual?

tenor.gif


Como acho super essencial termos uma boa noite de sono antes do casamento, deixo aqui algumas dicas para noiv@s que querem acordar impecáveis:


  1. Noite rodeada de pouca gente.
    Quem é que queria muito passar a noite de véspera num sleepover com as daminhas? Pois nessa noite, estarmos rodeadas de muita gente pode ser menos relaxante do que aparenta… Mais vale diminuirmos ao máximo os estímulos e tentar ter uma noite bem relaxadinha.

    Como dormir bem antes do casamento? 10 dicas para noiv@s 👰‍♀️🤵‍♂️💤 1


  2. Se mesmo assim, já têm a ideia de passar a véspera com as damas de honra num hotel ou numa das casas da vossa família, optem por uma cama só para vocês, preferencialmente num quarto só para vocês.
    Pelos mesmos motivos acima descritos, é muito importante proteger o vosso sono. E não se esqueçam: um quarto com bom isolamento de luz/som e fresquinho é o ideal para se dormir bem.


  3. Se escolherem passar essa noite só com uma ou duas pessoas, mãe, irmã/irmão, aproveitem para fazer uma mini sessão de beleza antes de deitar!
    Apostem na hidratação da pele, com uma boa máscara e um sérum (principalmente para os olhos), ao som de uma música de relaxamento - um verdadeiro ambiente de spa é o ideal para ajudar a relaxar.

    Como dormir bem antes do casamento? 10 dicas para noiv@s 👰‍♀️🤵‍♂️💤 2


  4. Façam uma pequena meditação antes de dormir, nem que sejam só 5 minutos.
    Vão ver que ajuda muito a elevar a vossa disposição e a estarem mais relaxados para o dia seguinte.

    Como dormir bem antes do casamento? 10 dicas para noiv@s 👰‍♀️🤵‍♂️💤 3


  5. Deixem uma lata de refrigerante no frigorífico durante a noite, para poderem usar de manhã no vosso rosto!

    É um truque fantástico para quem tem sempre um inchaço matinal, especialmente nas olheiras, e basta rolar uns segundos sobre o rosto, envolto num pano fininho, alternando os lados para que não queime a pele.

    Como dormir bem antes do casamento? 10 dicas para noiv@s 👰‍♀️🤵‍♂️💤 4



  6. Definam uma hora para irem dormir!
    Ponham um alarme, já com alguma margem de tempo entre se prepararem para ir para a cama e o tempo que costumam demorar a adormecer.

    Como dormir bem antes do casamento? 10 dicas para noiv@s 👰‍♀️🤵‍♂️💤 5


  7. E porque não usar aromaterapia para dar uma ajudinha a relaxar nessa noite?
    Aconselho o tradicional óleo essencial de alfazema/lavanda, quer com umas gotinhas na vossa almofada quer com um infusor… faz milagres!

    Como dormir bem antes do casamento? 10 dicas para noiv@s 👰‍♀️🤵‍♂️💤 6


  8. Troquem o vosso telemóvel por um livro.
    Se meditar ou fazer uma sessão de beleza não é o suficiente para vos distrair na véspera, sugiro que leiam um livro. Pode ser que até ajude a adormecer (para mim, não há carneiros que superem este método). O mais importante é que não se percam no vosso telemóvel, redes sociais ou chats na noite anterior ao casamento, pois arriscam-se a perder valiosas horas de sono.

    Como dormir bem antes do casamento? 10 dicas para noiv@s 👰‍♀️🤵‍♂️💤 7


  9. Evitem beber álcool nessa noite.
    Embora seja uma tentação não recorrer a um copinho de maduro tinto no jantar anterior (há sempre motivos para celebrar!), beber álcool por dificultar adormecer ou ter um sono de qualidade nessa noite.

    Como dormir bem antes do casamento? 10 dicas para noiv@s 👰‍♀️🤵‍♂️💤 8


  10. Evitem comidas que nunca experimentaram na véspera do casamento (até mesmo durante essa semana).
    Nunca se sabe se novos alimentos irão cair bem, ou se um novo restaurante tem boa qualidade… ou a suficiente para não vos dar uma gastroenterite antes do casamento...!
    81866e6e-54f1-4950-806f-d12986fb6764~rs_768.hPS: Verdade verdadinha, já fui a dois casamentos em que isto aconteceu, um à noiva que teve de andar com imodium o dia todo, e outro ao noivo e a várias pessoas da família dele, que passaram um dia de cão entre vómitos e diarreia…


Acrescentam mais alguma a esta lista de dicas para dormirmos bem na noite anterior ao grande dia?

O que é que @s noiv@s que já passaram por isto fizeram para ajudar a acalmar os nervos?


Espero que tenham gostado destas dicas, e que vos seja útil!

Beijinhos 💚


57 respostas

Última atividade por Dani "Futura Marques", a 14 de Março de 2021 às 13:55
  • Dani "Futura Marques"
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Fundão
    Dani "Futura Marques" ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O difícil é pensar em comparar o nervosismo do dia com qualquer situação do dia a dia...
    Eu tenho o péssimo hábito de pensar sempre no pior que pode acontecer para eu estar preparada 😅
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostaste, Carine! Beijinhos 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Dani!! Hahah esse é mesmo o receio de todas nós... Mas estas dicas servem muito para ajudar a controlar e dominar/domesticar esses medos! E nada como ir praticando, para termos a certeza do que funciona melhor para nós quando mais precisamos. Já dizia o outro que conhecimento não ocupa lugar, e auto-conhecimento e sabedoria sobre nós próprios é ainda mais essencial...



    • Responder
  • Dani "Futura Marques"
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Fundão
    Dani "Futura Marques" ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu maior medo é ficar preocupada com tudo e não dormir e ter sono durante o casamento....provavelmente este é o pesadelo de todas noivinhas...sou muito ansiosa e talvez só uns 10 calmantes para me parar haha
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei muito sim 🙌🏼 Algo desse estilo☝🏼 yoga 🧘🏻‍♀️ moderno 🍷😂😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Dani! Ainda bem que gostaste das dicas, espero que consigamos por em prática algumas destas coisas heheh 😘

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá noivinha Rita👰🏻‍♀️

    Obrigada pelas importantes dicas🤩

    Já que conhecendo-me bem, sei que vou estar mega ansiosa😘

    • Responder
  • Carine
    Noivo Constante Agosto 2021 Valpaços
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas...🙏🙏☺️😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita!!! 🤗
    Vou pensar nisso, porque a minha madrinha vem da Bélgica uma semana antes para me ajudar, então era uma ideia gira...
    Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso! Somos duas confiantes por ti 😜Olha, eu vou para um hotel... Gosto muito da opção para acordar de manhã num sítio lindo e ideal para umas belas fotografias! Se tiveres alguém para te fazer companhia era o ideal 🥰Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Rita tens toda a razão, mas agora fiquei a pensar que ficar em casa dos meus pais fumadores com a minha madrinha tb fumadora vai ser o meu derradeiro teste 😂😂😂😂
    Mas estou confiante. Se aguentei 1 ano de teletrabalho sem recorrer a isso, consigo o resto da vida na boa! Obrigada pelo boost!
    Ainda estou a pensar sobre dormir num hotel em vez da casa dos meus pais... 😂😂😂Beijinhos!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Catarina! Naaaaao! Por favor, rodeia-te de 1001 alternativas, mas por favor não recorras ao tabaco... Já foi um passo gigante teres deixado, não deites tudo a perder, miúda!!! Deixa lá os iqos da tua mãezinha... É preferível os homeopáticos ou mesmo drunfos 😜Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Que boas dicas!! Eu acho que só acrescento uns florais de bach para dar a garantia de uma noite de sono perfeita... Que não vou ter de maneira nenhuma!! 😂😂😂
    Eu já sei como vai ser: 2 dias antes começa a loucura da excitação. Se é assim quando vou viajar, imagino no dia do casamento 🤭Só espero ter forças para não cravar um iqos à minha mãe... Já deixe de fumar há 2 anos mas nunca se sabe o que o nerving pode fazer... Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa! Pois, acho que vamos estar todas assim 😊 Só espero que alguma coisa funcione para conseguir adormecer nessa noite 😅 Beijinhos😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita! Dicas muito importantes, sem dúvida Smiley heart Conhecendo-me como me conheço, não vou pregar olho quando essa noite chegar ahaha

    Mas obrigada pelo debate!

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Maio 2022 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa! Pois, eu também vivo com o noivo, e ele vai fazer precisamente isso. Espero que alguma destas dicas te ajude na véspera do grande dia 🥰😘

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Maio 2022 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite!

    Como já vivemos juntos, o que estamos a pensar é eu ir dormir a casa dos meus pais, de onde vou sair. Espero conseguir dormir, apesar dos nervos que suponho que uma noiva tenha... ahah

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa uma coisinha leve 🤣 já tenho cadastro nessa área portanto um diazepamzito ou assim 😅
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cátia! Eu por acaso não estranho dormir num sítio diferente, costumo é acordar e demorar uns segundos até perceber onde estou 🤣 Mas não há nada como estar no lugar de sempre...

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha estás como a Kriz!!! Eu só tenho receio é de não acordar... ou acordar toda zonza por causa do comprimido... Mas se nenhuma destas dicas resultar, estarei por tudo! 🤣

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Que ótimas dicas! Obrigada pelo debate.

    Para quem costuma estranhas camas/almofadas novas como eu, aconselho a não irem para nenhum hotel ou casa de amigos, etc Smiley laugh é um massacre para mim os primeiros dias quando vamos de férias. Passo horas e horas a rebolar na cama porque estranho o sítio eheh beijinhos

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem da maneira que eu sou calculo que não pregue olho...ainda vou ter masé de tomar um drunfo pra dormir 😅
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que corra bem..
    Que o nosso tao esperado dia se realize..
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como te entendo Cátia! Estamos todas no mesmo barco... por isso é que pensei nestas dicas, a ver se alguma coisa me vai ajudar! 🙈😜

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu mais desejava era dormir cedo e dormir bem e muito mas duvido que aconteca!
    Nervosa e ansiosa como sou, nem vou conseguir pregar olho de certeza! Infelizmente..
    Ja durmo pouco e mal com preocupações menores quanto mais com o casamento...
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Heloísa! Eu acho uma boa ideia dormires com alguém no hotel, e não para passares sozinha... Tenho a certeza de que a tua mana vai conseguir estar contigo e ajudar-te a relaxar nessa noite 😉😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Martinha 🥰 Eu também sou quase sempre assim, com um sono leve... e é o meu medo nessa noite, que esteja sempre a acordar e não consiga ter uma boa noite de sono seguido (que para mim é pior do que dormir poucas horas). Mas vamos ser umas belas adormecidas e vamos ter um soninho de anjo 🤞 Bjinho

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah Ritinha, quem me dera ser uma pedra a dormir! Só sou assim depois de 3 turnos seguidos e estar completamente rota 🤣Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, também conheço quem tenha dormido muito mal, apesar de todos os esforços... Vamos ver se algumas destas dicas resulta comigo 😅

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita!
    Quantas vezes já pensei nesta noite!!!
    Tenho receio de nem pregar olho com receio de me esquecer de alguma coisa e querer rever tudo mil vezes!
    Estava a contar ir dormir a um hotel com a mana, que também é madrinha, mas já me disse que vai estar muito atarefada na véspera!!!Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh
    Posto isto... ainda não sei! Mas terá de ser uma noite calma, sem dúvida!

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, antes de mais acho um debate fantástico! Eu sou super ansiosa e penso que mal vou dormir na véspera do grande dia! Perco o sono com pouco, só quero que dormindo bem ou pouco no dia esteja super bem é o que mais desejo. Mas adorei o debate tem ideias muito uteis 😍😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração